• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Já comprou o 5800x? Senão, optaria pelo 10700kf sai qse por uns 600 contos + barato e tem qse o msm desempenho + placa mãe Asus Tuf Gaming Z490 Plus, ambos na tera.
Eu gerei o boleto! Consegui por R$ 2.400,00. Pelo benchmark, eu achei esse I7 bem inferior.

 
Eu peguei na amazon, boleto a vista, pelo jeito foi coisa de momento, já está 3k de volta!

Saiu por R$ 2600,00 o boleto e com o meliuz, eu tive 6% de cashback, totalizando R$ 2444,00.
Preção. Então mantém o 5800x msm, pensei q fosse valor fora de promo. Agr em relação à mobo iria na Asus Tuf Gaming x570 Plus. Creio q essa x570 deva aceitar o 1600af de boas só pra att o bios.
 
Eu peguei na amazon, boleto a vista, pelo jeito foi coisa de momento, já está 3k de volta!

Saiu por R$ 2600,00 o boleto e com o meliuz, eu tive 6% de cashback, totalizando R$ 2444,00.
Preço bom demais!

Deu sorte nessa
 
Já comprou o 5800x? Senão, optaria pelo 10700kf sai qse por uns 600 contos + barato e tem qse o msm desempenho + placa mãe Asus Tuf Gaming Z490 Plus, ambos na tera.

Na loja que explode a diferença está menos de 200 bozos. Eu iria de Ryzen que é melhor em alguns quesitos,
inclusive 1 que não me lembro agora, que a Intel disse parabéns para a AMD.


 
Então, mesmo que tinha que aumentar de CL15 pra CL16, vai estar de boa. Sei que muito provavelmente jamais vou sentir qualquer diferença entre 3.000MHz e 3.200MHz.

Acho que vou nessa XPG mesmo, vi uns unboxing mais caseiros, ela pareceu ser mais bonita nos vídeos, nas fotos da caixa ela está muito clara.

Agora falta caçar um cupom da Kabum e uma B560
Se souber de algum cupom me avisa, também quero :haha:
 
Se souber de algum cupom me avisa, também quero :haha:

Cara, comprei já. Peguei uma XPG 750W Core Reactor, 2 XPG 8GB 3.200MHz, 1 Be Quiet Silent Wings 3 e 1 Mouse pad husky.

Esse negócio de cupom é uma farsa, eles não funcionam em itens que já tem algum desconto ou naqueles que têm contagem regressiva, ou seja, a maioria.

Gabinete eu tinha pegado um Galax Nebulosa na Terabyte.

Tô na caça de alguma B560 m-ATX + 11400F agora.
No momento tem Asrock B560m Pro4 por R$989,00 e 11400F por R$1.159,00, ambos na terabyte. Caso tenha algum cupom da terabyte, fico agradecido também hhahaha

Na Kabum tenta aí: EMERSONBR10, EMERSONBR12, ALANZOKA, TITO10, TITO12, TITOFPS.
Eu testei todos esses e nenhum foi.

Edit: Uma opção é tentar o Kabum Prime, mas não sei quanto de desconto dá, e se esses itens estarão com desconto.
 
Última edição:
Cara, comprei já. Peguei uma XPG 750W Core Reactor, 2 XPG 8GB 3.200MHz, 1 Be Quiet Silent Wings 3 e 1 Mouse pad husky.

Esse negócio de cupom é uma farsa, eles não funcionam em itens que já tem algum desconto ou naqueles que têm contagem regressiva, ou seja, a maioria.

Gabinete eu tinha pegado um Galax Nebulosa na Terabyte.

Tô na caça de alguma B560 m-ATX + 11400F agora.
No momento tem Asrock B560m Pro4 por R$989,00 e 11400F por R$1.159,00, ambos na terabyte. Caso tenha algum cupom da terabyte, fico agradecido também hhahaha

Na Kabum tenta aí: EMERSONBR10, EMERSONBR12, ALANZOKA, TITO10, TITO12, TITOFPS.
Eu testei todos esses e nenhum foi.

Edit: Uma opção é tentar o Kabum Prime, mas não sei quanto de desconto dá, e se esses itens estarão com desconto.
Tenta procurar nos emails cupom de aniversário da Kabum, achei do ano passado aqui e funcionou.

Outra coisa, a H570 Pro4 da ASRock é melhor e custa só 100,00 a mais.
 
Tenta procurar nos emails cupom de aniversário da Kabum, achei do ano passado aqui e funcionou.

Outra coisa, a H570 Pro4 da ASRock é melhor e custa só 100,00 a mais.
A diferença é na quantidade de lanes PCIe, portas USB e suporte a RAID, isso?
Acredito que eu nunca vá usar RAID, e as portas USB da B560 já são suficientes pra mim, assim como a questão do PCIe.

Em questão de construção ambas parecem boas. Tem alguma diferença?

Pelo que tô pesquisando, parece padrão as fabricantes oferecerem apenas 1 ano de garantia na placa mãe, tava vendo se tinha alguma com 3 anos (e que não seja uma Z590 da vida).

Meu cupom de aniversário da Kabum foi pro espaço, deve ter ido pro Spam e foi automaticamente deletado (meu aniversário é em Outubro).
 
Isso, e a H570 é 2% mais rápida.
De boas, vou na B560 mesmo.
Eu entrei em contato com a Kabum pelo chat pra verificar previsão de chegada dessas placas na loja, tô aguardando retorno, a atendente falou que iria verificar com o comercial e me retornar por email.

Se não vou acabar morrendo na Asrock B560m Pro4 por R$989,00 e 11400F por R$1.159,00 da Terabyte. Falta "só" isso pra fechar o setup.

Edit: Vi que chegaram H510 na Pichau, mas acho que não valem a economia, R$922,00.
 
Tenta procurar nos emails cupom de aniversário da Kabum, achei do ano passado aqui e funcionou.
Procurei aqui e eu tinha um tbm, engraçado é que um dia depois de receber o email eu tive que trocar de monitor e nem usei o cupom :haha:, vou usar agora antes que expire, uma pena só que a porcentagem é muito baixa, não paga nem o frete (e isso que deu 22 reais de frete).
 
Edit: Vi que chegaram H510 na Pichau, mas acho que não valem a economia, R$922,00.
H510 é bem ruim, não vale a pena, deveria custar uns 400,00 e olhe lá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu entrei em contato com a Kabum pelo chat pra verificar previsão de chegada dessas placas na loja, tô aguardando retorno, a atendente falou que iria verificar com o comercial e me retornar por email.

Estou segurando a compra para ver se aparece alguma ASUS B560 ROG STRIX, estava querendo a B560-G ou B560-E.

h525
 
Última edição:
H510 é bem ruim, não vale a pena, deveria custar uns 400,00 e olhe lá...
Acho que ruim eu não diria. Talvez o pessoal aplique ela de forma errada. Pra tocar um Pentium ou i3 com alguma RTX mais de entrada deve dar boa, não vejo sentido gastar numa Z590 aqui, por exemplo.

Agora, não faz sentido o cara gastar 7k numa VGA, 2k numa CPU e enfiar numa H510.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

H510 é bem ruim, não vale a pena, deveria custar uns 400,00 e olhe lá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Estou segurando a compra para ver se aparece alguma ASUS B560 ROG STRIX, estava querendo a B560-G ou B560-E.

h525
Muito bonita mesmo, acho demais hardware preto!
Eu tiraria aquele LED ali só hahahaa
Mas isso é bastante gosto pessoal. Tirando a estética, tem algum outro motivo pelo qual vocês está querendo ela? Tem ideia de preço?

Quando a Kabum me retornar eu aviso aqui também.
 
Acho que ruim eu não diria. Talvez o pessoal aplique ela de forma errada. Pra tocar um Pentium ou i3 com alguma RTX mais de entrada deve dar boa
Não faz sentido, pois não existe 11gen abaixo de 11400T, se o cara for comprar i3 para baixo, aí já tem as H410 ou B460 para isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bonita mesmo, acho demais hardware preto!
Eu tiraria aquele LED ali só hahahaa
Mas isso é bastante gosto pessoal. Tirando a estética, tem algum outro motivo pelo qual vocês está querendo ela? Tem ideia de preço?

Quando a Kabum me retornar eu aviso aqui também.
Eu não gosto nada dessa onda RGB, se fosse interira preta seria melhor.

Essa linha tem componentes mais premium de rede, wi-fi, áudio, 3x m2, vrm 14+2 etc...e o preço também acompanha, deve vir pelos 1800,00 à 2 mil e poucos se a Z590 equivalente por aqui anda pelos 3mil a 3.6mil.
 
Última edição:
Não faz sentido, pois não existe 11gen abaixo de 11400T, se o cara for comprar i3 para baixo, aí já tem as H410 ou B460 para isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu não gosto nada dessa onda RGB, se fosse interira preta seria melhor.

Essa linha tem componentes mais premium de rede, wi-fi, áudio, 3x m2, vrm 14+2 etc...e o preço também acompanha, deve vir pelos 1800,00 à 2 mil e poucos se a Z590 equivalente por aqui anda pelos 3mil a 3.6mil.

Achei que seriam lançados Pentium e i3 gen 11 mais pra frente. Pelo menos i3...

Aí complica, o valor dela. Eu já não pagaria a mais por essas coisas, mas parece ser uma puta placa. Se tiver garantia maior, fica melhor ainda.

De qualquer forma já deixei no boleto o i5 10400F + Asrock B560 Pro4 = R$2.148,00 :fire:
 
Última edição:
oq eu poderia melhorar no PC para agilizar a abertura de arquivos grandes de projetos 3d, Sketchup etc.

Atualmente perco umas 2 horas por dia só abrindo e salvando arquivos.

Já possuo SSD de boa velocidade mas não adianta. se abrir do HD lento ou do SSD NVME o tempo é o mesmo.

geralmente minha ram fica acima dos 95% de uso nestes casos (16gb). assim como leitura do HD em 100%, e processador com bastante uso. Não consigo descobrir onde está o gargalo.
 
Última edição:
oq eu poderia melhorar no PC para agilizar a abertura de arquivos grandes de projetos 3d, Sketchup etc.

Atualmente perco umas 2 horas por dia só abrindo e salvando arquivos.

Já possuo SSD de boa velocidade mas não adianta. se abrir do HD lento ou do SSD NVME o tempo é o mesmo.

geralmente minha ram fica acima dos 95% de uso nestes casos (16gb). assim como leitura do HD em 100%, e processador com bastante uso. Não consigo descobriu ao certo onde está o gargalo.
Qual a sua config ?
O problema aí é de I/O.
O ideal é vc ter M2 NVME de qualidade, um para o sistema e outros 2x para dados, se possível fazer RAID nesses 2x.
 
Qual a sua config ?
O problema aí é de I/O.
O ideal é vc ter M2 NVME de qualidade, um para o sistema e outros 2x para dados, se possível fazer RAID nesses 2x.
i7 6700k 16 gb de ram, NVME para o sistema. Mas não acho que seja o problema a velocidade dos HDs, pois já fiz testes e não muda nada do HD para o SSD. deve ser falta de ram que chega a 100% de uso ou processador. As vezes o arquivo é pequeno, 500mb e mesmo assim demora.
 
i7 6700k 16 gb de ram, NVME para o sistema. Mas não acho que seja o problema a velocidade dos HDs, pois já fiz testes e não muda nada do HD para o SSD. deve ser falta de ram que chega a 100% de uso ou processador. As vezes o arquivo é pequeno, 500mb e mesmo assim demora.
Se o sistema é NVME e os dados estão no HD normal aí é o lance.
Principalmente se o processo é no salvar e abrir de dentro do programa.
Outra coisa, NVME M2 dse qualidade nunca terá velocidade igual a HD normal. Vc tem um belo problema aí.

Primeiro vc tem que descobrir pq CPU e RAM estão em 100%.
Se vc tirar o HD do PC, copiar o projeto para o SSD (SATA ou M2 ?) e fazer a operação novamente, não pode levar o mesmo tempo.

Se o seu SSD é SATA, então esse é o problema, vc está transferindo na maior velocidade que SATA aguenta, que não difere muito de um HD 7200RPM 3.5".

Seu sistema é obsoleto, precisa ter M2 de 3500/3000.
 
Se o sistema é NVME e os dados estão no HD normal aí é o lance.
Principalmente se o processo é no salvar e abrir de dentro do programa.
Outra coisa, NVME M2 dse qualidade nunca terá velocidade igual a HD normal. Vc tem um belo problema aí.

Primeiro vc tem que descobrir pq CPU e RAM estão em 100%.
Se vc tirar o HD do PC, copiar o projeto para o SSD (SATA ou M2 ?) e fazer a operação novamente, não pode levar o mesmo tempo.

Se o seu SSD é SATA, então esse é o problema, vc está transferindo na maior velocidade que SATA aguenta, que não difere muito de um HD 7200RPM 3.5".

Seu sistema é obsoleto, precisa ter M2 de 3500/3000.
quando está carregando um arquivo nem chega a usar o disco, até usa por pouco tempo mas 99% do tempo de espera é processamento, por isso acho que não é ele. usa praticamente só memória e 1 thread em full já que os programas que uso geralmente são singlethread. O uso do CPU raramente passa dos 15% quando estou aguardando abrir.
Q39iT3k.jpg
 
Última edição:
quando está carregando um arquivo nem chega a usar o disco, até usa por pouco tempo mas 99% do tempo de espera é processamento, por isso acho que não é ele. usa praticamente só memória e 1 thread em full já que os programas que uso geralmente são singlethread. O uso do CPU raramente passa dos 15% quando estou aguardando abrir.
Acho que nesse caso o problema é o software, usar só 1 núcleo é sacanagem.
 
mas os maiores programas de engenharia e arquitetura são assim mesmo, não tem pra onde ir.
É, tava olhando aqui e, pelo menos os dois maiores (autocad e sketchup) usam só 1 núcleo, acho que uma alternativa aí é procurar um processador que seja melhor que o seu em desempenho single thread ou procurar um programa que use todos os núcleos. O processador não deve passar de 15% pq 1 núcleo representa algo nesse nível.

O engraçado é que o V-ray, que é um plugin, consegue usar todos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo