Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Peguei o modelo BM278GW e tive uma primeira impressão no mínimo curiosa, para não dizer muito desagradável. A primeira coisa que fiz quando liguei o monitor foi fazer um teste para ver se não tinha vazamento de luz e pixels mortos, tudo ok, o monitor estava sem nenhum detalhe, mas após algumas horas de jogatina quando o jogo foi carregar, na tela de loading, deu pra ver manchas brancas nos 4 cantos da tela, o temido backlight bleed estava lá, mas nos primeiros testes que eu havia feito não tinha nada disso.

Aqui uma imagem para melhor entendimento, ou nem tanto já que minha câmera é daquelas que filmam óvnis e fantasmas.
0HStkuy.png


Não sei se tento mandar de volta para loja onde comprei e tento pegar meu dinheiro ou peço para trocarem, vi relatos de gente que fez isso e acabou vindo coisa pior.
Infelizmente é loteria. Preto e IPS ou IPS-like não tem jeito. O meu 279 tem uma mancha similar(um pouco menos intensa) ao seu no canto próximo aos botões, mas nas outras 3 quinas é bem menos ressaltado que o seu. Não achei nenhum dead pixel então já desencanei. No meu caso só dá pra perceber o bleed em cenas escuras de filmes, contudo não é tão notável quanto no teste. Agora se no seu caso você estiver notando o bleed mesmo em imagens mais claras e caso atrapalhe muito as imagens escuras eu solicitaria a troca.
O jeito é arrumar o setup com uma Tvzinha legal para filmes e aproveitar o monitor para produtividade e games.
 
Infelizmente é loteria. Preto e IPS ou IPS-like não tem jeito. O meu 279 tem uma mancha similar(um pouco menos intensa) ao seu no canto próximo aos botões, mas nas outras 3 quinas é bem menos ressaltado que o seu. Não achei nenhum dead pixel então já desencanei. No meu caso só dá pra perceber o bleed em cenas escuras de filmes, contudo não é tão notável quanto no teste. Agora se no seu caso você estiver notando o bleed mesmo em imagens mais claras e caso atrapalhe muito as imagens escuras eu solicitaria a troca.
O jeito é arrumar o setup com uma Tvzinha legal para filmes e aproveitar o monitor para produtividade e games.
Aqui é bem perceptível, loadings de jogos que nem são tão escuros eu consigo perceber, nas cenas de filmes que se passam a noite então é um horror kkk, parece até que tem uma lanterna dentro do monitor, já fiz a solicitação de arrependimento na loja que começa com k, se tudo ocorrer bem estarei pegando meu dinheiro de volta, nem que demore. O dinheiro da gente é suado demais para passar por uma situação dessa e vir empresinha safada com politicas próprias criadas justamente pensando em burlar o direito do consumidor para ferrar com a gente que é honesto.
Concordo contigo sobre arrumar um setup com uma Tvzinha decente, te desejo boa sorte nesse gacha da blue case ai meu amigo.
 
Configurei o Windows para desligar o monitor depois de 10 minutos olha só o que está aparecendo na tela em cores em RGB.


Nunca tinha visto isso e não configurei nada para ficar dessa forma. Detalhe o menu de configuração sumiu e apareceu essa configuração acima da foto. não sei como faz para voltar ao normal.
Alguém já passou por isso?
 
Última edição:
Configurei o Windows para desligar o monitor depois de 10 minutos olha só o que está aparecendo na tela em cores em RGB.


Nunca tinha visto isso e não configurei nada para ficar dessa forma. Detalhe o menu de configuração sumiu e apareceu essa configuração acima da foto. não sei como faz para voltar ao normal.
Alguém já passou por isso?



Voce instalou aquele programa que falaram ai pra mexer no RGB?ou nao instalou nada?
 
Chegou o meu monitor hoje, vindo de um 24 da Philips que o vazamento de luz era perceptível durante o dia, parece que estou em outro mundo, nenhum dead pixel, agora só falta testar o vazamento de luz dele, mas por enquanto, estou muito satisfeito, valeu @Deck015 !
 
Voce instalou aquele programa que falaram ai pra mexer no RGB?ou nao instalou nada?
não instalei nada ele entrou nesse bug ai de não aparecer o menu de configuração. solução do problema caso alguém tiver o bug, tirei o cabo DP e voltou ao normal e o bom de tudo (lembra que falei que as cores estavam lavadas?) fez um reset e as cores faltaram ao padrão é muito diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voce instalou aquele programa que falaram ai pra mexer no RGB?ou nao instalou nada?
boa depois passa o feedback para a galera.
 
não instalei nada ele entrou nesse bug ai de não aparecer o menu de configuração. solução do problema caso alguém tiver o bug, tirei o cabo DP e voltou ao normal e o bom de tudo (lembra que falei que as cores estavam lavadas?) fez um reset e as cores faltaram ao padrão é muito diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


boa depois passa o feedback para a galera.


Porque eu instalei e bugou meu monitor, tive que deletar o programa pelo registro e ficava aparecendo essa tela ai, mesmo na tela de boot ..
 
Porque eu instalei e bugou meu monitor, tive que deletar o programa pelo registro e ficava aparecendo essa tela ai, mesmo na tela de boot ..
isso o meu estava assim, conseguiu arrumar o seu?
 
isso o meu estava assim, conseguiu arrumar o seu?

Sim,mas no meu caso foi o programa que indicaram aqui no forum ClickMonitor , tive que procurar o nome dele em todo regedit ,tirar ele de iniciar com o windows la no gerenciador de tarefas/inicialização...porque bugou ate o menu
 
Chegou o meu monitor hoje, vindo de um 24 da Philips que o vazamento de luz era perceptível durante o dia, parece que estou em outro mundo, nenhum dead pixel, agora só falta testar o vazamento de luz dele, mas por enquanto, estou muito satisfeito, valeu @Deck015 !
Top demais né irmão. Slc kkkk tá usando com o DP já?
 
Top demais né irmão. Slc kkkk tá usando com o DP já?


Nossa, é outro mundo, botei já no F80 aqui e ficou perfeito!

Ainda não chegou o DP, mas no HDMI mesmo consegui puxar 75hz no Linux (não uso windows), quando chegar o DP eu posto as minhas impressões finais
 
Nossa, é outro mundo, botei já no F80 aqui e ficou perfeito!

Ainda não chegou o DP, mas no HDMI mesmo consegui puxar 75hz no Linux (não uso windows), quando chegar o DP eu posto as minhas impressões finais


Foi o que imaginei, o monitor tem frescura até com cabos HDMI, não só DP, então se o cabo nao for bom nao vai pegar 75hz ou Freesync mesmo, as vezes nem vai ligar
 
Pelo que vejo no andar do tópico, algo mudou nos estoques atuais. A maioria recente, tanto quem adquiriu pela First time quanto quem trocou, tá menos problemático.
 
Última edição:
Foi o que imaginei, o monitor tem frescura até com cabos HDMI, não só DP, então se o cabo nao for bom nao vai pegar 75hz ou Freesync mesmo, as vezes nem vai ligar
Cara, pior que eu usei o cabo HDMI que veio nele mesmo, na hora aqui já puxou
 
1239 278 na kab
 
Caros, como fica o upscale nesse monitor de conteúdo em 1080p? A ideia seria usar o quadhd para filmes, produtividade e jogar em 1080p pq a gpu nem em sonho dá conta de 1080p. Sei que jamais será a mesma coisa de jogar na resolução nativa (1080p em monitor FHD), mas queria saber se fica aceitável. Tipo conteúdo 1080p em tvs 4k, que ficam aceitável, mas vc usa a tv de longe, então a comparação com monitor, que vai ser usado a meio metro, é diferente. Valeu.
 
Caros, como fica o upscale nesse monitor de conteúdo em 1080p? A ideia seria usar o quadhd para filmes, produtividade e jogar em 1080p pq a gpu nem em sonho dá conta de 1080p. Sei que jamais será a mesma coisa de jogar na resolução nativa (1080p em monitor FHD), mas queria saber se fica aceitável. Tipo conteúdo 1080p em tvs 4k, que ficam aceitável, mas vc usa a tv de longe, então a comparação com monitor, que vai ser usado a meio metro, é diferente. Valeu.
Que GPU você usa? A galera faz muito auê nessa questão, já vi pessoas dizendo que uma RTX2060 ou equivalentes não dão conta de 1440p. Isso é MUITO relativo, cada um tem suas exigências, tem cara que se cair pra 59fps já surta, o outro joga a 30 de boas. Só pra você te uma ideia eu tava testando há poucos dias uma RX470 4GB, rodei AC Odyssey, Red Dead 2, tudo resolução nativa 1440p com qualidade média / alta, monitor setado a 46Hz e Vsync ativado no jogo. Fps cravado, sem oscilações, frametime perfeito, fluidez perfeita.
Daí quando eu vejo uma pessoa dizendo que uma RTX2060 não é suficiente pra 1440p... Eu fico simplesmente abismado, porque uma 2060 custa 2 paus, o cara que não manja muito nunca vai querer um monitor quad HD pensando que uma placa de 2 conto não serve pra ele.
Horizon Zero Dawn foi um jogo que não consegui manter 46FPS sem quedas na RX470 em 1440p. Na verdade consegue, mas tem que desligar recursos que deixam o jogo horrível, totalmente sem sombras, enfim. O que eu fiz, 70Hz no monitor 35FPS no jogo, Vsync ON. Fica ótimo? Não, principalmente jogando no mouse, não fica uma maravilha, mas brother, da pra jogar, se meter um joystick ali então, pega uma cerveja e vai jogar...
Isso com uma fuckin RX470!!! Com uma RTX2060, configurando legalzinho dá pra rodar creio que qualquer coisa a 60 quadros em 1440p.
 
Que GPU você usa?
Isso com uma fuckin RX470!!! Com uma RTX2060, configurando legalzinho dá pra rodar creio que qualquer coisa a 60 quadros em 1440p.

Uma RX 570. Olha, ela já tá começando a passar sufoco em 1080p (ainda que por má otimização dos jogos), tipo em cyberpunk que ela roda em médio a 30 fps. 60 fps nem sonhar. 1440p provavelmente nem em low deve chegar a 30 fps. A questão é que jogo só 10% do tempo e 90% do tempo faço outras coisas, como navegar, planilhas etc. Então acredito que me beneficiaria mais de um quad hd no monitor do que 144hz, já que não jogo games competitivos. E não tem opção hoje no mercado brasileiro com resolução>1080p, só alguns monitores 4k, que considero exagerado para menos de 30". Queria opções de quadhd, mas fiquei com receio do upscale ser ruim, daí partiria para um 24" FHD mesmo. Não vou trocar de gpu tão cedo, 1º pq jogo pouco, 2º pq os preços estão abusivos, 4-5 mil reais em uma rtx 3060 da vida.
 
Galera, alguem de voces conhece algum amplificador de som, software pra isso? Eu quero tentar aumentar o som que sai do monitor, da entrada do headset, tentei o viper4windows, até consegui mas com o som ligado no PC que da pra sentir mais a diferença, tentei ja pela configuração do windows, mas as opções são limitadas demais.
 
Galera, alguem de voces conhece algum amplificador de som, software pra isso? Eu quero tentar aumentar o som que sai do monitor, da entrada do headset, tentei o viper4windows, até consegui mas com o som ligado no PC que da pra sentir mais a diferença, tentei ja pela configuração do windows, mas as opções são limitadas demais.
Aumenta o volume do monitor, para mim fica bem alto.
 
Aumenta o volume do monitor, para mim fica bem alto.


Nossa que vacilo meu, hauahuahauhau nem lembrei do aumento pelo monitor , bem melhor agora! :thatfeel:
 
O bom do som embutido no monitor é que salva se dar BO no da mobo. Aliás, tem como saber qual aparato usam? Nem testei a qualidade desse som. E gente, sobre a questão da minha cegueira, não sei porque, mas, no death stranding consigo notar a diferença do fhd pra 2.5k. Deve ser algo dependente do gráfico e qualidade das texturas, porque no the division é muito sutil a diferença, pra não dizer nula. Mas deve ser porque testei num dia de visão muito cansada. E sobre a frequência também percebi, porém nada gigante. Ser cego é osso. Bom, consegui marcar oftalmo pro fim do mês. Pra estudar é um parto ultimamente. Não vejo a hora de "atualizar meu grau".
 
Eu testei death stranho, e tb vi que ficou meio embaçado, nao consegui arrumar, mas nao vi se a escala de resolução estava 100%, pq ficar embaçado em 1440p é foda!!
 
Eu testei death stranho, e tb vi que ficou meio embaçado, nao consegui arrumar, mas nao vi se a escala de resolução estava 100%, pq ficar embaçado em 1440p é foda!!
Pra mim não fica embasado, só em FHD. Mas em 1440 achei meio sem correção nas linhas sabe. Em FHD é mais ainda. Esqueci o filtro pra arrumar isso.
 
Eu testei death stranho, e tb vi que ficou meio embaçado, nao consegui arrumar, mas nao vi se a escala de resolução estava 100%, pq ficar embaçado em 1440p é foda!!
Como assim? O jogo é muito lindo e ainda usando o dlss
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo