[CLUBE] Noctua

Só tem disponível pronta entrega a versão 5V

Posso pegar esse mesmo ou melhor esperar chegar os normais?

Nas specs é pouca coisa mais fraco, porém 1,2 dBA mais silencioso.
Melhor de 12V.
 
Só tem disponível pronta entrega a versão 5V

Posso pegar esse mesmo ou melhor esperar chegar os normais?

Nas specs é pouca coisa mais fraco, porém 1,2 dBA mais silencioso.
Pode pegar sem problemas, 1,2dBa tu não vai sentir diferença ;)
 
Te aconselho, sem dúvidas, o NF-A12. Uso e não vai ter ruído e vai ter bastante eficiência onde quer que use futuramente. Preço ruim, sabemos, mas se der, invista. Use por uma semana, se não gostar devolva.

Concordo, ele é melhor que o F12 em tudo.
 
@TMorgan
Devia ter postado antes, mas devido ao serviço corrido, não consegui. Na verdade, minha opinião não iria mudar sua escolha. NF-F12 é ideal pra pressão, mas na prática o A12x25 supera. Só não sei como é essa versão de 5V. O que eu gostaria de dizer é: Se você pegasse a F12, poderia ficar um pequeno arrependimento de "será que a A12x25 não seria melhor?", mas o contrário não teria como ocorrer :isquero: Quando chegar, você testa. Se não gostar, devolve 👍
Essas fans pretas do meu avatar são duas NF-F12. O restante que tenho no gabinete são A12x25 PWM (12V).
Noctua é Noctua. Só o preço é que mata :chan:
 
:facepalm:

Galera eu sou um GENIUS MASTER :genio:

PQP COMO EU SOU BURRO

:facepalm:

Sério to inconformado com minha burrice

:facepalm:

Eu quero trocar o fan que liga no CPU_FAN da placa-mãe. Esse diabo de conector é 12V :facepalm:

E EU COMPREI UM CARAI DE FAN 5V

Pior q já foi até pra transportadora. Vou ter q esperar chegar pra cancelar. Nem sequer saiu de MG e já preciso cancelar

Vou dormir muito feliz agora

:facepalm:
 
:facepalm:

Galera eu sou um GENIUS MASTER :genio:

PQP COMO EU SOU BURRO

:facepalm:

Sério to inconformado com minha burrice

:facepalm:

Eu quero trocar o fan que liga no CPU_FAN da placa-mãe. Esse diabo de conector é 12V :facepalm:

E EU COMPREI UM CARAI DE FAN 5V

Pior q já foi até pra transportadora. Vou ter q esperar chegar pra cancelar. Nem sequer saiu de MG e já preciso cancelar

Vou dormir muito feliz agora

:facepalm:
Ele vem com um adaptador, não sei dizer onde ligaria, acho que na porta usb 2.0 da MB.
 
Ele vem com um adaptador, não sei dizer onde ligaria, acho que na porta usb 2.0 da MB.
Tem o adaptador molex que inclusive se não vier junto da pra eu fazer facilmente, já fiz altas gambiarra assim. Mas não teria o controle de fan de acordo com a temp/uso do cpu.

Prefiro devolver e aguardar chegar o 12V normal. Vi q ta previsto em uns 20 dias.

Já mandei email pra WAZ explicando a merda q fiz, vamos ver o q dizem.
 
Tem o adaptador molex que inclusive se não vier junto da pra eu fazer facilmente, já fiz altas gambiarra assim. Mas não teria o controle de fan de acordo com a temp/uso do cpu.

Prefiro devolver e aguardar chegar o 12V normal. Vi q ta previsto em uns 20 dias.

Já mandei email pra WAZ explicando a merda q fiz, vamos ver o q dizem.
Melhor. Gambiarra perderia a garantia de 6 ANOS.
 
Na verdade a título de curiosidade pre vcs, tem como ligar com um splitter o 0V e o 5V na fonte por molex, e o cabo de rotação + PWM na placa mãe e controlar, tem muita bomba de water cooler que é assim, porém como tem a opção de trocar pelo modelo certo, com certeza não vale o rolê de achar ou fazer esse cabo.
 
Voltando aqui com o feedback.

Chegou o fan de 5V. Realmente agora entendo pq falam tanto da Noctua. Construção impecável, passa uma sensação de produto topíssimo, é até meio pesado. Não cheguei a ligar.

Mas vou abrir uma devolução na Waz por arrependimento e pegar a grana de volta.

Quaaaando retornar o 12V no estoque vou pensar se pego. Coloquei o meu H45 em silent na placa mãe e melhorou um pouco o barulho, vou postergar esse projeto de deixar o PC mais silencioso por enquanto.

Obrigado pessoal!
 
Vou entrar pro clube esse mês, aproveitei esse mês de aniversário do ali e fiz a limpa. Peguei: 3x A9x14 PWM; 3x A12x15 PWM; 1x A6x25 PWM. Saiu R$ 58 cada A9, R$ 127 cada A12, e R$ 80 a A6, muito barato.

Pretensão: colocar a A6 na fonte; colocar 2x A9 no case, uma puxando pra dentro e outra jogando pra fora; 2x A12 pra deshroud da GPU; e entre a A9 e A12 que sobraram, vou testar o AXP90 com as duas e ver qual compensa mais, e a que sobrar eu guardo pra algum projeto futuro.
 
Vou entrar pro clube esse mês, aproveitei esse mês de aniversário do ali e fiz a limpa. Peguei: 3x A9x14 PWM; 3x A12x15 PWM; 1x A6x25 PWM. Saiu R$ 58 cada A9, R$ 127 cada A12, e R$ 80 a A6, muito barato.

Pretensão: colocar a A6 na fonte; colocar 2x A9 no case, uma puxando pra dentro e outra jogando pra fora; 2x A12 pra deshroud da GPU; e entre a A9 e A12 que sobraram, vou testar o AXP90 com as duas e ver qual compensa mais, e a que sobrar eu guardo pra algum projeto futuro.
Não irá se arrepender, vai ficar sem comprar fans a vida toda.
 
Não irá se arrepender, vai ficar sem comprar fans a vida toda.

Já estava muito satisfeito com os Arctic P12, imagino que os Noctua sejam ainda mais impressionantes, além do que pelo que vi eles dão garantia a produtos comprados no Ali, só precisa ter o cuidado de pedir o invoice pro vendedor e deixar guardado.
 
Já estava muito satisfeito com os Arctic P12, imagino que os Noctua sejam ainda mais impressionantes, além do que pelo que vi eles dão garantia a produtos comprados no Ali, só precisa ter o cuidado de pedir o invoice pro vendedor e deixar guardado.
Eu comprei 3 NF-A12 no Ali,
Elas vieram com defeito crônico, como as três tinham o mesmo serial, e com certeza a Noctua já devia ter recebido reclamações desse lote, nem me questionou muito, apenas mandou eu realizar alguns testes e me enviou 3 novas, por UPS, uma semana estava com elas. Fora os kit’s de instalação dos coolers que comprei que ela também mandou grátis.
 
Eu comprei 3 NF-A12 no Ali,
Elas vieram com defeito crônico, como as três tinham o mesmo serial, e com certeza a Noctua já devia ter recebido reclamações desse lote, nem me questionou muito, apenas mandou eu realizar alguns testes e me enviou 3 novas, por UPS, uma semana estava com elas. Fora os kit’s de instalação dos coolers que comprei que ela também mandou grátis.

Muito bom saber, atendimento ainda mais premium do que eu imaginava. Qual problema elas apresentaram?
 
Muito bom saber, atendimento ainda mais premium do que eu imaginava. Qual problema elas apresentaram?
Toda vez que eu ligava o PC uma ou outra ficava parada, esquentava muito a ponto de exalar odor de circuito queimado, por isso descobri o problema. Somente quando eu desplugava e religava novamente, aí funcionava normalmente. Essa constância me deixava nervoso e me fez acionar a garantia.

Ainda tenho elas, vez por outra apresenta o mesmo problema, resumindo elas não são confiáveis para uso sem supervisão.
 
Toda vez que eu ligava o PC uma ou outra ficava parada, esquentava muito a ponto de exalar odor de circuito queimado, por isso descobri o problema. Somente quando eu desplugava e religava novamente, aí funcionava normalmente. Essa constância me deixava nervoso e me fez acionar a garantia.

Ainda tenho elas, vez por outra apresenta o mesmo problema, resumindo elas não são confiáveis para uso sem supervisão.

Bizarro, mas como vc disse evidentemente é algo de lote mesmo.
 
Estou querendo mais umas fans noctua e está difícil, aliexpress com preço de waz, e waz com produtos tudo em pré-venda. A Kabum deve ter feito um estoque só de teste porque não durou uma semana e sumiu tudo.
 
Estou querendo mais umas fans noctua e está difícil, aliexpress com preço de waz, e waz com produtos tudo em pré-venda. A Kabum deve ter feito um estoque só de teste porque não durou uma semana e sumiu tudo.

Usa o cupom AECUPOM12 no Ali, que sabe-se lá Deus pq ainda funciona. Pelo menos eu entendi que seria até dia 1, mas ainda pega. Ele dá 12 doletas, na prática vira uns R$ 70, e pega em qq coisa acima de +/- R$ 115. Eu acabei comprando literalmente meia dúzia de fans só por causa dele, oq paguei por exemplo em 3 A9x14 daria pra pagar só 1 no BR.
 
Pessoal alguém aqui usa o NH-D15 com módulos Crucial Ballistix ?

Possuo atualmente as Corsair LPX 16gb mas quero fazer up pra 32gb, não estou encontrando elas nas condições que quero. A Crucial apareceu como uma opção.

O que eu gostaria de saber é se a altura das Crucial vai dar de boa com o NH-D15.

Pela pesquisa que fiz, as alturas são:

LPX: 33,5 mm
Crucial: 39,2 mm

Eu acredito que dê subindo um pouco o cooler, mas se alguém já tiver experiência pra falar, seria melhor.

Valeu.
Nesso, uso um kit de RAM da crucial, o Ballistix 2x8GB 3600MHz na cor branca, sendo que tive que levantar quase nada o fan do NH-D15 para o fan não encostar nas memórias.
 
Nesso, uso um kit de RAM da crucial, o Ballistix 2x8GB 3600MHz na cor branca, sendo que tive que levantar quase nada o fan do NH-D15 para o fan não encostar nas memórias.

Valeu Lucas, mas acabei achando um kit de memória igualzinho ao que eu já tinha e adicionei somando 48gb. Funcionando há um bom tempo já sem problemas!
 
Voltaram vários produtos da noctua na loja que explode, muitos com preços bem interessantes, recomendo darem uma olhada lá!
 
Voltaram vários produtos da noctua na loja que explode, muitos com preços bem interessantes, recomendo darem uma olhada lá!
Eu vi uma mancada feia dessa loja: a pasta NT-H1 entrou em estoque por 46 reais e poucos (valor do lote anterior, onde o dólar estava mais caro), mas depois "ajustaram" o preço para 60 reais. Pra quê isso? :chan:
 
Vale a pena colocar uma FAN noctua em um Cooler Master Hyper T4? Coloquei uma Corsair que fica em rotação fixa e acho muito barulhenta. Visto que as fans Noctua custa quase o mesmo que o cooler custou na época :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo