Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Hoje chegou o meu BM279GW. PQP, que diferença de cor eu tive para o antigo 29 Ultrawide da LG, nem se compara. Unica config que fiz no monitor foi baixar um pouco o brilho e ligar o freesync, de resto, tá 100% config de fabrica. Impressionado com o monitor. Muito boa qualidade pelo preço.
 
Hoje chegou o meu BM279GW. PQP, que diferença de cor eu tive para o antigo 29 Ultrawide da LG, nem se compara. Unica config que fiz no monitor foi baixar um pouco o brilho e ligar o freesync, de resto, tá 100% config de fabrica. Impressionado com o monitor. Muito boa qualidade pelo preço.

4 meses de uso e ainda fico impressionado com a qualidade de cores desse monitor.
 
Os outros monitores menores da bluecase são bons também?
Eu não sei, mas seria interessante criar um tópico sobre, se já não há, baseado na grande procura que teve pelo menos nos modelos 2.5k.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Eu já não acho isso tudo não. Tenho o meu já a 1 ano e alguns meses, na parte de baixo tem uma faixa de vazamento de luz (a parte de baixo tem mais brilho que o resto do monitor) as cores são apenas ok, o contraste é bem méh! Quando eu tiver $$ para pegar outro Bluecase vai passar longe.
 
Eu já não acho isso tudo não. Tenho o meu já a 1 ano e alguns meses, na parte de baixo tem uma faixa de vazamento de luz (a parte de baixo tem mais brilho que o resto do monitor) as cores são apenas ok, o contraste é bem méh! Quando eu tiver $$ para pegar outro Bluecase vai passar longe.
Qual modelo tens? Com qual painel comparas?
 
Ah sim, os novos são bem superiores. O 273 é o primeiro modelo. Ele tem um painel básico pra 2.5k. já os novos tem um painel igual de alguns Asus para edição.
 
Comprei o BM279GW a um tempinho após ler o fórum, estou satisfeito com a qualidade de imagem mas ainda não testei jogando. Vi que saiu uma nova marca com monitores também, "Superframe". Tem na terabyte 2.5K 165 hz painel VA mas acho que não tem nenhum review ainda.
 
Caras, e eu que comprei em Setembro do ano passado um 278 numa promo por 1.399 e achando que tinha pago um preço baixo. Esse final de semana, apareceu um aqui na minha região, com 2 meses de uso, sem dead pixel, stuck nem nada por 800 reais? Resumo, to com dois 278 no setup agora kkkkkkk minha placa 1660ti ate peida pra rodar kkkkk
 
Galera, eu comprei recentemente o 278, porem quando tento usar algum jogo em modo tela cheia sem borda ele puxa a resolucao 4096x2056 na vez de puxar o 1440p sendo que eu ja usei o cru e so to com a resolucao de 1440p no driver, porem no windows e nos jogos continua aparecendo a opcao de de 4096x2056 alguem sabe resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, eu comprei recentemente o 278, porem quando tento usar algum jogo em modo tela cheia sem borda ele puxa a resolucao 4096x2056 na vez de puxar o 1440p sendo que eu ja usei o cru e so to com a resolucao de 1440p no driver, porem no windows e nos jogos continua aparecendo a opcao de de 4096x2056 alguem sabe resolver?
Corrigindo 4096x2160
 
Caso alguém tenha interesse nesse monitor, me mande PM. Vou me livrar do meu pra comprar o OZONE 144hz QHD.
 
Pessoal , comprei recentemente um monitor ASUS TUF VG279Q1R mas estou achando as cores dele muito ruins, especialmente o amarelo que é muito esverdeado, tentei configurar de várias formas mas ainda continua um pouco, fora que ele parece ser muito fragil. Estou pensando em devolver o monitor e pegar outro com configurações parecidas ( 27" 144hz 1080P ).

Alguma dica??

OBS: Saí de um AGON ag322fcx pq estava achando o tamanho dele muito grande, mas as cores dele eram bem melhores que esse ASUS.
 
Galera, passei agora o calibrador e gerei um perfil para o nosso Bluecase.

Link para download: https://1drv.ms/f/s!Ark_xZw7HeIQnahXUQbf2oVZAc8eNA

Configuração no monitor:

BRILHO: 100
CONTRASTE: 55
BLACK LEVEL: 50
LOW BLUE LIGHT: 0
ECO: STANDARD
DCR: OFF
TEMP. COR: UTILIZADOR
VERMELHO: 50
VERDE: 50
AZUL: 50

Essa configuração e esse arquivo entregará 6000K de white point e gamma 2.2.

Se a tela for realmente 100% sRGB, então não haverá nenhuma perda de brilho. Aqui eu não percebi.

Lado a lado com o LG, ambos calibrados em 6000K e 2.2:

IMG-20201115-200216.jpg

Você ou alguém daqui ainda tem o perfil? Eu tinha ele mas acabei esquecendo de salvar e perdi quando formatei os HDs :/
 
Você ou alguém daqui ainda tem o perfil? Eu tinha ele mas acabei esquecendo de salvar e perdi quando formatei os HDs :/
tbm quero esse perfil
 
Setei no painel da Nvidia. 1440p 120 hz.

Modelo do monitor bm279gw.

Pergunta vi que só o modelo antigo conseguia ter um tipo de overclock. Esse modelo (bm278gw) configurado a 1440p 120 hz no painel da nvidia é fake? Fiz isso pela display port.



Grato.
 
Última edição:
Ô galera, alguém que tenha o bm278gw a mais tempo, consegue me dizer se ele é bom na questão de durabilidade?
Estava pensando em pegar um dell, mas os preços estão muito altos...
Estou na dúvida agora se compensa mais esse bluecase por uns r$1500 ou um ozone DSP27 por r$2500
Os 144hz do ozone seriam legais mas fico satisfeito com 75hz do bluecase, pro meu caso o mais importante seria a qualidade da imagem
 
Sentiu maior fluidez?
faça o teste aqui


Qual seu cabo diplayport?
Quando eu testar eu edito.
Cabo display port.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ô galera, alguém que tenha o bm278gw a mais tempo, consegue me dizer se ele é bom na questão de durabilidade?
Estava pensando em pegar um dell, mas os preços estão muito altos...
Estou na dúvida agora se compensa mais esse bluecase por uns r$1500 ou um ozone DSP27 por r$2500
Os 144hz do ozone seriam legais mas fico satisfeito com 75hz do bluecase, pro meu caso o mais importante seria a qualidade da imagem
Estou satisfeito com o meu bluecase usando no display port.
 
Bom dia amigos.

Estou com um monitor desses alguem tem alguma config de video para melhorar a imagem? Comparando com um asus que eu tenho achei as cores lavadas, não achei um preset bom ainda.

Alguma dica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo