[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.4%
  • Xbox Series S

    Votes: 276 44.6%

  • Total de votos
    619
Ainda não testei no console, mas parece que o Control Ultimate tá liberado no Gamepass.

KiG26H0.jpg

Não está, é apenas a frase que ficou meio confusa.

"Você pode jogar Control (aqui ele se refere ao Control base) com o Xbox Game Pass para Console ou comprar Control Ultimate Edition".
 
Ou seja, o game pra tirar proveito desse update nova gen precisa comprar esse Ultimate? O da game pass é old??
 
Pelo jeito Xbox S tá estabilizando. Ainda tem pra comprar.
 
Pelo jeito Xbox S tá estabilizando. Ainda tem pra comprar.
Até pessoal boletar até sumir os estoques , depois volta porque muitos não pagam boleto.
Series s sempre teve disponível , o problema é o series x que morreu mesmo
 
Rídiculo cobrarem a mais por isso... :rip:
Simplesmente um absurdo, basicamente estão cobrando por um patch de performance. Aí me pergunto e quem já comprou a edição padrão, como fica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Notícias oficiais bem ruins, fato é que amd ou Microsoft não quer admitir que estão com problemas na produção da gpu do series x, com certeza tem algo aí que não estão revelando oficialmente
Meu palpite é que a Microsoft subestimou as próprias vendas e encomendou poucas unidades com a AMD, a SONY encomendou MUITO mais, tanto que praticamente normalizou suas vendas com o estoque que chega agora em março.
 
Simplesmente um absurdo, basicamente estão cobrando por um patch de performance. Aí me pergunto e quem já comprou a edição padrão, como fica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu palpite é que a Microsoft subestimou as próprias vendas e encomendou poucas unidades com a AMD, a SONY encomendou MUITO mais, tanto que praticamente normalizou suas vendas com o estoque que chega agora em março.
Não é bem assim, quem acompanha a fabricacao das placas de vídeo sabe que os modelos mais baratos são de placas mais caras que deram algum problema durante a fabricacao e são renomeadas por um produto inferior , tipo a rx 6800 e rx 6800xt são mesmo chip porém durante a fabricacao o processo é mais difícil na placa mais potente onde não há margem para erros , como o series x possui a gpu mais potente a produção desse chip gráfico é bem mais lento pois não pode ter erros , logo isso está fazendo ficar bem lento e o series s e ps5 são bem mais fáceis de produzir chips e por isso tem mais em estoque.
Eu comprei um series x e acho a situação ridícula essa da Microsoft não ter tomado alguma atitude com amd em resolver esse problema. Não é o series x que está vendendo muito e sim que não há muitos para vender.
Se ver os numeros de vendas vera que o ps5 está vendendo muito mais , até porque tem mais disponíveis
 
como o series x possui a gpu mais potente a produção desse chip gráfico é bem mais lento pois não pode ter erros , logo isso está fazendo ficar bem lento e o series s e ps5 são bem mais fáceis de produzir chips e por isso tem mais em estoque.
Gente da onde vocês tiram que o CHIP do Series X é tão mais dificil de produzir a ponto de não ter console no mercado?! A Lisa Su ja disse que o problema tem sido matéria prima e linha de produção, consequentemente eles vão precisar focar em uma determinada linha, isso com ctz vai fazer algum lado sair "perdendo", além da pandemia que afetou o mundo como um todo e a demanda que está enorme, eu acho que a Microsoft passou um determinado numero de consoles para serem fabricados, e este numero se mostrou incapaz de atender a demanda atual, simples assim, agora não adianta eles gritarem por console, o fabricante vai atender primeiro a demanda daquele que deve ter fechado um numero maior de consoles de forma antecipada e isso claramente foi o que fez a Sony, por mais que o CHIP do SX seja um pouco mais complexo ou envolva mais matéria para fabricar, não justifica a Sony ter abastecido nosso pais com mais de 5 estoques enquanto que a MS só conseguiu vender um misero lote que foi o da pré venda. Isso pra não falar mundo afora, a Sony vendeu mais PS5 praticamente em todos lugares do mundo e com uma vantagem consideravel.

 
A pandemia está afetando todas as variáveis, da produção ao excesso de demanda. Some isso tudo com a Microsoft subestimando e chegamos nesse cenário onde conseguir comprar um console de 5 mil é algo difícil.
 
Gente da onde vocês tiram que o CHIP do Series X é tão mais dificil de produzir a ponto de não ter console no mercado?! A Lisa Su ja disse que o problema tem sido matéria prima e linha de produção, consequentemente eles vão precisar focar em uma determinada linha, isso com ctz vai fazer algum lado sair "perdendo", além da pandemia que afetou o mundo como um todo e a demanda que está enorme, eu acho que a Microsoft passou um determinado numero de consoles para serem fabricados, e este numero se mostrou incapaz de atender a demanda atual, simples assim, agora não adianta eles gritarem por console, o fabricante vai atender primeiro a demanda daquele que deve ter fechado um numero maior de consoles de forma antecipada e isso claramente foi o que fez a Sony, por mais que o CHIP do SX seja um pouco mais complexo ou envolva mais matéria para fabricar, não justifica a Sony ter abastecido nosso pais com mais de 5 estoques enquanto que a MS só conseguiu vender um misero lote que foi o da pré venda. Isso pra não falar mundo afora, a Sony vendeu mais PS5 praticamente em todos lugares do mundo e com uma vantagem consideravel.

O que você não entende que esse problema é mundial , várias pessoas no mundo todo esperando series x entregar desde janeiro , já estamos em fevereiro , o que foi vendido não foi entregue.
Eu comprei dia 6 de janeiro e nem sinal de aparecer series x aqui .
Isso que você não entende, fato é que o único console que está com problemas é o series x, os ps5 e series s quem comprou em janeiro todos já receberam e inclusive já apareceu novo lote onde mais pessoas receberam.
 
O que você não entende que esse problema é mundial , várias pessoas no mundo todo esperando series x entregar desde janeiro , já estamos em fevereiro , o que foi vendido não foi entregue.
Eu comprei dia 6 de janeiro e nem sinal de aparecer series x aqui .
Isso que você não entende, fato é que o único console que está com problemas é o series x, os ps5 e series s quem comprou em janeiro todos já receberam e inclusive já apareceu novo lote onde mais pessoas receberam.
Isso eu entendo perfeitamente, alias isso é obvio pra quem esta tentando comprar o console desde dezembro do ano passado, eu só não sei de onde voces tiram que o motivo de não existir o Series X para venda é o lance do chip.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pandemia está afetando todas as variáveis, da produção ao excesso de demanda. Some isso tudo com a Microsoft subestimando e chegamos nesse cenário onde conseguir comprar um console de 5 mil é algo difícil.
Exatamente, foi o que eu disse acima, voce tem N variaves que afetou todos os setores e consoles atuais, porém é muito claro que a MS subestimou a demanda e não projetou de acordo o numero de consoles Series X a serem fabricados com a AMD.
 
Isso eu entendo perfeitamente, alias isso é obvio pra quem esta tentando comprar o console desde dezembro do ano passado, eu só não sei de onde voces tiram que o motivo de não existir o Series X para venda é o lance do chip.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, foi o que eu disse acima, voce tem N variaves que afetou todos os setores e consoles atuais, porém é muito claro que a MS subestimou a demanda e não projetou de acordo o numero de consoles Series X a serem fabricados com a AMD.
Porque é uma questão óbvia, eu aqui vi a loja americanas lotada de series s , tinha vários , comprei um barato e até revendi lucrando , mas nunca vi um series x , nunca vi um sequer no estoque que tem aqui perto de casa , já vi de ps5 e series s mas series x não, está na cara que isso não é normal e fica claro que eles não estão conseguindo produzir muitos series x, logo o que se pode esperar é uma dificuldade de produção na gpu que é a peça mais complexa do series x.

Só seguir uma lógica , e não é só falta de matéria prima e sim um problema de engenharia de produção. Mas só vamos saber a verdade quando isso normalizar e resolver o problema.
 
Porque é uma questão óbvia, eu aqui vi a loja americanas lotada de series s , tinha vários , comprei um barato e até revendi lucrando , mas nunca vi um series x , nunca vi um sequer no estoque que tem aqui perto de casa , já vi de ps5 e series s mas series x não, está na cara que isso não é normal e fica claro que eles não estão conseguindo produzir muitos series x, logo o que se pode esperar é uma dificuldade de produção na gpu que é a peça mais complexa do series x.

Só seguir uma lógica , e não é só falta de matéria prima e sim um problema de engenharia de produção. Mas só vamos saber a verdade quando isso normalizar e resolver o problema.
Por isso pra mim é facil deduzir que a MS acordou um numero muito menor de Series X para serem produzidos, enquanto que a Sony foi la e mandou tacarem fogo na produção deles kkkkkk, e agora com a situação atual, é impossivel a AMD simplesmente passar o pedido da Microsoft "a frente" do que ja havia combinado de demanda a ser entregue de PS5 e até mesmo de Series S.

Enfim, no fim das contas, a gente ja ta tão de saco cheio de esperar essa droga de console, que tem que ficar aqui batendo papo sobre qualquer coisa, pq jogar mesmo só em março.
 
Por isso pra mim é facil deduzir que a MS acordou um numero muito menor de Series X para serem produzidos, enquanto que a Sony foi la e mandou tacarem fogo na produção deles kkkkkk, e agora com a situação atual, é impossivel a AMD simplesmente passar o pedido da Microsoft "a frente" do que ja havia combinado de demanda a ser entregue de PS5 e até mesmo de Series S.

Enfim, no fim das contas, a gente ja ta tão de saco cheio de esperar essa droga de console, que tem que ficar aqui batendo papo sobre qualquer coisa, pq jogar mesmo só em março.
Não cara, não mesmo, a Microsoft não iria mandar produzir mais series s que o series x , outra coisa é a demora para repor os estoques, uma vez o Nintendo switch teve esse problema mas foi devido a problema no fornecimento de telas LCDs para o switch foi dito isso na época , agora o problema do series x não é divulgado.
Mas você quer se cegar e achar isso normal ok...
 
Simplesmente um absurdo, basicamente estão cobrando por um patch de performance. Aí me pergunto e quem já comprou a edição padrão, como fica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu palpite é que a Microsoft subestimou as próprias vendas e encomendou poucas unidades com a AMD, a SONY encomendou MUITO mais, tanto que praticamente normalizou suas vendas com o estoque que chega agora em março.
Ninguém subestima launch abrindo margem pra "e se" deixar o outro vender, podiam ter 10 milhões que iriam vender, idem Sony. Se não vende deixa em estoque pra depois e não corre o risco. Não tem lógica alguma encomendar poucos consoles.

Ou demorou mais a começar a produzir ou o fornecimento de chips daquele calibre não é tao simples.

Mas acho que a MS saiu perdendo uma chance legal de se consolidar mais, pois as vendas estão no talo e se considerar que o XSX tem como antecessor o One, que não teve o mesmo attach rate do 360 e o PS5 advem de um Playstation (4) altamente popular com a Europa free to roll.... o console tá vendendo muito bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não cara, não mesmo, a Microsoft não iria mandar produzir mais series s que o series x , outra coisa é a demora para repor os estoques, uma vez o Nintendo switch teve esse problema mas foi devido a problema no fornecimento de telas LCDs para o switch foi dito isso na época , agora o problema do series x não é divulgado.
Mas você quer se cegar e achar isso normal ok...
Mandar é uma coisa, conseguir é outra.

A taxa de falhas dos lotes iniciais é altíssima, o 360 e o PS3 sofreram MUITO com isso. E falo de chips que nem saíram da fábrica. O aproveitamento dos chips iniciais do 360 era de em torno de 50%, o resto era reciclado. Um chip mais simples é muito mais fácil de se produzir com uma failure rate mais baixa. Imagine lançar um tricore em 2005 em alta escala. E ainda tiveram as 3RL pra mostrar o que era pra ter sido visto antes do lançamento. Pode crer que teve muito "3rl2.0" dentro da produção do XSX e do PS5, mas que isso não veio a público, pois é um processo normal.

Chips de frequências maiores algumas vezes são idênticos aos de clocks menores, apenas custando mais caro porque os de menor frequência não alcançam aquele clock e assim são rebaixados. Que pague mais quem quer o que tirou A em todos os quesitos e aguenta aquele clock... Oferta e demanda.
 
Última edição:
Ou demorou mais a começar a produzir
Isso ja foi confirmado, a MS aguardou uma atualização por parte da AMD no CHIP para iniciar a produção, mas ainda assim eu acho muito, mas MUITO estranho e bizarro voce ter vendido apenas na pré venda e depois o console ter simplesmente sumido. Pode não fazer sentido encomendar poucos consoles, mas ja vi a MS e muitas outras fazerem escolhas questionaveis e equivocadas.

Eu não vejo uma diferença gritante assim de tecnologias entre SX e PS5 para justificar um chip tão dificil assim de produzir a ponto do SX ter sumido ao passo que o PS5 está praticamente estabilizado, PS5 só não comprou aqueles que não quiseram ou não podiam mesmo.
 
Até o ryzen 5600x voltou ao estoque aqui no Brasil mas o séries x nada de entregar quem comprou em janeiro
 
colombo esses dias atras , casas bahias hj com entrega para dia 22/02 na minha cidade e um vendedor das casas bahias no grupo do series x no face falou que teve 100 vendas do series x so hj , logo mais a shopb vai ter tambem pre venda , será que ate final desse mes ja estabilize e começa a ter ate msm a pronta entrega ? so estou achando estranho a amazon nao ter nada nesses ultimos dias
 
AMD historicamente nunca foi muito boa em fornecimento de GPUs. Quando lançou a RX 480 demorou mais de 1 ano pra normalizar no Brasil, eu tava atrás de uma, me cansei e peguei uma 1060 da NVIDIA. A série VEGA nem deu as caras por aqui, galera chiando pra kct da série 6000 que está pior de achar que a série 3000 da NVIDIA. Agora com pandemia, nova leva de placas vendendo mais que pão quente e três consoles, complica mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo