[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde compensa um i7 10700k por 2249 ?
estou dividido entre pegar ele ou a 12 gen(e esperar pelo menos uns bons meses para baixar de preço e comprar)
estou com um i7 7700 non k
Rumores de q os alderlake (12ªG.) virão c/ desempenho bem acima dos 11th, só q + pro final deste ano. Se o seu 7700 te atender e puder aguardar até lá pode ser bem compensador a espera por tanto tempo.
Agr se tiver mta pressa vai no 10700k s/ medo q ainda é um baita cpu hj.
 
Fala pessoal!
Direto ao ponto, quero montar um pc pra trabalho (design) para as seguintes finalidades:
-Arquivos grandes no photoshop (pintura digital e matte painting, não quero me preocupar com PS travando editando imagens grandes e complexas)
-Modelagem 3D (Zbrush)

O que vocês acham desse setup?
-Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (R$749,00)
-Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 (R$619,00)
-Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti WindForce OC 6G, GDDR6 - GV-N166TWF2OC-6GD (R$??????)
-2x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 (R$634,00 as duas)
-SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s - SA2000M8/250G (R$430,00)
-HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM006 (R$410,00)
-Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M - CP-9020103 (R$630,00)
-Gabinete: não sei ainda, talvez seria uns R$300

Monitor seria o LG LED 29´ Ultrawide 29WK600 (Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado) (R$1.600,00)

Orçamento: Acho que até 7k, mas, né, vamo economizar hahaha. Tirando a placa de vídeo, tudo isso daria uns 5.400,00 + -. Coloquei os preços pra ver se não estão muito caros, apesar de tudo estar. Acham um preço bom?
Obs1: Placa de vídeo não sei quando vou comprar, mas a intenção era pegar aquela 1660.

Valeuuuu!
Essas placas que o pessoal usa para mineração estão muito inflacionadas, acho que uma dessas vai ser quase 4 mil. Muitos estão usando a 1050 TI, pq aí a demanda é só de gamer, não concorre com minerador
 

Boa Noite pessoal estou montando um setup para jogar e principalmente para utilização de programas como Zbrush, Blender, maya e photoshop, sou meio leigo quando se trata de peças, gostaria de ouvir a opinião de vocês se o setup está bom ou não, se as peças estão balanceadas e etc, desde já muito obrigado.​

Placa-Mãe Asus ROG Strix B550-F Gaming​

Processador AMD Ryzen 7 3700X​

Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC​

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4​

Water Cooler Corsair Hydro H100i RGB Platinum​

Corsair CX 750W 80 Plus Bronze​

SSD Kingston A400, 240GB​

HD Seagate BarraCuda, 2TB​

 
Buenas tardes/noches!

Alguma alma caridosa, poderia ajudar o Papa?
Seguinte: aqui no Vaticano vamos gravar altos conteúdos (hmmmmm) e gostaríamos de um PC bacana para edição de vídeos (Adobe Premiere, After Effects).

Alguém poderia me ajudar a configurá-lo?
Pode ser peça por peça, eu mesmo monto, ou também desktops pronto de marcas conhecidas, como por exemplo "Dell".

Fico no aguardo e obrigado desde já.

Bora #papaVlog
 

Boa Noite pessoal estou montando um setup para jogar e principalmente para utilização de programas como Zbrush, Blender, maya e photoshop, sou meio leigo quando se trata de peças, gostaria de ouvir a opinião de vocês se o setup está bom ou não, se as peças estão balanceadas e etc, desde já muito obrigado.​

Placa-Mãe Asus ROG Strix B550-F Gaming​

Processador AMD Ryzen 7 3700X​

Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC​

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4​

Water Cooler Corsair Hydro H100i RGB Platinum​

Corsair CX 750W 80 Plus Bronze​

SSD Kingston A400, 240GB​

HD Seagate BarraCuda, 2TB​

O 3700x é um bom cpu pra esse uso.

Qnt à Asus, trocaria por uma msi b550m bazooka q é bem parruda e + em conta pra segurar as altas temps. durante os renders.

Vga fica bem complicado indicar alguma no momento devido à altíssima demanda dos mineradores e a insanidade q estão os preços.

Memória, iria nas 2x8gb Crucial Ballistix Sports cl15 3000mhz (o pente vermelho individual vermelho de 8gb sai + barato), possuem melhor cxb.

Se abrir mão de rgb, daria p/ economizar uma boa grana trocando esse h100i por um scythe fuma 2 por 387 contos na Pichau, tem desempenho qse de coolers top como o noctua nh d-15 pela 1/2 do preço.

Essa fonte de 750w, por uma bronze de 550w, caso estiver msm cogitando pegar a 1660S. É o suficiente pra oq vc precisa.

Essas são as trocas q eu faria pra poupar uma boa grana mantendo ainda um bom desempenho.
 
Quero dar um pequeno upgrade no PC. Atualmente tenho uma Z77 com um 3570k @4.2Ghz e uma RX 580 que não tenho intenção de trocar a curto prazo.

Não acho que o 3570k esteja "gargalando" a 580, porém, parece que quando abro alguns programas (Chrome, Discord etc) paralelos aos jogos, parece que o CPU já dá seus sinais da idade e do multi thread fraco. Outro fator que me incomoda é que eu gostaria de dar upgrade para um M.2 também. Enfim, pesquisei bem por cima o 10100F como disse não preciso de muita performance a mais do que tenho hoje, só a possibilidade de um M2 e um pouco a mais de multi core.

Gostaria de gastar entre 700-800 no processador, também tinha preferência pelos Ryzen, mas pelo pouco que pesquisei, a procura é tanta que já não tem mais custo benefício.
Qual mobo e memórias se encaixariam nessa config? Quero uma mobo com M2, e só, não tenho intenção de futuros upgrades nessa plataforma (será uma PC de escritório no futuro).

Algum Ryzen perto desse valor?
 
Ah, existe aplicativo para tudo. Tem aqueles que as pessoas usam, DriveBoost(?) não sei o nome ao certo, pq ñ uso isso. :( Eu baixo direto das fabricantes. Aliás, quais jogos está enfrentando problemas?
Olha, ultimamente não ando jogando muitos jogos de FPS. Estou mais jogando Minecraft e sofro com queda de frames toda hora, mesmo estando com as opções gráficas no mínimo e usando Optfine (que é um mine mais otimizado). Sofro um pouco também no Fortnite. Usando o MSI Afterburner eu consegui perceber que nesses jogos a utilização do meu processador está quase no máximo, enquanto a placa de vídeo não está trabalhando tanto.
 
Sofro um pouco também no Fortnite. Usando o MSI Afterburner eu consegui perceber que nesses jogos a utilização do meu processador está quase no máximo, enquanto a placa de vídeo não está trabalhando tanto.

Teve alguma season passada que o Fortnite usava 80-90% do processador fácil. Tenho um PC parecido, 9400F + 1660Ti + 16Gb. Desde então nessa configuração eu resolvi travar em 120 e vai perfeitamente. Não recomendo destravar ou deixar mais que isso, ele entrega mais FPS? Sim. Porém os engasgos vem na mesma proporção.

E referente ao Minecraft não sei te dizer.
 
Quero dar um pequeno upgrade no PC. Atualmente tenho uma Z77 com um 3570k @4.2Ghz e uma RX 580 que não tenho intenção de trocar a curto prazo.

Não acho que o 3570k esteja "gargalando" a 580, porém, parece que quando abro alguns programas (Chrome, Discord etc) paralelos aos jogos, parece que o CPU já dá seus sinais da idade e do multi thread fraco. Outro fator que me incomoda é que eu gostaria de dar upgrade para um M.2 também. Enfim, pesquisei bem por cima o 10100F como disse não preciso de muita performance a mais do que tenho hoje, só a possibilidade de um M2 e um pouco a mais de multi core.

Gostaria de gastar entre 700-800 no processador, também tinha preferência pelos Ryzen, mas pelo pouco que pesquisei, a procura é tanta que já não tem mais custo benefício.
Qual mobo e memórias se encaixariam nessa config? Quero uma mobo com M2, e só, não tenho intenção de futuros upgrades nessa plataforma (será uma PC de escritório no futuro).

Algum Ryzen perto desse valor?
O meu é o I3 10100F, não gargala com a RX 580, nem da travadinhas.
 
Rapaziada, gostaria de saber qual o melhor processador com video integrado do mercado no momento ja q essa pandemia fez com que se torne quase inviavel comprar uma placa de video boa..
 
Rapaziada, gostaria de saber qual o melhor processador com video integrado do mercado no momento ja q essa pandemia fez com que se torne quase inviavel comprar uma placa de video boa..
São os Ryzen 3400g ou 3350g. Tem uns Ryzen melhores que esses, mas não sei se chegou ao Brasil.
Neste momento é a melhor opção, essas placas de vídeo que tem disponível 1050Ti, RX 550, daqui um tempo num vão aguentar os jogos novos.
Compensa esses Ryzen, e esperar um ano e pegar uma placa de vídeo.
 
São os Ryzen 3400g ou 3350g. Tem uns Ryzen melhores que esses, mas não sei se chegou ao Brasil.
Neste momento é a melhor opção, essas placas de vídeo que tem disponível 1050Ti, RX 550, daqui um tempo num vão aguentar os jogos novos.
Compensa esses Ryzen, e esperar um ano e pegar uma placa de vídeo.
Certo.. Muito obrigado.
 
Olá pessoal,

Minha placa mãe atual foi para o espaço, atualmente uso um i7 7700 + 16GB DDR4 e estou em um dilema aqui, e percebi que as placa mãe antiga e as novas ( de entrada ) estão em um valor próximo até, e as antigas estão bem difícil pra achar por aqui.

Penso em pegar um i3 10100, chega a ser similar em jogos a um i7 7700 ou é pior ? Eu olhei no bench e alguns vídeos e até que roda bem. Irei pegar qualquer placa mãe de entrada mesmo, infelizmente o máximo que consigo gastar é 1600.

Agora reparei no site da intel que o i3 10100 só funciona com DDR4 2666 e minhas memórias são DDR 4 2400, ou seja, precisa trocar também a memória né isso ? Se for isso mesmo então o jeito vai ser procurar uma placa antiga mesmo que ai já vai passar demais.
 
Olá pessoal,

Minha placa mãe atual foi para o espaço, atualmente uso um i7 7700 + 16GB DDR4 e estou em um dilema aqui, e percebi que as placa mãe antiga e as novas ( de entrada ) estão em um valor próximo até, e as antigas estão bem difícil pra achar por aqui.

Penso em pegar um i3 10100, chega a ser similar em jogos a um i7 7700 ou é pior ? Eu olhei no bench e alguns vídeos e até que roda bem. Irei pegar qualquer placa mãe de entrada mesmo, infelizmente o máximo que consigo gastar é 1600.

Agora reparei no site da intel que o i3 10100 só funciona com DDR4 2666 e minhas memórias são DDR 4 2400, ou seja, precisa trocar também a memória né isso ? Se for isso mesmo então o jeito vai ser procurar uma placa antiga mesmo que ai já vai passar demais.
Acho que 2666 é o max que ele chega. Se tu botar as suas 2400 ele vai rodar normal. Só vai perder um pouco de performance comparado as 2666.
 
Buenas tardes/noches!

Alguma alma caridosa, poderia ajudar o Papa?
Seguinte: aqui no Vaticano vamos gravar altos conteúdos (hmmmmm) e gostaríamos de um PC bacana para edição de vídeos (Adobe Premiere, After Effects).

Alguém poderia me ajudar a configurá-lo?
Pode ser peça por peça, eu mesmo monto, ou também desktops pronto de marcas conhecidas, como por exemplo "Dell".

Fico no aguardo e obrigado desde já.

Bora #papaVlog

Até 10 mil. Obrigado galera!
 
Amigos, vou montar um kit com uma 10105F, estou em dúvida sobre as mobos.

Consegui essas duas, pelo mesmo preço:

Qual seria melhor?
 
Então galera, queria saber se um modelo especifico de memoria poderia sair de linha rapidamente e não ser mais encontrada no mercado, no meu caso, após um ano, iria fazer up de memoria do qual o modelo seria a patriot viper 8gb 2666 PVE48G266C6GY. Quais as chances de que após um ano este modelo não seja mais encontrado ? de 1 a 10 haha ?
 
Amigos, vou montar um kit com uma 10105F, estou em dúvida sobre as mobos.

Consegui essas duas, pelo mesmo preço:

Qual seria melhor?
Na vdd seria melhor fazer um esforço pra pegar pelo - uma Asrock b460 Phantom Gaming 4 q vem c/ dissipador sobre os vrm's a fim de distribuir melhor o calor gerado ali e ter maior longevidade da msm. Não q vc não deva usar uma placa s/, mas é sempre mto recomendado pro propósito acima.

Então galera, queria saber se um modelo especifico de memoria poderia sair de linha rapidamente e não ser mais encontrada no mercado, no meu caso, após um ano, iria fazer up de memoria do qual o modelo seria a patriot viper 8gb 2666 PVE48G266C6GY. Quais as chances de que após um ano este modelo não seja mais encontrado ? de 1 a 10 haha ?
Já comprou? Se está na dúvida é melhor pegar de marcas q tem maior disponibilidade no mercado por ex: Corsair Vengeance lpx, hyperx Fury, Crucial Ballistic Sports. Ainda q fossem de freq alta/lat baixa compensaria, mas essas comunzonas de 2400~2666mhz mto específicas não vale a pena de jeito nenhum pra dps ficar na mão.
 
Na vdd seria melhor fazer um esforço pra pegar pelo - uma Asrock b460 Phantom Gaming 4 q vem c/ dissipador sobre os vrm's a fim de distribuir melhor o calor gerado ali e ter maior longevidade da msm. Não q vc não deva usar uma placa s/, mas é sempre mto recomendado pro propósito acima.


Já comprou? Se está na dúvida é melhor pegar de marcas q tem maior disponibilidade no mercado por ex: Corsair Vengeance lpx, hyperx Fury, Crucial Ballistic Sports. Ainda q fossem de freq alta/lat baixa compensaria, mas essas comunzonas de 2400~2666mhz mto específicas não vale a pena de jeito nenhum pra dps ficar na mão.
entendi, eu já peguei, eram tantas opções que eu só vim pensar nisso agora, se der sorte eu encontro em algum lugar... :bem:
 
Boa noite. Estou montando um PC com a finalidade de jogar uns jogos como GTA:V, CS:GO e quem sabe até um Red Dead 2. Tenho ciência que com meu orçamento não conseguirei rodar esses jogos com mais de 40~50 FPS (com exceção de CS:GO e alguns outros), como Red Dead que sei que pode rodar ali na casa dos 30 FPS. Além disso, pretendo programar no computador, ou seja, usando várias abas do navegador e o programa de desenvolvimento abertos, mas acredito que não terei problema algum para essa finalidade, já que com uma máquina inferior não tenho esse problema.

Estou comprando placa-mãe, processador, memória e SSD, pois HD, placa de vídeo e fonte irei reaproveitar (a fonte tem menos de 1 mês de uso). Então pensei na seguinte configuração com um orçamento de uns R$2200. Não precisa necessariamente ser Intel, se houver boas recomendações de AMD, também tá valendo. Mas acredito ter montado um bom PC nesse valor, mas tenho conhecimento limitado na área, então seria de grande valia a opinião de todos.

Placa-mãe: Asus H310M-E
Processador: i5-9400F
Memória: Group T-Force Vulcan Pichau 8GB DDR4 2666Mhz (1 unidade)
SSD: SSD Kingston A400 120GB 2.5'' (apenas para instalar o sistema e alguns programas específicos)
(Comprando tudo na Pichau para pagar apenas um frete)

Equipamentos que já possuo:

Fonte: Corsair CV450
Placa de vídeo: Gigabyte GTX 950 2GB OC
HD: WD 1TB (para armazenar jogos)

Desde já, agradeço a sua disponibilidade em ler a minha mensagem.
 
laca-mãe: Asus H310M-E
Processador: i5-9400F

Vou usar o preço do i5 como base e nivelar por baixo. Pegaria o i3-10100 ou normal - mesmo desempenho do i5. O F lhe trás economia, o normal um pouco mais barato que o i5 e ainda tem a garantia de uma iGPU ( por mais cabreira que seja, na atual situação é bom ).

Tendo a economia como um ponto colocaria +1 pente de memória para poder ter o dual channel e estaria ótimo.
 
E aí pessoal, eu procurei aqui no tópico mas não encontrei uma resposta concreta.

Vou montar um 5800x + B550 Steel Legend + 32gb
Basicamente quero 3600mhz porém não entendo muito dessa paradas de latência.
Todas as 3600mhz que encontrei são C18 ou CL18, vi que CL14 e CL16 são mais rápidas, porém não encontro 3600mhz CL14/16.
Então seria melhor eu pegar 3200mhz CL16/14 ou 3600mhz CL18? Qual me daria mais FPS?
 
Pessoal, preciso de um computador para estudos, programação e algum uso de photoshop, já tenho console e não preciso para jogos, tenho um orçamento de até 3k(uns 500 pra mais se fizer diferença) e não to querendo comprar uma placa de vídeo agora, num futuro mais próximo talvez, quais recomendações vocês me dão? Não preciso nesse instante, preciso em uns 3 meses, então posso ficar algum tempo pesquisando preços.
 
Pessoal, preciso de um computador para estudos, programação e algum uso de photoshop, já tenho console e não preciso para jogos, tenho um orçamento de até 3k(uns 500 pra mais se fizer diferença) e não to querendo comprar uma placa de vídeo agora, num futuro mais próximo talvez, quais recomendações vocês me dão? Não preciso nesse instante, preciso em uns 3 meses, então posso ficar algum tempo pesquisando preços.
Como o uso vai ser apenas p/ programação e eventualmente ps, eu pesquisaria uma cfg. c/ i3 10100 (s/ ser o "f" q aí vem c/ gpu integrada) + placa mãe h410 (como o uso não será mto exigente, tem como abrir uma exceção às placas mães c/ dissipador sobre os vrm's) + 2x4gb (esses 8gb já devem ser suficiente até msm a longo prazo) + fonte de 450w bronze, tvz 550w dependendo de q vga estará planejando em pegar futuramente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo