[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil Village

Hoje rendeu demais, acho que agora que vou sair dos castelo com o puzzle das máscaras, peguei todas e voltei pro save do Duque.
Pelo jeito tem jogo demais ainda :mr: .
 
Dá para tirar os periféricos das armas depois de equipados? Não achei a opção de remover.
Pelo que eu vi não. Eu acabei vendendo quase todas as armas iniciais o jogo libera várias outras ao decorrer da história.Fica essa dica ai de não gastar tanto dinheiro aprimorando arma que vc acha que não se enquadra no seu estilo de jogo atual pq depois vc pode acabar vendendo para pegar outra arma ou uma versão melhor da atual =p

Zerei o jogo com quase 13h de gameplay e ainda deixei umas coisas pra fazer na minha prox run. Só faltou uma daquelas cabras destrutíveis lá acho que vou voltar um save pra destruir. Que jogo bacana e super bem otimizado.
 
Já que gostaram da dica anterior, vai outra dica. essa é boa para quem está no começo. Essa foi na cagada, porque apertei botão de abaixar sem querer.
Após primeiro encontro com a Veinha, na casa à esquerda, após a emboscada...

Você se abaixa próximo de uma cama ou cozinha, não lembro bem...e você acha:
500 Lei.
Os do corvo foi porque lembrei que RE4 tinha drops, se não me engano, agora essa de abaixar foi sem querer msm. Haha.

Até.
 
O jogo tem uma média de 15 horas de campanha, uns vão levar mais tempo outros vão levar menos. Dito isso, a Capcom não mentiu, de fato é mais longo do que Resident Evil 7, também tem mais puzzles do que RE7 e RE3 combinados, a variedade de enemies é maior também.

O pace do jogo é muito mais voltando pra ação, mas o segundo segmento tem uma pegada de PT espetacular. Ali é puro survival horror, pena que foi um pouco curta, muito boa de qualquer forma.

No overall é um ótimo jogo, os pontos positivos sobressaem os negativos, não é um jogo perfeito mas um Resident Evil muito acima da média. Vale o valor cobrado, diferente do RE3 por exemplo.

Edit: typo
 
Última edição:
Pqp, até agora tá um jogaço. E, em termos de tensão, sinceramente, tá melhor que o 7 já. Ainda tô no castelo(3h30m de jogo) e até os inimigos comuns do jogo te deixam com o cu na mão(Coisa que não acontecia no 7, salvo raros momentos). Teve uma hora que eu tava com 70 balas de pistola e pensando "caralho, haja bala nesse jogo. Assim vai ser mole". Assim que eu acabei de pensar isso, o castelo ficou infestado de zumbis. Resultado: Agora só tenho 8 balas.:haha: Ainda fiz a merda de cair de novo naquele buraco que vai pros calabouços. Mas ao menos ali consegui matar os zumbis todos queimando eles no fogo. Demorou um pouco, mas economizei.

Minha maior reclamação até agora: O HUD mesmo. E pior ainda: Não dá pra jogar sem o HUD, porque aqueles "pensamentos" do Ethan só aparecem com o HUD ligado. Naquele puzzle das estátuas peitudas, por exemplo, tu não consegue resolver sem HUD(A não ser que já saiba o puzzle na segunda jogatina), porque quando tu olha pro texto nas estátuas, ele não aparece na tela, então tu não tem como saber o que tá escrito. Achei um lixo isso. Espero que façam mod pra tirar só aquelas setas ridículas do HUD que ficam indicando item e afins pelo cenário...

No mais, não sei como tem gente que diz que isso não é RE. Se isso aqui não é Resident Evil, não sei mais o que é:
image.png



Eu fiquei: "Eu tô morrendo ou tô passando?" :haha:
É foda isso, reclamo disso há tempos, a dev coloca a opção mas não faz questão de deixar no mínimo utilizável. É tipo um jogo que tem barra de HP, tem opção de tirar o Hud da barra mas fica impossível de saber se tem pouco ou não pois não há algo que sinalize isso, e meios existe para fazer sem precisar sujar a tela, é o tipo de coisa que a Capcom não vai mexer, isso só reza para algum modder criar e olhe lá .
 
É foda isso, reclamo disso há tempos, a dev coloca a opção mas não faz questão de deixar no mínimo utilizável. É tipo um jogo que tem barra de HP, tem opção de tirar o Hud da barra mas fica impossível de saber se tem pouco ou não pois não há algo que sinalize isso, e meios existe para fazer sem precisar sujar a tela, é o tipo de coisa que a Capcom não vai mexer, isso só reza para algum modder criar e olhe lá .
Rapaz, eu quero saber quando vai existir um hud no nível de Dead Space. Anos e anos se passaram, e não lembro de algo me agradar tanto quanto aquilo.

Caraca, olha o que uma mulher de 5 metros faz. Nunca imaginei que um novo jogo da saga pegaria 100 mil simultâneos jogando:

Tbm n imaginei que ia ser nesse nível, bateu foi 101k no fim da noite/madrugada.
A Capcom mandou demais nessa, o jogo atendeu todas as expectativas criadas, tá rodando até em apu, agradou praticamente todos os tipos de players e ganhou novos jogadores pra saga.

Como citado agora pouco pelo @davidzor, as qualidades sobressaem os defeitos.
 
Pelo que eu vi não. Eu acabei vendendo quase todas as armas iniciais o jogo libera várias outras ao decorrer da história.Fica essa dica ai de não gastar tanto dinheiro aprimorando arma que vc acha que não se enquadra no seu estilo de jogo atual pq depois vc pode acabar vendendo para pegar outra arma ou uma versão melhor da atual =p

Zerei o jogo com quase 13h de gameplay e ainda deixei umas coisas pra fazer na minha prox run. Só faltou uma daquelas cabras destrutíveis lá acho que vou voltar um save pra destruir. Que jogo bacana e super bem otimizado.
Verdade. Isso é uma pegadinha do jogo. Eu fiquei upando as armas e depois surgiram um monte de armas novas que eu não tenho grana pra upar.

Quando se vende a arma deveria reembolsar o que foi gasto pra gente upar as novas. :feelbad:
 
Verdade. Isso é uma pegadinha do jogo. Eu fiquei upando as armas e depois surgiram um monte de armas novas que eu não tenho grana pra upar.

Quando se vende a arma deveria reembolsar o que foi gasto pra gente upar as novas. :feelbad:
Vixi...e está assim?
Tipo, se tu vender uma arma que atualizou, sai pelo mesmo valor de não estar atualizada, será?
Porque se as armas iniciais forem fraquinha perante as novas, melhor vender mesmo.

Até.
 
Vixi...e está assim?
Tipo, se tu vender uma arma que atualizou, sai pelo mesmo valor de não estar atualizada, será?
Porque se as armas iniciais forem fraquinha perante as novas, melhor vender mesmo.

Até.
Na verdade ainda não tentei vender nenhuma arma. Mas como o amigo acima sugeriu, vou dar uma olhada nisso quando encontrar o mercante. Mas em geral os games não devolvem a grana desses upgrades. Vamos ver no Village como é isso.

Na verdade eu gosto da escopeta e pistola do início. Aliás, não entendi porque a segunda escopeta usa munição diferente, pois parece que os cartuchos normais não servem pra ela.
 
Verdade. Isso é uma pegadinha do jogo. Eu fiquei upando as armas e depois surgiram um monte de armas novas que eu não tenho grana pra upar.

Quando se vende a arma deveria reembolsar o que foi gasto pra gente upar as novas. :feelbad:
Vixi...e está assim?
Tipo, se tu vender uma arma que atualizou, sai pelo mesmo valor de não estar atualizada, será?
Porque se as armas iniciais forem fraquinha perante as novas, melhor vender mesmo.

Até.
Acho que nenhum jogo reembolsa o valor gasto em upgrades, mas quando vai vender(me baseando até no RE4), se ganha uma porcentagem do que foi gasto em upgrades, então dá uma grana legal ainda.
Exemplo : a arma base, se vendida, vale 5k. Mas com todos os upgrades, vc acaba gastando 40k. Mas se for vender ela toda upada, vc ganha uns 25k.

Se n me engano, minha pistola e shotguns inicias estão valendo na casa dos 20-30k no shop.
 
Rapaz, eu quero saber quando vai existir um hud no nível de Dead Space. Anos e anos se passaram, e não lembro de algo me agradar tanto quanto aquilo.


Tbm n imaginei que ia ser nesse nível, bateu foi 101k no fim da noite/madrugada.
A Capcom mandou demais nessa, o jogo atendeu todas as expectativas criadas, tá rodando até em apu, agradou praticamente todos os tipos de players e ganhou novos jogadores pra saga.

Como citado agora pouco pelo @davidzor, as qualidades sobressaem os defeitos.

Né? Antigamente, quando um jogo inventava alguma coisa foda, os outros todos copiavam(vide a própria câmera over the shoulder do RE4, que praticamente todo jogo terceira pessoa passou a usar). Hoje em dia, algum jogo inventa um negócio bacana, e os outros devs devem olhar e pensar "ah, prefiro do meu jeito".

Já deveria ser padrão jogo com o mínimo de HUD possível. Ao menos em jogos com uma pegada mais foto realista. E, principalmente, em jogo como RE, que tem puzzles e coisas do tipo, que ficam extremamente facilitadas com esse tipo de HUD invasivo.

Curiosamente, o RE3 tinha as opções melhores de HUD. Não sei por que deram esse downgrade.
 
Caras, desculpa, mas essa espingarda esta nerfada. Haha. Sapequei 4 tiros na cabeça diretamente no total em lobisomen diferentes e não pipoca, eu conseguia isso mais fácil no 7. Haha.
De boa, só acho que está diferente.

Interessante. Está mais desafiador.
Até.
 
Caraio... Sou perseguido por zumbis, lobisomens, o caralho a quatro e fico de boa. Mas agora entrei em uma casa e tinha um porco dentro. O fdp veio gritando e correndo pra cima de mim, que susto do caralho. :sefu:
 
Caras, desculpa, mas essa espingarda esta nerfada. Haha. Sapequei 4 tiros na cabeça diretamente no total em lobisomen diferentes e não pipoca, eu conseguia isso mais fácil no 7. Haha.
De boa, só acho que está diferente.

Interessante. Está mais desafiador.
Até.
Pior que tá mesmo kkkk
espingarda/12 era marca registrada do resident evil no quesito potencia e explodir cabeças. Essas do village ainda explodem, mas estão nerfadinhas...
 
Tem um tesouro que só fica disponível num certo ponto do jogo. Se não pegar a peça pra abrir em determinado ponto, já era, pelo que vi na net.

Morguei e fiquei sem. Agora acho que só na segunda run quando eu for fazer. :notsure:
 
Hoje rendeu demais, acho que agora que vou sair dos castelo com o puzzle das máscaras, peguei todas e voltei pro save do Duque.
Pelo jeito tem jogo demais ainda :mr: .
Falta muito ainda relaxa, viu quase nada, mas achei o castelo a melhor área do jogo.

Terminei agora pouco com 10h53m, achei meio pequeno mas no geral gostei do jogo, alguns detalhes na história podiam ser um pouco mais bem trabalhados mas acho que a gameplay compensa isso, principalmente que ainda falta muita coisa pra completar, além de liberar uma dificuldade extra ficou faltando um monte de coisa pra fazer em relação a achievs/challenge, alguns acho que só são possíveis no easy e/ou com gear que compra com pontos após terminar a campanha(alguns achievs de fast kill boss etc).

Sem falar no Mercenaries que parece ser bem legal, fiz a primeira missão aqui no SS, é um estilo meio roguelike, gostei bastante acho que ainda vou umas boas horas com esse jogo.

Me surpreendi com o jogo, fácil 8/10, se não tivesse esses stutter aleatórios seria 9/10, porém não tenho certeza se esses stutter são do jogo ou do windows com essa última atualização que zuou tudo as stream textures...mas enfim jogão, quem tá em dúvida vai na fé que é jogão.
 
Cara como que sovrevive aquele encontro encurralado logo no inicio aonde tem lobisomen pra todo lado??
to preso nisso, fico correndo para todas as casas, crafto o maximo de cura possivel, uso dos barris de polvora, mas nunca sobrevivo.
o objetivo fala apenas de sobreviver mas diz se devo ir a algum lugar, quanto tempo esperar.
 
Cara como que sovrevive aquele encontro encurralado logo no inicio aonde tem lobisomen pra todo lado??
to preso nisso, fico correndo para todas as casas, crafto o maximo de cura possivel, uso dos barris de polvora, mas nunca sobrevivo.
o objetivo fala apenas de sobreviver mas diz se devo ir a algum lugar, quanto tempo esperar.
Pelo que entendi você têm que matar uns zumbis ou dar alguma quantidade de dano. Aí vai aparecer aquele gigante e você vai para o lado que ele veio, antes tinha uma arvore caída, aí tenta abrir a porta e resiste um pouco ou volta, que começa a cutscene.
Acho que a Capcom exagerou nesta parte, já vejo muita gente desistindo do game só nesta parte.
 
Comentando um pouco mais sobre o jogo, o terceiro segmento é o que mais se assemelha do RE4 e é realmente o que menos gostei, apesar das mecânicas serem interessantes principalmente na boss fight, destoa das outras partes negativamente.
 
Cara como que sovrevive aquele encontro encurralado logo no inicio aonde tem lobisomen pra todo lado??
to preso nisso, fico correndo para todas as casas, crafto o maximo de cura possivel, uso dos barris de polvora, mas nunca sobrevivo.
o objetivo fala apenas de sobreviver mas diz se devo ir a algum lugar, quanto tempo esperar.
Apenas sobreviver mesmo. Tem que ganhar tempo e matar alguns.

Chame atenção dos inimigos para barril. Esperar ficar 3 próximos, vai usando defesa nos inimigos enquanto ficam 3 perto de você e do barril, e então atire.

O outro que fica na casinha faça mesma coisa. O resto é correr e atirar. Na casinha onde tem barril explosivo, suba escada atire do telhado e desça e vai indo.

Você não chega a matar todos, mas alguns. Pelas minhas contagens, tem que matar uns 6 e resto é correr, pois você vai perceber que tudo em volta pega fogo, significa que está acabando.

Até.
 
Essa primeira parte dos lobsomens achei exagerada também, para conseguir passar, fiquei em um canto da casa matando eles enquanto vinham, um por um, até aparecer o gigante e eu sair e começar as cutscene.

Agora estou agarrado no castelo,
fala pra eu fugir do castelo que aquela gigantona fica atrás de mim mas não sei pra onde tem que correr

E antes que eu me esqueça, Ethan é o cara que mais se fode, pqp, kkkkk
 
Para quem acha que tem pouco terror, depois da parte do castelo vai ter uma missão de fechar o c#. Alias, para mim até o momento foi a melhor do jogo e mais assustador que RE7 inteiro.
Incrível como esse jogo pegou até coisas que não foram usadas em projetos antigos de RE, como o RE3.5 que o Leon iria estar infectado e tendo alucinações. Muito bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quem fala que RE8 não é RE nem conhece a série, o lore, nem sabe o que define um survival horror, bando de noob.
Vi um cara no Face falando que RE8 era um "Doom gourmetizado"....OLHA ISSO...é de dar pena.
Ai se vai me desculpar. Eu nem vou criticar o jogo, o rumo da lore e os gráficos, porque tópico oficial de Adrenaline existe só pra pessoal ficar babando ovo um com outro do jogo. Não vou nadar contra maré.

Mas sê vai me desculpar api... Terror? Survival horror? Re Village? Eu me caguei de medo jogando Outlast. RE7 foi tenso, Amnesia foi bem tenso também, Fatal Frame, Silent Hill e tantos outros da década de 90 e pouco depois. Então alguma bagagem eu acho que tenho pra opinar. Até Silent Hill The Door me deixava todo torto haha.

Agora pra tu ter ideia... Eu nunca ri em um jogo de terror ou survival horror. Mas nem perto. Caso do Outlast eu não conseguia jogar mais do que uma hora porque ficava exageradamente tenso. Na demo desse jogo, a vampira já me fez dar aquela risadinha de leve de tão tosquinha que ela tava, que a dublagem tava e o diálogo tava. Mas o ápice foi o gigante Fera da Bela e a Fera. Sem brincadeira, sem exagero mesmo, eu juro... Eu fiquei rindo por 2 minutos inteiros agora, minha esposa achou que eu tava vendo meme no TikTok hahaha.

Vc pode adorar esse jogo, tem problema nenhum, cada pessoa tem seu gosto e sua opinião particular. Mas de terror ou de sobrevivência esse jogo não tem um risco. É um shooter. Doom é óbvio que exagero, mas é um shooter FPS de aventura/ação.
 
Ai se vai me desculpar. Eu nem vou criticar o jogo, o rumo da lore e os gráficos, porque tópico oficial de Adrenaline existe só pra pessoal ficar babando ovo um com outro do jogo. Não vou nadar contra maré.

Mas sê vai me desculpar api... Terror? Survival horror? Re Village? Eu me caguei de medo jogando Outlast. RE7 foi tenso, Amnesia foi bem tenso também, Fatal Frame, Silent Hill e tantos outros da década de 90 e pouco depois. Então alguma bagagem eu acho que tenho pra opinar. Até Silent Hill The Door me deixava todo torto haha.

Agora pra tu ter ideia... Eu nunca ri em um jogo de terror ou survival horror. Mas nem perto. Caso do Outlast eu não conseguia jogar mais do que uma hora porque ficava exageradamente tenso. Na demo desse jogo, a vampira já me fez dar aquela risadinha de leve de tão tosquinha que ela tava, que a dublagem tava e o diálogo tava. Mas o ápice foi o gigante Fera da Bela e a Fera. Sem brincadeira, sem exagero mesmo, eu juro... Eu fiquei rindo por 2 minutos inteiros agora, minha esposa achou que eu tava vendo meme no TikTok hahaha.

Vc pode adorar esse jogo, tem problema nenhum, cada pessoa tem seu gosto e sua opinião particular. Mas de terror ou de sobrevivência esse jogo não tem um risco. É um shooter. Doom é óbvio que exagero, mas é um shooter FPS de aventura/ação.
A parte que ele está falando em si dá muito medo a nível Outlast. Eu sou muito cagão pra jogo de terror e quis parar de jogar ali mesmo. Outlast eu nunca terminei, muito menos Amensia.

Porém e aquele parte específica. Não quero entrar em spoilers.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo