• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

A única diferença entre NH-D15 e NH-D15S é que o primeiro vem duas fans. Usando apenas uma no meio vira o D15S.

Entendi. Fiquei com pé atrás na questão dos 160 vs. 165 mm. Até medi aqui e, realmente, mal sei como vai caber o de 160 😅

Mas especificação é especificação, vou seguir. Será que é mais rentável pra empresa vender o 15S?
 
Mas especificação é especificação, vou seguir. Será que é mais rentável pra empresa vender o 15S?
Quem fornece é a Noctua, não sei dizer. Eu iria de NH-D15 por vir duas fans, mesmo deixando uma guardada para eventual uso.
 
Bom, o calor aqui hoje não é pros fracos. Agora é o auge do sol da tarde batendo na minha cara, 32°+++.

Coloquei o D15S no 3900X, onde vinha alcançando sempre temperaturas acima de 90°C ao renderizar em aplicações pesadas. Sem dúvidas sofri aí com thermal throttling! Achei engraçado, inclusive, que os testes sintéticos que botei pra rodar aqui (pra facilitar a retirada do Wraith Prism) alcançaram temperaturas menores do que meus programas 3D.

Confesso que fiquei meio bolado inicialmente com a temperatura em idle: não é nenhum teste científico, acabei de instalar, mas ele tá flutuando aqui entre os 50 e 65 graus (onde antes variava entre os 55 e 65 graus). Já em full load, testando brevemente, não alcançou ainda os 80°! Sei que vez ou outra ele vai passar disso, mas lembro que antes era certo de pegar mais de 90°!

A instalação é tranquilíssima, bastando remover algumas coisas de dentro do gabinete pra facilitar a área de manobras. A parte mais complicada, na verdade, foi chegar ao conector do CPU Fan na placa-mãe, já que o dissipador tava na frente. Acabei girando o cooler, mas acredito que continua na orientação indicada pelas setinhas.

Quanto ao espaço, em si, podem ver que a M.2 respira ok. O clearance nas memórias é excelente, embora as minhas sejam bem discretas. Mas foi engraçado quando coloquei a tampa (esse é um Coolermaster K500L, pra referência). Não sobrou um fio de cabelo entre o cooler e a tampa!

Obs.: sim, a fan de cima do gabinete está jogando ar pra dentro; fiz vários testes anteriormente e o processador tava ficando mais frio assim, por algum motivo!

(!) Obs. 2: essa leva de D15S, pelo menos, já vem com o bracket do AM4. Não sabia! Pelo menos o meu veio, vou devolver o kit (NM-AM4) que comprei.

KrkQQn.jpg
 
Última edição:
Bom, o calor aqui hoje não é pros fracos. Agora é o auge do sol da tarde batendo na minha cara, 32°+++.

Coloquei o D15S no 3900X, onde vinha alcançando sempre temperaturas acima de 90°C ao renderizar em aplicações pesadas. Sem dúvidas sofri aí com thermal throttling! Achei engraçado, inclusive, que os testes sintéticos que botei pra rodar aqui (pra facilitar a retirada do Wraith Prism) alcançaram temperaturas menores do que meus programas 3D.

Confesso que fiquei meio bolado inicialmente com a temperatura em idle: não é nenhum teste científico, acabei de instalar, mas ele tá flutuando aqui entre os 50 e 65 graus (onde antes variava entre os 55 e 65 graus). Já em full load, testando brevemente, não alcançou ainda os 80°! Sei que vez ou outra ele vai passar disso, mas lembro que antes era certo de pegar mais de 90°!

A instalação é tranquilíssima, bastando remover algumas coisas de dentro do gabinete pra facilitar a área de manobras. A parte mais complicada, na verdade, foi chegar ao conector do CPU Fan na placa-mãe, já que o dissipador tava na frente. Acabei girando o cooler, mas acredito que continua na orientação indicada pelas setinhas.

Quanto ao espaço, em si, podem ver que a M.2 respira ok. O clearance nas memórias é excelente, embora as minhas sejam bem discretas. Mas foi engraçado quando coloquei a tampa (esse é um Coolermaster K500L, pra referência). Não sobrou um fio de cabelo entre o cooler e a tampa!

Obs.: sim, a fan de cima do gabinete está jogando ar pra dentro; fiz vários testes anteriormente e o processador tava ficando mais frio assim, por algum motivo!

(!) Obs. 2: essa leva de D15S, pelo menos, já vem com o bracket do AM4. Não sabia! Pelo menos o meu veio, vou devolver o kit (NM-AM4) que comprei.

KrkQQn.jpg
Muito bom.
Esses coolers grandes mostram realmente sua eficiência quando se exige bastante do processador, assim se diferenciando dos demais, em idle não se nota tanta diferença, exceção no silêncio.
 
Bom, o calor aqui hoje não é pros fracos. Agora é o auge do sol da tarde batendo na minha cara, 32°+++.

Coloquei o D15S no 3900X, onde vinha alcançando sempre temperaturas acima de 90°C ao renderizar em aplicações pesadas. Sem dúvidas sofri aí com thermal throttling! Achei engraçado, inclusive, que os testes sintéticos que botei pra rodar aqui (pra facilitar a retirada do Wraith Prism) alcançaram temperaturas menores do que meus programas 3D.

Confesso que fiquei meio bolado inicialmente com a temperatura em idle: não é nenhum teste científico, acabei de instalar, mas ele tá flutuando aqui entre os 50 e 65 graus (onde antes variava entre os 55 e 65 graus). Já em full load, testando brevemente, não alcançou ainda os 80°! Sei que vez ou outra ele vai passar disso, mas lembro que antes era certo de pegar mais de 90°!

A instalação é tranquilíssima, bastando remover algumas coisas de dentro do gabinete pra facilitar a área de manobras. A parte mais complicada, na verdade, foi chegar ao conector do CPU Fan na placa-mãe, já que o dissipador tava na frente. Acabei girando o cooler, mas acredito que continua na orientação indicada pelas setinhas.

Quanto ao espaço, em si, podem ver que a M.2 respira ok. O clearance nas memórias é excelente, embora as minhas sejam bem discretas. Mas foi engraçado quando coloquei a tampa (esse é um Coolermaster K500L, pra referência). Não sobrou um fio de cabelo entre o cooler e a tampa!

Obs.: sim, a fan de cima do gabinete está jogando ar pra dentro; fiz vários testes anteriormente e o processador tava ficando mais frio assim, por algum motivo!

(!) Obs. 2: essa leva de D15S, pelo menos, já vem com o bracket do AM4. Não sabia! Pelo menos o meu veio, vou devolver o kit (NM-AM4) que comprei.

KrkQQn.jpg
Troca esse cabo amarelo por um preto e acomoda mais que fica top.
 
6Y4AFRH.jpg



E tem mais chegando.
 
6Y4AFRH.jpg



E tem mais chegando.
Parabéns, brother!
Carga muito valiosa :awesome::isquero:

E a Total Express não registra mais o rastreio da WAZ em seu site. Em dezembro, pós Natal, o site passou por manutenção, então achei normal ter recebido as fans sem ter nada no rastreio, mas poxa, um pedido que fiz semana passada chegou esta semana, e novamente sem rastreio:okay:
 
Parabéns, brother!
Carga muito valiosa :awesome::isquero:

E a Total Express não registra mais o rastreio da WAZ em seu site. Em dezembro, pós Natal, o site passou por manutenção, então achei normal ter recebido as fans sem ter nada no rastreio, mas poxa, um pedido que fiz semana passada chegou esta semana, e novamente sem rastreio:okay:

Tenta por esse site, estou acompanhando o A15 novo por aí.
 
  • Curtir
Reações: RKC
O rastreamento é por esse link mesmo. Estranho :thinking:
Lembro que em dezembro mais gente disse que recebeu produto sem poder acompanhar a entrega, fora eu. Bom, já dei um toque pra eles.
Sim, pelo site da Waz eu tentei e dava erro também, por esse link direto consegui acompanhar. Eu nem sabia que já tinha vindo tanta coisa para mim pela Total Express, até me assustei
 
  • Haha
Reações: RKC
A Noctua mudou o Roadmap de 2021. :bua:

AS NF-A12x25 Chromax ficou para Q2 2021

Antes
8onNdpU.png


Agora
V3DOFQV.png
Que os hereges sofram. Vida longa aos fans cor de pudim com merda.



Falando nisso, chegou mais um hoje, sexta-feira termino a build, um Noctua a cada 2,10L de gabinete. Negócio tão silencioso que agora preciso trocar o fan do compressor do ar condicionado que ´o mais barulhento do escritório, será que uns dois de 200mm da Noctua dão conta?
 
IMG-20210119-211055.jpg

:mr2:
 
Tenho um Fuma 2 e estou doido atrás do U12A, apesar de saber que o desempenho dos dois é praticamente idêntico. Foda é pagar os 1K que a Waz tá pedindo, enquanto meu fuma custou 400 pilas.

Outro que me dá vontade de pegar também, só porque é Chromax, é o U12S.

Bônus, aproveitando a deixa do colega acima. GTX 1080Ti Gaming X com 2 NF-A12x25:

rRIlJ21.jpg


sVsDaW9.jpg
 
Tenho um Fuma 2 e estou doido atrás do U12A, apesar de saber que o desempenho dos dois é praticamente idêntico. Foda é pagar os 1K que a Waz tá pedindo, enquanto meu fuma custou 400 pilas.

Outro que me dá vontade de pegar também, só porque é Chromax, é o U12S.

Bônus, aproveitando a deixa do colega acima. GTX 1080Ti Gaming X com 2 NF-A12x25:

rRIlJ21.jpg


sVsDaW9.jpg
Linda placa, refrigeração e silêncio devem ficar um espetáculo. Eu fiquei impressionado com o desempenho e silêncio dos A12x15, o A12x25 deve ser completo overkill, uma pena não terem cabido na minha GPU no gabinete atual. Estou fazendo um ITX custom que vou deixar mais baixo, passando os A12X15 para a base do gabinete como indução, e um pouco mais largo, apenas o suficiente para caberem fans de 25mm na GPU.
 
estou decepcionado com a noctua :velho:

eu estava usando um noctua U14S no PushPull e hoje troquei minha placa mãe, desmontei tudo e fui tirar o dissipador, que nao queria sair nem f*dendo, com algumas tentativas com mistura de jeito e força consegui remover, e pra minha surpresa::

dldyLBN.jpg


eu gelei, percebi que a trava no soquete da placa mãe continuava na posição de travado, fui mexer na haste e parece que ficou sem aquele pressão, aquele estalo na hora de travar e destravar, e pra tirar ele do dissipador tb precisou de força e jeito, parecia cimentcola, felizmente com o processador aparentemente ate agora não aconteceu nada usando na placa mãe nova depois de alguns teste

e pra completar a decepção, coloquei o cooler box que veio no meu ryzen 9 com a própria pasta térmica dele que vem aplicada, fiz uns testes aqui em jogos e no cinebench e a temperatura foram praticamente as mesmas com uma variação de 3 graus em relaçao ao meu noctua :cat:

agora estou pensando seriamente em vender o noctua :true:
 
Última edição:
estou decepcionado com a noctua :velho:

eu estava usando um noctua U14S no PushPull e hoje troquei minha placa mãe, desmontei tudo e fui tirar o dissipador, que nao queria sair nem f*dendo, com algumas tentativas com mistura de jeito e força consegui remover, e pra minha surpresa::

dldyLBN.jpg


eu gelei, percebi que a trava no soquete da placa mãe continuava na posição de travado, fui mexer na haste e parece que ficou sem aquele pressão, aquele estalo na hora de travar e destravar, e pra tirar ele do dissipador tb precisou de força e jeito, parecia cimentcola, felizmente com o processador aparentemente ate agora não aconteceu nada usando na placa mãe nova depois de alguns teste

e pra completar a decepção, coloquei o cooler box que veio no meu ryzen 9 com a própria pasta térmica dele que vem aplicada, fiz uns testes aqui em jogos e no cinebench e a temperatura foram praticamente as mesmas com uma variação de 3 graus em relaçao ao meu noctua :cat:

agora estou pensando seriamente em vender o noctua :true:
Nos Ryzen é bem comum de isso acontecer, falam que o ideal é sempre tirar o cooler com o processador um pouco quente, para a pasta ficar mole, e dar umas leves giradas para os lados no cooler com o processador ainda no soquete, justamente para soltar. Não é do Noctua isso daí, acontece com qualquer cooler.

Sobre a temperatura, digamos que o target do teu sistema seja manter 70º, ele vai manter isso com o Noctua ou com o Wraith, a diferença vai ser que para manter essa temperatura o Noctua precisará fazer as fans trabalhar com, digamos, 30% de rotação, enquanto no wraitch tu vai precisar de 70%. Não é pelo ganho de temperatura em si, é pelo ganho em nível de ruído, já que ambos conseguem manter a temperatura considerada saudável.

Só dei números para exemplificar, não sei dizer ao certo as rotações que cada cooler trabalharia, mas é assim que funciona. Se o ruído do cooler original não te incomoda pode ser interessante vender mesmo, já que o original te atende a contento
 
estou decepcionado com a noctua :velho:

eu estava usando um noctua U14S no PushPull e hoje troquei minha placa mãe, desmontei tudo e fui tirar o dissipador, que nao queria sair nem f*dendo, com algumas tentativas com mistura de jeito e força consegui remover, e pra minha surpresa::



eu gelei, percebi que a trava no soquete da placa mãe continuava na posição de travado, fui mexer na haste e parece que ficou sem aquele pressão, aquele estalo na hora de travar e destravar, e pra tirar ele do dissipador tb precisou de força e jeito, parecia cimentcola, felizmente com o processador aparentemente ate agora não aconteceu nada usando na placa mãe nova depois de alguns teste

e pra completar a decepção, coloquei o cooler box que veio no meu ryzen 9 com a própria pasta térmica dele que vem aplicada, fiz uns testes aqui em jogos e no cinebench e a temperatura foram praticamente as mesmas com uma variação de 3 graus em relaçao ao meu noctua :cat:

agora estou pensando seriamente em vender o noctua :true:
ué, o conjunto saiu inteiro com a trava do CPU acionada???
 
estou decepcionado com a noctua :velho:

eu estava usando um noctua U14S no PushPull e hoje troquei minha placa mãe, desmontei tudo e fui tirar o dissipador, que nao queria sair nem f*dendo, com algumas tentativas com mistura de jeito e força consegui remover, e pra minha surpresa::

dldyLBN.jpg


eu gelei, percebi que a trava no soquete da placa mãe continuava na posição de travado, fui mexer na haste e parece que ficou sem aquele pressão, aquele estalo na hora de travar e destravar, e pra tirar ele do dissipador tb precisou de força e jeito, parecia cimentcola, felizmente com o processador aparentemente ate agora não aconteceu nada usando na placa mãe nova depois de alguns teste

e pra completar a decepção, coloquei o cooler box que veio no meu ryzen 9 com a própria pasta térmica dele que vem aplicada, fiz uns testes aqui em jogos e no cinebench e a temperatura foram praticamente as mesmas com uma variação de 3 graus em relaçao ao meu noctua :cat:

agora estou pensando seriamente em vender o noctua :true:

NORMAL, com os Ryzen tem q tomar esse cuidado mesmo, principalmente se já faz um bom tempo q n se tira o cooler.

Isso acontece com qq cooler de qq marca.
 
desmontei tudo e fui tirar o dissipador, que nao queria sair nem f*dendo, com algumas tentativas com mistura de jeito e força consegui remover
Esse era o sinal pra você parar o que estava fazendo e analisar o cenário antes de fazer merd* mas você simplesmente ignorou :haha:

Brincadeiras à parte, como falaram os Ryzen tem esse "bug", sempre surge uma galerinha desesperada com pinos tortos ou arrancados aqui no fórum, felizmente não foi seu caso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo