Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

Pessoal, blz?

Contratei Vivo 300 MBit + IP fixo. Já coloquei o modem em modo bridge e fui fazer a configuração no meu roteador Asus. O problema é que toda informação que tenho é meu endereço IP.

Onde pego:
_ Máscara de rede? (Coloquei 255.254.0.0)
_ Gateway? (Coloquei o que encontrei quando ainda estava como roteador Vivo: 187.157.228.1)
_ Usuário e senha? Já tentei cliente@cliente/cliente, vivo@vivo/vivo, <DDD+Celular>@cliente/cliente... Qual é a merda do usuário e senha?

Desde já: obrigado!
 
Pessoal, blz?

Contratei Vivo 300 MBit + IP fixo. Já coloquei o modem em modo bridge e fui fazer a configuração no meu roteador Asus. O problema é que toda informação que tenho é meu endereço IP.

Onde pego:
_ Máscara de rede? (Coloquei 255.254.0.0)
_ Gateway? (Coloquei o que encontrei quando ainda estava como roteador Vivo: 187.157.228.1)
_ Usuário e senha? Já tentei cliente@cliente/cliente, vivo@vivo/vivo, <DDD+Celular>@cliente/cliente... Qual é a merda do usuário e senha?

Desde já: obrigado!
Suas questões são um pouco confusas sobre quais informações você realmente precisa inserir nas configurações de seu roteador, talvez você esteja indo um pouco além da conta.

Via de regra não é necessário fazer ajustes manuais na parte de WAN/Internet dele, apenas configurá-lo como PPPoE e definir usuário e senha pois quem irá fornecer o restante das informações de roteamento (gateway, mascara, ip, etc.) é o provedor e de maneira automática após estabelecer a conexão.

Para autenticação (usuário/senha) normalmente as informações estão na interface de configuração do equipamento da VIVO, dependendo da sua região deve ser uma dessas que você postou.
 
Pessoal tenho um HGU da vivo com as descrições abaixo, estou pensando em fazer essa config do tutorial, queria saber o seguinte minha TV ela está funcionando com o HPNA (cabo coaxial) se eu configurar em bridge vou perder a interatividade da TV ? não tenho como passar um cabo de rede Ethernet para a TV fica longe (e eu não tinha cabo de rede pra passar ate a tv no dia da instalação.). Ou vou ter que passar um cabo Ethernet tb para manter a interatividade da TV ? Meu segundo roteador é um Xiaomi Mi Ax6000.

Ps.: Consigo acessar o painel informado normalmente como no tutorial.


Fabricante:MitraStarModelo :GPT-2731GN2A4P
Versão do Software:BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26Versão do Hardware:tmp_hardware1.0
 
Pessoal tenho um HGU da vivo com as descrições abaixo, estou pensando em fazer essa config do tutorial, queria saber o seguinte minha TV ela está funcionando com o HPNA (cabo coaxial) se eu configurar em bridge vou perder a interatividade da TV ? não tenho como passar um cabo de rede Ethernet para a TV fica longe (e eu não tinha cabo de rede pra passar ate a tv no dia da instalação.). Ou vou ter que passar um cabo Ethernet tb para manter a interatividade da TV ? Meu segundo roteador é um Xiaomi Mi Ax6000.

Ps.: Consigo acessar o painel informado normalmente como no tutorial.


Fabricante:MitraStarModelo :GPT-2731GN2A4P
Versão do Software:BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26Versão do Hardware:tmp_hardware1.0
Ambos os cabos são usados para dados da mesma forma, então a interatividade não tem ligação com o cabo usado..
 
Sim, mas disseram.em algumas respostas do post que precisaria do cabo coaxial e do cabo ethernet um para o funcionamento da TV e outro para funcionamento da interatividade (eu pergunto pq uso bem essa interatividade na TV)
 
Então, eu acho que é sim... pelo que tenho pesquisado e perguntado aqui no fórum. Parece-me que o plano empresarial não tem essas portas fechadas
Porta 80 funciona tranquilo aqui. Lembrou de configurar o port forward no seu roteador?
 
Fiz o procedimento hoje, e funcionou de primeira. Ao autor do tópico, obrigado.
 
Vivo Fibra? Aqui não funciona nem 80 e nem 443, não importa o que eu faça. Já configurei port forward, firewall e nada.
Sim, fibra. Eu tenho meu roteador em DMZ com o modem da vivo, fiz o port forward pro meu pc e testei acessar algo na porta 80 a partir do 3g do meu celular, foi de boas.
 
Sim, fibra. Eu tenho meu roteador em DMZ com o modem da vivo, fiz o port forward pro meu pc e testei acessar algo na porta 80 a partir do 3g do meu celular, foi de boas.

Em DMZ com o modem? O que você rodou na porta 80 pra testar?
 
minha conexão para jogar online tá complicada
mas parece algo difícil de ser feito, não queria perder o sinal de TV
não tem um tutorial ai mostrando como fazer tudo para leigos, desde a configuração no roteador da vivo até no seu próprio?
 
Em DMZ com o modem? O que você rodou na porta 80 pra testar?
Sim, coloquei o IP do meu roteador na opção de DMZ do modem da vivo.

Pra testar eu subi um webserver com um hello world.
 
minha conexão para jogar online tá complicada
mas parece algo difícil de ser feito, não queria perder o sinal de TV
não tem um tutorial ai mostrando como fazer tudo para leigos, desde a configuração no roteador da vivo até no seu próprio?
Você já tentou esse do site? funcionou?

Pois os únicos tutoriais para rotear a TV num equipamento próprio exigem firmware compatível:


Ou seja: Não existe forma fácil de manobrar todas as rotas da IPTV..
 
Você já tentou esse do site? funcionou?

Pois os únicos tutoriais para rotear a TV num equipamento próprio exigem firmware compatível:


Ou seja: Não existe forma fácil de manobrar todas as rotas da IPTV..

Do site você diz da página inicial do tópico ou o do link que você postou?

em um post seu você comentou "Coloquei meu router como AP e sucesso!"
o que seria esse AP?
 
Do site você diz da página inicial do tópico ou o do link que você postou?

em um post seu você comentou "Coloquei meu router como AP e sucesso!"
o que seria esse AP?
Do link.. O da postagem inicial da pagina seria só pra colocar a VLAN de internet em Bridge.

AP seria Access Point, um roteador que não roteia, apenas fornece Wifi.
 
Do link.. O da postagem inicial da pagina seria só pra colocar a VLAN de internet em Bridge.

AP seria Access Point, um roteador que não roteia, apenas fornece Wifi.

imagino ser um procedimento mais fácil, mas ai como é o esquema, você conecta no wifi no modem/roteador da Vivo ou no seu router particular? para jogar online melhorou bem? NAT ficou aberto?
 
Última edição:
imagino ser um procedimento mais fácil, mas ai como é o esquema, você conecta no wifi no modem/roteador da Vivo ou no seu router particular? para jogar online melhorou bem? NAT ficou aberto?
O Nat fica único, mas logicamente há mais um ponto de conexão, o que pode aumentar sensivelmente a latencia..
No AC10 eu usei tanto no cabo (mais rápido) quando no Wifi (faço AC10 buscar o Wifi do roteador principal e replica-lo com outro nome) como se fosse um repetidor.
 
Sim, coloquei o IP do meu roteador na opção de DMZ do modem da vivo.

Pra testar eu subi um webserver com um hello world.

Ah, a noção de DMZ desse routers é tão estranha.

Aqui não funciona mesmo, tentei IPv4 e IPv6, vou ter que ficar na minha VPS com wireguard mesmo.
 
Usando um UniFi Security Gateway notei uma velocidade alterando, as vezes bate os 300mbps mas a grande maioria não. =-/
Brabo, so queria receber uma internet no modo bridge. Dois provedores aqui. Oi e Vivo. Oi bloqueada e o Vivo nessa situação. Mas valeu pelo tutotiral, realmente funciona.
 
Olá,
Eu fiz exatamente como informou e tudo continuou funcionando perfeitamente, não testei a tv pois não tenho contratado.

O que pretendo fazer não sei se é possível, seria entrar com a fibra direto em meu roteador(outro não sendo da vivo), e conectar em alguma porta o modem da vivo para usar ele somente na conversar da porta LAN do meu router para telefone, ou utilizar de um telefone voip na porta LAN do meu router e efetuar as configurações no telefone. Assim descartando o uso do modem da vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usando um UniFi Security Gateway notei uma velocidade alterando, as vezes bate os 300mbps mas a grande maioria não. =-/
Brabo, so queria receber uma internet no modo bridge. Dois provedores aqui. Oi e Vivo. Oi bloqueada e o Vivo nessa situação. Mas valeu pelo tutotiral, realmente funciona.
Pior que aqui estou usando uma Dream Machine Pro, funcionou perfeitamente sem alteração de velocidade
 
Finalmente consegui ter tudo a funcionar em 100% Modem vivo em modo bridge e 2 tv box com interatividade multimedia a 100% funcional. Deixo aqui as configurações.

Hardware:
- Modem / Router Vivo Askey RTF350TVW-N2
- Router Asus RT-AC86U
- Router Asus RT-AC68U


1º digitar no browser http://192.168.15.1/padrao

usuario: support
password: a mesma do seu modem VIVO


2º proceder as seguintes alterações conforme os printscreens em baixo

i564cgA.png

DDMqhXL.png


vn1fBnf.png


A5PLw3J.png

y42Tr75.png



3º Conecte as suas boxes da Vivo via wired (cabo de rede) diretamente a uma porta livre do Router Asus

4º No seu browser digite http://192.168.1.1 (endereço de ip do seu router que no meu caso é este)

5º faça as alterações conforme imagem em baixo

UWBAwTy.png



XutfIcA.png



Qualquer duvida estou a disposição


abraços e bom fim de semana

Muito bom tutorial, porém comigo não funcionou...

*minha vlanMuxId estava com 10 e não 600 ( acredito que seja o padrao vivo e não GVT ) mas isso Ok.

Obs : O meu advanced configuration no vivo box não tem a veip.04 de multcast, porque ?
1- editei e troquei o 10 por 999
2- criei o bridge como na imagem e adicionei o 10 no lugar ( não o 600 ), de resto, tudo igual
* Allow IGMP multicast source e MLD ( o que significam essas opções? eu ativei, talvez por isso deu errado ? )
3- Fui no meu TP-Link archer e coloquei em PPPoE, login e senha corretos e não achou conexão...

Alguma solução?


Duvidas 2 -
Vi outras pessoas comentando sobre -> Minha internet contratada é 350mbp/s fibra + televisão + telefone ( ninguem usa ) ... Minha televisão está no HPNA ( coaxial ), ira continuar funcionando ? Obrigado
 
Última edição:
Pessoal.. tudo bem?

Eu li o post por inteiro e não encontrei exatamente a minha duvida, então vou replicar a mesma aqui.

Tenho Vivo Fibra 200mps com TV e Telefone. E estou usando aquele roteador horrivel da vivo. Cansei e queria comprar um roteador MESH.

Eu já havia utilizado meses atrás um outro roteador junto com o roteador da vivo. Não cheguei a deixar em bridge o roteador da vivo, só deliguei o WIFI das redes 2,4 e 5 ghz ( fiz isso na configuração normal do aparelho, não na aquela url padrão). o Sinal melhorou, porem como ele funcionava só como um replicador do sinal q vinha do cabeamento eu percebi que tinha problemas de latencia. acabei desligando por causa dos jogos online.

Agora estou propenso a comprar um roteador mesh, existe alguma diferença por ser mesh, posso ligar ele normalmente por cabo no meu roteador e só deligar o wifi dele ( sem mudar para bridge ) e ter uma melhora significativa do wifi? ou ainda assim o correto é mudar para bridge?

Na pior das hipotes estou pensando em desistir da tv e telefone da VIVO e só ficar com a internet deles.
 
Pessoal.. tudo bem?

Eu li o post por inteiro e não encontrei exatamente a minha duvida, então vou replicar a mesma aqui.

Tenho Vivo Fibra 200mps com TV e Telefone. E estou usando aquele roteador horrivel da vivo. Cansei e queria comprar um roteador MESH.

Eu já havia utilizado meses atrás um outro roteador junto com o roteador da vivo. Não cheguei a deixar em bridge o roteador da vivo, só deliguei o WIFI das redes 2,4 e 5 ghz ( fiz isso na configuração normal do aparelho, não na aquela url padrão). o Sinal melhorou, porem como ele funcionava só como um replicador do sinal q vinha do cabeamento eu percebi que tinha problemas de latencia. acabei desligando por causa dos jogos online.

Agora estou propenso a comprar um roteador mesh, existe alguma diferença por ser mesh, posso ligar ele normalmente por cabo no meu roteador e só deligar o wifi dele ( sem mudar para bridge ) e ter uma melhora significativa do wifi? ou ainda assim o correto é mudar para bridge?

Na pior das hipotes estou pensando em desistir da tv e telefone da VIVO e só ficar com a internet deles.
Pelo que vi você acabou em DuploNAT quando ligou seu outro roteador no da Vivo desligando o seu Wifi e acabou ficando com uma rede do seu roteador dentro da rede criada pela Vivo.

O correto é ligar o roteador no modo Access Point, mantendo o roteamento pelo equipamento da Vivo e apenas servindo o Wifi pelo seu aparelho.

Não adianta querer melhorar o Wifi para Jogos.. Nunca vai ter a mesma resposta do que no cabo.

No caso do Mesh, a ideia é a mesma do roteador próprio: Ele vem de fábrica configurado para ser um roteador, mas pode ser configurado para funcionar como Access Point.

Então respondendo sua pergunta, não.. não tem diferença de roteamento entre um roteador normal e um Mesh.

Se usar esses equipamentos como Access Point, apenas para servir o Wifi, não é necessário colocar o equipamento da Vivo em Bridge nem se desfazer da TV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo