[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

O engraçado é que a SCS não fala nada em atualizar a engine porca do jogo que só utiliza um núcleo do processador, em grandes cidades como Istambul por exemplo você tem quedas de frames devido a isso, onde a placa de vídeo está de boa, mas um único núcleo do processador está sendo sobrecarregado.

Estamos em 2020 com processadores doméstico tendo até 16 núcleos e uma engine utilizando apenas UM.
Cara, acho que você não esta lendo as noticias no blog. Prometeram pro ano que vem depois da dlc Iberia uma engine nova.
 
Acho que é a respeito de iluminação mesmo porque mudar toda a engine do jogo seria quase como refazer tudo do zero, acho isso muito dificil de acontecer. O jogo já é muito antigo desde que foi lançado mas mesmo assim possui um publico fiel e mais gente que nem conhecia acabam ficando fã do game, então enquanto tiver mercado pro game eles não tem porque mudar nada, só vão lançando conteudo novo, dlc de mapa, algum patch com algumas firulas novas etc...
 
Eu vi sobre um sistema novo de iluminação e não engine.
Eu também só vi a respeito da iluminação
Acho que é a respeito de iluminação mesmo

O que ele citou é uma parte que está no final do post do anúncio da iluminação:
Our programmers have more internal projects underway for additional engine optimizations and speedups, and we expect to see more improvements over the next year. Reaching the new stable point of version 1.40 will allow the art department to pursue their vision of a fully PBR-enabled pipeline in the future, so the visual quality should and will keep on improving further.

Isso não quer dizer que eles prometeram uma engine nova depois da Iberia como o amigo falou, ele deu uma forçada e se empolgou um pouco rss.
Basicamente as mudanças planejadas para a versão 1.4 vão permitir que o departamento de arte deles continue buscando evoluções da engine para que um dia ela seja efetivamente PBR (Physically based rendering)
Ou seja, tem muito chão, mas com a 1.4 isso vai estar um pouco mais perto de um dia ocorrer.
 
Eu também só vi a respeito da iluminação.

onde vc viu @thiojason ?
No blog da SCS, nesse link aqui: https://blog.scssoft.com/2020/12/iberia-new-light-system-development.html

Se for mesmo, vai fica muito top.

O que ele citou é uma parte que está no final do post do anúncio da iluminação:


Isso não quer dizer que eles prometeram uma engine nova depois da Iberia como o amigo falou, ele deu uma forçada e se empolgou um pouco rss.
Basicamente as mudanças planejadas para a versão 1.4 vão permitir que o departamento de arte deles continue buscando evoluções da engine para que um dia ela seja efetivamente PBR (Physically based rendering)
Ou seja, tem muito chão, mas com a 1.4 isso vai estar um pouco mais perto de um dia ocorrer.
Não forcei sobre isso, no mesmo post do link que mandei eles mencionam sobre uma "possível" ajustada na engine, posso ter entendido errado.

Só o que nos resta é a fé na SCS para poder lançar um game novo com uma engine nova, mesmo assim, estou gostando muito do trabalho dos caras em um jogo de 2012 que até agora recebe atualizações para melhorar ainda mais a jogabilidade.
 
Saiu o Promod 1.00 para American Truck.

Deve sair em breve o complemento Wyoming e Iberia para o Eurotruck.
 
Deve sair em breve o complemento Wyoming e Iberia para o Eurotruck.

eu tava feliz pensando que Iberia seria em dezembro agora, pelo visto vai chegar depois do meu PS5 e isso não é nada bom...

 
A comunidade consegue realizar um trabalho melhor que a própria desenvolvedora do game.

Já tive um Scania Longline, quero ver se vão desenvolver o XXL:
Scania-NTG-Longline.jpg




Scania-S580-XXL-6x2_2.jpg
 
Qual a dificuldade da $C$ disponibilizar um som de qualidade como este:



Ou este:



A comunidade consegue realizar um trabalho melhor que a própria desenvolvedora do game.

Uma pergunta: a licença da SCS para usar os caminhões das marcas permite a ela usar o som dos motores originais?
Sei que parece besteira, mas lembremos que a Harley&Davidson jah tentou patentear o ronco dos seus motores. Vindo dessa industria automobilistica, não ficaria surpreso dos caras não usarem os sons originais por medo de retaliação.
 
Uma pergunta: a licença da SCS para usar os caminhões das marcas permite a ela usar o som dos motores originais?
Sei que parece besteira, mas lembremos que a Harley&Davidson jah tentou patentear o ronco dos seus motores. Vindo dessa industria automobilistica, não ficaria surpreso dos caras não usarem os sons originais por medo de retaliação.

Tem videos no canal da SCS que mostra a gravação dos sons. Lembro de ter visto o da scania NG, acho que o processo é o mesmo pra todos, portanto, sim, eles usam o som original do motor.
 
Pra mim está claro que o foco deles agora é no ATS, tanto que já anunciaram mais uma DLC, se você reparar não tem muitos mais paises para se acrescentar no ETS2, já no ATS ainda falta mais da metade dos estados.

Sim, e como vão atualizando o jogo aos poucos, é mais rentável a eles no momento.
 
Viram o evento de natal desse ano que está rolando? Vai até dia 17 de Janeiro.
worldoftrucks.com
Usando o Euro Truck Simulator e / ou American Truck Simulator:

- Para obter um objetivo pessoal: 15 entregas de qualquer cidade em qualquer jogo.
- Para obter um coração para uma cidade: 1000 entregas daquela cidade em particular.
- Para obter um presente para uma cidade: 1000 entregas para aquela cidade específica.
- Desbloqueie uma recompensa única da comunidade: cada nível de 350 corações / presentes combinados, coletados de ambos os jogos.

Recompensas:

- Objetivo pessoal: sua contribuição de 15 ou mais entregas de carga de presentes lhe renderá:
- Conquista worldoftrucks.com
- Uma pintura temática de Natal, Winter Blast, para te ajudar a realizar mais entregas de presentes durante o evento.

Objetivos da comunidade: cada nível de 350 corações / presentes combinados desbloqueará recompensas exclusivas da comunidade. Haverá 6 níveis no total, então após 2100 corações / presentes serem alcançados, todos os objetivos da comunidade serão concluídos, então vamos fazer isso!

Eu achei confuso, entregar 15 cargas de presentes de natal tanto das cidades que recebem presentes quanto das cidades que mandam presentes. Minha cidade da Alemanha já completou, então estou fazendo das outras cidades pra não perder viagem.
Mesmo esquema das outras cargas online, velocidade travada em 90km/h.
 
Galera, pergunta pode ser meio besta, mas como funciona a questão do Dimensionamento no ETS2 e ATS?
Estava conversando com um amigo sobre isso, e comentei o que eu intendo ser a forma que funciona, mas fiquei com dúvidas.
No caso se eu pegar o jogo em 1080p e colocar 400% de Dimensionamento, ele vai renderizar em outra resolução, gerando imagens maiores, com mais pixels por imagem, assim reduzindo o serrilhado, correto? Depois é feito a compressão da imagem pra resolução nativa do monitor, porém nesse caso quando é feito a compressão, ela não perde qualidade?

E no caso, 400% do 1080p joga pra qual resolução?


Aproveitar e deixar uma fotinho de uma das ultimas viagens que fiz.

IWNMZCo.png
 
Boa noite galera, eu estava na casa do meu irmão e ele tem o ETS2 e um G27, ai eu tava dirigindo no game e como sou cabaço deixei morrer nas subidas algumas vezes :mil::haha:, em algumas das vezes o caminhão não saiu nem com reza braba (estava numa subida com um bitrem), ai ele comentou q pelo q ele tinha visto a um tempo atrás isso era um bug e q se colocasse na transmissão automática o caminhão saia do lugar, dito e feito e o bichão saiu mesmo. Antes disso eu tentei usar o bloqueio do diferencial e tb erguer eixo do caminhão e do reboque. è bug mesmo ou tem alguma manha de direção pra sair na subida mais ingrime?
 
Voltei a jogar, o ultimo dlc que tinha jogado era o da Escandinavia. Agora tenho o da Italia, França e Baltic Sea.
Como o jogo já melhorou visualmente e na quantidade de coisas diferentes que aparecem nas estradas (e claro agora tem bitrem). Criei a conta lá no World of Trucks e vou tentar completar as entregas do Natal. Tá muito bom o jogo e melhor ainda não ter sido abandonado em detrimento do American Truck. Só fiquei chateado pq perdi todo meu progresso, já tinha uma empresa estabelecida e alguns milhões, parece que antigamente não tinha salvamento na nuvem, então o jeito é começar do zero.

Quanto as dlcs de carga e a de acessórios pra cabine elas valem a pena?
 
Voltei a jogar, o ultimo dlc que tinha jogado era o da Escandinavia. Agora tenho o da Italia, França e Baltic Sea.
Como o jogo já melhorou visualmente e na quantidade de coisas diferentes que aparecem nas estradas (e claro agora tem bitrem). Criei a conta lá no World of Trucks e vou tentar completar as entregas do Natal. Tá muito bom o jogo e melhor ainda não ter sido abandonado em detrimento do American Truck. Só fiquei chateado pq perdi todo meu progresso, já tinha uma empresa estabelecida e alguns milhões, parece que antigamente não tinha salvamento na nuvem, então o jeito é começar do zero.

Quanto as dlcs de carga e a de acessórios pra cabine elas valem a pena?

Special transport é a única DLC que realmente faz diferença na jogabilidade, tem cargas muito grandes e o trabalho conjunto com as escoltas.

Eu particularmente comprei o jogo só por causa dessa DLC.

Heavy cargo pack e legal também, se tiver em promo recomendo pegar.

Mas o mais importante é tentar ter todas as dlcs de mapa, ou pelo menos pegar as que tiverem em promoção ou pack.
 
Olá pessoal. Estou precisando de uma ajuda, será que poderiam ver pra mim?

Comprei o jogo base + power cargo, aproveitando essas promoções d fim d ano; só q o jogo não roda MAIS no meu notebook.

Eu sempre tive essas versões baixadas na internet, com todas as dlcs .. joguei assim durante 3 ou 4 anos até o momento em q teve aquela atualização do Directx 11; a partir dali não consegui mais utilizar o jogo, sempre dava a msg q vou anexar no final do post.

Realmente meu notebook é bem fraco, sempre tive q jogar no Low .. as vezes dava pra brincar um pouco no Medium com alguns travamentos, mas sempre foi possível jogar.

Aqui é um Asus AMD A4-5000 Quad Core, 4GB Ram, Placa de vídeo dessas genéricas - uma Radeon HD 8330, Windows 10 64bit.

Cheguei a apagar a pasta q fica em Documentos e mesmo assim não deu; drivers estão atualizados assim como o DirectX q é o 11 na minha máquina.

Não sei como alterar o método de renderização, e não sei se isso fará diferença.

E aí, tem alguma coisa q eu faça pra jogar ou agora o jogo é somente pra quem tem um pc relativamente bom - e eu comprei o jogo atoa?

ETS2-ERRO.jpg
 
Olá pessoal. Estou precisando de uma ajuda, será que poderiam ver pra mim?

Comprei o jogo base + power cargo, aproveitando essas promoções d fim d ano; só q o jogo não roda MAIS no meu notebook.

Eu sempre tive essas versões baixadas na internet, com todas as dlcs .. joguei assim durante 3 ou 4 anos até o momento em q teve aquela atualização do Directx 11; a partir dali não consegui mais utilizar o jogo, sempre dava a msg q vou anexar no final do post.

Realmente meu notebook é bem fraco, sempre tive q jogar no Low .. as vezes dava pra brincar um pouco no Medium com alguns travamentos, mas sempre foi possível jogar.

Aqui é um Asus AMD A4-5000 Quad Core, 4GB Ram, Placa de vídeo dessas genéricas - uma Radeon HD 8330, Windows 10 64bit.

Cheguei a apagar a pasta q fica em Documentos e mesmo assim não deu; drivers estão atualizados assim como o DirectX q é o 11 na minha máquina.

Não sei como alterar o método de renderização, e não sei se isso fará diferença.

E aí, tem alguma coisa q eu faça pra jogar ou agora o jogo é somente pra quem tem um pc relativamente bom - e eu comprei o jogo atoa?

ETS2-ERRO.jpg
Apagou as pastas?
Vai na steam e pede verificação de arquivos e tenta novamente
 
Apagou as pastas?
Vai na steam e pede verificação de arquivos e tenta novamente

Fiz isso e deu a mesma msg.

Como mudo o método de renderização?

ps.: se eu colocar aqui pra rodar a versão do jogo de antes do directx 11, roda normalmente. :(
 
Fiz isso e deu a mesma msg.

Como mudo o método de renderização?

ps.: se eu colocar aqui pra rodar a versão do jogo de antes do directx 11, roda normalmente. :(
Ao abrir o jogo pelo Steam aparecem as opções, vá pela tentativa e erro.

Importante lembrar que nos últimos patches não há mais suporte para DX9.
 
Fiz isso e deu a mesma msg.

Como mudo o método de renderização?

ps.: se eu colocar aqui pra rodar a versão do jogo de antes do directx 11, roda normalmente. :(
Ao abrir o jogo pelo Steam aparecem as opções, vá pela tentativa e erro.

Importante lembrar que nos últimos patches não há mais suporte para DX9.
Então aparentemente você ou não tem suporte a Directx 11 ou seu Directx esta desatualizado, normalmente o jogo atualiza isso, mas não custa tentar atualizar por contra própia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo