[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu pessoalmente acho que pagar 300 reais em qualquer jogo é muita coisa. É muito dinheiro em um jogo, ainda mais se o jogo for curto.

Acho que foi um vacilo grande da Sony realizar esse aumento de preços, e acho que no futuro eles podem acabar sentindo no bolso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como você chegou nesse valor de 85?
Sim, mas como dito acima pelo pelo, há jogos q pagaria “sorrindo” 300, tais como TLOU, RDR2, GTA.
 
R$300 é uma grana boa mesmo só que não acho absurdo dependendo do jogo. Eu citaria vários e vários jogos que paguei R$200 a R$270 e não me arrependo NADA! Já teve outros que paguei e me arrependi profundamente, isso varia muito. Eu entendo que R$300 não é barato, só que tbm não acho absurdo dependendo da experiência que o game me proporciona.

E o jogo pode durar 8 ou 80 horas, isso não vai mudar se eu acho que ele vai valer o preço cheio ou não. Eu acho um vacilo a Sony subir o preço tbm, só que se fosse só os jogos que tivessem subido de preço eu tava feliz da vida.
Eu acho que essa é uma questão complicada, pois a situação financeira de cada um vai pesar na opinião.

Eu me considero relativamente estável financeiramente hoje em dia, mas ainda acho que pagar R$300 em um único jogo é bem pesado. Claro que há jogos como The Last of Us Part II que são muito fora da curva, mas acredito que jogos desse calibre são a exceção, e não a regra. Então o jeito é ser extremamente seletivo e comprar day one apenas aquilo que é muito bom.

O complicado dessa situação é que, por exemplo, Spider-Man Miles Morales é um jogo bem legal, eu curti bastante, mas não acho que ele vale mais do que R$100~150. Se esse jogo tivesse sido lançado por R$350, demoraria muito até o preço cair para o que acho justo. Ai ou eu tenho que esperar muito até o preço cair, ou pagar um valor muito alto.

Posso estar enganado, mas acho que no futuro a Sony vai ter de pensar em outros meios de distribuir seus jogos. O povo deve pagar caro nos grandes hits como God of War, jogos da Naughty Dog e outros do mesmo calibre, mas dificilmente irão abraçar jogos estreantes como Returnal.

Obs: lembrando que tudo dito aqui é a minha opinião. Ok, galerinha? Não estou querendo ser o dono da verdade. Estou ressaltando, pois, aparentemente, é necessário.
 
Eu acho que essa é uma questão complicada, pois a situação financeira de cada um vai pesar na opinião.

Eu me considero relativamente estável financeiramente hoje em dia, mas ainda acho que pagar R$300 em um único jogo é bem pesado. Claro que há jogos como The Last of Us Part II que são muito fora da curva, mas acredito que jogos desse calibre são a exceção, e não a regra. Então o jeito é ser extremamente seletivo e comprar day one apenas aquilo que é muito bom.

O complicado dessa situação é que, por exemplo, Spider-Man Miles Morales é um jogo bem legal, eu curti bastante, mas não acho que ele vale mais do que R$100~150. Se esse jogo tivesse sido lançado por R$350, demoraria muito até o preço cair para o que acho justo. Ai ou eu tenho que esperar muito até o preço cair, ou pagar um valor muito alto.

Posso estar enganado, mas acho que no futuro a Sony vai ter de pensar em outros meios de distribuir seus jogos. O povo deve pagar caro nos grandes hits como God of War, jogos da Naughty Dog e outros do mesmo calibre, mas dificilmente irão abraçar jogos estreantes como Returnal.

Obs: lembrando que tudo dito aqui é a minha opinião. Ok, galerinha? Não estou querendo ser o dono da verdade. Estou ressaltando, pois, aparentemente, é necessário.

Sim, depende muito de cada um, o meu ponto é que eu pago isso em 1 ou 2 jogos por ano no máximo e olhe lá. Miles Morales é um game que eu adorei só que não deveria custar mais de R$200. Já games como TLOU Part II, God of War, Zelda, Red Dead Redemption 2, Horizon Zero Dawn e alguns outros são games que valeram cada centavo. Eu acho que o problema é achar esse equilíbrio.

Returnal por exemplo é um game que por melhor que seja não vai ser do mesmo nível desses que citei, então jamais valeria mais de R$300. Achar esse equilíbrio é o grande ponto, eu comprei Miles Morales por R$276 na versão ultimate, zerei, baixei a versão remastered e vendi o disco por R$260.

Demon´s Souls eu paguei R$306, joguei, vi que realmente não gosto e vendi por R$310 em poucas horas.

Esse ano Day One eu só compraria Horizon e God of War e só esses pagaria preço cheio, o restante vou esperar.

Sim, mas como dito acima pelo pelo, há jogos q pagaria “sorrindo” 300, tais como TLOU, RDR2, GTA.

Esse que é o grande ponto, qualquer AAA hoje é cobrado 260 a 300, jogos anuais, jogos que não trazem nada de novo e muitas vezes jogos merdas. Esses games fora da curva como GTA, TLOU, RDR, Zelda e etc fazem esse valor parecer até pouco.
 


naughty-dog-concept-artist-posts-fantasy-themed-concept-art-from-what-may-be-naughty-dogs-next-game.jpg

Eu vivo dizendo que não compro jogo em pé venda mas aí vem a ND e posta uma foto que eu já estou procurando onde fazer a pré venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

350 é caro sim mas com o dólar no preço que está, tá até barato.
 
Última edição:
Isso é muito pessoal, eu não vejo problema em pagar isso em 2 ou 3 jogos por ano, nem todo jogo vou pagar isso.
Eu vivi os anos 90 com SNES e Nintendo 64 com fitas originais, um game de 64 custava basicamente um salário. Não é questão de defender preços altos, é que a realidade infelizmente é essa.

Se God of War e Horizon saírem esse ano eu pagarei valor cheio tranquilamente, o resto eu espero, pego usado, emprestado e etc. GTA VI quando sair eu pegarei na pré venda pelo preço cheio e se a versão especial trouxer itens legais eu pago a mais cara, o problema que POUCOS estúdios fazem jus aos preços dos jogos. Vamos lembrar que $60 hoje vale mais que R$300 e essa merda de país tem uma quantidade de impostos ABUSIVA.

Para alguns nenhum jogo pode vale mais que R$300, para outros alguns jogos valem muito mais que isso. RDR 2, Zelda, TLOU Part II e God of War são 4 jogos que eu não paguei R$300 e se tivesse pago R$360 eu ainda estaria satisfeito ao extremo.
 
Eu vivo dizendo que não compro jogo em pé venda mas aí vem a ND e posta uma foto que eu já estou procurando onde fazer a pré venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

350 é caro sim mas com o dólar no preço que está, tá até barato.
ND é pré venda de olho fechado.

Uncharted 4 - 2016
Uncharted LL - 2017
The Last of Us Part II - 2020

Eu espero que nessa geração façam algo parecido com Uncharted LL, um jogo menor, mais barato e com a qualidade absurda que LL tem.
 
Eu acho que essa é uma questão complicada, pois a situação financeira de cada um vai pesar na opinião.

Eu me considero relativamente estável financeiramente hoje em dia, mas ainda acho que pagar R$300 em um único jogo é bem pesado. Claro que há jogos como The Last of Us Part II que são muito fora da curva, mas acredito que jogos desse calibre são a exceção, e não a regra. Então o jeito é ser extremamente seletivo e comprar day one apenas aquilo que é muito bom.

O complicado dessa situação é que, por exemplo, Spider-Man Miles Morales é um jogo bem legal, eu curti bastante, mas não acho que ele vale mais do que R$100~150. Se esse jogo tivesse sido lançado por R$350, demoraria muito até o preço cair para o que acho justo. Ai ou eu tenho que esperar muito até o preço cair, ou pagar um valor muito alto.

Posso estar enganado, mas acho que no futuro a Sony vai ter de pensar em outros meios de distribuir seus jogos. O povo deve pagar caro nos grandes hits como God of War, jogos da Naughty Dog e outros do mesmo calibre, mas dificilmente irão abraçar jogos estreantes como Returnal.

Obs: lembrando que tudo dito aqui é a minha opinião. Ok, galerinha? Não estou querendo ser o dono da verdade. Estou ressaltando, pois, aparentemente, é necessário.


Eu sou um que não vou comprar Returnal no lançamento por 300 reais. Vou esperar. Da Sony e pro PS5 em 2021 somente vou comprar 3 jogos. Ratchet and Clank: Rith Apart, Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok se sair esse ano. Está bom demais.

Eu ainda tenho um bom backlog de jogos de PS4 para jogar. Além disso, como tenho Gamepass, tem muita coisa no Xbox Series X para jogar. E ainda tem o backlog do PC e dos meus videogames antigos.

Eu estou pensando em fazer um vídeo de como lidar com backlog no meu canal no youtube. O que acham? Eu criei um método que além de divertido, pelo menos para mim, permite ir lidando com o backlog.
 
Eu sou um que não vou comprar Returnal no lançamento por 300 reais. Vou esperar. Da Sony e pro PS5 em 2021 somente vou comprar 3 jogos. Ratchet and Clank: Rith Apart, Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok se sair esse ano. Está bom demais.

Eu ainda tenho um bom backlog de jogos de PS4 para jogar. Além disso, como tenho Gamepass, tem muita coisa no Xbox Series X para jogar. E ainda tem o backlog do PC e dos meus videogames antigos.

Eu estou pensando em fazer um vídeo de como lidar com backlog no meu canal no youtube. O que acham? Eu criei um método que além de divertido, pelo menos para mim, permite ir lidando com o backlog.

Ótima ideia. Meu caso é ainda pior. Tenho que dividir o tempo escasso para jogar com filmes e séries.
 
Parem de comprar jogo caro e quem ainda não jogou compre Yakuza 0 por 20ão na promo atual da PSN. Depois só me agradecer com giftcard.
 
Sim, mas como dito acima pelo pelo, há jogos q pagaria “sorrindo” 300, tais como TLOU, RDR2, GTA.
Desses 3 nenhum pago mais de 120 reais, uma coisa boa do console é que vc pode esperar, comprar mais barato e depois revender pelo mesmo preço.
Já passou a minha época de gastar 199 em um jogo.

Quando vc começa a justificar a compra de um game de 300, daqui dois anos vai querer justificar a compra de um game de 400 e por aí vai.
minha esposa saber que paguei 349 em um jogo, vai querer viajar pra fora do Brasil 3 vezes ao ano.
 
Me lembro de 2011, naquele ano eu tinha o 360 alguns anos e tinha comprado um PS3 em 2010 e jogado Uncharted 1 e 2.
Em 2011 iria sair Gears 3, o jogo que me fez comprar um 360 depois de jogar Gears 1 no PC e peguei o 360 para jogar o 2 nele. Nesse ano eu lembro perfeitamente que fui em uma Saraiva no DIA do lançamento comprar Gears 3 por R$129,90 que era o preço de tabela. Naquele mesmo ano iria sair Uncharted 3 teve o preço de lançamento de R$199,90.

Comprei ambos no dia e pelo preço cheio, na época ganhava muito menos e tinha muito menos contas, não pagava nada em casa kkkkkkkkkkk. É engraçado pensar como em 10 anos os jogos mais que dobraram de preço.

Hoje em 2020 R$300 é muito mais "tranquilo" que R$150 lá em 2011 PARA MIM! Mesmo assim o console tem a vantagem enorme da mídia física, mesmo sendo algo que eu ODEIO eu comprei e vendi meus jogos de PS5 em horas e sem perder nenhum centavo. Além disso tem o compartilhamento de contas e poder pegar jogos emprestados.

Paga R$300 quem quer, tem gente pagando R$400 em jogo de Switch que é um simples emulador, cada doido faz o que quer com seu $.
 
Desses 3 nenhum pago mais de 120 reais, uma coisa boa do console é que vc pode esperar, comprar mais barato e depois revender pelo mesmo preço.
Já passou a minha época de gastar 199 em um jogo.

Quando vc começa a justificar a compra de um game de 300, daqui dois anos vai querer justificar a compra de um game de 400 e por aí vai.
minha esposa saber que paguei 349 em um jogo, vai querer viajar pra fora do Brasil 3 vezes ao ano.
Respeito, mas questão de prioridades e limites de cada um...

Falei 300, mas nunca psguei isso em nenhum jogo pq sempre consigo promoção, mesmo em pré venda, só saber garimpar... e mais: nunca, com a revenda, um jogo saiu mais de 100 pra mim. Exemplos tenho milhares, como o Tlou 2 q paguei 229 e revendi por 350, edição especial. Ou seja, jogos q vc paga “caro” na pré venda pq além de fora da curva revende facilmente e resgata boa parte do valor na maioria das vezes... agora, para outros jogos “normais”, espero uma promo e pego sem pressa, como fiz com GoT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vale 300?


194857-full.gif
 
Última edição:
cada a naughty dog com aquela versão goty edition a 60fps do tlous part 2 no PS5?

To na bota dessa versão =) .

naughty dog depois do anuncio do ps5 ta calada demais.
 

194857-full.gif

Mais que merecido.

cada a naughty dog com aquela versão goty edition a 60fps do tlous part 2 no PS5?

To na bota dessa versão =) .

naughty dog depois do anuncio do ps5 ta calada demais.

Não só da ND, toda Sony tá muito calada ainda. Começo de ano é uma merda, tem um monte de jogo anunciado sem data, com certeza muita coisa para anunciar ainda e vão segurar isso por um tempo.

Agora acho que a ND tá precisando soltar essas informações de 60FPS no PS5 e principalmente o modo multiplayer que parece estarem apostando forte.
 
Sim, depende muito de cada um, o meu ponto é que eu pago isso em 1 ou 2 jogos por ano no máximo e olhe lá. Miles Morales é um game que eu adorei só que não deveria custar mais de R$200. Já games como TLOU Part II, God of War, Zelda, Red Dead Redemption 2, Horizon Zero Dawn e alguns outros são games que valeram cada centavo. Eu acho que o problema é achar esse equilíbrio.

Returnal por exemplo é um game que por melhor que seja não vai ser do mesmo nível desses que citei, então jamais valeria mais de R$300. Achar esse equilíbrio é o grande ponto, eu comprei Miles Morales por R$276 na versão ultimate, zerei, baixei a versão remastered e vendi o disco por R$260.

Demon´s Souls eu paguei R$306, joguei, vi que realmente não gosto e vendi por R$310 em poucas horas.

Esse ano Day One eu só compraria Horizon e God of War e só esses pagaria preço cheio, o restante vou esperar.



Esse que é o grande ponto, qualquer AAA hoje é cobrado 260 a 300, jogos anuais, jogos que não trazem nada de novo e muitas vezes jogos merdas. Esses games fora da curva como GTA, TLOU, RDR, Zelda e etc fazem esse valor parecer até pouco.
Vendeu bem demais o spiderman, ainda mais que já tinha usado o código do remaster(cara deve até ter comprado engando, porque depois de usar o código vira uma versão normal com capa da últimate), tô tentando a dias vender o meu por 150 versão normal e não vende

Já Tlous2 vendi em 1h
 
Vendeu bem demais o spiderman, ainda mais que já tinha usado o código do remaster(cara deve até ter comprado engando, porque depois de usar o código vira uma versão normal com capa da últimate), tô tentando a dias vender o meu por 150 versão normal e não vende

Já Tlous2 vendi em 1h
Vendi por 150 o MM em menos de 1 semana. “Zerei” o jogo por 30 reais :sefu:
 
Pessoal que vende fácil aí por acaso mora em grandes centros? Tipo SP capital?
@PELO

Pergunto isso porque pra vender aqui no interior, tem que ser um preço bem baixo e ainda tem que pagar um boq##t@ pro fd*. :damn:
Sei que tem ML e afins mas nunca consigo vender nada fácil lá.
 
Eu sou um que não vou comprar Returnal no lançamento por 300 reais. Vou esperar. Da Sony e pro PS5 em 2021 somente vou comprar 3 jogos. Ratchet and Clank: Rith Apart, Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok se sair esse ano. Está bom demais.

Eu ainda tenho um bom backlog de jogos de PS4 para jogar. Além disso, como tenho Gamepass, tem muita coisa no Xbox Series X para jogar. E ainda tem o backlog do PC e dos meus videogames antigos.

Eu estou pensando em fazer um vídeo de como lidar com backlog no meu canal no youtube. O que acham? Eu criei um método que além de divertido, pelo menos para mim, permite ir lidando com o backlog.
Vou comprar isso aí + GT7
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desses 3 nenhum pago mais de 120 reais, uma coisa boa do console é que vc pode esperar, comprar mais barato e depois revender pelo mesmo preço.
Já passou a minha época de gastar 199 em um jogo.

Quando vc começa a justificar a compra de um game de 300, daqui dois anos vai querer justificar a compra de um game de 400 e por aí vai.
minha esposa saber que paguei 349 em um jogo, vai querer viajar pra fora do Brasil 3 vezes ao ano.
Blz fera, sucesso aí no seu casamento.
 
Vou comprar isso aí + GT7
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Blz fera, sucesso aí no seu casamento.


Em jogos de corrida eu prefiro a serie Forza seja Motosport ou Horizon (ai o Gamepass resolve). Além disso não to jogando tanto jogos de corrida, não é um gênero tão importante para mim. Mas entendo que GT7 é outro mega lançamento da Sony em 2021.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo