• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD XPG S41 TUF

Boa tarde, alguém sabe que controladora ele usa? smi, phison, realtek?

Parece que a controladora é Realtek. No aida64 aparece essa informação.

a8wKOFs.png
 
Última edição:
sabem me dizer se ele pega na z370 hd3 rev1.0? ta na promoção na loja que explode
 
O pessoal que tem ele sabe dizer se usa TLC ou QLC? To com boleto do de 1tb da loja que explode por 765 taokeys e ainda to na dúvida!
Ele realmente alcança 3500R 3000W?
 
Também queria saber,tô com um s41 512gb e um qd Black sn750 500gb pelo mesmo preço...ambos boletados. Queria saber o melhor
 
acompannhanto, comprei esse.
 
Vou comprar esse, lá fora um parecido da xpg tá 120 dólares, pela pouca diferença e falta de garantia nacional acho que a diferença é tão pouca que nem compensa. e esse daí tem um r/w bem bruto pra um nvme pcie 3.0, já batendo quase o limite, só esperar o direct storage da MS sabe se la quando!
 
Desisti de comprar, já tenho 740gb de ssd no pc que me servem muito bem, a velocidade não vai alterar praticamente em nada pro meu uso que é loading em games do meu atual 960 evo.
Hoje passei a tarde vendo as diferenças entre eles e não me convenceu. Como pcie4 está se consolidando, a tendência é baixar mais até porque o mercado está saturado dessas Nands, razão pela qual tem baixado de preço substancialmente agora no q1 2021

Vou esperar e meter logo um 5000mb/s pra fazer logo um up decente!
 
O pessoal que tem ele sabe dizer se usa TLC ou QLC? To com boleto do de 1tb da loja que explode por 765 taokeys e ainda to na dúvida!
Ele realmente alcança 3500R 3000W?
SLC

Também queria saber,tô com um s41 512gb e um qd Black sn750 500gb pelo mesmo preço...ambos boletados. Queria saber o melhor
Ficaria com o WD...essa da XPG fica entre MID ou abaixo disso. Se quer um High-end é o S11 Pro, S40, S50
 
SLC


Ficaria com o WD...essa da XPG fica entre MID ou abaixo disso. Se quer um High-end é o S11 Pro, S40, S50
mas SLC,dissipador,12gb a mais e velocidades parecidas nao compensa o xpg?
 
Estou a alguns dias (+/- 10) com esse nvme no modelo de 1 tb, 40% de ocupação temperaturas entre 38 (idle) e 48 (jogando/trabalhando) graus usando o dissipador original, no Crystal DiskMark esta dando leitura 3260 / gravação 2670, tem cache SLC, módulos pelo que entendi são TLC e 5 anos de garantia nacional.
Considere que ele esta usando a porta nvme 2 que divide banda com a placa de vídeo acho que esta tudo bem (ambas em 8x), nada a reclamar aliás se continuar assim vou começar a recomendar, antes usava um Sabrent Rocket 512Gb que agora esta no notebook tirando o aumento de capacidade não notei nenhuma diferença no uso, algumas coisas parecem ter ficado mais ligeiras mas pode ser efeito placebo, até agora gostando muito da compra.
 
mas SLC,dissipador,12gb a mais e velocidades parecidas nao compensa o xpg?
Um é considerando como High-end por conta dos chips e o outro fica entre um mid ou abaixo. Mas nesses quesitos que mencionou, aí vai da sua escolha...se sua placa mãe possui os dissipadores para SSD, ok, caso contrário é um ponto pro XPG. 12Gb fariam diferença se for usar acirradamente na capacidade do disco.

Enfim, num resumo, o S41 é um versão da linha que aparentemente é similar aos seus irmãos S40G, S11, S50, porém inferior quanto ao hardware.

But, fica a critério de cada um, que vai cumprir vai, que será rápido, irá, então :haha: Mas caso seja aquele cara mais entusistas e que busque algo melhor, fica aí as considerações.

Eu gosto bastante dos SSD da XPG, já tive o S11 Pro, S40G e atualmente uso 2 XPG SX8200PRO (2560Gb p/ OS e outro de 512Gb pra games), este modelo, dependendo da rev pode ser com chip Ultra-high end ou High End, ainda não cheguei a verificar os meus. Ficam entre o EVO da Samsung e o WD 850.
 
Comprei um desse de 512gb para usar no lugar do bx300 que estava baixando rápido a % e vou deixar ele para uso secundário, o meu pegou 3139 mb/s de leitura e 2055 mb/s de escrita, como é meu primeiro NVME não sei se o processador ou a placa mãe interferem no funcionamento, mas valeu a pena pelo preço que paguei, a temperatura ficou boa já que nessa placa mãe ele fica embaixo da placa de video, no teste do crystal diskmark a temperatura pegou 58º C mas jogando ficou 45º C (mesma temperatura em idle e testei no Forza Horizon 4) e também impactou bem pouco na temperatura da placa de video. Para mim valeu a pena porque estava só 30 reais mais caro que o Asgard vermelho sendo que esse tem a vantagem de chegar rápido e também a garantia mais fácil de ser acionada se necessário.
 
Última edição:
Parece que a controladora é Realtek. No aida64 aparece essa informação.
Interessante, estou fazendo uma análise deste SSD, pois estou pensando em trazer outro artigo de SSDs dessa vez focando nesse modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SLC


Ficaria com o WD...essa da XPG fica entre MID ou abaixo disso. Se quer um High-end é o S11 Pro, S40, S50
NUNCA que esse SSD usa SLC, o que ele utiliza é uma técnica utilizada conhecida como SLC Caching, aonde uma certa porcentagem de seu armazenamento armazena 1 bit por célula (SLC) e a maior parte armazena 3 bits ou 4 bits (TLC / QLC), isso ocorre pois as velocidades sustentadas dessas NANDs são baixas e jamais conseguiriam alcançar estas velocidades que o fabricante informa, por este motivo eles fazem esssa implementação de SLC Cahing.
Para que você consiga ver +/- o que estou dizendo veja esses artigos que eu publiquei à seguir:
Review | Teste - Crucial MX500 250GB SATA 2.5"
Review | Teste - SSD Teamgroup T-Force Delta R RGB 250GB
Review | Teste - Western Digital WD Green 240GB SATA 2.5"
Review | Teste - Sandisk Plus 240GB SATA 2.5"
Review | Teste - Crucial BX500 480GB SATA 2.5"
Review | Teste - KingDian S370 512GB SATA 2.5"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nestes meus artigos há um setor aonde eu mostro as velocidades sequenciais e aleatórias do SSD, e suas velocidades sustentadas enquanto o SSD possui espaço em seu SLC Cache e quando este espaço acaba.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas SLC,dissipador,12gb a mais e velocidades parecidas nao compensa o xpg?
Com certeza deve ser NANDs 3D TLC de 96 Camadas.... existe sim a chance de ser QLC.... porém acredito ser TLC mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas sim existe a possibilidade do controlador deste SSD ser um Realtek RTS5762 que no caso seria um micro processador ARM 32-bit RISC Dual Core com 8 canais de NANDs e 4-C.E. por canal. Este é o mesmo controlador utilizando nos ADATA S40G, entretanto não estou com 100% de certeza que seja este controlador, em breve devo publicar mais infos aqui.
 
Última edição:
Peguei esse SSD de 1tb em um promoção muito boa, no primeiro e único teste que fiz alcançou 3250 mb/s de leitura e 2200 mb/s de escrita. Não tenho nada a reclamar do modelo.
 
Peguei esse SSD de 1tb em um promoção muito boa, no primeiro e único teste que fiz alcançou 3250 mb/s de leitura e 2200 mb/s de escrita. Não tenho nada a reclamar do modelo.
Sim não estou dizendo que é ruim ou nada do tipo, mas essas velocidades que você vê é possível devido ao que mencionei acima.
 
Ai gente um update, provavelmente receberei um XPG S41 TUF de 512GB ou 1TB da XPG Brasil para review, publicarei aqui no adrenaline, em breve sairá meu review do Samsung 860 EVO e logo mais um ADATA SU800
 
Ai gente um update, provavelmente receberei um XPG S41 TUF de 512GB ou 1TB da XPG Brasil para review, publicarei aqui no adrenaline, em breve sairá meu review do Samsung 860 EVO e logo mais um ADATA SU800
bem interessante, pena que o s41(e nvme em geral) subiu tanto de preço que até perdeu o CxB aqui
 
Ai gente um update, provavelmente receberei um XPG S41 TUF de 512GB ou 1TB da XPG Brasil para review, publicarei aqui no adrenaline, em breve sairá meu review do Samsung 860 EVO e logo mais um ADATA SU800
Te perguntar, acabou chegando ele ja? sabe qual a controladora e componentes dele?

atualmente ele ta por 550 na kabum(versão de 512gb), em terno de 120 mais caro que o s11 pro no ali, mas com a vantagem do rma aqui.
 
Ainda não, a XPG me mandou sexta feira o SU800 e o XPG Falcon o S41 ainda estou no aguardo, porém acredito que ele seja uma revisão do SX8100
Com relação à sua controlador acredito que seja aquele controlador Realtek RTS5762 Dual Core 8-Canais.
 
Ainda não, a XPG me mandou sexta feira o SU800 e o XPG Falcon o S41 ainda estou no aguardo, porém acredito que ele seja uma revisão do SX8100
Com relação à sua controlador acredito que seja aquele controlador Realtek RTS5762 Dual Core 8-Canais.
ela seria boa? ou ainda bem inferior ao s11pro/8200. porque em termos de velocidade não parece ser muito menor. Agora se a velocidade vai cair na transferência de arquivos grandes (mesmo se tiver dram) ou na escrita deles, é mais impactante.
 
Última edição:
ela seria boa? ou ainda bem inferior ao s11pro/8200. porque em termos de velocidade não parece ser muito menor. Agora se a velocidade vai cair na transferência de arquivos grandes (mesmo se tiver dram) ou na escrita deles, é mais impactante.
Pelo que pude estudar desse controlador nesse projeto é similar ao S40G aonde o S41 possui DRAM Cache porém ao contrário do projeto do S11 Pro que a cada 1GB de armazenamento nós temos 1MB de dram cache, tudo indica a crer que os modelos S41 possuam apenas 128MB de cache em seu lineup inteiro, sendo em suas versões de 256GB, 512GB e 1TB.
Fique atento que logo mais publicarei meu review dele.
Amanhã ou quarta chega meu asgard ai :)
 
Pelo que pude estudar desse controlador nesse projeto é similar ao S40G aonde o S41 possui DRAM Cache porém ao contrário do projeto do S11 Pro que a cada 1GB de armazenamento nós temos 1MB de dram cache, tudo indica a crer que os modelos S41 possuam apenas 128MB de cache em seu lineup inteiro, sendo em suas versões de 256GB, 512GB e 1TB.
Fique atento que logo mais publicarei meu review dele.
Amanhã ou quarta chega meu asgard ai :)
entendi, mas esse dram chace iria influenciar mais na transferencia de arquivos quando passa de 128mb então?

pq se for algo impactante assim, vou acabar indo no s11 mesmo...preciso decidir ate final do dia pra pagar o s11,pq o preço dele ja subiu dps que fiz o pedido. S11 pro saindo por 419 no ali e S41 por 560 no br.
 
Última edição:
entendi, mas esse dram chace iria influenciar mais na transferencia de arquivos quando passa de 128mb então?

pq se for algo impactante assim, vou acabar indo no s11 mesmo...preciso decidir ate final do dia pra pagar o s11,pq o preço dele ja subiu dps que fiz o pedido. S11 pro saindo por 419 no ali e S41 por 560 no br.
Dram cache não armazena arquivos amigo, ela serve para armazenar as tabelas de mapeamento de dados que o controlador utiliza.
SSD sem dram cache tendem a ser mais lentos para alguns cenários, porém dependendo do seu uso diferença prática é quase nula.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo