• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom dia, alguém pode me ajudar?
Estou com o orçamento limitado, buscando um monitor com 144hz e 24-23 polegadas, no máximo 1300-1400 reais.
Dentre as opções encontrei 3 modelos, mas não entendo muito a respeito de monitores, e gostaria de uma sugestão de compra, obrigado!
1) https://www.casasbahia.com.br/acess...vohA2-QWGIG_bfFPluB39QeeEgCBofCxoCsocQAvD_BwE
2) https://www.casasbahia.com.br/acess...SVkOX3VLP-ZTRmV_nA_9-ONrRWQPCOcxoCtDAQAvD_BwE
3) https://www.amazon.com.br/dp/B07SZ3P5LY/?tag=mundoconectad-20
 
Bom dia, alguém pode me ajudar?
Estou com o orçamento limitado, buscando um monitor com 144hz e 24-23 polegadas, no máximo 1300-1400 reais.
Dentre as opções encontrei 3 modelos, mas não entendo muito a respeito de monitores, e gostaria de uma sugestão de compra, obrigado!
1) https://www.casasbahia.com.br/acess...vohA2-QWGIG_bfFPluB39QeeEgCBofCxoCsocQAvD_BwE
2) https://www.casasbahia.com.br/acess...SVkOX3VLP-ZTRmV_nA_9-ONrRWQPCOcxoCtDAQAvD_BwE
3) https://www.amazon.com.br/dp/B07SZ3P5LY/?tag=mundoconectad-20

Eu também estou considerando esse Dell para um futuro upgrade, Full HD atende as minhas necessidades já mas eu preciso de um monitor que tenha a base pequena ou suporte vesa para que eu possa colocar em um braço articulado, minha mesa é pequena e o espaço é bem escasso.
 
Diplomatas, quero substituir meu atual Benq XL2430 (inclusive, galera de Campinas-SP liga nóis que faço um preção amigo em breve) por um 1440p (QHD, né?).

Acontece que tenho um trampo paralelo com fotografia e a fidelidade de cores do Benq é uma porcaria, mas eu curto os 144hz porque de tempos em tempos vou tomar tiro no Valorant e CS. Ae to nessa de achar um 27' com boa fidelidade de cor, pelo menos 120hz e QHD.

Tava salivando para pegar um S2721DGF da DELL, mas esperando entrar um dinheiro, quando entrou o anúncio sumiu da página (é um lance com importação, não sei quando pode aparecer novamente). Então recorro a vocês, porque pelo que vi em outras marcas não tem nada com o perfil desse S2721DGF, to errado?


Valeu!!

EDIT: Esqueci de perguntar, alguém tem algo para falar sobre as cores no ODYSSEY G7?
estou na busca de um com as mesmas características, mas o mercado aqui no BR tá muito limitado
 
Galera, Samsung Odyssey 27 G7 ou Dell S2721DGF?
 
Última edição:
Comprei aqui para testar
Queria mesmo Dell S2721DGF
Mas cogitei
Alienware AW2721D o preço desanima, mas quase fui nele
Samsung G7 esse eu temo para editar fotos, não ficou apenas jogando, trabalho muito no PC, comprei para ver
 
Sai de um AOC 27G2/BK (144Hz, G-Sync Compatible, Range [48...144] ) para um Acer Predator XB273GX (240Hz, G-Sync Compatible, Range [48...240] ). Estou impressionado com a fluidez e diminuição de Input Lag proporcionada pelos 240Hz VRR. Eu não achava que ia sentir tanta diferença. Foi caro o monitor (2800 na loja que explode), mas valeu a pena. Por enquanto estou testando ainda, mas o pouco vi, estou maravilhado, se soubesse que era bom assim teria comprado antes. Quanto a qualidade de imagem do monitor, não tenho nada a reclamar pois ele já vem calibrado de fábrica e possui HDR400, embora eu nem pense em usar, o painel é IPS assim como o meu monitor anterior.
 
Esse predator de 27 agora tah saindo por 3,2k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais melhores opções até 1,3 ~ 1,6k? estava querendo o aopen de 27 polegadas mais nada dele voltar. Agora estou em busca de novas opções tava querendo fugir dos painel ips visto que 99% do mercado anda usando os paineis merda da panda... ai em va tava cogitando o aopen e o samsung lc27f390 / lc24f390 esses dois subiram bem de valor e nada do aopen voltar... se alguém souber de boas opções agradeço. E os que tiveram experiências com mais de um monitor (ips..) se puder dar o feedback relacionando a qualidade de imagem e afins agradeço.
 
Pessoal, boletei o DELL P2721Q 4K IPS por R$2700.

Nunca tive monitor 4K, vou usar mais pra ver conteudo 4K do meu drone e editar vídeos, jogos muito ocasionalmente.

Por não ter HDR é um tiro no pé este monitor?
Recomendam coisa melhor?

Obs:boleto vence dia 25/01 agora.
 
Última edição:
Pessoal, boletei o DELL P2721Q 4K IPS por R$2700.

Nunca tive monitor 4K, vou usar mais pra ver conteudo 4K do meu drone e editar vídeos, jogos muito ocasionalmente.

Por não ter HDR é um tiro no pé este monitor?
Recomendam coisa melhor?

Obs:boleto vence dia 25/01 agora.

4K em 27 polegadas é meio tiro no pé mesmo. Se tu botar um caboclo na frente de um 27'' 4K e de um 27'' 1440p ele não consegue dizer qual é qual.
 
Última edição:
4K tem que ser no mínimo 32 polegadas, vc vai ter a área de trabalho grande mas vai tudo ficar minúsculo
 
4K em 27 polegadas é meio tiro no pé mesmo. Se tu botar um caboclo na frente de um 27'' 4K e de um 27'' 1440p ele não consegue dizer qual é qual.

Êita, não sabia que não tem diferença alguma se tratando de monitor de 27”.
Viu, aqueles monitor de 32 ou 34 de resolução UWQHD (3440X1440) é bom para ver videos 4K mesmo não sendo 4K?

O meu interesse e uso é 90% em ver video 4K(16:9) do drone que comprei.

4K tem que ser no mínimo 32 polegadas, vc vai ter a área de trabalho grande mas vai tudo ficar minúsculo

Recomenda algum de 32” aqui no Brasil?
 
4K em 27 polegadas é meio tiro no pé mesmo. Se tu botar um caboclo na frente de um 27'' 4K e de um 27'' 1440p ele não consegue dizer qual é qual.

Eu fiz esse teste.
Comprei um samsung odyssey g7 (27pol 1440p VA) e coloquei ao lado de meu antigo samsung 28pol 4k TN.
Resultado: apesar do g7 ser melhor em todos os aspectos (cores, ângulo de visão, frequência, tela curva, níveis de preto do painel VA, etc), a diferença gritante de resolução me fez desistir e devolver.
Uov3MWY.jpg



Acabei comprando um dell s3221qs (32pol, 4k, VA, 60hz, curvo), cuja previsão de entrega é abril.
 
Falando em FHD

a msi tinha que trazer o mag251RX

melhor 240 Hz ips do mercado

Ainda perde para o benq tn 240Hz em recursos e rapidez
 
Eu fiz esse teste.
Comprei um samsung odyssey g7 (27pol 1440p VA) e coloquei ao lado de meu antigo samsung 28pol 4k TN.
Resultado: apesar do g7 ser melhor em todos os aspectos (cores, ângulo de visão, frequência, tela curva, níveis de preto do painel VA, etc), a diferença gritante de resolução me fez desistir e devolver.
Uov3MWY.jpg



Acabei comprando um dell s3221qs (32pol, 4k, VA, 60hz, curvo), cuja previsão de entrega é abril.

Não imaginava, mas realmente dá pra perceber a perda de nitidez. Achei que a diferença seria mais na questão da produtividade mesmo. Pena que 60hz pra mim não rola de jeito nenhum, olho acostumado com 120hz+ há 10 anos
 
Fala rapaziada, tudo beleza?

To querendo um monitor bacana 144hz IPS de até 2.000 reais.

Vou utilizar pra assistir filmes e trabalhar também, como o que eu mais jogo é FPS, creio que um monitor de 24 polegadas já está ótimo, qual vocês indicam?
 
Não imaginava, mas realmente dá pra perceber a perda de nitidez. Achei que a diferença seria mais na questão da produtividade mesmo. Pena que 60hz pra mim não rola de jeito nenhum, olho acostumado com 120hz+ há 10 anos
A hora que roda os 60 Hz mata toda essa "nitidez"

Afinal, acho que ninguém aqui compra jogo pra ficar parado olhando a imagem

Jogo é imagem em movimento
 
Pessoal, não vale a pena importar Monitor?

Pela amazon mesmo, tem monitor asus 1440p, ips, 144Hz, HDR400 por 300 dólares + 450 de frete e taxas, isso daria em torno de 4200 reais, por esse valor aqui vc não encontra nada parecido.
 
Guys, tou precisando de um monitor 4k de preferencia 32", mas não encontrei nada mt legal, o melhorzinho é o LG 32ul750w só que é painel VA. Alguém tem indicação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo