• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, quero comprar um celular de presente pra minha sobrinha, e preciso de um com duas características:
1) câmera ótima/excelente;
2) bom espaço de armazenamento (64gb ou mais)
3) preço: entre R$ 1200 a R$ 2000

As demais características pra mim são secundárias, o que importa é a câmera e o espaço de armazenamento. É possível encontrar um celular na faixa de preço acima?
Acho que nessa faixa de preço seria o M51 e o Poco X3, câmera ótima/excelente é complicado.
 
Eu acho q caí na conversa de vendedor. O preço do A71 era igual ao do Moto G 5G. O A71 por sua vez tem o mesmo hardware do M51 com diferença que o A71 não tem o G no processador. No fim, o vendedor me fez mudar de ideia pro Moto G. Saiu mais de 2200R$. Eu sei q tem esse M51 por aí por menos.

Ganhei alguma coisa? 750G contra 730G. O resto é igual, a não ser a tela do Samsung que é amoled e a câmera q tem alguns megapixels a menos.

No geral eu nem estou pensando em jogo nenhum já que é o de menos. Aplicativos, menos ainda. Só achei que 6GB sobrando iria dar mais folga do que 4GB pensando no futuro.
 
O que vc acha do A71? Poderia ser uma escolha tbm?

A câmera do M51 é melhor que a do a71 pois possui sensor Sony imx682 contra sensor da Samsung no A71.

Mas eu diria que são boas câmeras...excelente so nos tops de linha...o mais barato com câmeras nível ótimo seria o S20 FE que se acha na faixa de 2300-2500 em promoções...porém vejo reclamarem de super aquecimento e consumo alto de bateria por causa do SOC Exynos embarcado nele.

Voltando ao m51 a bateria dele é MUITO superior a do a71...ram e armazenamento os 2 empatam: 6GB e 128GB.

Se os 2 estiverem com preços próximos(até 200 reais) vai no m51 que é sucesso.

Geralmente em promoções se acha a71 por 1600-1800 e m51 por 1700-1800.
 
A câmera do M51 é melhor que a do a71 pois possui sensor Sony imx682 contra sensor da Samsung no A71.

Mas eu diria que são boas câmeras...excelente so nos tops de linha...o mais barato com câmeras nível ótimo seria o S20 FE que se acha na faixa de 2300-2500 em promoções...porém vejo reclamarem de super aquecimento e consumo alto de bateria por causa do SOC Exynos embarcado nele.

Voltando ao m51 a bateria dele é MUITO superior a do a71...ram e armazenamento os 2 empatam: 6GB e 128GB.

Se os 2 estiverem com preços próximos(até 200 reais) vai no m51 que é sucesso.

Geralmente em promoções se acha a71 por 1600-1800 e m51 por 1700-1800.
É que eu tô com certa pressa e não acho o M51 nem penando por esse preço de 1700 a 1800... Já o A71 eu achei por 1700.
Até aonde eu sei tem umas bobeiras tbm, como o M51 tendo a rom da samsung capada, dai nao tem acesso a certos apps como samsung pay.
 
É que eu tô com certa pressa e não acho o M51 nem penando por esse preço de 1700 a 1800... Já o A71 eu achei por 1700.
Até aonde eu sei tem umas bobeiras tbm, como o M51 tendo a rom da samsung capada, dai nao tem acesso a certos apps como samsung pay.


Usa o aplicativo pelando que lá você acha várias promoções..

Sobre o Android capado que eu saiba só tem esse lance do Samsung Pay que vai fazer falta pra quem usa...porém dizem que jo Android 11(One Ui 3) que vão lançar pra ele agora em abril vão corrigir isso e oferecer suporte completo ao Samsung Pay.
 

Usa o aplicativo pelando que lá você acha várias promoções..

Sobre o Android capado que eu saiba só tem esse lance do Samsung Pay que vai fazer falta pra quem usa...porém dizem que jo Android 11(One Ui 3) que vão lançar pra ele agora em abril vão corrigir isso e oferecer suporte completo ao Samsung Pay.
Eu não tenho o cartão submarino
 
Eu acho q caí na conversa de vendedor. O preço do A71 era igual ao do Moto G 5G. O A71 por sua vez tem o mesmo hardware do M51 com diferença que o A71 não tem o G no processador. No fim, o vendedor me fez mudar de ideia pro Moto G. Saiu mais de 2200R$. Eu sei q tem esse M51 por aí por menos.

Ganhei alguma coisa? 750G contra 730G. O resto é igual, a não ser a tela do Samsung que é amoled e a câmera q tem alguns megapixels a menos.

No geral eu nem estou pensando em jogo nenhum já que é o de menos. Aplicativos, menos ainda. Só achei que 6GB sobrando iria dar mais folga do que 4GB pensando no futuro.
E tem um ponto muito importante que esqueceu de citar, a One UI da Samsung é MUITO superior. Acredito que para uso comum os dois vão atender bem, mas a Samsung tem acertado a mão recentemente, e é bem difícil ter concorrência em qualquer faixa de preço aqui no Brasil.
 

Usa o aplicativo pelando que lá você acha várias promoções..

Sobre o Android capado que eu saiba só tem esse lance do Samsung Pay que vai fazer falta pra quem usa...porém dizem que jo Android 11(One Ui 3) que vão lançar pra ele agora em abril vão corrigir isso e oferecer suporte completo ao Samsung Pay.
Obrigado pelo post usei aqui
 
Baixa o app do submarino e na hora da compra usa o cupom APPDAY200...vai diminuir de 1999 para 1799 reais em até 12x sem juros em qualquer cartão.

Vale MUITO mais a pena que o a71 por causa da bateria.
Consegui boletar por esse valor, por 40 reais a mais acho que vale bastante a pena, quando comparado ao a71... E o poco X3 acho que ficaria por volta dessa quantia caso não fosse importar, e mesmo importando, posso levar a multa e taxa, além de ter que esperar por possivelmente mais de um mês, sendo que estou sem celular e isso ficaria inviável. Vou ver se consigo sacar o dinheiro pra pagar, porque não consegui liberar o limite do meu cartão no nubank, logo não vou ter como passar o cartão e parcelar.
 
Consegui boletar por esse valor, por 40 reais a mais acho que vale bastante a pena, quando comparado ao a71... E o poco X3 acho que ficaria por volta dessa quantia caso não fosse importar, e mesmo importando, posso levar a multa e taxa, além de ter que esperar por possivelmente mais de um mês, sendo que estou sem celular e isso ficaria inviável. Vou ver se consigo sacar o dinheiro pra pagar, porque não consegui liberar o limite do meu cartão no nubank, logo não vou ter como passar o cartão e parcelar.

Vale a pena sim...é um belo celular e acho que vale a pena em relação ao Poco x3 sim...o poço x3 só ganha no som estéreo e processador pouca coisa melhor...já o m51 tem câmera melhor, tela melhor, gerenciamento de memória melhor, a One Ui é melhor que a Miui...além de garantia.

Sobre a bateria acabei de tirar um print aqui:

Screenshot-20210228-144012-Accu-Battery.jpg


Mais de 21 horas de autonomia de tela com brilho a 25 por cento.
 
Estou saindo de um LG G6, infelizmente ele foi pro saco depois de muito tempo de uso.
Quero um smart até uns 2500.
Eu gosto de smartphones não tão grandes, então olhando as opções atuais eu me vejo com o iPhone SE 2020 e o Galaxy S10e como opções.
Meu último iPhone foi um 4s a MUITO tempo atrás, e realmente penso em voltar pro iOS, só que parando pra analisar friamente, não existe nada que justifique pegar o iPhone no lugar do S10e.
Nessa faixa de preço consigo algo muito superior a algum dos dois? Achei um SE por 2300,00 e 2000,00.

Quais indicações vocês tem fora esses 2 aparelhos, e entre os 2, será que vale a pena migrar pro iOS?
Valeu!
 
Estou saindo de um LG G6, infelizmente ele foi pro saco depois de muito tempo de uso.
Quero um smart até uns 2500.
Eu gosto de smartphones não tão grandes, então olhando as opções atuais eu me vejo com o iPhone SE 2020 e o Galaxy S10e como opções.
Meu último iPhone foi um 4s a MUITO tempo atrás, e realmente penso em voltar pro iOS, só que parando pra analisar friamente, não existe nada que justifique pegar o iPhone no lugar do S10e.
Nessa faixa de preço consigo algo muito superior a algum dos dois? Achei um SE por 2300,00 e 2000,00.

Quais indicações vocês tem fora esses 2 aparelhos, e entre os 2, será que vale a pena migrar pro iOS?
Valeu!
O S10e é superior em tudo em relação ao Iphone SE. Agora isso de "não querer smartphones grandes', restringe muito a escolha, já que basicamente todos estão com telas de 6.4" para cima. O S10 / S10+ / S20 FE / S10 Lite seriam todas boas opções.
 
Vale a pena sim...é um belo celular e acho que vale a pena em relação ao Poco x3 sim...o poço x3 só ganha no som estéreo e processador pouca coisa melhor...já o m51 tem câmera melhor, tela melhor, gerenciamento de memória melhor, a One Ui é melhor que a Miui...além de garantia.

Sobre a bateria acabei de tirar um print aqui:

Screenshot-20210228-144012-Accu-Battery.jpg


Mais de 21 horas de autonomia de tela com brilho a 25 por cento.
Acabei de comprar parcelado. Obrigado novamente. Cancelei o boleto e paguei no cartão, mais seguro e mesmo tendo dificuldade com o nubank deu certo.
 
Pra que ta de olho no M51, so um breve relato do que aconteceu agr pouco:

tava c ele na moto voltando pra casa quando começou a chover, devo ter rodado 1 minuto na chuva até poder parar pra pegar ele. Aparentemente a bolha da moto tinha impedido que pegasse mt agua, pq quando botei no bolso tavamuns pingos na tela. Como não desbloqueei, não tinha percebido que ele ja tinha se desligado sozinho por causa da agua.

Cheguei em casa agr e fui verificar a bandeja do SIM e tava molhada.

O telefone não liga mais e ta jogado aqui dentro do arroz enquanto eu choro de leve pensando nas 10 parcelas que ainda falta pra pagar.


É um ótimo celular, mas tomem cuidado com agua, pq realmente n foi muita chuva.

Enfim.
Triste.
 
Pra que ta de olho no M51, so um breve relato do que aconteceu agr pouco:

tava c ele na moto voltando pra casa quando começou a chover, devo ter rodado 1 minuto na chuva até poder parar pra pegar ele. Aparentemente a bolha da moto tinha impedido que pegasse mt agua, pq quando botei no bolso tavamuns pingos na tela. Como não desbloqueei, não tinha percebido que ele ja tinha se desligado sozinho por causa da agua.

Cheguei em casa agr e fui verificar a bandeja do SIM e tava molhada.

O telefone não liga mais e ta jogado aqui dentro do arroz enquanto eu choro de leve pensando nas 10 parcelas que ainda falta pra pagar.


É um ótimo celular, mas tomem cuidado com agua, pq realmente n foi muita chuva.

Enfim.
Triste.
Depois fala se deu certo e obrigado pelo aviso. Boa sorte!
 
Pessoal,

Estou em dúvida em importar um POCO X3 ou um Infinix Zero 8 ... vantagem do Infinix é que tem 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, já o POCO X3 tem 6GB e 64GB...

Vi alguns comparativos entre ambos no YouTube.. parecem bem similares! Infinix tem uma pontuação maior no Antutu que o POCO X3.... Câmeras parecem similares.

Qual vocês escolheriam, e pq? Média de 1.200 ambos, no Aliexpress
 
Pra que ta de olho no M51, so um breve relato do que aconteceu agr pouco:

tava c ele na moto voltando pra casa quando começou a chover, devo ter rodado 1 minuto na chuva até poder parar pra pegar ele. Aparentemente a bolha da moto tinha impedido que pegasse mt agua, pq quando botei no bolso tavamuns pingos na tela. Como não desbloqueei, não tinha percebido que ele ja tinha se desligado sozinho por causa da agua.

Cheguei em casa agr e fui verificar a bandeja do SIM e tava molhada.

O telefone não liga mais e ta jogado aqui dentro do arroz enquanto eu choro de leve pensando nas 10 parcelas que ainda falta pra pagar.


É um ótimo celular, mas tomem cuidado com agua, pq realmente n foi muita chuva.

Enfim.
Triste.
Você não deveria ter tentado ligar quando viu que ele estava desligado, pode ser que por isso tenha dado ruim, porque pela quantidade de água é muito provável que ele volte a vida, já perdi telefone para água também, um LG G2 em 2014, na época que era o top e faltavam 5 parcelas ainda kkkkkkk por essas e outras, tive apenas um iPhone 6 após o G2 e depois disso se popularizou celulares com ip68, não tive mais nenhum celular sem proteção, é a melhor coisa não se preocupar com molhar o aparelho que anda sempre junto ao corpo
 
Galera, meu avô quer trocar o celular e pediu dicas de algum modelo até 1k, mas estou por fora. Uso básico (Whatsapp, Instagram, Facebook, Uber, etc).
Basicamente ele quer um CxB com boa bateria.

Recomendações até 1k (sem passar desse valor)?

Quem puder ajudar, agradeço.

Flw.
 
Galera, meu avô quer trocar o celular e pediu dicas de algum modelo até 1k, mas estou por fora. Uso básico (Whatsapp, Instagram, Facebook, Uber, etc).
Basicamente ele quer um CxB com boa bateria.

Recomendações até 1k (sem passar desse valor)?

Quem puder ajudar, agradeço.

Flw.
CxB com bateria é m21s, se monitorar ai ele ja apareceu nessa faixa de 1k ai algumas vezes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo