[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Galera, meu Glorious D está com um problema de conectar e desconectar o tempo todo, mandei para garantia eles trocaram o cabo etc e mandaram de volta, usei normalmente por uns dias entretanto o mesmo começou a apresentar o mesmo problema, tentei fazer de tudo e nada, o que vocês acham que pode ser?
 
Galera to pensando em pegar um G502 com cabo, só ouvi coisas positivas desse mouse, sim é um pouco pesado mas de resto entrega muita coisa.

Alguem tem sugestão melhor? rs
 
Pessoal, alguém tem alguma sugestão atual de mouses pra quem tem "pegada" palm?

Eu estava utilizando um G403 — era emprestado — e me servia bem. Porém assim que peguei ele emprestado percebi que as laterais dele pra deixar menos escorregadia a mão são de borracha e elas já estavam super desgastadas em pouco tempo que o meu amigo tinha o mouse (1 ano) ao ponto de ficar "afundado" — principalmente na área onde o polegar normalmente fica. Estou em busca de outro mouse que seja "pegada" palm, não precisa ter a qualidade do G403, pode ser pior contanto que seja confortável para minha mão, falo isso pois já tive um Motospeed V70 e o layout do mouse não deu certo com a minha mão, o dedo mindinho ficava doendo com pouco tempo mexendo nele.
A qualidade do sensor do mouse não precisa ser boa, pois sou jogador casual — no máximo. Quanto ao valor, até a faixa de preço do G403 é aceitável.

EDIT: Esqueci de falar o tamanho da minha mão, já que mouse com "pegada" palm vai variar do tamanho da mão... Minha mão tem 22 centímetros.
 
Última edição:
Pessoal, alguém tem alguma sugestão atual de mouses pra quem tem "pegada" palm?

Eu estava utilizando um G403 — era emprestado — e me servia bem. Porém assim que peguei ele emprestado percebi que as laterais dele pra deixar menos escorregadia a mão são de borracha e elas já estavam super desgastadas em pouco tempo que o meu amigo tinha o mouse (1 ano) ao ponto de ficar "afundado" — principalmente na área onde o polegar normalmente fica. Estou em busca de outro mouse que seja "pegada" palm, não precisa ter a qualidade do G403, pode ser pior contanto que seja confortável para minha mão, falo isso pois já tive um Motospeed V70 e o layout do mouse não deu certo com a minha mão, o dedo mindinho ficava doendo com pouco tempo mexendo nele.
A qualidade do sensor do mouse não precisa ser boa, pois sou jogador casual — no máximo. Quanto ao valor, até a faixa de preço do G403 é aceitável.

EDIT: Esqueci de falar o tamanho da minha mão, já que mouse com "pegada" palm vai variar do tamanho da mão... Minha mão tem 22 centímetros.
 
Muito obrigado pelas recomendações... Eu gostei bastante do Sharkoon (principalmente pelo preço), porém acho que ele irá cair no mesmo quesito que citei na minha postagem, ele tem o layout (shape) extremamente semelhante ao V70 — que por ventura todos seguem o padrão do Zowie EC2. O que difere ele do G403 quando se trata da parte "avantajada" do lado direito do mouse, tentei marcar a parte na imagem pra se notar:

Essa parte "avantajada" acaba não deixando o dedo mindinho descansar de forma "reta", o que faz ele doer com alguns minutos. O V70 tinha um shape muito semelhante, já o G403 não tem, o que ajudou o dedo a não ficar doendo.

Você por acaso teria alguma recomendação semelhante ao que falei?
Como eu disse, mouse não precisa ter sensor recente (3389/3360), se quer necessita do 3325/3310... Eu realmente não estou atrás de um mouse com sensor bom, apenas um confortável e durável, pois o V70 que comprei não durou 7 meses, com uma garantia "espertinha" de 6 meses... Famoso "quebrou quando a garantia acabou".

EDIT: Esconder a imagem em spoiler.
 
Última edição:
Pessoal, alguém tem alguma sugestão atual de mouses pra quem tem "pegada" palm?

Eu estava utilizando um G403 — era emprestado — e me servia bem. Porém assim que peguei ele emprestado percebi que as laterais dele pra deixar menos escorregadia a mão são de borracha e elas já estavam super desgastadas em pouco tempo que o meu amigo tinha o mouse (1 ano) ao ponto de ficar "afundado" — principalmente na área onde o polegar normalmente fica. Estou em busca de outro mouse que seja "pegada" palm, não precisa ter a qualidade do G403, pode ser pior contanto que seja confortável para minha mão, falo isso pois já tive um Motospeed V70 e o layout do mouse não deu certo com a minha mão, o dedo mindinho ficava doendo com pouco tempo mexendo nele.
A qualidade do sensor do mouse não precisa ser boa, pois sou jogador casual — no máximo. Quanto ao valor, até a faixa de preço do G403 é aceitável.

EDIT: Esqueci de falar o tamanho da minha mão, já que mouse com "pegada" palm vai variar do tamanho da mão... Minha mão tem 22 centímetros.


Suor acido, usei meu g703 2 anos, impecável ''tenho toque de usar o pc só dps de lavar as mãos e não da suor tbm'', ao tempo que minha esposa usou o mouse 1 mês, e abriu um buraco no dedão.... kkkkk

se vc gosta do 403, pode resolver isso, colocando lizards skins, como fiz, afinal shape no mouse é o mais importante de tudo, achou um que te agrade não arrisque.
 
Muito obrigado pelas recomendações... Eu gostei bastante do Sharkoon (principalmente pelo preço), porém acho que ele irá cair no mesmo quesito que citei na minha postagem, ele tem o layout (shape) extremamente semelhante ao V70 — que por ventura todos seguem o padrão do Zowie EC2. O que difere ele do G403 quando se trata da parte "avantajada" do lado direito do mouse, tentei marcar a parte na imagem pra se notar:

Essa parte "avantajada" acaba não deixando o dedo mindinho descansar de forma "reta", o que faz ele doer com alguns minutos. O V70 tinha um shape muito semelhante, já o G403 não tem, o que ajudou o dedo a não ficar doendo.

Você por acaso teria alguma recomendação semelhante ao que falei?
Como eu disse, mouse não precisa ter sensor recente (3389/3360), se quer necessita do 3325/3310... Eu realmente não estou atrás de um mouse com sensor bom, apenas um confortável e durável, pois o V70 que comprei não durou 7 meses, com uma garantia "espertinha" de 6 meses... Famoso "quebrou quando a garantia acabou".

EDIT: Esconder a imagem em spoiler.

Um que tem o Shape reto do lado direito é o G502 (aliás uso ele no momento), é um pouco pesado, mas o que me faz fã dele é o seu scroll.
 
Bom dia, pessoal!

Eu utilizava um mouse G402 que sempre me atendeu bem, porém agora ele está começando a falhar no right-click. Eu sou jogador casual de FPS/TPS, mas as vezes estou mirando com o botão pressionado e simplesmente para de mirar como se perdesse o contato.

Visto isso, estou procurando um com valor semelhante (Até uns ~350 reais acho que dá), e como disse sou casual pra FPS, o que eu gostei desse mouse é o tamanho e peso, portanto queria uma recomendação semelhante.
 
Alguem tem o Razer Viper Ultimate? Vale a pena?

Estou cogitando importar um, estou entre ele, o logitech 703, Gpro X ou Deathadder V2 pro.

Quero algo sem fio, meu atual é um G502 o modelo antigo o 1° q lançou. já ta zuadao
 

Realmente parece ser mto bom.

Mas sinceramente a diferença de preço não é tão grande pro logitech q tô pensando em pegar.

Ambos estão com preço um pouco maior mas pelo menos tem garantia/parcela em 12.

E óbvio chega rápido/sem risco de taxar(apesar q o mouse Tb a chance de taxar deve ser baixa)
 
Acho que confundi, e os pezinhos do mouse. Aqueles de borracha... kkkkkkkkkkkkkk
Hauhauahauha
Chamo d mouse feet

Nao tem problema com os da logitech, é só q podem ser melhores, por isso a galera compra e troca pra dar um upgrade. Por upgrade entenda q escorrega mais
 
Suor acido, usei meu g703 2 anos, impecável ''tenho toque de usar o pc só dps de lavar as mãos e não da suor tbm'', ao tempo que minha esposa usou o mouse 1 mês, e abriu um buraco no dedão.... kkkkk

se vc gosta do 403, pode resolver isso, colocando lizards skins, como fiz, afinal shape no mouse é o mais importante de tudo, achou um que te agrade não arrisque.
Pelo visto será mais ou menos o que irei optar, ir pra o que já conheço. Por incrível que pareça, antes a minha pegada estava muito acostumada com a do Xornet 2, porém esses meses que passei com o G403 foi o suficiente pra sequer o Xornet me manter confortável... Inacreditável.
Um que tem o Shape reto do lado direito é o G502 (aliás uso ele no momento), é um pouco pesado, mas o que me faz fã dele é o seu scroll.

Valeu, tô de olho no G502! Desculpa a demora pra responder. Brigadão pelas recomendações.
 
Tenho 2 perguntas :

1 - Se aumentar a DPI terei mais precisão? Exemplo : 400 de dpi 4.0 de sensibilidade em jogo | 800 DPI e 2.0 sens são a mesma coisa?

2 - Como saber o DPI do meu mouse, sem usar o software do mouse? Estou com um logitech, e o software dele, deixou meu mouse maluco. Tive que desinstalar, e minha sens não voltou ao normal.

Obrigado!
 
Pessoal preciso de um mouse novo para usar no laptop, como tenho mão pequena atualmente estou usando o GX950 que esta comigo a mais de 04 anos, pensei no Ds 200 ou Clutch GM08 da
MSI, também pensei em alguns modelos sem fio como Razer Atheris, logitech 305, aceito sugestões.

 
Opa, qual a chance de um logitech g pro superlight branco amarelar com o tempo? São muitas ou poucas?
Se você manter ele limpo, diria que são poucas. Ele parece bem menos propenso a amarelamento do que outros acessórios brancos que eu tive.

Tenho 2 perguntas :

1 - Se aumentar a DPI terei mais precisão? Exemplo : 400 de dpi 4.0 de sensibilidade em jogo | 800 DPI e 2.0 sens são a mesma coisa?

2 - Como saber o DPI do meu mouse, sem usar o software do mouse? Estou com um logitech, e o software dele, deixou meu mouse maluco. Tive que desinstalar, e minha sens não voltou ao normal.

Obrigado!

1 - Nos dois casos o valor final vai ser 1600, mas eles não vão se comportar da mesma forma.
O primeiro motivo é algo que chamamos Pixel Skipping. Pixel Skipping, como o próprio nome diz, é o ato de pular pixels durante a movimentação do mouse e é mais aparente quanto menor o DPI, mesmo que o valor final seja o mesmo. Tanto resolução quanto FoV influenciam, e quanto maior o valor deles, mais um DPI pode exibir o efeito.
Dito isso, 400 e 800 DPI tem sido a escolha da maioria dos pro players mesmo nos dias de hoje, aparentemente sem detrimento algum.
Já vi algumas pessoas afirmarem que o efeito ajuda na estabilidade da mira delas (assim como pessoas afirmam o mesmo para mouses mais pesados).
Bem, eu diria que o efeito é longe de impactar o quão bom uma pessoal é e a não ser que você já tenha se sentido prejudicado por isso, não seria algo para se preocupar.

O segundo motivo é DPI Deviation. Basicamente o DPI que você seleciona no mouse não é exato e o valor real pode ser bem diferente, dependendo do sensor e implementação. 400 DPI pode ser 395 em um mouse ou mesmo próximo de 500 em outro. Da mesma forma, 400 DPI pode ser 370 num mouse e 800 DPI ser 1050 no mesmo mouse. Você precisaria medir o DPI Real para ter certeza, o que exige medir a distância do movimento no mouse pad manualmente e comparar com o valor capturado no PC (existem algumas tools online para isso).

O terceiro motivo é a posição do sensor. Esse caso só serve de comparativo para mouses diferentes, o que já poderiam ser afetados pelo DPI Deviation. Embora a posição do sensor não afete a medição do movimento, o movimento natural do nosso braço não é reto. Como usamos o ombro, cotovelo e pulso como eixos, principalmente em flicks (movimentos rápidos, fora da área de micro ajuste), vários movimentos nosso são levemente circulares, fazendo com que o sensor mais próximo do dedo mova uma distância menor do que o mais próximo do pulso (normalmente no centro do mouse. Claro, depende de como você segura e onde seus dedos se posicionam no mouse.

2 - A única forma é tentar medir manualmente, da mesma forma que eu disse sobre o DPI Deviation. Ou você pode tentar comparar com outro mouse e tentar deduzir o valor real.

Pessoal preciso de um mouse novo para usar no laptop, como tenho mão pequena atualmente estou usando o GX950 que esta comigo a mais de 04 anos, pensei no Ds 200 ou Clutch GM08 da
MSI, também pensei em alguns modelos sem fio como Razer Atheris, logitech 305, aceito sugestões.

Uso normal? Jogos?
Eu iria de G305 ou Atheris (se você precisa do bluetooth, que não é bom para jogos). O D200 tem sensor lazer (funciona em mais superfícies, mas tem problemas de tracking) e não sei muito sobre o GM08.

[]'s
 
Uso normal? Jogos?
Eu iria de G305 ou Atheris (se você precisa do bluetooth, que não é bom para jogos). O D200 tem sensor lazer (funciona em mais superfícies, mas tem problemas de tracking) e não sei muito sobre o GM08.

[]'s
Seria mais pra jogos, então pensei no G305 mas achei ele meio grande gosto de mouse pequeno, acho que vou ficar entre o Atheris e o D200 ;)

Valeu!
 
Seria mais pra jogos, então pensei no G305 mas achei ele meio grande gosto de mouse pequeno, acho que vou ficar entre o Atheris e o D200 ;)

Valeu!
Para jogos eu realmente não recomendaria o DS200. O G305 é pequeno, embora o Atheris seja realmente melhor.
A Razer lançou ontem um novo mouse, Orochi V2, que també é egg shape como G305, mas pequeno como o Atheris. Ele usa a tecnologia sem fio HyperSpeed, equivalente a LightSpeed da Logitech, tem bluetooth também, entre outras coisas. Ele vem com o foco em portabilidade (principalmente para usuários de notebook) e é uma opção interessante para quem usa fingertip. Infelizmente deve demorar para chegar por aqui e com a conversão de preço da Razer não vai ser difícil ele chegar na faixa de preço do G Pro Wireless (ele custa metade do preço dele lá fora), mas talvez tenha um bom preço importando da China, como é o caso do Viper Mini.

[]'s
 
Para jogos eu realmente não recomendaria o DS200. O G305 é pequeno, embora o Atheris seja realmente melhor.
A Razer lançou ontem um novo mouse, Orochi V2, que també é egg shape como G305, mas pequeno como o Atheris. Ele usa a tecnologia sem fio HyperSpeed, equivalente a LightSpeed da Logitech, tem bluetooth também, entre outras coisas. Ele vem com o foco em portabilidade (principalmente para usuários de notebook) e é uma opção interessante para quem usa fingertip. Infelizmente deve demorar para chegar por aqui e com a conversão de preço da Razer não vai ser difícil ele chegar na faixa de preço do G Pro Wireless (ele custa metade do preço dele lá fora), mas talvez tenha um bom preço importando da China, como é o caso do Viper Mini.

[]'s
Eu vi que a Razer lançou o Orochi V2 mas o problema que vai demorar ainda pra chegar aqui e estou precisando meio que urgente, cara acho que vou pegar o Atheris curti ele fora que é pequeno como eu gosto.

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo