• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum]AMD Ryzen 5 1600 - R$650

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Registrado

pra quem tiver interesse em um processador de entrada com 6/12, eh uma opção boa. Acima dele só compensa os ryzen 3600 por 900 conto da china(em amd) ou os 10400 por 1000(que é melhor em jogos mas pior em algumas aplicações)
 
Tem um tempinho que não aparece nesse valor. Boleta agora ou espera janeiro pra ver se rola milagre?
 
Tem um tempinho que não aparece nesse valor. Boleta agora ou espera janeiro pra ver se rola milagre?
Cara, no melhor dos cenários que eu me lembre, esse cpu custava 499. Tendo em vista toda a desgraça economia que estamos vivendo, 150 reais de diferença não é tão absurdo a ponto de valer meses de espera pra ver se abaixa. No seu caso, eu compraria logo.
 
YD1600BBAFBOX

se eu estivesse precisando compraria agora, 1600AF
 
Cara, no melhor dos cenários que eu me lembre, esse cpu custava 499. Tendo em vista toda a desgraça economia que estamos vivendo, 150 reais de diferença não é tão absurdo a ponto de valer meses de espera pra ver se abaixa. No seu caso, eu compraria logo.
ele ficou sem estoque por meses e estava por mais de 700 a um bom tempo já... considerando ser o unico 6/12 no br com CxB bom, é uma opção boa
10100F so vai se sair melhor em jogos que não precisa de mais de 4 cores(CS etc) e vai envelhecer bem pior que o 1600AF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

YD1600BBAFBOX

se eu estivesse precisando compraria agora, 1600AF
se conseguir colocar um OC,da pra melhorar bem ainda também.Se o 3600 não estivesse um assalto no br ultimamente,daria uma briga boa
 
ele ficou sem estoque por meses e estava por mais de 700 a um bom tempo já... considerando ser o unico 6/12 no br com CxB bom, é uma opção boa
10100F so vai se sair melhor em jogos que não precisa de mais de 4 cores(CS etc) e vai envelhecer bem pior que o 1600AF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se conseguir colocar um OC,da pra melhorar bem ainda também.Se o 3600 não estivesse um assalto no br ultimamente,daria uma briga boa
testei uma vez cheguei a 3,8Ghz mas no cooler stock, logo voltei ao normal não quis ficar muito tempo com temperatura relativamente alta pro cooler stock dele, até hoje n comprei um cooler pra ele, mas sobre o processador se vc quer gastar pouco e ter algo eficiente, recomendo 100%, não irei trocar o meu tão cedo
 
Não vale, até o i3 10100F é melhor que esse pra jogos (diferença grande no single-core, mas perde em multi-core por ter 2 núcleos a menos).
Teria que ser abaixo do que era vendido antes de existir o 10100F

Melhor pegar o Ryzen 3500x da china por 720 parcelado em 6x, porque o Intel o que economiza comprando o 10100F gasta depois na placa mãe
 
Vi que funciona com algumas B550, mesmo não tendo suporte oficial por parte da AMD. É geral isso ou tem alguns modelos específicos que não rola?
 
Vi que funciona com algumas B550, mesmo não tendo suporte oficial por parte da AMD. É geral isso ou tem alguns modelos específicos que não rola?

É loteria, pode funcionar com atualização de BIOS ou simplesmente não funcionar.


O que tu pode fazer é comprar a placa mãe e arriscar a atualização de BIOS. Se funcionar, sucesso. Senão, devolve e compra outra. Normalmente, as placas não possuem lacre na embalagem, então a devolução se torna mais tranquila por já estar recebendo uma caixa "aberta".
 
Ainda vale a pena placa B350 pra esse Ryzen? Tem a Gigabyte com VRM no dissipador por 499, ao passo que a B450 Gaming/BR não tem, dúvida cruel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho o cupom de aniversário, a Gigabyte AB350 sairia 475, e a Asus, 541.
 
É loteria, pode funcionar com atualização de BIOS ou simplesmente não funcionar.


O que tu pode fazer é comprar a placa mãe e arriscar a atualização de BIOS. Se funcionar, sucesso. Senão, devolve e compra outra. Normalmente, as placas não possuem lacre na embalagem, então a devolução se torna mais tranquila por já estar recebendo uma caixa "aberta".

Sim, tô ligado sobre perder o suporte num possível update. Queria saber mais se atualmente nessa loteria, com a bios de fábrica, é mais provável funciona ou não.
Ia recomendar pra outra pessoa comprar junto com uma B550, possibilitando um upgrade futuro sem muita dor de cabeça.
 
Vale esse CPU em uma Asus TUF B450-Plus Gaming?
 
Pra emuladores o i3-10110F é melhor por ter IPC e clock maior, correto? O i3 é tão pior assim em produtividade, quantos threads aplicações como o 7-Zip usam?
 
é, cara, eu to pensando em cancelar o protocolo de garantia por que depois daquele dia não houve mais problema com o monitor. Se eu continuar com isso, vou ficar um bom tempo sem o monitor e isso faria uma diferença grande pra mim... Acho que vou utilizando mais e se o problema aparecer mais alguma vez eu aciono de vez a garantia e aí dou prosseguimento.
Vi que funciona com algumas B550, mesmo não tendo suporte oficial por parte da AMD. É geral isso ou tem alguns modelos específicos que não rola?

Tenho uma Biostar B550 aqui e não funcionou com Ryzen 3 1200.
 
To com um aki, nada a reclamar!!! Paguei R$750 na Kabum mesmo!!! Tive q comprar, meu computador deu problema, e n pude ficar sem... tava juntando dinheiro para um 3700x ou até um 3900x, maaaaaaas, o pior aconteceu, e tive q pegar algum para n ficar sem trabalhar!!! Sai de um FX-8350... cara, o impacto foi grande!!! Eu trabalho com render 3D, e foi um UP GIGANTESCO!!! Tanto é, q eu acho q consigo me segurar com ele por um bom tempo, até poder trocar por um dos citados, ou até os novos!!! para jogo tbm, nada a reclamar, pois tenho uma GTX 970 G1 ainda rsrsrs então, ele ta suprindo ela!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para jogos, comparado ao I3 citado, como falaram ai, os cores a mais, vão fazer diferença nos próximos lançamentos!!! Vide já o uso de cores em jogos mais atuais!!! E se comparar com o q era o 7700k por ex, como ficou obsoleto de uma hora para a outra!!!
 
Usei ambos e iria no 10100F sem pensar 2x... Óbvio que isso pode mudar de perfil para perfil .

Baseado na experiência que tive com 1600AF vs 3300X, concordo. Se for focado pra trabalho é melhor o 1600, mas de resto o 3300X deitou.
 
esse e o i3 10100f, os 2 a 650 conto, quem ganha?
10100 com longuíssima margem. Não tem nem como comparar mesmo. i3 10100 mesmo com menos cores, é estupidamente mais rápido, coisa de uns 40%, logo compensa essa diferença Tanto é que até mesmo pra renderização ou outras tarefas meramente CPU bound, ele se sai igual ou melhor.

Esse Ryzen 1600 é ótimo pra quem tem aquelas tranqueiras tipo 3200G, Ryzen 1200 ou 1400 da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zen é uma arquitetura que tem IPC de Haswell. É até brincadeira querer comparar um Comet Lake......... Mesmo com 4 threads a menos.
 
10100 com longuíssima margem. Não tem nem como comparar mesmo. i3 10100 mesmo com menos cores, é estupidamente mais rápido, coisa de uns 40%, logo compensa essa diferença Tanto é que até mesmo pra renderização ou outras tarefas meramente CPU bound, ele se sai igual ou melhor.

Esse Ryzen 1600 é ótimo pra quem tem aquelas tranqueiras tipo 3200G, Ryzen 1200 ou 1400 da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zen é uma arquitetura que tem IPC de Haswell. É até brincadeira querer comparar um Comet Lake......... Mesmo com 4 threads a menos.
comet lake tem ipc de skylake, o gargalo dos zen/zen+ in-game é o infinity fabric msm :v
 
esse e o i3 10100f, os 2 a 650 conto, quem ganha?
Depende do que vai fazer, para uso diário e jogar, o 10100F leva vantagem na maioria dos cenários. Se vai usar algum software que fará uso dos 12 Threads, vai de 1600AF.
 
Dei uma olhada nos comparativos do Peperaio, o i3 se sai melhor em quase todos os jogos, e mesmo em benchmarks de produtividade, a diferença não é tão grande assim. Pretendo rodar emuladores, onde IPC e clock ainda importam mais alto que multithreading. Acredito que 8 threads ainda sejam suficientes para jogos mais leves e antigos.

Vou ficar com o i3-10100F mesmo, que somando cashback do Inter e Ame, vai sair por 531,23, e usar cupom de aniversário pra pegar uma placa de vídeo na Kabum.
 
Dei uma olhada nos comparativos do Peperaio, o i3 se sai melhor em quase todos os jogos, e mesmo em benchmarks de produtividade, a diferença não é tão grande assim. Pretendo rodar emuladores, onde IPC e clock ainda importam mais alto que multithreading. Acredito que 8 threads ainda sejam suficientes para jogos mais leves e antigos.

Vou ficar com o i3-10100F mesmo, que somando cashback do Inter e Ame, vai sair por 531,23, e usar cupom de aniversário pra pegar uma placa de vídeo na Kabum.
Sim, pode olhar qualquer análise por aí. É igual comparar 3100 x 1600AF.

O pior cenário deixa eles iguais. Eventualmente o 1600 pode até superar, mas é uma raridade. E muitas vezes perde feio. Jogos e produtividade é 10100F na cabeça, sinceramente é até perda de tempo discutir o óbvio. Ryzen 1600AF é um CPU decente. Mas só, muito só mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra um Ryzen 1600 se aproximar do 10100, precisa de memórias pra lá de 3000Mhz. Pra compensar sua baixa performance. Já o 10100 com memórias 2400 já atinge seu apogeu. Eu já tive um 1600AF like, um Ryzen 2600, e sei o quão limitado ele é. Decente, mas limitado. Os novos são CPUs tanto AMD quanto Intel são bem superiores.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo