• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum]AMD Ryzen 5 1600 - R$650

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Partindo do pressuposto que a pessoa tem como prioridade os jogos, porque se for usar o computador para qualquer coisa como renderização ou virtualização os dois núcleos a mais do Ryzen fazem toda a diferença.
Por isso fiz aquele FAQ onde expliquei exatamente isso.
 
Na situação atual, esse R5 1600 tá num preço interessante, isso é fato.

PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA

Fica praticamente impossível recomendar o R5 1600 nesse preço existindo o i3 10100F, que é mais barato e mais rápido na maioria dos cenários "comuns" (leia-se jogos e uso cotidiano), pelo menos pra quem tá montando uma máquina do zero. Não faz o menor sentido pagar mais para levar "menos". Na minha visão, o único cenário que dá pra indicar esse R5 1600 é pro cara que já tem um PC AM4 com um cpu fraco, tipo um 200GE ou 3200G da vida.

O R5 1600 já foi o rei do custo benefício, numa época onde o i3 era 4/4 e não aguentava rodar quase nada, e os i5 6/6 custavam quase o dobro. Mas isso é passado, a intel reagiu e agora o jogo virou, pelo menos no cenário custo benefício.
Foi isso q eu falei, depende MUITO do valor q ele está, no caso, o KIT de um pra o outro... acho q comentei isso lá na minha primeira postagem nesse tópico!!! O problema foi como ele tem pautado ai, de q o processador é MUITO melhor q o outro, por q dá FPS a mais esquecendo todo o resto, e principalmente, O FUTURO!!!
 
Foi isso q eu falei, depende MUITO do valor q ele está, no caso, o KIT de um pra o outro... acho q comentei isso lá na minha primeira postagem nesse tópico!!! O problema foi como ele tem pautado ai, de q o processador é MUITO melhor q o outro, por q dá FPS a mais esquecendo todo o resto, e principalmente, O FUTURO!!!
Velho, não existe a ideia de recomendar para games um 1600AF tendo um 10100F custando menos e entregando mais, não faz sentido!
Futuro ? Estamos falando de Zen+, vamos ser realistas! Quando seus 6/12C fizer diferença a ponto de passar o 10100F(se é que algo assim acontecerá) ninguém tera mais AM4 ou LGA1200.
O maior exemplo disso é o Ryzen 1700 que esta ai desde 2017 com seus 8/16C e nunca, nunca desempenhou mais que um mero i5 9400F com 6/6C, fale para um dono de 1700 que quer jogar a 144hz para pensar no futuro e olha que já se foram 3(TRÊS) anos !!!!!
Se o cara vai ganhar dinheiro com a maquina ai sim o 1600AF fará sentido, fora isso? Sem chances, o assunto vai render, render, render e não vai chegar a lugar algum justamente porque a esmagadora maioria que esta aqui joga no PC.
 
Velho, não existe a ideia de recomendar para games um 1600AF tendo um 10100F custando menos e entregando mais, não faz sentido!
Futuro ? Estamos falando de Zen+, vamos ser realistas! Quando seus 6/12C fizer diferença a ponto de passar o 10100F(se é que algo assim acontecerá) ninguém tera mais AM4 ou LGA1200.
O maior exemplo disso é o Ryzen 1700 que esta ai desde 2017 com seus 8/16C e nunca, nunca desempenhou mais que um mero i5 9400F com 6/6C, fale para um dono de 1700 que quer jogar a 144hz para pensar no futuro e olha que já se foram 3(TRÊS) anos !!!!!
Se o cara vai ganhar dinheiro com a maquina ai sim o 1600AF fará sentido, fora isso? Sem chances, o assunto vai render, render, render e não vai chegar a lugar algum justamente porque a esmagadora maioria que esta aqui joga no PC.
Eu ia falar exatamente isso.
Um i5 10600 6/12 performa muito mais que um Ryzen 1700 8/16 e não vejo futuro nenhum mudando isso, simplesmente porque os cores a mais não são suficientes pra compensar a defasagem de ipc. O bicho simplesmente leva na força bruta. Fora que convenhamos, nem Ryzen 1600 nem 10100F são processadores pra longo prazo. São processadores pra dar um caldo hoje, agora. E se for falar em plataforma pra upgrade quem pegar um 10100f hoje muito provavelmente também poderá upar pra um Rocket lake mais a frente.
 
Amigo, talvez você tenha que deixar o emocional um pouco de lado pra fazer um up mais racional.
Com o aumento no preço da AMD o único CPU que talvez seja interessante seja o 5600X, o 3600/3600X custa mais e performa menos que o 10400F.
Mas se mesmo assim quer um 1600, o indicaria junto com uma B350M-K da Colorfull que custa 350,00, ficando o kit por 1.000,00.
AM4 tá morta no ZEN3 coisa que não tá longe de ser ruim, mas a plataforma já era.

Entendo. Mas você entendeu que o motivo para o AM4 é que tenho 2 desktop (vide assinatura)?

O 780T (principal para jogos) que peguei o 3700X agora pouco que quando for fazer UP, o CPU vai para o desktop 380T.

O 380T (para trabalho e jogar mais modestamente).

Por isso de manter o socket AM4, então o 1600 frente o G4560 atual do 380T é uma boa proposta?
 
Velho, não existe a ideia de recomendar para games um 1600AF tendo um 10100F custando menos e entregando mais, não faz sentido!
Futuro ? Estamos falando de Zen+, vamos ser realistas! Quando seus 6/12C fizer diferença a ponto de passar o 10100F(se é que algo assim acontecerá) ninguém tera mais AM4 ou LGA1200.
O maior exemplo disso é o Ryzen 1700 que esta ai desde 2017 com seus 8/16C e nunca, nunca desempenhou mais que um mero i5 9400F com 6/6C, fale para um dono de 1700 que quer jogar a 144hz para pensar no futuro e olha que já se foram 3(TRÊS) anos !!!!!
Se o cara vai ganhar dinheiro com a maquina ai sim o 1600AF fará sentido, fora isso? Sem chances, o assunto vai render, render, render e não vai chegar a lugar algum justamente porque a esmagadora maioria que esta aqui joga no PC.
Tá rendendo pq vc n estão querendo entender... "custando menos e entregando mais", vc disse a mesma coisa q eu venho falando................. Fora q, o PC n serve apenas para isso, e mais uma vez, se for SÓ PARA JOGAR o I3 leva, como eu já disse antes... eu dei minha opinião sobre o q eu penso do futuro, e apenas mostrei q n existe essa diferença tão brutal quanto dizem, a n ser em jogos competitivos, e tá provado ai por todos os testes... é difícil ver e entender??? Como falei, de 21 testes, 5 dão uma diferença realmente boa para o I3, e geralmente quando isso acontece, os dois processadores já estão entregando altas taxas, na casa dos 100 fps para cima!!! Então, volto a dizer, a depender do preço, tem certa escolha se for APENAS para jogar jogos COMPETITIVOS, mas se for usar para jogar no geral e outras coisas, ainda acho o 16AF melhor. A longevidade, realmente n temos como saber, maaaaaaasss, é oq tem se mostrado nos últimos lançamentos de jogos, e de programas, onde alguns programas muito usados, estão agora fazendo melhor uso de cores dos processadores, então, vamos ver ai!!!

E outra, eu tinha um FX-8350 até um dia desses, AM3, e conheço muita gente com gerações antigas de Intel tbm, logo... as vezes dura rsrsrs
 
Entendo. Mas você entendeu que o motivo para o AM4 é que tenho 2 desktop (vide assinatura)?

O 780T (principal para jogos) que peguei o 3700X agora pouco que quando for fazer UP, o CPU vai para o desktop 380T.

O 380T (para trabalho e jogar mais modestamente).

Por isso de manter o socket AM4, então o 1600 frente o G4560 atual do 380T é uma boa proposta?
Sem dúvidas será um bom UP !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá rendendo pq vc n estão querendo entender... "custando menos e entregando mais", vc disse a mesma coisa q eu venho falando................. Fora q, o PC n serve apenas para isso, e mais uma vez, se for SÓ PARA JOGAR o I3 leva, como eu já disse antes... eu dei minha opinião sobre o q eu penso do futuro, e apenas mostrei q n existe essa diferença tão brutal quanto dizem, a n ser em jogos competitivos, e tá provado ai por todos os testes... é difícil ver e entender??? Como falei, de 21 testes, 5 dão uma diferença realmente boa para o I3, e geralmente quando isso acontece, os dois processadores já estão entregando altas taxas, na casa dos 100 fps para cima!!! Então, volto a dizer, a depender do preço, tem certa escolha se for APENAS para jogar jogos COMPETITIVOS, mas se for usar para jogar no geral e outras coisas, ainda acho o 16AF melhor. A longevidade, realmente n temos como saber, maaaaaaasss, é oq tem se mostrado nos últimos lançamentos de jogos, e de programas, onde alguns programas muito usados, estão agora fazendo melhor uso de cores dos processadores, então, vamos ver ai!!!

E outra, eu tinha um FX-8350 até um dia desses, AM3, e conheço muita gente com gerações antigas de Intel tbm, logo... as vezes dura rsrsrs
Pode durar 30 anos ou mais, tem Sempron, Athlon e Phenom funcionando até hoje o ponto não era nem esse.
Vamos falar das promoções ! Haha
 
Procuro produtividade, renderização e afins, não jogos.
Se for exclusivamente isso, sem jogos, o Ryzen 5 1600 é uma escolha ligeiramente superior.

Estou comprando já visando trocar no ano que vem para um Ryzen 5 5600 ou outro Zen3.
Neste caso o Ryzen 5 1600 é realmente a escolha ideal.

Tô pendendo pro 1600 por isso mesmo, upgrades no futuro. Vou pegar com uma b450 steel legend que vai ter suporte pra os novos processadores (vai, né?)
 
Tô pendendo pro 1600 por isso mesmo, upgrades no futuro. Vou pegar com uma b450 steel legend que vai ter suporte pra os novos processadores (vai, né?)
Se tá olhando lá pra frente, pode ser que perder performance agora seja vantagem. Mas só se a ideia for mirar nos Zen3. Porque se for pra mirar nos Zen2, melhor ir de Comet Lake, que é uma arquitetura superior.
 
Um tópico de venda, virou tópico de discussão de marca.. kkkkk

Gente, a oferta tá ai, só compra quem quiser.

Tenho uma 1600 e ela me atende bem ainda, ano que vem se o dólar ajudar, talvez eu pegue um 3600 ou 3600x pra economizar na placa mae.
 
Entendo. Mas você entendeu que o motivo para o AM4 é que tenho 2 desktop (vide assinatura)?

O 780T (principal para jogos) que peguei o 3700X agora pouco que quando for fazer UP, o CPU vai para o desktop 380T.

O 380T (para trabalho e jogar mais modestamente).

Por isso de manter o socket AM4, então o 1600 frente o G4560 atual do 380T é uma boa proposta?
Eu usava um G4560 e fiz um up para o 1600AF + B450M Steel Legend. A diferença nos jogos foi bem legal (eu jogo Cities Skylines, GTAV, Warzone, Horizon 4), principalmente quando rodava algo de fundo, como discord, spotify ou dar um alt+tab.
Em produtividade, eu uso muito Excel e PowerBi. No Bi a diferença para aplicar filtros e importar dados é absurda.
Já pra navegar na internet (Chrome) não mudou nada.
Essa é minha experiencia de upgrade do G4560 para o 1600AF.
 
Um tópico de venda, virou tópico de discussão de marca.. kkkkk

Gente, a oferta tá ai, só compra quem quiser.

Tenho uma 1600 e ela me atende bem ainda, ano que vem se o dólar ajudar, talvez eu pegue um 3600 ou 3600x pra economizar na placa mae.
A novela até que ta boa aqui kkk

Também tô com o 1600 aqui e ta suave.

Hoje atualizei a bios da minha Asus b450m gaming br pra versão que suporta o 5600x.

Agora é esperar o mundo voltar a girar (vários meses pós-pandemia serão necessários), para fazer o upgrade.

Essa semana peguei o Rise of the tomb raider pra comecar a jogar. Isso mesmo, to uns 5 anos atrasado. Kkk Depois vou comecar o witcher 3 que peguei uma sale e nunca tive tempo para jogar. Enfim, upgrade pra quem nao joga lançamento é menos dolorido ao bolso.
 
Amigo, talvez você tenha que deixar o emocional um pouco de lado pra fazer um up mais racional.
Com o aumento no preço da AMD o único CPU que talvez seja interessante seja o 5600X, o 3600/3600X custa mais e performa menos que o 10400F.
Mas se mesmo assim quer um 1600, o indicaria junto com uma B350M-K da Colorfull que custa 350,00, ficando o kit por 1.000,00.
AM4 tá morta no ZEN3 coisa que não tá longe de ser ruim, mas a plataforma já era.

galera falando que a plataforma ta morta...lembrem-se que o 5600x tem 65w, ou seja, os mesmos 65w das geracoes passadas dos produtos nao x. ou seja, tem produto pra lançar ainda com o tdp de 95w e mais performance, talvez um 5650x ou 5700x. alem disso, temos processadores ainda por lançar, quando melhorar essa falta de processadores e, provavelmente, ainda por cima deve sair uma geração XT. ryzen 3 está longe de estar morto, se a AMD nao quiser enterrar ele logo(o que nao parece ser o caso), ele ainda tem muito a dar pela frente.
 
galera falando que a plataforma ta morta...lembrem-se que o 5600x tem 65w, ou seja, os mesmos 65w das geracoes passadas dos produtos nao x. ou seja, tem produto pra lançar ainda com o tdp de 95w e mais performance, talvez um 5650x ou 5700x. alem disso, temos processadores ainda por lançar, quando melhorar essa falta de processadores e, provavelmente, ainda por cima deve sair uma geração XT. ryzen 3 está longe de estar morto, se a AMD nao quiser enterrar ele logo(o que nao parece ser o caso), ele ainda tem muito a dar pela frente.

Não há questionamento quanto a qualidade ou desempenho dos ZEN3, pelo contexto esta claro que plataforma morta refere-se ao fato de não ter mais uma nova arquitetura com o mesmo chipset como já foi informado pela própria AMD.
Processador da linha X ou XT trata-se de um modelo padrão com um pequeno overclock, isso não é nem de perto um update de gerações.
Não é minha opinião é um fato que a marca já havia informado anteriormente.
 
A novela até que ta boa aqui kkk

Também tô com o 1600 aqui e ta suave.

Hoje atualizei a bios da minha Asus b450m gaming br pra versão que suporta o 5600x.

Agora é esperar o mundo voltar a girar (vários meses pós-pandemia serão necessários), para fazer o upgrade.

Essa semana peguei o Rise of the tomb raider pra comecar a jogar. Isso mesmo, to uns 5 anos atrasado. Kkk Depois vou comecar o witcher 3 que peguei uma sale e nunca tive tempo para jogar. Enfim, upgrade pra quem nao joga lançamento é menos dolorido ao bolso.
Realmente amigo, compartilho da mesma opinião! Para meu setup e os jogos que curto não teve combinação melhor!
 
galera falando que a plataforma ta morta...lembrem-se que o 5600x tem 65w, ou seja, os mesmos 65w das geracoes passadas dos produtos nao x. ou seja, tem produto pra lançar ainda com o tdp de 95w e mais performance, talvez um 5650x ou 5700x. alem disso, temos processadores ainda por lançar, quando melhorar essa falta de processadores e, provavelmente, ainda por cima deve sair uma geração XT. ryzen 3 está longe de estar morto, se a AMD nao quiser enterrar ele logo(o que nao parece ser o caso), ele ainda tem muito a dar pela frente.
E esses dias saiu notícias dos novos processadores da Intel. Se eles virem fortes, e um pouco agressivos nos valores, por causa do baque q tomaram esses últimos tempos, n duvido a AMD lançar algo para combater, como esses ai q vc falou por ex, colocando alguns cores a mais e tal, o q n seriam novos processadores, porém, seriam mais opções de escolhas. O XT é certo q vão vir mais cedo ou mais tarde, meu medo, é q eles tiraram os coolers nos outros, agora vão tirar o q? os pinos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Achei uma sacanagem a remoção dos coolers, pois tem uns da AMD q além de lindos, são eficientes!!!
 
Cara tenho a configuração da assinatura e vou dizer que o 1600 entrega consistentemente 60 fps em qualquer game. Se quiser ter uma taxa de atualização alta como 120 fps esperaria passar a pandemia e os estoque e preço de zen 3 normalizarem para fazer a sua compra.
 
Cupom PROCESSADOR5 funcionando!
 
Dessa vez não teve jeito, boletei e vou devolver o i3-10100F. Por mais que o i3 seja melhor em jogos, produtividade com o 1600AF é superior e a possibilidade de upgrades com soquete B450 contam muito, ao contrário das B460 que vão morrer com o Comet Lake.



617,41.

Fez bem!
Sem contar que poderá ter mais liberdade em aplicações rodando em segundo plano. Discord, Chrome, coisas de trabalho. O que for...
Com o I3, vc pode até ter um desempenho razoável nos jogos. Mas se precisar dar um alt tab ou discord a coisa pode complicar.
 
R$ 615,00 hoje..

Sumiram os 1600 AF? Eram melhores no que exatamente? Cache?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo