Razer Tiamat 7.1 Vale a pena esperar?

Nathos

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal!

Estou com uma dúvida referente a headphones e gostaria de se possível alguém com experiência me ajudasse a resolver. Como muitos devem saber a Razer anunciou já faz algum tempo, o Tiamat, o primeito headphone 7.1 real com 5 caixas de som em cada ouvido. Link: Razer Tiamat 7.1: Elite 7.1 Surround Sound Gaming Headset - Razer™ | For Gamers. By Gamers.™

A minha dúvida é: Vale a pena esperar para comprar, ou vale mais a pena pegar outro fone?

Eu estou querendo comprar um fone na faixa dos 200 dólares (preços do eBay), mas não sei qual, já que fones de estúdio são bons para música, mas não tem uma boa qualidade de posicionamento (o que eu prezo muito já que tenho um home 5.1 que uso para jogos) e esses fones 5.1 ou 7.1 reais são bons em posicionamento mas pecam na qualidade do audio. Se possível gostaria de recomendações também.

Grato desde já!
 
Pelo que eu andei lendo, o pessoal não costuma recomendar muito esses fones gamer não, pelos relatos são muito focados nos graves prejudicando um pouco as outras frequencias.
Nesse contexto creio que seja mais negócio procurar fones estéreos de qualidade, por exemplo da sennheiser, philips, etc.., que inclusive deverão ser até mais baratos que esse razer considerando que você vá importar
Abraços
 
Pra mim essa Razer é uma porcaria.. produtos caros e sem a devida qualidade.

Tenho um teclado Arctosa que vou jogar no lixo, como q podem lançar um teclado em que não da pra ler as teclas? Pintam as letras da mesma cor da tecla.
 
Mas então qual seria o melhor fone que eu poderia pegar nessa faixa de preço? Digo, um modelo específico.
 
Pra mim essa Razer é uma porcaria.. produtos caros e sem a devida qualidade.

Tenho um teclado Arctosa que vou jogar no lixo, como q podem lançar um teclado em que não da pra ler as teclas? Pintam as letras da mesma cor da tecla.

Sinto muito por você amigo :seferrou:

Mas então qual seria o melhor fone que eu poderia pegar nessa faixa de preço? Digo, um modelo específico.

Aconselho você a dar uma olhada nesse topico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/audio-pc/347345-guia-de-headphones-para-games-e.html
 
Sobre o fone:
Estou em contato com um distribuidor da minha cidade a meses, ele e uns amigos meus não confiam em sistema 7.1 para fones, entretanto, li bastante e pelo que consta em todos os locais é que ele realmente é um sistema inovador, e sim, focado para games (como todos os equipamentos da marca) se tem fone melhor no mercado? Sim, tem, basta você pegar as características do equipamento e procurar um = ou melhor, entretanto, os melhores fones do mundo (em questão técnica) são os de DJ, com valores de até 4mil reais, dependendo a marca.

Estou esperando por esse fone desde que li sobre o lançamento e abortei a compra do megalodon.
Está para chegar na minha cidade no mês que vem o fone e dependendo do valor, não farei importação e comparei com ele (que já é meu fornecedor a algum tempo e de extrema confiança)

Quero muito jogar dota2 com essa belezinha e dar uma brincada em outros jogos 7.1 :)

Tem também outro fone bom no mercado 7.1 que é o fone do WoW (não comprei por esperar o timat) mas como tenho total confiança na razer por ter equipamentos deles e não ter tido nenhum problema, vou comprar ele :)

Espero ter ajudado em algo.

Pra mim essa Razer é uma porcaria.. produtos caros e sem a devida qualidade.

Tenho um teclado Arctosa que vou jogar no lixo, como q podem lançar um teclado em que não da pra ler as teclas? Pintam as letras da mesma cor da tecla.

ehehhehehe Acredito que você tenha procurado por preço, não por qualidade.

A razer é a melhor marca do mercado para equipamentos gamers, conheço praticamente todos os produtos, já usei mais de 80% deles e em comparação com os concorrentes, digo com 1000% de confiança, NINGUÉM supera a razer em qualidade, durabilidade, desempenho.

Comecei a ser cliente razer a 5 anos com o meu primeiro mouse D.A e o meu pad mantis control (os tenho até hoje e o mouse acreditem EM PLENO FUNCIONAMENTO) hoje o D.A é da minha mãe e eu comprei ano passado um naga edição limitada :) para jogar wow, o mouse é fantástico! Utilizei o modelo do próprio wow e não gostei, parece que o mouse vai quebrar na sua mão, o dono disse que já é o segundo que ele tem e tanto os deles quanto de amigos apresentaram problemas na tintura, que escama com menos de 1 ano.

Teclado da razer, esse que você tem é a porta de entrada, um produto para chamar clientes que não têm dinheiro para investir em um teclado melhor e ele é 50% mais caro que um logitech básico, logo acabam optando por razer pois a diferença é 30 reais (em média) estou para pegar o black window, só não sei se o ultimate ou simples.

Mas cara, sério, para chamar a razer de porcaria, só se você tiver algo que realmente seja melhor :) da próxima vez compra um teclado melhor tbm, pois esse aí eu não recomendo, a razer tem coisa bem melhor e como toda marca, produtos com valores inferiores têm qualidade comparativa inferior, pois se não, porque eu gastaria de 380 a 600 reais em um black window? :)
 
Última edição:
Amigo, não faz isso... fones 5.1 7.1 afins são emulados... qualidade péssima... voce consegue um desempenho melhor com um philips shp 2700..

se quer jogar, compre um fonte top ATH - AD 700, otimo e amplo para jogos, tem um soundstage muito foda e custa 80 U$ no ebay...
Ja tem topico no fixo para sanar a sua duvida... leia sobre esses fones emulados, são ridiculos... Razer é bom para teclado e mouse é bom, agora pra fone? como steelseries tbm... superfaturados, uma porcaria em custox beneficio. veja os reviews dos fones da razer aqui mesmo no adrena, tudo lixo.
 
Amigo, não faz isso... fones 5.1 7.1 afins são emulados... qualidade péssima... voce consegue um desempenho melhor com um philips shp 2700..

se quer jogar, compre um fonte top ATH - AD 700, otimo e amplo para jogos, tem um soundstage muito foda e custa 80 U$ no ebay...
Ja tem topico no fixo para sanar a sua duvida... leia sobre esses fones emulados, são ridiculos... Razer é bom para teclado e mouse é bom, agora pra fone? como steelseries tbm... superfaturados, uma porcaria em custox beneficio. veja os reviews dos fones da razer aqui mesmo no adrena, tudo lixo.

O Tiamat é 7.1 REAL! E não emulado.
 
O Tiamat é 7.1 REAL! E não emulado.

real? amigo leia mais sobre os fones que você diz "REAL" nos foruns específicos de som como o headfi, mesmo que não fossem um bom sistema 5 ou 7.1 precisa de uma distancia para você ter a sensação de ter este sistema.
 
real? amigo leia mais sobre os fones que você diz "REAL" nos foruns específicos de som como o headfi, mesmo que não fossem um bom sistema 5 ou 7.1 precisa de uma distancia para você ter a sensação de ter este sistema.

Eu já tinha lido a respeito disso, mas tenho uma indagação: E se o fone tivesse seus speakers levemente inclinados de forma estratégica e com "nivelamento" de volume entre os speakers para dar mais profundidade ao som? Será que há possibilidade disso ocorrer?
.
.
Sou leigão quando o assunto é som. Se o áudio for limpo e agradar meus ouvidos, então eu curto. :lol2:
 
Eu já tinha lido a respeito disso, mas tenho uma indagação: E se o fone tivesse seus speakers levemente inclinados de forma estratégica e com "nivelamento" de volume entre os speakers para dar mais profundidade ao som? Será que há possibilidade disso ocorrer?
.
.
Sou leigão quando o assunto é som. Se o áudio for limpo e agradar meus ouvidos, então eu curto. :lol2:

Por isso que estou perguntando, sei que existe outro headphone 5.1 real no mercado, mas a marca não é lá uma Razer da vida e também preciso de opiniões. Na minha opinião som 2.1 ou 2.0 é coisa do passado, por isso que não opto por aqueles fones profissionais que custam uma fortuna, estou procurando um bom fone que traga a mesma sensação surround que uso no meu home theater e só.

@Dinoo' Não leve meu comentário a mal, mas sem testar o fone não tem como saber correto? Se for pra pegar fone 2.0 e emular o surround eu certeza pegaria um fone profissional.
 
Dinoo'

Não querendo ser chato, mas... verifica um pouco antes de dizer que todos fones 5.1/7.1 são emulados. no caso do tiamat:

razertiamat713.jpg


^^

Btw, na minha opinião, não compra, espera ele sair, e se possível, dê uma ouvida nele em alguma loja grande.
Já tendo ouvido os fones da razer, posso te dizer que eles não valem o preço que é pago. O som deles não é tão ruim quanto os da Steelseries (Agudo com Boost muito forte, causa fadiga rapidamente, e o som é totalmente fora dos eixos) continuando, o da razer: Agudo com um leve boost, também fadigante, mas não tanto quanto o SS, médios horríveis, e graves numa boa quantidade, porém nem um pouco definidos, e quanto ao posicionamento, é bom, mas tanto em stereo como em 7.1 emulados, não tem diferença ._.

Ao meu ver, um fone stereo consegue dar uma sensação boa, e um grande problema da razer, além do som, é a qualidade de construção, nenhum, digo, NENHUM fone da Razer / Steelseries conseguiu ter uma construção que chegasse perto da sennheiser.
O tempo de vida deles costumam ser pequenos, portanto, eu não arriscaria comprar o headset logo de cara, achando que será 1000 maravilhas, para depois dar um problema ali, um aqui, e por fim, nele todo. Razer é mestre em marketing, mas quando se tem algo na mão por um tempo, tu verá que é todo feito "nas coxa". Isso que eu disse é em relação a fones da marca, digo que seus Mouses são de boa qualidade, já os Pads e Teclados, ficam no meio-termo, e fone, é o que ela não aprendeu a fazer. ^^

abs
 
Eu não falei que todos os fones são emulados, mas a maioria é! esses que dizem não ser são mais ou menos iguais isso aqui em baixo... deem uma pesquisada antes de falar mal.

http://suacaraquando.blogspot.com/2011/11/guia-de-headphones-para-games-e-musicas_07.html

u
m pouco de informação para aqueles que acham esses fones revolucionários, alias... peço que tenham um pouco menos de preguiça e pesquisem por ai, ou nos foruns internacionais sobre testes feitos com os fontes 5.1 7.1 Reais, no site da dobly tbm fala oque é preciso para se ter uma sensação 3d perfeita oque esses fones não podem oferecer.


Caso não saibam inglês usem a tradução do google chrome.

http://forums.whirlpool.net.au/archive/1758732

[URL]http://forums.overclockers.com.au/showthread.php?t=839604&highlight=5.1+hate
[/URL]
 
Última edição:
Então não vale a pena trocar meu home por fones de ouvido. Muito obrigado pela informação!
 
Então não vale a pena trocar meu home por fones de ouvido. Muito obrigado pela informação!

se for pra jogar vale sim, ainda mais fps... um ad 700 você tem um sound stage preciso, e se quiser voce pode emular com uma boa placa de video.

se for pra musica um hd550 é muito foda tbm. ambos normais e dão um show nesses pseudos 5.1
 
Novamente obrigado pela ajuda, acabei pegando um Sennheiser HD598 com uma Asus Xonar Essence STX.
 
Fones asim sao puro markenting pra engana besta, se vc quer gasta ate 200usd pra um fone entao pegue um DT770 ou ATH AD700 mais se quer mais graves o DT e melhor.
 
Fez uma boa escolha optando pelo HD598/Xonar Essence STX,bem +confiável e garantido q o Tiamat:argh:.



[atl]killer;1066073932 disse:
Sobre o fone:
Estou em contato com um distribuidor da minha cidade a meses, ele e uns amigos meus não confiam em sistema 7.1 para fones, entretanto, li bastante e pelo que consta em todos os locais é que ele realmente é um sistema inovador, e sim, focado para games (como todos os equipamentos da marca) se tem fone melhor no mercado? Sim, tem, basta você pegar as características do equipamento e procurar um = ou melhor, entretanto, os melhores fones do mundo (em questão técnica) são os de DJ, com valores de até 4mil reais, dependendo a marca.

Estou esperando por esse fone desde que li sobre o lançamento e abortei a compra do megalodon.
Está para chegar na minha cidade no mês que vem o fone e dependendo do valor, não farei importação e comparei com ele (que já é meu fornecedor a algum tempo e de extrema confiança)

Quero muito jogar dota2 com essa belezinha e dar uma brincada em outros jogos 7.1 :)

Tem também outro fone bom no mercado 7.1 que é o fone do WoW (não comprei por esperar o timat) mas como tenho total confiança na razer por ter equipamentos deles e não ter tido nenhum problema, vou comprar ele :)

Espero ter ajudado em algo.



ehehhehehe Acredito que você tenha procurado por preço, não por qualidade.

A razer é a melhor marca do mercado para equipamentos gamers, conheço praticamente todos os produtos, já usei mais de 80% deles e em comparação com os concorrentes, digo com 1000% de confiança, NINGUÉM supera a razer em qualidade, durabilidade, desempenho.

Comecei a ser cliente razer a 5 anos com o meu primeiro mouse D.A e o meu pad mantis control (os tenho até hoje e o mouse acreditem EM PLENO FUNCIONAMENTO) hoje o D.A é da minha mãe e eu comprei ano passado um naga edição limitada :) para jogar wow, o mouse é fantástico! Utilizei o modelo do próprio wow e não gostei, parece que o mouse vai quebrar na sua mão, o dono disse que já é o segundo que ele tem e tanto os deles quanto de amigos apresentaram problemas na tintura, que escama com menos de 1 ano.

Teclado da razer, esse que você tem é a porta de entrada, um produto para chamar clientes que não têm dinheiro para investir em um teclado melhor e ele é 50% mais caro que um logitech básico, logo acabam optando por razer pois a diferença é 30 reais (em média) estou para pegar o black window, só não sei se o ultimate ou simples.

Mas cara, sério, para chamar a razer de porcaria, só se você tiver algo que realmente seja melhor :) da próxima vez compra um teclado melhor tbm, pois esse aí eu não recomendo, a razer tem coisa bem melhor e como toda marca, produtos com valores inferiores têm qualidade comparativa inferior, pois se não, porque eu gastaria de 380 a 600 reais em um black window? :)
:jornal::lied::kidding:
Sei q tem muitos produtos bons da Razer +dizer isso é no mínimo ser fissurado na marca,M$ e principalmente Logitech estão muuuito a frente nessas questões (RMA então,INCOMPÁRAVEL).
 
Eu tenho um Astro A40 e o som é impressionante, ja tive o A10, o Kraken, o hyper x cloud 2, e de todos esses o A40 espanca com uma mão só!!! Agora o Tiamat me parece ser um fone muito da hora, um dia eu pego ele pra testar, me parece ser muito bom tb.
 
Eu tenho um Astro A40 e o som é impressionante, ja tive o A10, o Kraken, o hyper x cloud 2, e de todos esses o A40 espanca com uma mão só!!! Agora o Tiamat me parece ser um fone muito da hora, um dia eu pego ele pra testar, me parece ser muito bom tb.

vc ta respondendo topico de 2011 :bem:
 
Eu tenho um Astro A40 e o som é impressionante, ja tive o A10, o Kraken, o hyper x cloud 2, e de todos esses o A40 espanca com uma mão só!!! Agora o Tiamat me parece ser um fone muito da hora, um dia eu pego ele pra testar, me parece ser muito bom tb.

Usa com o mix amp? Qual config tá usando?
 
Eu tenho um Astro A40 e o som é impressionante, ja tive o A10, o Kraken, o hyper x cloud 2, e de todos esses o A40 espanca com uma mão só!!! Agora o Tiamat me parece ser um fone muito da hora, um dia eu pego ele pra testar, me parece ser muito bom tb.
Este so o delorean pra entregar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo