Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

Estou tentando entrar no /padrão mas não vai, diz que login ou senha está incorreta.
Tenho somente a fibra, existe outra possibilidade de deixar em Bridge?
nao tem como precisa ter acesso a pagina do modem pra pode faze a configuração de outra maneira nao tem como
 
Estou tentando entrar no /padrão mas não vai, diz que login ou senha está incorreta.
Tenho somente a fibra, existe outra possibilidade de deixar em Bridge?
Nem todos tem a mesma "receita", no meu Mitrastar (modelo na assinatura) também fica em uma URL escondida mas o endereço é diferente:

1608243063725.png
 
nao tem como precisa ter acesso a pagina do modem pra pode faze a configuração de outra maneira nao tem como
Tentei até por outro navegador mas não entra. Print
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem todos tem a mesma "receita", no meu Mitrastar (modelo na assinatura) também fica em uma URL escondida mas o endereço é diferente:

Ver anexo 133800
Quando jogo essa URL ele entra na /padrão
 
No meu é necessário estar logado antes de acessar o menu escondido, tenta fazer isso.
Mesmo logado não vai :/

Queria muito que a vivo usasse o TX-6610
 
Não consigo de jeito nenhum deixar em bridge sem travar. Assim que deixo em bridge ele fica inutilizável tendo que fazer o reset.

vou ter que ficar usando ele no modo roteador e com as Wi-Fi desabilitadas.
 
Vivo não tem cgnat. Seu modem deve ter algum problema de firmware.
Engano seu não só a vivo como todas as operadoras estão entregando cgnat aos seus novos clientes, somente os antigos com modens antigos ainda estão se salvando por enquanto. Antes de vim aqui fiz todos os testes no meu router e no proprio modem, todas as portas estão bloqueadas a vivo já me mandou um email da reclamação que fiz confirmando que ela faz o bloqueio sim e só com ip fixo e sendo cnpj do contrário pode reclamar a vontade. A única maneira que estou tentando aqui é via ipv6 pelo no-ip. E no modo brigde pelos menos no modem Askey RTF3505VW-N2 desabilita sim o ipv6 é só entrar nos sites de teste ipv6 e verificar com brigde e sem e tire suas conclusões. Agora essa história de que a vivo não tem cgnat é papo furado
 
Engano seu não só a vivo como todas as operadoras estão entregando cgnat aos seus novos clientes, somente os antigos com modens antigos ainda estão se salvando por enquanto. Antes de vim aqui fiz todos os testes no meu router e no proprio modem, todas as portas estão bloqueadas a vivo já me mandou um email da reclamação que fiz confirmando que ela faz o bloqueio sim e só com ip fixo e sendo cnpj do contrário pode reclamar a vontade. A única maneira que estou tentando aqui é via ipv6 pelo no-ip. E no modo brigde pelos menos no modem Askey RTF3505VW-N2 desabilita sim o ipv6 é só entrar nos sites de teste ipv6 e verificar com brigde e sem e tire suas conclusões. Agora essa história de que a vivo não cgnat é papo furado
Vamos nos atentar em alguns detalhes:

1- Ip fixo tem sim as portas abertas
2- Ip DINÂMICO é diferente de CGNAT. Não é porque o seu ip muda que vc está em cgnat. Ips que são gerados para cgnat em geral começam com 100.xxx.xxx.xxx
3- Já trabalhei na vivo na época que era GVT e não tem cgnat nem na fibra e nem no xDSL.
4- O único lugar que você verá cgnat na vivo é na telefonia móvel
5- O HGU da Askey é ruim então se há alguma dificuldade sugiro a substituição da HGU. A visita técnica na vivo é gratuita

Espero ter ajudado :)
 
Engano seu não só a vivo como todas as operadoras estão entregando cgnat aos seus novos clientes, somente os antigos com modens antigos ainda estão se salvando por enquanto. Antes de vim aqui fiz todos os testes no meu router e no proprio modem, todas as portas estão bloqueadas a vivo já me mandou um email da reclamação que fiz confirmando que ela faz o bloqueio sim e só com ip fixo e sendo cnpj do contrário pode reclamar a vontade. A única maneira que estou tentando aqui é via ipv6 pelo no-ip. E no modo brigde pelos menos no modem Askey RTF3505VW-N2 desabilita sim o ipv6 é só entrar nos sites de teste ipv6 e verificar com brigde e sem e tire suas conclusões. Agora essa história de que a vivo não tem cgnat é papo furado
Primeira vez que vejo alguém comentando sobre CGNAT na Vivo.. Mas fica a dúvida, teria como mostrar que a Vivo REALMENTE está em CGNAT?
Não sou de julgar ninguém, mas fica a impressão de que você concluiu que está em CGNAT por dificuldades que você está enfrentando em abrir portas..
 
Ah... já ia esquecendo... quando substituirem sua HGU verifique se não tem nenhum adesivo colado nela (geralmente na cor verde). Isso significa equipamento restaurado
 
Desisti de colocar em Bridge. Sempre trava o modem e tenho que fazer o reset.
Vai ficar no modo roteador com as Wi-Fi desativadas.
So tenho a fibra contratada
 
Boa noite, pessoal.

Comprei um Redmi AX6 para melhorar a potência do sinal pelo apartamento e consegui colocar o mesmo em bridge mode seguindo o tutorial (foi meio perrengue, além de ser absolutamente idiótico quando o assunto é rede, a interface do AX6 é toda em chinês). A configuração física foi feita via cabo ethernet na porta 1 do modem Vivo Mitrastar > porta Wan AX6.

Acontece que agora minha conexão tá bastante intermitente. Tô tendo umas quedas repentinas que não tinha, tanto via cabo quanto por wi-fi. Alguém se arrisca em dizer o que pode ser? Não modifiquei praticamente nada no AX6, apenas troquei de DHCP para PPPoE, coloquei o login/pass (cliente@cliente cliente), ativei o IPV6 e desativei o WI-FI do Mitrastar. Deveria ter feito alguma outra coisa? Modificar o DNS, endereço MAC, mexido em algo em relação ao IP, etc.? Vi na imagem de um colega de fórum que o MTU dele está em 1492, o meu está em 1480, default do AX6. Será que pode ser isso? Meu IP e meu gateway padrão todos mudaram (tinha anotado os anteriores).

Agradeço toda e qualquer ajuda!


P.S.:

Caso alguém compre um modem semelhante e fique um pouco perdido na interface chinesa, vão aqui uns prints para que não precise baixar o google tradutor e traduzir a página por imagem. rs

Screen-1.jpg

Screen-2.jpg
 
Vim agradecer! Fiz a configuração de modo semelhante num Askey RTF3507VW-N2 e deu muito certo. Obrigado!
 
Nao to conseguindo acessar o modem atraves da senha padrao.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vim agradecer! Fiz a configuração de modo semelhante num Askey RTF3507VW-N2 e deu muito certo. Obrigado!
e esse ai q eu possuo.
qual tutorial vc seguiu ?
 
Fabricante: Askey
Modelo: RTF8115VW
Versão do Hardware: REV5
Versão do Software: BR_SG_g11.11_RTF_TEF001_V6.49_V012
O meu é totalmente travado ate o arquivo de config tem como saída um arquivo .tar criptografado acredito eu...
Eu consegui abrir porta 80 e 443 usando uma autenticação diferente de cliente@cliente :)
Amigo, como faz? Eu to precisando abrir essas portas no meu plano vivo fibra residencial.... como vc fez? precisa colocar o modem em bridge mesmo?

Obrigado!!
 
Eu tentei por vários meses fazer o modem ficar em bridge. Encontrei vários problemas e desisti.
Hoje eu finalmente fiz a recomendação do @Alessandro Zavarov de deixar o meu router da Asus na DMZ do da VIVO.
Basicamente:
1) No router da vivo:
a) deixe tudo como está. Se quiser, reduza a quantidades de IPs no DHCP​
b) reservei o IP que queria para o meu router pessoal (192.168.15.5)​
b) nas configurações de DMZ, ative-o e coloque o IP do router pessoal (192.168.15.5)​
c) conecte um cabo de rede da porta LAN do router da vivo na WAN do seu router​
2) No Router pessoal:
a) Mude a WAN para modo IP estático​
b) coloque no campo IP o IP que deu como DMZ (192.168.15.5)​
c) Na aba LAN mude o IP do router pessoal para outra subnet ex: 192.168.1.1​
d) Na aba DHCP mude o range de IP para a nova subnet ex: 192.168.1.10 -> 192.168.1.200​
e) o gateway padrão será o ip do router pessoal (192.168.1.1 nesse caso)​
3) reinicie tudo e lembre-se que agora para acessar seu router pessoal terá que usar o novo IP dele

EDIT: O decoder pode ficar no router da vivo ou HPNA

Fiquei com tv 100%, as portas que precisava estão funcionando abertas no router pessoal e a velocidade está excelente.
Eu segui esse tutorial https://www.erikoest.dk/b_d_uk.htm
Se tiverem alguma dica será bem vindo.
 
Última edição:
Eu tentei por vários meses fazer o modem ficar em bridge. Encontrei vários problemas e desisti.
Hoje eu finalmente fiz a recomendação do @Alessandro Zavarov de deixar o meu router da Asus na DMZ do da VIVO.
Basicamente:
1) No router da vivo:
a) deixe tudo como está. Se quiser, reduza a quantidades de IPs no DHCP​
b) reservei o IP que queria para o meu router pessoal (192.168.15.5)​
b) nas configurações de DMZ, ative-o e coloque o IP do router pessoal (192.168.15.5)​
c) conecte um cabo de rede da porta LAN do router da vivo na WAN do seu router​
2) No Router pessoal:
a) Mude a WAN para modo IP estático​
b) coloque no campo IP o IP que deu como DMZ (192.168.15.5)​
c) Na aba LAN mude o IP do router pessoal para outra subnet ex: 192.168.1.1​
d) Na aba DHCP mude o range de IP para a nova subnet ex: 192.168.1.10 -> 192.168.1.200​
e) o gateway padrão será o ip do router pessoal (192.168.1.1 nesse caso)​
3) reinicie tudo e lembre-se que agora para acessar seu router pessoal terá que usar o novo IP dele

EDIT: O decoder pode ficar no router da vivo ou HPNA

Fiquei com tv 100%, as portas que precisava estão funcionando abertas no router pessoal e a velocidade está excelente.
Eu segui esse tutorial https://www.erikoest.dk/b_d_uk.htm
Se tiverem alguma dica será bem vindo.
Portas 80 e 443 ficaram abertas nesse método?
 
Bom dia, pessoal, tenho VIVO fibra 300 e comprei um roteador TP-LINK C6 para melhorar o wifi, já que o da VIVO cai toda hora. Liguei o C6 na saída do Askey e estou pegando o sinal do roteador da TP-LINK. Tem alguma configuração mais específica que essa? Tentei a do colega Nuk3 Doom e não consegui.

Obs não tenho TV e nem telefone
 
Bom dia, pessoal, tenho VIVO fibra 300 e comprei um roteador TP-LINK C6 para melhorar o wifi, já que o da VIVO cai toda hora. Liguei o C6 na saída do Askey e estou pegando o sinal do roteador da TP-LINK. Tem alguma configuração mais específica que essa? Tentei a do colega Nuk3 Doom e não consegui.

Obs não tenho TV e nem telefone
Sim, o C6 vai puxar um IP do Askey e rodar espalhar por Wifi..
Mas se não colocou o Askey em bridge, você está em DuploNAT (Uma rede dentro da outra) e alguns jogos não vão conseguir acesso externo à sua máquina, nem vc vai conseguir abrir portas no C6 sem precisar habilitar o DMZ no Askey pro IP do C6..

Ou coloque o C6 em modo Access Point e controla tudo pelo Askey..
Eu tentei por vários meses fazer o modem ficar em bridge. Encontrei vários problemas e desisti.
Hoje eu finalmente fiz a recomendação do @Alessandro Zavarov de deixar o meu router da Asus na DMZ do da VIVO.
Basicamente:
1) No router da vivo:
a) deixe tudo como está. Se quiser, reduza a quantidades de IPs no DHCP​
b) reservei o IP que queria para o meu router pessoal (192.168.15.5)​
b) nas configurações de DMZ, ative-o e coloque o IP do router pessoal (192.168.15.5)​
c) conecte um cabo de rede da porta LAN do router da vivo na WAN do seu router​
2) No Router pessoal:
a) Mude a WAN para modo IP estático​
b) coloque no campo IP o IP que deu como DMZ (192.168.15.5)​
c) Na aba LAN mude o IP do router pessoal para outra subnet ex: 192.168.1.1​
d) Na aba DHCP mude o range de IP para a nova subnet ex: 192.168.1.10 -> 192.168.1.200​
e) o gateway padrão será o ip do router pessoal (192.168.1.1 nesse caso)​
3) reinicie tudo e lembre-se que agora para acessar seu router pessoal terá que usar o novo IP dele

EDIT: O decoder pode ficar no router da vivo ou HPNA

Fiquei com tv 100%, as portas que precisava estão funcionando abertas no router pessoal e a velocidade está excelente.
Eu segui esse tutorial https://www.erikoest.dk/b_d_uk.htm
Se tiverem alguma dica será bem vindo.
Você colocou seu roteador em DMZ.. Isso ainda é um DuploNAT, mas as conexões externas são todas encaminhadas para o IP do equipamento direcionado da DMZ.
Em alguns sistemas, para o DMZ funcionar, não pode haver outras portas direcionadas no Port Forwarding no equipamento da operadora.
Nesse tipo de configuração, os equipamentos conectados na rede da Vivo não terão comunicação direta com os equipamentos conectados no seu roteador..

Se isso não afeta sua instalação, DMZ é ainda uma boa solução e usada por bastante gente.
 
Última edição:
Sim, o C6 vai puxar um IP do Askey e rodar espalhar por Wifi..
Mas se não colocou o Askey em bridge, você está em DuploNAT (Uma rede dentro da outra) e alguns jogos não vão conseguir acesso externo à sua máquina, nem vc vai conseguir abrir portas no C6 sem precisar habilitar o DMZ no Askey pro IP do C6..

Ou coloque o C6 em modo Access Point e controla tudo pelo Askey..

Você colocou seu roteador em DMZ.. Isso ainda é um DuploNAT, mas as conexões externas são todas encaminhadas para o IP do equipamento direcionado da DMZ.
Em alguns sistemas, para o DMZ funcionar, não pode haver outras portas direcionadas no Port Forwarding no equipamento da operadora.
Nesse tipo de configuração, os equipamentos conectados na rede da Vivo não terão comunicação direta com os equipamentos conectados no seu roteador..

Se isso não afeta sua instalação, DMZ é ainda uma boa solução e usada por bastante gente.

Sim, bem lembrado o duplo NAT ainda existe, só está "mitigado". No meu caso está tudo funcionando como esperado. Inclusive o APP da Netflix que não funcionava (mesmo com meu asus em bridge eo da vivo sendo o router) voltou a funcionar.
Não sei se é algo relacionado aos vlans, mas especificamente aqui foi a solução mais "estável".
 
Tenho Vivo Fibra 250Mbps, TV e telefone. O roteador da Vivo é um Askey e estou tentando utilizar um roteador Xiaomi AX3600. Coloco o Askey em modo Bridge e a internet funciona bem sendo distribuída pelo AX3600. Depois ligo um cabo do AX3600 ao Askey e um do Askey ao decoder da TV. Funciona por alguns dias mas depois recebo uma mensagem com o código de erro GCN9 e não consigo assistir mais à TV. Preciso resetar o Askey e configurar tudo outra vez. Alguém tem ideia de como resolver esse problema?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo