• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Quais specs internas esse tinha?
 
Tinha um KingDian, comprei na black friday de 2020 (~5 meses de uso), tem escrito que é modelo s370 de 512gb. Morreu do nada há 2 dias, não aparece mais em BIOS, já tentei com 2 computadores e com adaptador SATA->USB e nada. Eu particularmente não recomendo mais esses mais baratos...
 
Isso me fez lembrar que o único SSD que comprei no Ali até hj que veio com problema foi um Corsair MP510, os fuleirões todos funcionaram kkkkk. Inclusive, a quem possa interessar, a Corsair Brasil aceitou o RMA dele, pediram um invoice só!
interessante, pena que corsair no ali é muito caro
 
Tinha um KingDian, comprei na black friday de 2020 (~5 meses de uso), tem escrito que é modelo s370 de 512gb. Morreu do nada há 2 dias, não aparece mais em BIOS, já tentei com 2 computadores e com adaptador SATA->USB e nada. Eu particularmente não recomendo mais esses mais baratos...
Nossa sério?
 
interessante, pena que corsair no ali é muito caro

Já foi bem mais barato que no BR, agora infelizmente não está compensando mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha um KingDian, comprei na black friday de 2020 (~5 meses de uso), tem escrito que é modelo s370 de 512gb. Morreu do nada há 2 dias, não aparece mais em BIOS, já tentei com 2 computadores e com adaptador SATA->USB e nada. Eu particularmente não recomendo mais esses mais baratos...

Eu tento evitar SSD 128 - 256 - 512 - 1TB, priorizo 120 - 240 - 480 - 960. Não é por nenhum conhecimento de nada não, é só achismo mesmo, mas deixa eu explicar: eu lembro que antigamente os SSDs eram nesse primeiro esquema, e entre os atuais a enorme maioria são no segundo, então eu suponho que esses que trabalham nesse escalonamento um pouco menor podem ser projetos mais atuais. Não que seja essa a causa da morte do seu, mas vai saber né.
 
Acredito que há uma tendência maior do escalonamento 250-500-1 nos NVMe, e especialmente na Samsung nos SATA3. Não acredito que venha a interferir no aparelho, mas que seja mais pelo tipo do chip de memória usado
 
Eu tento evitar SSD 128 - 256 - 512 - 1TB, priorizo 120 - 240 - 480 - 960. Não é por nenhum conhecimento de nada não, é só achismo mesmo, mas deixa eu explicar: eu lembro que antigamente os SSDs eram nesse primeiro esquema, e entre os atuais a enorme maioria são no segundo, então eu suponho que esses que trabalham nesse escalonamento um pouco menor podem ser projetos mais atuais. Não que seja essa a causa da morte do seu, mas vai saber né.
As NANDs sempre são base 2, então qualquer SSD que vc comprar fisicamente vai ter 128 - 256 - 512GB. Nesses com menos espaço, é por provavelmente estarem usando um pedaço da NAND como over provisioning (OP) built-in, ou como cache (no caso de NANDs QLC/TLC que possam trabalhar como SLC/MLC).
Outras marcas podem simplesmente preferir adicionar mais NANDs não acessíveis ao usuário para usar no OP ao invés de usar parte das NANDs "destinadas" ao uso cotidiano.

E isso não reflete qualidade. Um exemplo bom são os modelos EVO da samsung (números redondos) antes os da linha PRO (números base 2), onde os PRO geralmente são um pouco mais rápidos e possuem durabilidade e garantias bem maiores.
 
As NANDs sempre são base 2, então qualquer SSD que vc comprar fisicamente vai ter 128 - 256 - 512GB. Nesses com menos espaço, é por provavelmente estarem usando um pedaço da NAND como over provisioning (OP) built-in, ou como cache (no caso de NANDs QLC/TLC que possam trabalhar como SLC/MLC).
Outras marcas podem simplesmente preferir adicionar mais NANDs não acessíveis ao usuário para usar no OP ao invés de usar parte das NANDs "destinadas" ao uso cotidiano.

E isso não reflete qualidade. Um exemplo bom são os modelos EVO da samsung (números redondos) antes os da linha PRO (números base 2), onde os PRO geralmente são um pouco mais rápidos e possuem durabilidade e garantias bem maiores.
É, sobre a parte das NANDs e OP eu tô ligado, minha dúvida seria pela controladora, essa eu realmente não sei como funciona, e imaginei que poderia ter um bom motivo para preferirem um OP maior nos SSDs mais recentes.
 
Dos 2.5 baratinhos de 1tb, dá pra confiar no netac? Pulo para o adata SP580, ou vou logo para o Samsung? Eles estão saindo 510, 600 e 650.

Eu tinha descartado o adata pelo preço muito similar ao Samsung (considerada a faixa de preço), mas como não preciso de muita performance, fiquei balançado pelo netac. Só que me bateu a desconfiança na durabilidade/confiabilidade, pois o SSD vai ir dentro do Xbox e eu não quero abrir esse console outra vez tão cedo.

Relatos/recomendações?
 
As NANDs sempre são base 2, então qualquer SSD que vc comprar fisicamente vai ter 128 - 256 - 512GB. Nesses com menos espaço, é por provavelmente estarem usando um pedaço da NAND como over provisioning (OP) built-in, ou como cache (no caso de NANDs QLC/TLC que possam trabalhar como SLC/MLC).
Outras marcas podem simplesmente preferir adicionar mais NANDs não acessíveis ao usuário para usar no OP ao invés de usar parte das NANDs "destinadas" ao uso cotidiano.

E isso não reflete qualidade. Um exemplo bom são os modelos EVO da samsung (números redondos) antes os da linha PRO (números base 2), onde os PRO geralmente são um pouco mais rápidos e possuem durabilidade e garantias bem maiores.
nao so neles mas até nos 2.5" de entrada
vemos kingstone,adata,sandisk etc com 240/480 enquanto os de 256/500/512 sao os modelos com dram(igual a WD faz comparando a linha green dramless e blue/black dram)

as vezes eh algo da controladora escolhida.
 
É, sobre a parte das NANDs e OP eu tô ligado, minha dúvida seria pela controladora, essa eu realmente não sei como funciona, e imaginei que poderia ter um bom motivo para preferirem um OP maior nos SSDs mais recentes.
nao so neles mas até nos 2.5" de entrada
vemos kingstone,adata,sandisk etc com 240/480 enquanto os de 256/500/512 sao os modelos com dram(igual a WD faz comparando a linha green dramless e blue/black dram)

as vezes eh algo da controladora escolhida.
Acho que é meio indiferente isso. O S11 Pro mesmo possui versões tanto de 480gb como 512gb usando a mesma controladora.
Não sei explicar melhor o pq algumas empresas fazem isso.
 
Dos 2.5 baratinhos de 1tb, dá pra confiar no netac? Pulo para o adata SP580, ou vou logo para o Samsung? Eles estão saindo 510, 600 e 650.

Eu tinha descartado o adata pelo preço muito similar ao Samsung (considerada a faixa de preço), mas como não preciso de muita performance, fiquei balançado pelo netac. Só que me bateu a desconfiança na durabilidade/confiabilidade, pois o SSD vai ir dentro do Xbox e eu não quero abrir esse console outra vez tão cedo.

Relatos/recomendações?

Eu acho os Netac interessantes, e depois de ver que eles pretendem vender para o mundo todo, entrar de cabeça nas DDR5 etc, me passou uma confiança extra. Mas pra saber mesmo só pagando pra ver kkkk. Eu paguei, já tinha comprado dois daquele branquinho Sata para amigos, e agora peguei o m.2 de 2TB com DRAM pra mim.
 
Galera, sabem o que muda do sx8200 pro vs s11 pro(ambos da xpg), unica coisa que parece que muda é o dissipador do s11 ser um pouco melhor :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho os Netac interessantes, e depois de ver que eles pretendem vender para o mundo todo, entrar de cabeça nas DDR5 etc, me passou uma confiança extra. Mas pra saber mesmo só pagando pra ver kkkk. Eu paguei, já tinha comprado dois daquele branquinho Sata para amigos, e agora peguei o m.2 de 2TB com DRAM pra mim.
aquele com dissipador?fiquei tentado de ir ou nele ou pagar um pouco mais no xpg/wd black

Desisti do SP após ver os relatos negativos de mudança de componentes e perca de qualidade. Espero que esses netac se mostrem mais confiaveis
 
Galera, sabem o que muda do sx8200 pro vs s11 pro(ambos da xpg), unica coisa que parece que muda é o dissipador do s11 ser um pouco melhor :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aquele com dissipador?fiquei tentado de ir ou nele ou pagar um pouco mais no xpg/wd black

Desisti do SP após ver os relatos negativos de mudança de componentes e perca de qualidade. Espero que esses netac se mostrem mais confiaveis
Ele mesmo, o vermelhinho. Eu também vi em algum lugar esses comentários sobre o SP. Tem uns XPG com um preço razoável, o WD já é um patamar mt acima. Eu vejo esse Netac com bons olhos pq nem que eu gaste 300 conto de frete numa possível garantia, no fim ainda teria gasto 1490, bem menos do que cobram num bom NVMe com DRAM aqui no BR.
 
Fala galera

Peguei um M2 NVme Kingspec 512 GB em torno dos 250 reais no Aliexpress.

Acabei de instalar e fazer o teste.

image.png


Irei atualizar conforme os meses forem passando se está tudo ok e funcionando.
 

bom acho que vou de xpg pro msm,galera recomenda? Segurar um de 512 por enquanto.
sim, tinha outro vendedor que ficava mais em conta tb
que saiu 410 com cupom MIBR12 de primeira compra

também peguei um sata 2.5" chines de 256gb por 78 pra complementar ele


só não conheço pra saber se é confiável, entretanto a loja parece antiga e tem boas vendas
 
Última edição:
São ótimos esses S11 Pro
Bom saber vlwss
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um, é excelente, graças ao dissipador ele fica geladinho.
Vlwss vou esperar virar o cartão aqui meu :s vou tentar pegar um,hd já deu,muito lento hora de mudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, tinha outro vendedor que ficava mais em conta tb
que saiu 410 com cupom MIBR12 de primeira compra

também peguei um sata 2.5" chines de 256gb por 78 pra complementar ele


só não conheço pra saber se é confiável, entretanto a loja parece antiga e tem boas vendas

Preço bom esse em,uso um SanDisk 250 para sistema,mas queria tudo m.2 256g sistema e 1tb para games,mas tá osso esses preços.
 
Bom saber vlwss
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vlwss vou esperar virar o cartão aqui meu :s vou tentar pegar um,hd já deu,muito lento hora de mudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Preço bom esse em,uso um SanDisk 250 para sistema,mas queria tudo m.2 256g sistema e 1tb para games,mas tá osso esses preços.
tava querendo um m2 512gb pra deixar SO+alguns programas que uso(CAD,simulação etc) e talvez algum jogo. E pra colocar a maioria dos jogos usaria um 2.5" mesmo, pois não muda praticamente nada
 
Caras, se puderem ajudar com uma duvida bem nilba, eu agradeço.

No momento eu tenho um nvme pcie3 512gb, um hdd 1tb sata e um ssd sata de 60gb em uma GA-AB350M-DS3H V2:

Com essa ótima pespectiva atual de que até os dispositivos de armazenamento vão ficar muito mais caros devido aos malditos mineradores, tô cogitando adquirir mais um SSD de 512gb da China antes que as coisas fiquem bem feias, até porque meu HDD já tá com 5 anos de uso podendo me deixar na mão a qualquer hora. Minha mobo possui apenas 1 conector M.2 que já tá ocupado, achei então de comprar um sata e substituir o de 60gb velho de guerra que tenho, porém dando uma olhada no aliexpress, o preço dos nvme é tão próximo dos sata, enquanto que a diferença na performance é enorme. Então me ocorreu de usar um adaptador para colocar no outro slot pcie da mobo.

Aí a questão: Usando o Nvme que possuo na entrada M.2, placa de vídeo Rx 5600xt no slot Pcie x16, um nvme com adaptador no slot pcie x4 e um HDD sata na GA-AB350M-DS3H V2 pode causar algum tipo de limitação em algum desses componentes?

To interessado nesse aqui:

Ou nesse caso tenha que ir de sata mesmo(fica R$210 com cupom 512gb):

Pelo que vi aqui no tópico, netac parece uma das mais confiáveis dentre essas marcas chinesas, né.
 
Última edição:
Galera peguei um kingspec 256G,vou deixar o sistema nele,mês que vem vou tentar pegar um xpg pro 1tb :( parcela essa bagaça não vai ter jeito kkk 512g tô achando muito pouco prós dias de hj :/
Vamos ver quanto tempo dura o xingling do king .
 
Galera peguei um kingspec 256G,vou deixar o sistema nele,mês que vem vou tentar pegar um xpg pro 1tb :( parcela essa bagaça não vai ter jeito kkk 512g tô achando muito pouco prós dias de hj :/
Vamos ver quanto tempo dura o xingling do king .
Boa sorte colega, qual modelo de kingspec você comprou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo