Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Eu pensei em comprar o ssd convencional mesmo! Pq estou com receio do slot ter queimado e ter que devolver o ssd m2 novamente :(
Alguém sabe me orientar se o de 240 me atenderia? Precisaria instalar o windows, office, illustrator e photoshop. Não uso espaço para arquivos!
Obrigada

Acho que é a melhor opção, o de 240 deve dar sim, só olha quanto espaço vc tá usando atualmente pra ter uma noção. Se vc não instala muitos jogos nem guarda arquivos grandes o de 240gb é mais que suficiente.


Mudando de assunto, eu estou com uma dúvida sobre o painel nvidia do x510ur, o meu é a versão com i5 e 930mx, 8gb RAM.

Eu estou usando o note com um monitor 2560 x 1440p 75Hz agora, com caboHDMI 2.0. Mas no painel nvidia tem 2 coisas que não encontro e que acho que deveria ter, a opção para alterar a frequencia do monitor e para criar resoluções personalizadas. Eu queria criar uma 21:9 2560 x 1080p para jogar um jogo em ultrawide e não consigo. A opçãp de alterrar os Hz para 75 tbm não sei pq não aparece, já atualizei para o último driver estável e tudo, eu penso que só pode ser porque o software fica limitado pela tela 1080p 60Hz original do note...
 
Alguém sabe me orientar se o de 240 me atenderia? Precisaria instalar o windows, office, illustrator e photoshop. Não uso espaço para arquivos!

Então, meu ssd tem 240GB no notebook e no Pc, me atende super bem com alguns jogos (Dota, Lol, CS) e algumas mídias eu fico em média com 40GB livres.
E uso o HD do notebook como externo para deixar os arquivos e fotos mais importantes.

Eu tirei o HD desse notebook, pois achava que ele esquentava muito durante o uso e me incomodava...
 
Obrigada pela atenção 🤗
Só da dó tirar o hd de 1tb pra colocar um ssd de 240 gb 😩 Mas não preciso de todo esse espaço e acredito que vai melhorar bastante o desempenho do computador né?

Sim, vai mudar "da água para o vinho". Vc pode comprar uma case de HD por uns 20 reais e utilizar o HD externo para guardar seus arquivos.
 
Rapaziada, seguinte.

Estou com um problema meio chato com o notebook...

Tem dias que ele liga e tem outros dias que ele não liga nem a pau, não sei o que é...

Já desmontei e limpei ele todo, deixei suave, e não foi por conta de abrir e limpar pq já havia feito isso antes, e tomo cuidado para não ferrar nada rs.

Alguma luz ?
Alguém teve um problema similar e conseguiu resolver ?

VAleu !
 
Rapaziada, seguinte.

Estou com um problema meio chato com o notebook...

Tem dias que ele liga e tem outros dias que ele não liga nem a pau, não sei o que é...

Já desmontei e limpei ele todo, deixei suave, e não foi por conta de abrir e limpar pq já havia feito isso antes, e tomo cuidado para não ferrar nada rs.

Alguma luz ?
Alguém teve um problema similar e conseguiu resolver ?

VAleu !

Reseta a BIOS dele e atualiza se tiver uma versão mais nova disponível.
 
Reseta a BIOS dele e atualiza se tiver uma versão mais nova disponível.


Valeu vou fazer isso amanhã !
Aí falo o que deu.
Acho que nunca atualizei a bios dele.
 
Pessoal,

Meu VivoBook simplesmente "pifou" há aproximadamente duas semanas 😢. O meu modelo é um i7 de 7ª geração, e eu tinha muito cuidado. Ele nunca apresentou nenhum problema anteriormente, porém nesse dia liguei no Windows e ele estava super lento. Notei que estava instalando atualizações, então não estranhei. Porém quando tentei fechar o Firefox ele travou totalmente e não tornou, então forcei o desligamento no botão 'power'. Após isso, ele simplesmente morreu. Não dá sinal de vida nem quando conecta o carregador. Como já saiu da garantia, levei para uma assistência técnica aqui na cidade e o técnico constatou oxidação na placa mãe. Ele disse que não possui fornecedor para essa placa, então não tem o que fazer.

Minha pergunta é: Se eu enviar para uma assistência oficial da ASUS em SP, será que eles trocam? Será que sairia muito caro?
 
Pessoal,

Meu VivoBook simplesmente "pifou" há aproximadamente duas semanas 😢. O meu modelo é um i7 de 7ª geração, e eu tinha muito cuidado. Ele nunca apresentou nenhum problema anteriormente, porém nesse dia liguei no Windows e ele estava super lento. Notei que estava instalando atualizações, então não estranhei. Porém quando tentei fechar o Firefox ele travou totalmente e não tornou, então forcei o desligamento no botão 'power'. Após isso, ele simplesmente morreu. Não dá sinal de vida nem quando conecta o carregador. Como já saiu da garantia, levei para uma assistência técnica aqui na cidade e o técnico constatou oxidação na placa mãe. Ele disse que não possui fornecedor para essa placa, então não tem o que fazer.

Minha pergunta é: Se eu enviar para uma assistência oficial da ASUS em SP, será que eles trocam? Será que sairia muito caro?
Provavel que sim. Talvez.
 
Pessoal descobri que o cooler do meu note esta solto dentro dele quando fui colocar o ssd. Sabem me falar qual é o parafuso compativel? Outra questão , pq ps programas de audio wizard , o programa de tela splendid não estão funcionando? Poderiam me ajudar por favor?
 
Fala pessoal.... a saída HDMI do meu notebook parou de funcionar

Já tentei reverter drivers, instalar novos e até dual boot com o Linux eu fiz pra ver se era coisa do Windows 10.

Alguém passou por isso?
 
Fala pessoal.... a saída HDMI do meu notebook parou de funcionar

Já tentei reverter drivers, instalar novos e até dual boot com o Linux eu fiz pra ver se era coisa do Windows 10.

Alguém passou por isso?
Eu não, e nem tenho mais o laptop. Porém se parou pode ser algo relacionado com a porta em si. Veja se o windows/linux reconhece a saída de audio via HDMI. Se sim, pode ser mal contato de solda por exemplo (de ficar tirando e plugando), se não, pode ser um trem um pouco mais eletrônico e complexo. Assistência de qualquer forma.
 
Eu não, e nem tenho mais o laptop. Porém se parou pode ser algo relacionado com a porta em si. Veja se o windows/linux reconhece a saída de audio via HDMI. Se sim, pode ser mal contato de solda por exemplo (de ficar tirando e plugando), se não, pode ser um trem um pouco mais eletrônico e complexo. Assistência de qualquer forma.
É... eu estava fugindo dessa opção de ir pra assistência pq isso significa ficar uns dias sem o notebook. Mas acho que não tem jeito e já esgotei as possibilidades.
O engraçado é que a TV reconhece que tem algo na entrada HDMI dela, mas a imagem não vem de jeito nenhum.... Já no monitor, que tem a interface mais simples, nada acontece...
 
Pessoal,

Meu VivoBook simplesmente "pifou" há aproximadamente duas semanas 😢. O meu modelo é um i7 de 7ª geração, e eu tinha muito cuidado. Ele nunca apresentou nenhum problema anteriormente, porém nesse dia liguei no Windows e ele estava super lento. Notei que estava instalando atualizações, então não estranhei. Porém quando tentei fechar o Firefox ele travou totalmente e não tornou, então forcei o desligamento no botão 'power'. Após isso, ele simplesmente morreu. Não dá sinal de vida nem quando conecta o carregador. Como já saiu da garantia, levei para uma assistência técnica aqui na cidade e o técnico constatou oxidação na placa mãe. Ele disse que não possui fornecedor para essa placa, então não tem o que fazer.

Minha pergunta é: Se eu enviar para uma assistência oficial da ASUS em SP, será que eles trocam? Será que sairia muito caro?
Quando você teve esse problema, conseguiu consertar?

Pergunto porque recentemente aconteceu o mesmo com o meu. Do nada "morreu". E uma assistência local constatou oxidação na placa e ainda não deram resposta se tem jeito.

Você mandou direto pra Asus?

Depois dessa fragilidade toda de componente em pouco tempo não prestar, não compro mais dessa marca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo