• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Fixar monitor com Fita Dupla Face.

alexgava

Member
Registrado
Galera, talvez o título ficou estranho. Mas tenho uma duvida/ajuda.

Tenho 2 monitores (24 e 21pol). Ambos não tem furação Vesa. O que eu pensei, pegar aquela fita Scotch Fixa Forte 24mm e colar atrás dos monitores, do tamanho da furação Vesa. Será que aguenta? Alguém já fez? Se já, podem me mostrar fotos, vídeos?

Tentei no YouTube, mas não achei nada, ou procurei errado.
 
Depende do peso do monitor e da área plana atrás que você consegue colar a fita. Do tamanho da furação vesa, que tem no máximo 10cm quadrados, eu acho meio arriscado, só se o monitor tiver no máximo 1 ou 2kg e você colocar a fita que aguenta até 5kg por 20cm de fita.

O ideal é você colar pelo menos umas duas faixas de fita de uns 20cm cada e depois fechar o quadrado, mas vai depender se o monitor tem essa área plana atrás. Se conseguir fazer isso deve aguentar de boa, mas recomendo colar sobre um painel ou algo do tipo, pois se for direto na parede, depois vai arrancar tinta junto quando precisar remover.
 
Cara a chance disso dar merda é bastante alta
 
tenor.gif
 
Vc pretende colar esse monitor a onde? Eu sei que tem uma fita dupla face da 3M que é forte pra kct... Se for colar ele em uma parede pintada, com certeza absoluta , a tinta vai rasgar e o monitor vai cair.. Ela gruda bem no revestimento de plástico/pvc que tem nos móveis de mdf..

Eu não sei dizer qual é o modelo exato da fita, mas ela é igual ao da foto . Uma vez eu colei a caixinha que regula temperatura do chuveiro usando essa fita, o treco parecia que tinha ficado chumbado na parede..kkk Eu tinha usado 2 tiras de uns +- 5 cm.. Ela ficou por anos e o dia que eu precisei tirar porque o chuveiro tinha estragado, ela tinha ficado tão firme que parecia que ia arrancar a cerâmica junto .. Tive que jogar óleo desengripante para a parada desgrudar..

34466054-2016-5-12-34-30.jpg
 
Eu iria colar no braço F160N da ELG, mas andei pesquisando em outros lugares, até achei uns videos no youtube de pessoas que fizeram, o problema é sobre tirar no futuro para transportar ou trocar. o negocio gruda tao bem, que depois iria danificar a traseira dos monitores. Mas obrigado pelas ideias pessoal. Realmente iria dar merda.
 
Pode comprar a 3M (ou qualquer outra marca) mais forte que tiver pra trocentos Kg .. eventualmente vai cair.. eu coloquei um filtro de linha (super leve) com uma fita dessas, da mais forte.. acho que era pra 5kg.. o negócio parecia que tava soldado na parede.. fiquei feliz pra caramba.. fiz isso com o modem também ... e passou um bom tempo, acho que mais de mês.. mas muito aos poucos o negócio vai cedendo.. e um dia tava lá pendurado pelos fios..

O negócio é tipo um chicletão super grudendo essas fitas.. não "secam" igual a algum outro tipo de cola (silicone, superbonder, durepox, cola quente etc) que simplesmente vira um negócio sólido.. ele fica sempre na mesma consistência.. se o negócio aquecer então, no caso de eletrônicos, aí sim.. igual chiclete mesmo quando fica no sol..

Resumindo, vai cair... e vai ser quando você menos esperar..
 
Última edição:
Pode comprar a 3M (ou qualquer outra marca) mais forte que tiver pra trocentos Kg .. eventualmente vai cair.. eu coloquei um filtro de linha (super leve) com uma fita dessas, da mais forte.. acho que era pra 5kg.. o negócio parecia que tava soldado na parede.. fiquei feliz pra caramba.. fiz isso com o modem também ... e passou um bom tempo, acho que mais de mês.. mas muito aos poucos o negócio vai cedendo.. e um dia tava lá pendurado pelos fios..

O negócio é tipo um chicletão super grudendo essas fitas.. não "secam" igual a algum outro tipo de cola (silicone, superbonder, durepox, cola quente etc) que simplesmente vira um negócio sólido.. ele fica sempre na mesma consistência.. se o negócio aquecer então, no caso de eletrônicos, aí sim.. igual chiclete mesmo quando fica no sol..

Resumindo, vai cair... e vai ser quando você menos esperar..

A colagem depende muito da superfície ... Se for uma parede pintada, ela cai mesmo... Agora se for na cerâmica, tipo, de piso ou de azulejo, a fita pode fica grudada por muito tempo e fica até difícil de tirar.. Outra coisa que depende é do modelo da fita. O exemplo que eu dei acima foi de uma caixa que controla a temperatura do chuveiro... Um dos piores lugares para a fita se manter aderia por causa da umidade e da água que bate na parede, essa fita aguentou por anos e ainda foi difícil de descolar a caixinha da parede.
 
A colagem depende muito da superfície ... Se for uma parede pintada, ela cai mesmo... Agora se for na cerâmica, tipo, de piso ou de azulejo, a fita pode fica grudada por muito tempo e fica até difícil de tirar.. Outra coisa que depende é do modelo da fita. O exemplo que eu dei acima foi de uma caixa que controla a temperatura do chuveiro... Um dos piores lugares para a fita se manter aderia por causa da umidade e da água que bate na parede, essa fita aguentou por anos e ainda foi difícil de descolar a caixinha da parede.

Não foi só um tipo que usei... a superfície era boa (lateral do móvel de MDF) e as especificações do negócio estava como uso externo e interno até 5 kg .. ou seja.. sol e chuva sem problemas certo? ... 5kg certo? marca com conhecida.. e caiu... demorou um pouco mais caiu.. e não estava nem de longe nas condições que dizia suportar..

Enfim.. esse é meu relato.. eu nunca confiaria um monitor ou algo que não pudesse de jeito nenhum cair.. faria qualquer outra gambiarra..
 
O problema pode ter sido o tipo da fita que vc usou... Eu tive uma experiência diferente, mas com certeza a fita deveria ser diferente também.. Uma pena que eu não lembro com exatidão o modelo dela.. Pior é que no o toquinho que eu guardei dela para usar de modelo, não tem o modelo escrito. Mas o rolinho era igual ao da foto que postei acima... Essas fitas para colarem bem na superfície, ela tem que star bem limpinha e livre de qualquer tipo de resíduo e gordura..

Outro detalhe importante e que eu descobri agora pouco, é que existem produtos 3m falsificados... No site deles até um disque denuncia ...

Eu estou achando que a minha fita era desse modelo aqui de 1kg a cada 15cm ...

https://www.3m.com.br/3M/pt_BR/3m-do-brasil/todos-os-produtos-3m-do-brasil/~/Fita-Dupla-Face-3M-Scotch-Fixa-Forte-Áreas-Externas-24-mm-x-1-5-m/?N=5002385+3290871509&rt=rud
 
Galera, talvez o título ficou estranho. Mas tenho uma duvida/ajuda.

Tenho 2 monitores (24 e 21pol). Ambos não tem furação Vesa. O que eu pensei, pegar aquela fita Scotch Fixa Forte 24mm e colar atrás dos monitores, do tamanho da furação Vesa. Será que aguenta? Alguém já fez? Se já, podem me mostrar fotos, vídeos?

Tentei no YouTube, mas não achei nada, ou procurei errado.
Se usar dessa fita aqui abaixo, no dia que for querer tirar o monitor do lugar, vai ficar a carcaça ainda vai ficar grudada na parede, pois essa fita do modelo abaixo é bruta.

1087545_fita-dupla-face-scotch-fixa-forte-fixacao-extrema-24mm-x-2-metros-hb004492250-3m_m1_637311839307080801.jpg


Essa aqui segura bem também, dê preferência para a que segura no mínimo 1Kg por 15cm, e que a largura da fita seja de no mínimo 2cm, pois menor que isso a resistência do adesivo tende ser mais fraco.

Fita-Dupla-Face-Fixa-Forte-Transparente-Scotch-24MMX2M-3M.jpg


Agora se for igual a essa aqui abaixo, é acidente na certa.
DF3M7654_1.jpg


Agora como o colega falou antes, você deve fixar o monitor em uma superfície lisa e que essa superfície não seja porosa, como a sua parede mesmo que seja pintada com tinta óleo ou acrílica, pois vai até segurar na hora, mas depois o reboco interno vai começa e se desprender da camada da tinta é kabum! Monitor no chão.

Você até pode pegar uma chapa plana de metal ou acrílico e prender com bucha e parafuso na parede, e aí sim fixar o monitor nessa chapa, pois aí sim ficará seguro.
 
  • Curtir
Reações: zex
Depende da superfície, na parede, como o amigo disse ali em cima, tem risco da tinta da parede descolar e derrubar o monitor
eu colei um modem no moveis de mdf e meu amigo.. já tentei tirar umas 3 vezes e acho que só sai quebrando kkkkkk
 
  • Curtir
Reações: zex

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo