• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

O que dizem do SSD SOmnAmbulist?
 
Dei uma lida em varias partes dessa thread aqui e deixa eu entender, o ódio é com a KingSpec dos chineses? Pq to na duvida entre pegar um da KingDian, KingSpec e KingFast, quais entre essas marcas vcs mais recomendam?
 
Acho que a maioria deles são, no seu interior, os mesmos SSDs, só mudam a marca e a etiqueta.
Comprei dois SOmnAmbulist (espero que não seja tão ruim quanto o nome).
Chegando aqui eu vou fazer uns testes e colocar minhas impressões.
 
bom, peguei um kingdian q é o q menos falam mal haha
se der ruim eu aviso aqui depois
 
Acho que a maioria deles são, no seu interior, os mesmos SSDs, só mudam a marca e a etiqueta.
Comprei dois SOmnAmbulist (espero que não seja tão ruim quanto o nome).
Chegando aqui eu vou fazer uns testes e colocar minhas impressões.
Realmente seria bem interessante vc postar as impressões sobre o SOmnAmbulist.
Está bem barato no ali express e o anúncio informa velocidade de leitura e escrita superior a 500 MiB/s.
 
Estava dando uma olhada no AliExpress e lá está cheio de SSDs de marcas chinesas por uns preços muito bons.
A dúvida é se vale a pena esses SSD de marca desconhecida porém com capacidade alta e preço baixíssimo (tem SSD de 1TB por ~R$400).

Pelas reviews eles conseguem uma velocidade boa mas ainda tem a questão da longevidade e DWPD/TBW do dispositivo e essas informações raramente são listadas na página do produto.

No geral o que geral o que acham dessas marcas KingSpec, Asgard, Kingdian, Glowy, etc?
Minha opinião: Não instalo um SSD desses no meu computador nem se me derem de graça.
 
O hd 5400 rpm de 500 GB do meu laptop está com problema faz tempo e vem piorando
nas últimas semanas. Eu queria substituí-lo por um SSD de no mínimo 240 GB
e nesse fim de semana passei algumas horas pesquisando sobre esses SSDs da China,
que dizem ser baratos. Vi muitos anúncios no Ali Express e assisti a alguns vídeos no youtube
de brasileiros testando SSDs de marcas obscuras da China. Percebi que aparentemente nenhum
tem sensor de temperatura, os dispositivos ficam mostrando alguma temperatura falsa,
tipo 40 graus, o tempo todo kkkkk. Além disso, alguns fabricantes nem sequer possuem site oficial na internet kkkk.
Acabei desistindo de SSD chinês mas achei pelo menos duas opções que parecem boas no Ali Express.

Uma delas é um SSD vendido com a marca Kodak, mas que aparentemente é um EMTEC remarcado.
Ele tem as especificações parecidas com aquele Crucial de 240 GB que o pessoal
gosta de recomendar como SSD de entrada de bom desempenho. Tem anúncio dele
por menos de 200,00 (se usado um cupom de desconto que vale para a primeira compra) e com frete grátis.

A outra opção é um SSD da Kioxia, que nada mais é que a divisão de SSDs da Toshiba.
Esse também se acha de 240 GB por menos de 200,00 (com cupom para a primeira compra)
e frete grátis. Algum comprador disse nos comentários de um anúncio desse SSD que ele tem DRAM,
mas no site da empresa não diz isso claramente. Só diz que ele tem BiCS FLASH e outras coisas.

Acho que vou acabar comprando aqui no bananal mesmo, mais pela questão da garantia.
Talvez eu pegue até algum modelo de apenas 120,00 Gb, já que o dindin está curto e os SSDs
ainda estão caros.
 
Última edição:
Minha opinião: Não instalo um SSD desses no meu computador nem se me derem de graça.

Depende da utilização.
Como drive principal (para uso do sistema operacional e programas) ou como drive para salvar arquivos (como documentos, fotos e vídeos) eu também não arriscaria.
Vou utilizar, única e exclusivamente, para jogos. Se der pau, o único trabalho é baixar de novo.
Muitos games já tem o save nas nuvens, nos demais, só fazer backup com frequência e/ou configurar outro diretório para os saves.
 
Realmente seria bem interessante vc postar as impressões sobre o SOmnAmbulist.
Está bem barato no ali express e o anúncio informa velocidade de leitura e escrita superior a 500 MiB/s.

Chegaram ontem os SSDs da SOmnAmbulist (nomezinho complicado... rs).
Foram 22 dias corridos para chegar e não fui taxado. Muito bom!
Lembrando que paguei R$ 832,00 em 2 SSD de 960GB (R$ 416,00 cada).
Eles são bem leves, por serem todo de plástico.
O sensor de temperatura é fake, porque só marca 40ºC. Mas formatando e fazendo testes, toquei no SSD e senti um calor próximos aos conectores.
Comparando com a sensação ao tocar o chipset (que consigo ver a temperatura através de softwares), acredito que os SSDs, em stress, fiquem na casa de uns 45 a 50 ºC.
Fiz testes deles em separado e em RAID 0 (vou utilizá-los assim, só com a minha biblioteca de jogos).
Seguem imagens...

WMUJ7Pp.jpg


KrbNJoW.jpg


dS9PXpZ.jpg


ieAVyVw.jpg


kYbGn8X.jpg


SSD nº 1:

71TrKg0.jpg


SSD nº 2:

CjMlpeN.jpg


RAID 0:

j6zf67D.jpg
 
Muito obrigado por postar as suas impressões, J@ckB@uer.
O desempenho realmente parece bom. Agora resta saber se são duráveis.
 
Muito obrigado por postar as suas impressões, J@ckB@uer.
O desempenho realmente parece bom. Agora resta saber se são duráveis.

Isso só o tempo dirá.
E, com o passar dele, vou colocando minhas impressões aqui.
 
Chegaram ontem os SSDs da SOmnAmbulist (nomezinho complicado... rs).
Foram 22 dias corridos para chegar e não fui taxado. Muito bom!
Lembrando que paguei R$ 832,00 em 2 SSD de 960GB (R$ 416,00 cada).
Eles são bem leves, por serem todo de plástico.
O sensor de temperatura é fake, porque só marca 40ºC. Mas formatando e fazendo testes, toquei no SSD e senti um calor próximos aos conectores.
Comparando com a sensação ao tocar o chipset (que consigo ver a temperatura através de softwares), acredito que os SSDs, em stress, fiquem na casa de uns 45 a 50 ºC.
Fiz testes deles em separado e em RAID 0 (vou utilizá-los assim, só com a minha biblioteca de jogos).
Seguem imagens...

WMUJ7Pp.jpg


KrbNJoW.jpg


dS9PXpZ.jpg


ieAVyVw.jpg


kYbGn8X.jpg


SSD nº 1:

71TrKg0.jpg


SSD nº 2:

CjMlpeN.jpg


RAID 0:

j6zf67D.jpg
A etiqueta encima é igual aos da Gondelfir (nunca comprei), só muda o nome.
 
Minha opinião: Não instalo um SSD desses no meu computador nem se me derem de graça.

É o ba-la-to que no fim sai caro, muito roleplay de RNG, sorte ou azar...
A princípio o cara está economizando, mas aí dá pau, vira lixo, compra de outra marca chinesa...:hihi:

As vezes dá sorte e não tem problema nenhum, felizardo. 😝

Mas eu particularmente, não arrisco perder 500 bosos nessa, vai de cada um. 👍
 
A gente tem que parar de achar que produto chinês é ruim.
Assim como a tecnologia da Coreia do Sul, a chinesa é top. Já falam até em 6G.
A China é uma potência tecnológica.
O problema é que vinculamos produto chinês à falsificação e à produção de baixa qualidade, os conhecidos xing-ling.
Me lembro quando a LG chegou ao Brasil (sim, sou velho o suficiente para ter visto isso). Lembro de amigos que falavam que não prestavam mas, na verdade, não conheciam a marca.
Na época TV boa, só prestava a Sony. Se fosse comprar mais barato, então tinha que se contentar com a CCE (que ficou conhecida como Começou Comprando Errado).
Joguei ontem e o GTA V carregou o modo história em 25 segundos. Antes passava de 1 minuto! Nunca contei, mas demorava muuuuuito.
Toquei nos SSDs durante o jogo para sentir se estavam quentes. Calorzinho de nada. Morno pra frio. Com certeza não estava mais de 40ºC.
 


É o ba-la-to que no fim sai caro, muito roleplay de RNG, sorte ou azar...
A princípio o cara está economizando, mas aí dá pau, vira lixo, compra de outra marca chinesa...:hihi:

As vezes dá sorte e não tem problema nenhum, felizardo. 😝

Mas eu particularmente, não arrisco perder 500 bosos nessa, vai de cada um. 👍

"bosos" :lol2:

Tudo praticamente é fabricado lá amigo, em termos de custo-benefício não vejo coisa melhor, ainda mais com o preços de hardware atualmente. Tem é que tomar cuidado com algumas marcas pouco confiáveis.
 




"bosos" :lol2:

Tudo praticamente é fabricado lá amigo, em termos de custo-benefício não vejo coisa melhor, ainda mais com o preços de hardware atualmente. Tem é que tomar cuidado com algumas marcas pouco confiáveis.


bosos... 😝

Eu sei que tudo é fabricado lá, desde os Reeboks da década de 80, porém não me arrisco a comprar componentes importantes de marcas desconhecidas de lá, é um risco que prefiro não correr, agora processador, memória e outros itens dos fabricantes tradicionais, não vejo problema.
 
Tava querendo comprar um SSD China para botar o sistema, minhas fotos e documentos do trabalho, mas depois de ler o tópico, desisti.

No Mercado Livre tem muito SSD com preço bom, mas eu acho que não vem com nota fiscal. Alguém sabe se para acionar a garantia da Western Digital precisa de nota?
 
Tava querendo comprar um SSD China para botar o sistema, minhas fotos e documentos do trabalho, mas depois de ler o tópico, desisti.

No Mercado Livre tem muito SSD com preço bom, mas eu acho que não vem com nota fiscal. Alguém sabe se para acionar a garantia da Western Digital precisa de nota?

Normalmente precisa informar a data da compra, loja representante oficial e NF.
Tipo se comprar HD Seagate no ML, não consegue fazer RMA, somente nas lojas que o site de Seagate tem homologado.
Placa de vídeo da EVGA na abertura de RMA, tem um drop list de lojas oficiais que são aceitas.
 
A etiqueta encima é igual aos da Gondelfir (nunca comprei), só muda o nome...


Pois é, achei o mesmo tbm...

Tive um GoldenFir de 960GB que durou somente 8 meses pra ser exato, mas eu usava no limite, pra torrent 24x7 com quase 100% de ocupação (o pior cenário pra SSD, eu sei)

Meio que tava testando e queria ver até onde ele aguentava, e meus medos se confirmaram.... Não aguentou e abriu o bico....

Mas pesquisando depois do "incidente" aprendi que o maior problema, além da ocupação estar no limite, era a falta de cache DRAM.
Essa falta de cache DRAM é q foi determinante para o meu SSD pifar.
Pois a gravação da tabela de tradução de alocação de arquivos do windows pro SSD é feito a toda hora no SSD, e isso normalmente é feito na cache (qdo tem), agora qdo não tem ela grava direto na flash memory mesmo, e isso degrada rapidamente o pouco espaço que sempre deixava disponível no SSD.
Não conseguia fazer um bom rodízio de dados nas células disponíveis e ficava sempre gravando nos mesmo lugares, e isso saturou aquele "limite" de gravações que todo SSD tem... (e que é baixo, na casa de algumas milhares de vezes só, por célula flash)

Significa que algumas células tinham somente uma gravação só (pois não deletava o arquivo) mas outras já tavam no limite, e isso fez com que mesmo a maioria das células estando boas, aquelas que estouraram o limite é que foi determinante pra ele pifar.... (se tivesse deixado mais espaço livre talvez ainda estivesse funcionando)

E SSD com cache DRAM agora é raridade nos chineses baratinho (pra dizer a vdd, acho q nem existe mais).
Mandei pergunta se "tem cache DRAM?" pra mais de 10 vendedores de marcas diferentes de SSD chineses no ALiExpress e todos que me responderam (uns 8) me confirmaram que não tem DRAM...

Mas, já houve época que esse chineses tinham DRAM, eu inclusive tenho um KingFast de 256GB já a uns 5 anos e ele tem 256MB de DRAM, e tava fazendo o mesmo uso nele, pra torrent no limite de ocupação..... e ainda tá funcionando, nunca deu problemas....

Tbm já lí um artigo na net que falava que essas empresas chinesas compram lotes de memória flash dos fabricantes q não são aprovadas no controle de qualidade delas... Tipo, funciona, mas os wafers de silício dessas memórias não passaram com 100% de aprovação nos testes...

Diante de todos esses dados, SSD sem DRAM pra mim nunca mais...

E o último que peguei recentemente foi um Samsung 860EVO de 1TB pra não ter dúvidas (com cache DRAM, óbvio - aliás acho q não existe samsung sem DRAM, me corrijam se eu estiver errado).
Até evitei o novo 870QVO (quad layer) pois ainda é muito novo essa tecnologia (mesmo estando mais barato q o EVO).
Em todos os reviews sérios, o EVO ganhava do QVO, além de ter mais tempo de garantia que o QVO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo