[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Para quem esta atrás de fonte SFX por um custo não tão extorsivo V850 SFX Gold por menos de 1500 cloroquinas em até 10x sem juros e pra quem tem prime frete grátis. :awesome:
 
Por ser de 850 esta bem legal, estive pesquisando e tem um lote com problema na fan que acelera e trava em 100% mas estão fazendo RMA normalmente, tirando isso sem reclamações sobre ela se eu não tivesse a minha SF750 já teria comprado.
 
Por ser de 850 esta bem legal, estive pesquisando e tem um lote com problema na fan que acelera e trava em 100% mas estão fazendo RMA normalmente, tirando isso sem reclamações sobre ela se eu não tivesse a minha SF750 já teria comprado.

Eu ouvi falar muito bem dessas SFX da CM, será que são melhores que as da corsair (gold tbm)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa está bacaninha heim... Se tivesse aparecido um mês atrás :fire:

Como se resolveu a questão da sua Corsair SF 750w da "loja que avua"? Deu tudo certo?
 
Se são melhores honestamente não sei mas pelo custo e opiniões até o momento parecem ser bem honestas tem várias opiniões na web parece ser uma fonte promissora, apesar da corsair ser mais confiável pelo tempo e experiência no mercado um dia ela também foi uma novata e mesmo hoje em dia ainda tem problemas como aquele recall das SF no ano passado, eu arriscaria.
 
Tenho essa Cooler Master V850 SFX Gold aqui que devo colocar à venda em breve, caso alguém se interessar. A propósito, pelo menos na minha unidade, não percebi esse problema da fan acelerar 100%.

Aliás, infelizmente estou me desfazendo de praticamente todas as minhas peças mini ITX..... triste, mas é para um bem maior....

E pra quem tiver interesse no QB One, a Kabum está com ele em promoção por R$269:
 
Eu ouvi falar muito bem dessas SFX da CM, será que são melhores que as da corsair (gold tbm)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como se resolveu a questão da sua Corsair SF 750w da "loja que avua"? Deu tudo certo?

Eles vão me devolver o dinheiro pois não tem estoque. Mas está difícil achar outra platinum 750.
Peguei uma confirmação com eles da garantia total com a loja, e como a NF está como nova tb consigo com a Corsair se precisar. Ela tá rodando aqui no PC, e a bicha é uma delícia...
Ainda não decidi se vou postar devolta pra eles (tenho uma semana ainda pelo reverso dos correios).

Talvez colocar um tijolo na caixa, mas embalar ele direitinho com plástico bolha só pra eles verem como deve-se proteger umn produto
 
Se a nf vale com a corsair usa o rma deles é extremamente fácil e rápido.
 
Chegou um brinquedo aqui!

gGspLgW.jpg

My3AhE2.jpg

Bqombgr.jpg
 
Poxa então foi ai que entregaram tô esperando a um tempão. Vem até com tic tac de brinde!

Agora falando sério o que você achou dele? valeu a compra?
 
Poxa então foi ai que entregaram tô esperando a um tempão. Vem até com tic tac de brinde!

Agora falando sério o que você achou dele? valeu a compra?

Putz, pior que o trampo está fodendo hoje e nao vou conseguir mexer tão cedo. Mas as partes parecem ser robustas e de encaixe acertadinho.

Mais a noite vou montar sem os componentes mesmo só pra ver se vieram todas as peças (Jesus armado...) e posto mais impressões.

Edit: aguentei esperar não!
- Fácil de montar, bem intuitivo.
- Os encaixes são na risca e fica tudo bem montadinho, sem jogo.
- O mesh lateral destoa um pouco das demais chapas mas não dá pra falar que é ruim.

qLfv6gO.jpg

EADUzZW.jpg

sw7csJR.jpg


Mais fotos no spoiler
Montar é tranquilo
aKm3hSK.jpg

GvE7Q4w.jpg



Em comparação com um FT03-mini:
XblBAnK.jpg

TWvucWo.jpg
 
Última edição:
Que teclado é esse?
Parabéns pelo case!
Valeu mano!

O teclado é um Keychron K3. Recomendo a marca!
É uma delícia mas fazem dois meses de uso diário e ainda dou vários cliques errados no Shift direito apertando seta pra cima junto e acabo apagando a linha toda que estou digitando. Pensando seriamente em voltar aos 60% por pura incompetência em me adaptar a um layout diferente.
 
Estava a beira de trocar meu SFF por um Notebook, a decisão foi tão súbita que havia comprado um NR200 e ele nem havia chegado e já estava quase com a troca realizada. No entanto a chegada do NR200 me salvou de fazer essa burrada. Eu descobri o que mais me irritava no PC era mexer nele e o cable management do Metis Plus, o case é simplesmente um pesadelo para quem gosta de uma visão limpa. Os próximos passos são mudar o processador para um Ryzen 3600 e pegar um Nvme de 1tb no mínimo.

Já peço desculpas adiantadas pelas fotos.

Como era com o Metis Plus (não tinha o menor capricho pois tudo que tentava de cable management ficava um lixo)

6c8197ee-4f37-444d-b9a9-ba40bb532ee1.jpg




Já com o NR200 (a ideia do adesivo na fonte eu roubei de alguém aqui no thread)

623d5c50-1f5d-4553-b4bc-62b594fd09ee.jpg
 
Quanto ficou esse BR? depois conta como foi a performance dele e da fan esse é um dos meus candidatos pro pc2, tô indeciso se dou uma melhorada nele ou se compro um Ryzen 5800X...

A Build com o H100 ficou bem legal e co m o já tinga imaginado o frontal é só pra esconder os cabos :cool:

Cabem Fontes ATX, SFX-L e SFX no HX100.
 
Tenho essa Cooler Master V850 SFX Gold aqui que devo colocar à venda em breve, caso alguém se interessar. A propósito, pelo menos na minha unidade, não percebi esse problema da fan acelerar 100%.

Aliás, infelizmente estou me desfazendo de praticamente todas as minhas peças mini ITX..... triste, mas é para um bem maior....

E pra quem tiver interesse no QB One, a Kabum está com ele em promoção por R$269:
Acho que vou pegar um desse pra colocar dentro da bancada de arcade que vou mandar montar....
 
Quanto ficou esse BR? depois conta como foi a performance dele e da fan esse é um dos meus candidatos pro pc2, tô indeciso se dou uma melhorada nele ou se compro um Ryzen 5800X...

A Build com o H100 ficou bem legal e co m o já tinga imaginado o frontal é só pra esconder os cabos :cool:

Cabem Fontes ATX, SFX-L e SFX no HX100.
Peguei o BR na shop4br, 376 pilas e passou por Curitiba sem taxas. Estou curioso pra ver a performance dele também, geral troca a fan por uma Noctua... mas aí já ficaria grana demais pra um plano B.

O Ryzen 5800X é um putza foguete!
 
Estava a beira de trocar meu SFF por um Notebook, a decisão foi tão súbita que havia comprado um NR200 e ele nem havia chegado e já estava quase com a troca realizada. No entanto a chegada do NR200 me salvou de fazer essa burrada. Eu descobri o que mais me irritava no PC era mexer nele e o cable management do Metis Plus, o case é simplesmente um pesadelo para quem gosta de uma visão limpa. Os próximos passos são mudar o processador para um Ryzen 3600 e pegar um Nvme de 1tb no mínimo.

Já peço desculpas adiantadas pelas fotos.

Como era com o Metis Plus (não tinha o menor capricho pois tudo que tentava de cable management ficava um lixo)

6c8197ee-4f37-444d-b9a9-ba40bb532ee1.jpg




Já com o NR200 (a ideia do adesivo na fonte eu roubei de alguém aqui no thread)

623d5c50-1f5d-4553-b4bc-62b594fd09ee.jpg
Show cara, e ai, o que tá achando no Nótus? Aqui está me atendendo, estava pensando em colocar um noctua nele.

Hoje descobri que ele é um IS 40x da id cooling, ou vice versa.
 
O 2700 também é um baita processador mas o 5800 tecnicamente é a ultima milha do AM4 por isso estou considerando esse up ai ficaria sem mexer nessa maquina pelo menos uns 3 anos já que a 2070s da e sobra pra 1080p e deve continuar assim pelo potencial dos consoles atuais. Aproveitando o cupom de aniversário da loja que explode não funciona mais? quase comprei o 5800 mas o cupom não passou... ia ficar uns 2600.

Trocar a fan dele pela noctua tornaria o custo beneficio dele negativo espero que a fan aguente o tranco assim é um bom negocio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo