• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Problema de saúde de bateria dos iPhones começou nos iPhones 11, não sei se consertaram no iPhone 12
 
Problema de saúde de bateria dos iPhones começou nos iPhones 11, não sei se consertaram no iPhone 12

Vou ficar de olho, principalmente pelo meu uso para trabalho. Vou atualizando aqui no tópico assim que cair.
 
Galera, uma dúvida.

Ao escolher uma foto da galeria ou tirar um print da tela, quando eu clicava em "Compartilhar" aparecia a opção para enviar direto pelo Whatsapp. Ontem eu reparei que essa opção não aparece mais na lista de apps.



iPhone 11, iOS 14.4 e Whatsapp atualizado (versão 2.21.30).
Será que foi alguma atualização mal feita do Whatsapp que tirou essa opção?

Quem tiver alguma dica, agradeço.

Flw
 
Última edição:
Galera, uma dúvida.

Ao escolher uma foto da galeria ou tirar um print da tela, quando eu clicava em "Compartilhar" aparecia a opção para enviar direto pelo Whatsapp. Ontem eu reparei que essa opção não aparece mais na lista de apps.



iPhone 11, iOS 14.4 e Whatsapp atualizado (versão 2.21.30).
Será que foi alguma atualização mal feita do Whatsapp que tirou essa opção?

Quem tiver alguma dica, agradeço.

Flw

Acabei de v aqui e ta normal, verifica se o wpp ta com acesso a fotos .
 
Acabei de v aqui e ta normal, verifica se o wpp ta com acesso a fotos .
Está com acesso, sim. Pelo aplicativo, em qualquer conversa, consigo enviar fotos normalmente.

Não consigo enviar direto nas seguintes situações (que reparei até agora):

- na galeria, ao selecionar alguma foto e clicar no ícone de compartilhar:
- depois de tirar um print e clicar no ícone de compartilhar.

De qualquer forma, valeu a ajuda.
 
Está com acesso, sim. Pelo aplicativo, em qualquer conversa, consigo enviar fotos normalmente.

Não consigo enviar direto nas seguintes situações (que reparei até agora):

- na galeria, ao selecionar alguma foto e clicar no ícone de compartilhar:
- depois de tirar um print e clicar no ícone de compartilhar.

De qualquer forma, valeu a ajuda.

Testei aqui com essas situações tbm está normal.

Tenta fazer bkp e reinstalar o wpp.
 
Galera, apareceu uma oportunidade adquirir um dos iphones novos. Ficou mais ou menos assim:

iPhone 12 mini 64gb - 4265,00
iPhone 12 mini 128gb - 4765,00
iPhone 12 padrão 64gb - 5265,00

A minha questão é: gosto mais de celulares pequenos no entanto minha preocupação com duração de bateria, saúde de bateria (afinal, baterias menores necessitam de mais cargas e consequentemente maior desgaste) e aquecimento são o que mais me preocupam. Existe algum relato de que o 12 mini sofre com isso? Imagino que o 12, por seu tamanho, seja o sweet spot, inclusive em termos de durabilidade e longevidade. O que acham?
 
Galera, apareceu uma oportunidade adquirir um dos iphones novos. Ficou mais ou menos assim:

iPhone 12 mini 64gb - 4265,00
iPhone 12 mini 128gb - 4765,00
iPhone 12 padrão 64gb - 5265,00

A minha questão é: gosto mais de celulares pequenos no entanto minha preocupação com duração de bateria, saúde de bateria (afinal, baterias menores necessitam de mais cargas e consequentemente maior desgaste) e aquecimento são o que mais me preocupam. Existe algum relato de que o 12 mini sofre com isso? Imagino que o 12, por seu tamanho, seja o sweet spot, inclusive em termos de durabilidade e longevidade. O que acham?
O 12 padrão tem maior poder de revenda.

aplique películas antes de começar a usar.
 
Galera, apareceu uma oportunidade adquirir um dos iphones novos. Ficou mais ou menos assim:

iPhone 12 mini 64gb - 4265,00
iPhone 12 mini 128gb - 4765,00
iPhone 12 padrão 64gb - 5265,00

A minha questão é: gosto mais de celulares pequenos no entanto minha preocupação com duração de bateria, saúde de bateria (afinal, baterias menores necessitam de mais cargas e consequentemente maior desgaste) e aquecimento são o que mais me preocupam. Existe algum relato de que o 12 mini sofre com isso? Imagino que o 12, por seu tamanho, seja o sweet spot, inclusive em termos de durabilidade e longevidade. O que acham?

Eu peguei o 12 mini de 64gb por praticamente o mesmo valor em dezembro. Gosto bastante do tamanho (quase o mesmo do meu antigo iphone 7), a bateria dura muito (mas menos do que do 11 e 12), rápido em todas as ações, câmera ótima.

Escolhi ele pois ou eu pegava o 11 (mais antigo, bateria melhor, tamanho maior (ponto um pouco negativo pra mim)) ou o 12 mini (mais novo, tamanho um pouco menor (melhor pra mim), câmera melhor) por praticamente o mesmo valor, a diferença que o 11 eu conseguiria parcelar e o 12 mini não.

Ainda tá muito recente pra eu falar sobre a saúde da bateria dele e também nem pesquisei sobre, até reviews comuns tinham poucos na época. Sobre aquecimento, se usar ele freneticamente eu sinto o calor mas só sem a capinha, na traseira, normal eu diria.
 
Eu peguei o 12 mini de 64gb por praticamente o mesmo valor em dezembro. Gosto bastante do tamanho (quase o mesmo do meu antigo iphone 7), a bateria dura muito (mas menos do que do 11 e 12), rápido em todas as ações, câmera ótima.

Escolhi ele pois ou eu pegava o 11 (mais antigo, bateria melhor, tamanho maior (ponto um pouco negativo pra mim)) ou o 12 mini (mais novo, tamanho um pouco menor (melhor pra mim), câmera melhor) por praticamente o mesmo valor, a diferença que o 11 eu conseguiria parcelar e o 12 mini não.

Ainda tá muito recente pra eu falar sobre a saúde da bateria dele e também nem pesquisei sobre, até reviews comuns tinham poucos na época. Sobre aquecimento, se usar ele freneticamente eu sinto o calor mas só sem a capinha, na traseira, normal eu diria.


O 12 padrão tem maior poder de revenda.

aplique películas antes de começar a usar.


Agradeço ambas opiniões. No fim eu peguei o 12 normal, tinha separado 5k para a compra de um novo aparelho e, considerando tudo o que eu disse e o valor da revenda que o Yuri comentou, acabei levando o 12.

To terminando de configurar o aparelho, já está com capa e película também hehe. Outro fator que me ajudou na escolha foram as cores: eu queria o vermelho. Apesar de a cor vemelha da serie X ser MUITO mais bonita, com um vermelho sangue bem fechado.

------------EDIT-------------
Aliás, uma última dúvida: eu tenho aquele carregador padrão quem vem nos iPhones americanos, que parece um cubinho, com entrada USB-A, 5v - 1a. Eu não ligo para carregamento rápido pois não sou heavy user e minha bateria tende a segurar o dia e normalmente carrego a noite. Ele "serve" ou existe algum histórico de que esse carregadores mais antigos, ainda que da própria Apple, zoam?
BTDToEE.jpg
 
Última edição:
Agradeço ambas opiniões. No fim eu peguei o 12 normal, tinha separado 5k para a compra de um novo aparelho e, considerando tudo o que eu disse e o valor da revenda que o Yuri comentou, acabei levando o 12.

To terminando de configurar o aparelho, já está com capa e película também hehe. Outro fator que me ajudou na escolha foram as cores: eu queria o vermelho. Apesar de a cor vemelha da serie X ser MUITO mais bonita, com um vermelho sangue bem fechado.

------------EDIT-------------
Aliás, uma última dúvida: eu tenho aquele carregador padrão quem vem nos iPhones americanos, que parece um cubinho, com entrada USB-A, 5v - 1a. Eu não ligo para carregamento rápido pois não sou heavy user e minha bateria tende a segurar o dia e normalmente carrego a noite. Ele "serve" ou existe algum histórico de que esse carregadores mais antigos, ainda que da própria Apple, zoam?
BTDToEE.jpg
Pode usar tranquilamente, mas acho que não é compativel com o cabo que vem no iphone.
 
Agradeço ambas opiniões. No fim eu peguei o 12 normal, tinha separado 5k para a compra de um novo aparelho e, considerando tudo o que eu disse e o valor da revenda que o Yuri comentou, acabei levando o 12.

To terminando de configurar o aparelho, já está com capa e película também hehe. Outro fator que me ajudou na escolha foram as cores: eu queria o vermelho. Apesar de a cor vemelha da serie X ser MUITO mais bonita, com um vermelho sangue bem fechado.

------------EDIT-------------
Aliás, uma última dúvida: eu tenho aquele carregador padrão quem vem nos iPhones americanos, que parece um cubinho, com entrada USB-A, 5v - 1a. Eu não ligo para carregamento rápido pois não sou heavy user e minha bateria tende a segurar o dia e normalmente carrego a noite. Ele "serve" ou existe algum histórico de que esse carregadores mais antigos, ainda que da própria Apple, zoam?
BTDToEE.jpg
Funcionar ele funciona sem problemas, porém o cabo que vem no aparelho é USB C > Lightning... vc teria q ter o cabo USB A > Lightning pra usar... ou um adaptadorzinho tbm serve
 
qual marca de pelicula fosca recomendam?
essa Hprime Nanoshield Fosca é boa mesmo?
 
Amigos, estou com uma duvida:
Antes de possuir o iPhone 12 eu tinha o XR, sempre usei o true tone e agora, no 12, um comportamento "anormal" está ocorrendo. Eu percebo que, de vez em quando, a tonalidade de branco varia, ora tende para o vermelho, ora para o azulado. No XR, não sentia a temperatura variar. Isso é feature nova do 12?

----EDIT----


Ignorem, com uma simples busca usando as tags certas encontrei a informação. E sim, o true tone se adapta segundo a luz ambiente. Falha minha, fiquei preocupado achando que fosse defeito. Mais curioso para mim foi não ter observado, ou não lembrar, o mesmo comportamento no XR.
 
Amigos, estou com uma duvida:
Antes de possuir o iPhone 12 eu tinha o XR, sempre usei o true tone e agora, no 12, um comportamento "anormal" está ocorrendo. Eu percebo que, de vez em quando, a tonalidade de branco varia, ora tende para o vermelho, ora para o azulado. No XR, não sentia a temperatura variar. Isso é feature nova do 12?

----EDIT----


Ignorem, com uma simples busca usando as tags certas encontrei a informação. E sim, o true tone se adapta segundo a luz ambiente. Falha minha, fiquei preocupado achando que fosse defeito. Mais curioso para mim foi não ter observado, ou não lembrar, o mesmo comportamento no XR.
Acredito que vc percebeu mais por conta do Oled hehehehe... o meu eu percebo o amarelo... mas outras cores não hahahaha
 
Boa noite.

Eu tenho um iPhone XS Max, mas deu ruim no cabo lightning USB. Alguém recomenda alguma marca com boa durabilidade? Pois no site da Apple está custando R$219,00. Há alguns anos atrás, eu lembro que a ugreen e anker vendiam bons cabos, ainda são bons?
 
Boa noite.

Eu tenho um iPhone XS Max, mas deu ruim no cabo lightning USB. Alguém recomenda alguma marca com boa durabilidade? Pois no site da Apple está custando R$219,00. Há alguns anos atrás, eu lembro que a ugreen e anker vendiam bons cabos, ainda são bons?
Sim, são bons, tem Blitzwolf tbm que é otima
 
Boa noite.

Eu tenho um iPhone XS Max, mas deu ruim no cabo lightning USB. Alguém recomenda alguma marca com boa durabilidade? Pois no site da Apple está custando R$219,00. Há alguns anos atrás, eu lembro que a ugreen e anker vendiam bons cabos, ainda são bons?
Eu comprei dois da Baseus e tô achando bom até agora
 
Como havia contado aqui a alguns dias, sai de um galaxy s20 ultra para um iphone 12 pro max.

Sempre achei iphone um aparelho de custo elevado e torcia o nariz pra eles, mas devo dizer que é infinitamente mais prático de usar que qqr android....

Até o momento estou adorando. Bateria dura mais que meu s20 ultra.
 
Como havia contado aqui a alguns dias, sai de um galaxy s20 ultra para um iphone 12 pro max.

Sempre achei iphone um aparelho de custo elevado e torcia o nariz pra eles, mas devo dizer que é infinitamente mais prático de usar que qqr android....

Até o momento estou adorando. Bateria dura mais que meu s20 ultra.


Usei android desde o 2.1

Assim que se vai para iPhone, voce nao volta mais
 
Usei android desde o 2.1

Assim que se vai para iPhone, voce nao volta mais
Idem... eu entrei no mundo smart com um Millestone no android 2.0... mexi muito e sinceramente não tenho vontade de voltar não hehehe

Alias é engraçado a usabilidade também... eu esses dias por curiosidade peguei o Moto X Play do meu pai pra mexer... e peguei meu ex 7 que está com a minha mãe... e cara... é engraçado quando vc compara... o 7 continua bem fluido pra navegar pela internet... já no X Play ele da umas engasgadas bizarras... como se fossem micro travadinhas enquanto rola... clica e etc... tanto q eu usando meu 11 e pego o 7 dela quase não tem diferença no uso de fluidez... e olha que o aparelho tem mais de 4 anos já ein
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como havia contado aqui a alguns dias, sai de um galaxy s20 ultra para um iphone 12 pro max.

Sempre achei iphone um aparelho de custo elevado e torcia o nariz pra eles, mas devo dizer que é infinitamente mais prático de usar que qqr android....

Até o momento estou adorando. Bateria dura mais que meu s20 ultra.
Depois q vc acostuma com os gestos de uso... putz... é super sussa!
 
Boa noite.

Eu tenho um iPhone XS Max, mas deu ruim no cabo lightning USB. Alguém recomenda alguma marca com boa durabilidade? Pois no site da Apple está custando R$219,00. Há alguns anos atrás, eu lembro que a ugreen e anker vendiam bons cabos, ainda são bons?

Estou usando o cabo da própria loja iplace, eles tem uma marca própria de acessórios.
Achei bem construído, tem organizador de cabo nele msm e garantia de 12 meses. Estou com o meu a mais de 1 ano e está perfeito.
Conheci um técnico da loja aqui da cidade e ele me disse como é feito a questão do cabo deles e resolvi testar e não me arrependi.
 
Já eu só estou aguardando meu Vivo X60 Pro Plus chegar para vender meu iPhone. Tenho usado a marca já faz uns 7 anos, mas cansei um pouco. Porém o que mais me preocupou foi que meu Pro Max completou 1 ano de uso com a vida útil da bateria em 86%. Pra mim que estou longe de ser heavy user, achei bem estranho. Pra efeito de comparação, meu iPhone 6s Plus usei por 4 anos e vendi com 74% de vida útil da bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo