[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Olá, estou consultando opiniões, agradeço quem puder auxiliar
para compra de um aparelho que eu possa utilizar por 2a3 anos que tenha boa velocidade, boas cameras e capacidade de armazenamento 128gb .
Qual seria melhor opção
Estive olhando
Xiaomi Redmi Note 8 Pro (1.600,00 a 1.800,00 )
Galaxy M31 ( 1.600,00 a 1.700,00)
ou investir mais agora e pegar linha S
Galaxy S10 8gb (2.200,00 a 2.300,00)
Galaxy S20Fe (2.600,00 a 2.800,00)

Qual seria melhor compra
Pensaria no S10 Lite, está por R$1999 nas Casas Bahia, ou partiria direto pro S20 FE.
 
Caramba!!! Acabei de comprar no Magazine Luiza um Moto G 5G Plus 8GB RAM SD 765 por 1.394, não estou delirando. Tudo aprovado e pronto para enviar.

Lá se vai o meu moto fusion + por 1300, vou vender no marketing e olx.


Estava de olho no M51, mas esse moto g tá valendo muito mais a pena, ainda mais por esse preço.
 
Caramba!!! Acabei de comprar no Magazine Luiza um Moto G 5G Plus 8GB RAM SD 765 por 1.394, não estou delirando. Tudo aprovado e pronto para enviar.

Lá se vai o meu moto fusion + por 1300, vou vender no marketing e olx.


Estava de olho no M51, mas esse moto g tá valendo muito mais a pena, ainda mais por esse preço.

Esse aparelho é bem bom mesmo. E por esse preço, FOW!

Fala pra gente a mágica hahahaha

Bom proveito.

Para o amigo @ClausOliveira se quer câmera, o Redmi Note 8 Pro não é pra você. A Câmera dele é mééé. Em condições favoráveis, faz fotos razoavelmente boas, mas que aparelho que não faz quando as condições são favoráveis, certo?
O M31 é melhor em termos de câmera e bateria. Mas um pouco inferior em termos de processamento em jogos e esquenta mais que o note 8 pro (posso dizer pois tenho o note 8 pro e minha mãe tem o m31). Nessa faixa de preço, ainda tem o M51 da Samsung, e ainda, adicionaria talvez o Redmi Note 9 S/Pro (fuja do note 9 apenas). Tem um usuário aqui no forum de fotos de celulares colocando fotos muito boas com o Note 9S!

Linha S sem dúvida é superior (talvez menos em bateria). Mas tem que ver o preço. Se tiver condições e pegar uma boa promoção, vai fundo. Como o amigo de cima falou, o tem o S10 Lite (se voltar a ser comercializado) e o 20SE que apesar de bom, parece haver reclamações sobre esquentar de mais. Mas que aparelho aqui no BR em um sol de 40 graus não esquenta, né.. hahahhahahaha

Boas compras
 
Galera, com até 5 mil reais que celular me recomendam? Tenho um iPhone 11 Pro Max mas estou querendo usar Android.
Estou um pouco por fora dos tops mas pensei nesses aqui: Mi 11, Galaxy S21 e Note 20

obrigado desde já!
 
Galera, com até 5 mil reais que celular me recomendam? Tenho um iPhone 11 Pro Max mas estou querendo usar Android.
Estou um pouco por fora dos tops mas pensei nesses aqui: Mi 11, Galaxy S21 e Note 20

obrigado desde já!
Na minha opinião não vale a pena gastar tanto em um celular, um S20 Plus é um ótimo aparelho e não perde em muito para os "top" de linha que servem para arrancar dinheiro do povo.
 
Na minha opinião não vale a pena gastar tanto em um celular, um S20 Plus é um ótimo aparelho e não perde em muito para os "top" de linha que servem para arrancar dinheiro do povo.
Pior que to com essa dúvida, sobre comprar um mais simples... quanto penso na grana que custa o meu celular, nem acredito! O bom é que paguei 5400 nele ano passado, então se vender não perco nada.
 
Galera, com até 5 mil reais que celular me recomendam? Tenho um iPhone 11 Pro Max mas estou querendo usar Android.
Estou um pouco por fora dos tops mas pensei nesses aqui: Mi 11, Galaxy S21 e Note 20

obrigado desde já!
Minha dúvida era parecida, fui de MI pela diferença de preço não sobrou muita dúvida.
 
Pessoal Boa noite!!
A pouco tempo atrás postei sobre uma futura compra de um M31 o que estava até me interessando muito mas vejos muitas queixas em relaçao ao superaquecimento ( SAMSUNG Exynos 9611 -processador) , quem tem esse celular aqui ja sentiu isso ou será que já corrigiram esse problema??
Agradeço pois estava quase que fechando um negocio mas depois de ler isso,esfriou um pouco.
 
Pessoal Boa noite!!
A pouco tempo atrás postei sobre uma futura compra de um M31 o que estava até me interessando muito mas vejos muitas queixas em relaçao ao superaquecimento ( SAMSUNG Exynos 9611 -processador) , quem tem esse celular aqui ja sentiu isso ou será que já corrigiram esse problema??
Agradeço pois estava quase que fechando um negocio mas depois de ler isso,esfriou um pouco.

Nobre colega, minha mãe tem um desses. Esse celular esquentará um pouco se você jogar muito, ou ficar horas em videoconferência. No uso normal, ele não esquenta. Agora, se for usar para jogar, jogos que requeiram mais do processador fará ele aquecer um pouco sim. Mas nada de mais (quer dizer, pra mim, que venho de um nexus 6p de 2015 que só de ligar já torra a cara da gente hahahah).

Se for para uso normal, e por um preço abaixo de 1500, vale a pena.
 
Pessoal Boa noite!!
A pouco tempo atrás postei sobre uma futura compra de um M31 o que estava até me interessando muito mas vejos muitas queixas em relaçao ao superaquecimento ( SAMSUNG Exynos 9611 -processador) , quem tem esse celular aqui ja sentiu isso ou será que já corrigiram esse problema??
Agradeço pois estava quase que fechando um negocio mas depois de ler isso,esfriou um pouco.
Compre esse modelo aqui. M51, fuja do exynos



atualmente r$1759 no Pontofrio
 
Galera, com até 5 mil reais que celular me recomendam? Tenho um iPhone 11 Pro Max mas estou querendo usar Android.
Estou um pouco por fora dos tops mas pensei nesses aqui: Mi 11, Galaxy S21 e Note 20

obrigado desde já!
Estou querendo fazer o caminho inverso. Experiência ruim com o IOS?
 
Estou querendo fazer o caminho inverso. Experiência ruim com o IOS?
Eu uso dois sistemas , um completa o outro, estabilidade no ios é ótimo, porém você perde liberdade de instalar apps de outras lojas , e nem tem fortnite no ios , já nos android você tem instabilidade , consumo exagerado de ram e muito gasto de bateria , acho que hoje o principal vilão dos dois sistemas é consumo alto de bateria , ideal é usar dois celulares , cada um com um sistema , eu já faço isso desde do iPhone 2g e motorola milestone (droid) . Sempre tive os dois sistema , cada um com um chip, isso facilita demais , pois posso fazer duas coisas ao mesmo tempo nos celulares , e se um der pau eu tenho um de reserva e isso já ocorreu algumas vezes
 
Eu uso dois sistemas , um completa o outro, estabilidade no ios é ótimo, porém você perde liberdade de instalar apps de outras lojas , e nem tem fortnite no ios , já nos android você tem instabilidade , consumo exagerado de ram e muito gasto de bateria , acho que hoje o principal vilão dos dois sistemas é consumo alto de bateria , ideal é usar dois celulares , cada um com um sistema , eu já faço isso desde do iPhone 2g e motorola milestone (droid) . Sempre tive os dois sistema , cada um com um chip, isso facilita demais , pois posso fazer duas coisas ao mesmo tempo nos celulares , e se um der pau eu tenho um de reserva e isso já ocorreu algumas vezes
Comentário totalmente tendencioso. Você citou como ponto fraco dos iPhones:

-Não poder usar app pirata.
-Não ter Fortnite.

Já nos Androids:

-Instabilidade.
-Mal gerenciamento de RAM.
-Gasto alto de bateria.

Aí depende muito do Android que está usando né? Eu uso um S10 Lite, não tive nenhum problema desde que comprei, a RAM sempre fica de boa, só saber o mínimo para configurar, e a bateria dura 2-3 dias em uso moderado. O problema é que querem comparar um iPhone de 5-6K com Android de 1K-1.5K, não existe almoço grátis. Compara com algo equivalente como o S20 Plus, Mi 10T, etc... E veja se tem esses problemas que citou.
 
Comentário totalmente tendencioso. Você citou como ponto fraco dos iPhones:

-Não poder usar app pirata.
-Não ter Fortnite.

Já nos Androids:

-Instabilidade.
-Mal gerenciamento de RAM.
-Gasto alto de bateria.

Aí depende muito do Android que está usando né? Eu uso um S10 Lite, não tive nenhum problema desde que comprei, a RAM sempre fica de boa, só saber o mínimo para configurar, e a bateria dura 2-3 dias em uso moderado. O problema é que querem comparar um iPhone de 5-6K com Android de 1K-1.5K, não existe almoço grátis. Compara com algo equivalente como o S20 Plus, Mi 10T, etc... E veja se tem esses problemas que citou.
Meu celular é um Galaxy s9 plus e um iPhone xs Max , desde do iPhone 2g e motorola milestone eu uso os dois sistemas, são tops da época , sempre usei para tudo , e isso inclui jogos pesados.
Se você tem essa experiência então coloque aqui elas , pois eu coloquei a minha como usuário de 2 sistemas a mais de 15 anos .
Final do ano devo importar um snapdragon 888 e vou manter o iPhone xs Max pois sei que ele vai se manter rodando tudo muito bem assim como ainda roda meu iPad 2018 que usa o mesmo hardware do iphone 7

Essa semana estarei recebendo o tablet Huawei Mediapad m6 que usa a cpu Kirin 980, vou ver depois de algum tempo como está o desempenho do sistema da Huawei que usa um Android mais personalizado.
Tudo que posto aqui é baseado no que eu tenho e experiência de uso, e olha eu uso muito o celular, já até fiz mineração neles .
 
Nobre colega, minha mãe tem um desses. Esse celular esquentará um pouco se você jogar muito, ou ficar horas em videoconferência. No uso normal, ele não esquenta. Agora, se for usar para jogar, jogos que requeiram mais do processador fará ele aquecer um pouco sim. Mas nada de mais (quer dizer, pra mim, que venho de um nexus 6p de 2015 que só de ligar já torra a cara da gente hahahah).

Se for para uso normal, e por um preço abaixo de 1500, vale a pena.

Fala irmão, obrigado pela informação ,ajudou muito!!
Sabe cheguei a uma conclusão ,ou pego o A71 OU M51 mesmo ,ambos tem configurações quase que idênticas ,acredito que o M51 se apropria de algumas coisas a mais do A71.
Se caso souber de algum lugar seguro ou alguém que faça revenda é só postar aqui que agradeço demais!!

Compre esse modelo aqui. M51, fuja do exynos



atualmente r$1759 no Pontofrio


Obrigado pelo apoio e pelo que vi vou fugir mesmo!!! Procura pelo M51 ou A71 ,na verdade queria dar uma parcela maior e o resto dividir.
abs e obrigado!!!
 
Fala irmão, obrigado pela informação ,ajudou muito!!
Sabe cheguei a uma conclusão ,ou pego o A71 OU M51 mesmo ,ambos tem configurações quase que idênticas ,acredito que o M51 se apropria de algumas coisas a mais do A71.
Se caso souber de algum lugar seguro ou alguém que faça revenda é só postar aqui que agradeço demais!!



Obrigado pelo apoio e pelo que vi vou fugir mesmo!!! Procura pelo M51 ou A71 ,na verdade queria dar uma parcela maior e o resto dividir.
abs e obrigado!!!
No site da Samsung está parecendo em 21x sem juros hehe da uma olhada no site deles, cartão itaucard é o que está aceitando as parcelas maiores
 
S10 normal ainda tá valendo a pena entre R$2000~2300 ou deveria dar uma olhada em algum outro modelo? Queria mesmo era o Lite por conta do SD855, mas já tá dando preguiça esperar ele aparecer novamente nas lojas, se é que vai voltar.
 
S10 normal ainda tá valendo a pena entre R$2000~2300 ou deveria dar uma olhada em algum outro modelo? Queria mesmo era o Lite por conta do SD855, mas já tá dando preguiça esperar ele aparecer novamente nas lojas, se é que vai voltar.
Não gosto do S10 por conta da bateria... Acho que o M51 vale mais a pena. Ou partir para o S20 FE.
 
S10 normal ainda tá valendo a pena entre R$2000~2300 ou deveria dar uma olhada em algum outro modelo? Queria mesmo era o Lite por conta do SD855, mas já tá dando preguiça esperar ele aparecer novamente nas lojas, se é que vai voltar.
No pelando saiu s20 fe por r$2400
Eu não compro nada de exynos , quero que a Samsung não fabrique mas essa CPU , recomendo não comprar nada exynos para samsung desistir desse chip problemático
 
Tô penando com um Moto G5S, tava querendo gastar no máximo R$ 2.800,00 pra não ter problemas de engasgos no futuro, mas pelo jeito a linha S20 tá complicado por ser exynos que esquenta e bateria que não dura.

Será que fico no meio do caminho e pego um M51 ou A71?

Queria uma tela grande, fluidez no uso diário (instagram, maps, pagar contas, whatsapp) e sem problemas de engasgos no futuro. Jogos e fotos utilizo pouco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo