• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém que tenha o modem Nokia G240WC conseguiu passar de 200mbps de down no 5ghz? Tenho uma placa PCI-e Intel AX200, ele conecta a 360mbps (por causa da distancia) mas os downloads não passam de 200mbps. No cabo chega a 400mbps, que é meu plano.
 
Alguém que tenha o modem Nokia G240WC conseguiu passar de 200mbps de down no 5ghz? Tenho uma placa PCI-e Intel AX200, ele conecta a 360mbps (por causa da distancia) mas os downloads não passam de 200mbps. No cabo chega a 400mbps, que é meu plano.
Aqui tenho a mesma placa e bate 400 mega, porém, uso roteador wifi 6. Na ont sempre dava abaixo na conexão 5ghz, tanto nas medições quanto nos downloads. Essa placa já é wifi 6 e o recomendado é utilizar um roteador compatível.
 
Bom dia galera! Qual site é confiável para realizar teste de velocidade? Tenho Oi Fibra e eles recomendam Fast e Speedtest. Porém o Fast marca 1 gbps aqui e o Speed 330 Mbps. Eu tinha 400 mb e migrei para 500 porém não passa de 350 mb no cabo giga cat6.
 
Bom dia galera! Qual site é confiável para realizar teste de velocidade? Tenho Oi Fibra e eles recomendam Fast e Speedtest. Porém o Fast marca 1 gbps aqui e o Speed 330 Mbps. Eu tinha 400 mb e migrei para 500 porém não passa de 350 mb no cabo giga cat6.
Fast, Speedtest, Nperf, Simet, Brasilbandalarga são todos sites grandes e de confiança, se der discrepância de velocidade entre eles o certo e ligar na Oi e falar que n ta chegando a velocidade contratada
 
Oi amigo, você tem de alterar o DNS no próprio equipamento. Ex. Mudar no celular, ou notebook....
Putz que bad.
Na NET tinha como alterar o DNS dentro do próprio router
 
Twitch ta com problema de upload pra mais alguem? Servidores br não chegam a 5mb, muita instabilidade, nos testes ta batendo normal, upload tem alguma ocilação mas nada abaixo de 100mb, testei no speedtest, testmy.net/upload e no simet, o simet foi o menor com 126mb (500/250)
 
Última edição:
usei https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/ https://www.speedtest.net/pt nem um chega em 400 na verdade nem 360 da ,
mas upload chega a 250 nao e sempre mas chega vou ligar na segunda feira mas e bem provavel que vou acabar cancelando.
Vou te sugerir algo antes de bater o martelo.
Baixa algum arquivo parrudo via torrent e configura o torrent pra ele drenar cada bit que a fibra oferece.
Eu sou daqui de Rio Verde-GO e os testes as vezes não ta batendo com a velocidade contratada. Mas quando coloco por exemplo pra baixar um arquivo torrent ele vem no talo.
 
Twitch ta com problema de upload pra mais alguem? Servidores br não chegam a 5mb, muita instabilidade, nos testes ta batendo normal, upload tem alguma ocilação mas nada abaixo de 100mb, testei no speedtest, testmy.net/upload e no simet, o simet foi o menor com 126mb (500/250)

O de Sp tava ruim pra mim tbm, usei o do RJ e ficou bom.
 
O de Sp tava ruim pra mim tbm, usei o do RJ e ficou bom.
Vim almoçar em casa e resolvi fazer mais um teste curto, SP ta zoado
jEeGcgy.png
 
Alguém sabe se já existe uma solução para colocar o modem Nokia G240w-c em modo bridge?

Ou alguém no RJ-zona oeste já conseguiu trocar esse modem por outro que funcione o modo bridge?
To pensando em aumentar a minha net de 200 Mb para 500Mb, mas fico na duvida se vou continuar com os problemas de bufferbloat por conta desse modem ruim da Nokia..
 
Oi prevê dobrar base de clientes em fibra e lançará planos de 1 Gbps em 2021
Operadora vai adotar tecnologia XGS-PON e transformar pontos corporativos de acesso dedicado em pontos capazes de atender até 64 clientes simultaneamente para aumentar a velocidade da expansão da rede.
https://www.telesintese.com.br/oi-p...-em-fibra-e-lancara-planos-de-1-gbps-em-2021/

Imagina quando venderem a divisão de celular e tv via DHT.. sei que é para pagar a gigantesca divida mais
vao jogar todas as fichas na internet
 
Alguém sabe se já existe uma solução para colocar o modem Nokia G240w-c em modo bridge?

Ou alguém no RJ-zona oeste já conseguiu trocar esse modem por outro que funcione o modo bridge?
To pensando em aumentar a minha net de 200 Mb para 500Mb, mas fico na duvida se vou continuar com os problemas de bufferbloat por conta desse modem ruim da Nokia..
Como o seu é Nokia, dificilmente na sua região vai ser compatível com o modem da Huawei. Sendo assim, acho que não tem nada q possa fazer há não ser que troque pelo modelo Branco da Nokia que tecnicamente não vai mudar nada.
 
A Oi precisa entrar logo no estado de São Paulo para acirrar a concorrência.

E ela ja tem a rede em varias cidades inclusive a rede que alimenta as ERBS
acho que estao esperando vender a divisão de celular e tv para entrar pesado.

Alem do segmento corporativo que ja existe em sao paulo, que pode ser utilizado para pessoa física.


A Oi destaca que será a primeira companhia do Brasil a ter o F5G em sua rede FTTH.
 
Não uso Oi, então provavelmente o problema é de rota:

En2aOat.png
já falei aqui, algum tempo atrás eu tinha Oi fibra e cancelei. O motivo foi esse ai problema de rota com a twitch, era todo dia de noite esse problema então voltei pra vivo fibra e é só alegria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo