• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade 8Ger para 10Ger

lucaslimia

Well-Known Member
Registrado
Boa tarde pessoal tudo beleza?

Seguinte hj possuo um core i5 8600 + B360m + GTX 1070 + 16gb DDR4 2666Mhz
Queria ver a opinião de vocês se seria válido um up para a 10Ger?
Estou afim de montar a seguinte config:

Placa mãe Z490 + i7 10700F + 16Gb (2x 8gb Minhas memórias atuais) DDR4 2666Mhz + GTX 1070 (mesma atual)
Queria saber se na opinião de vocês esse up até por questões financeiras é válido, estou bem em cima do muro, pois estou querendo focar em uma configuração para o Novo Battlefield assim como os novos cod para uma config de 144FPS+, sei que vai ser necessário a troca da GTX 1070 na sequencia, mas até os preços se estabilizarem vai ser complicado.

Quem quiser, pude ajudar valeu.

Segue os links das peças que estou pensando em pegar.



Abraço!
 
veja se compensa mesmo (eu acho que é dinheiro jogado fora trocar) se quer upgrade bom pega ryzen 5600x 5800x ae sim ia da salto maior né acima de 50% de melhora

 
Seguindo o padrão dos Battlefields anteriores, e aparentemente esse vai ser mais pesado, por ter mais coisa no cenário. Eu partiria para um 8/16 mesmo. Eu acho esse upgrade válido sim, e vendendo o seu kit atual não vai sair tão caro.
 
Seguindo o padrão dos Battlefields anteriores, e aparentemente esse vai ser mais pesado, por ter mais coisa no cenário. Eu partiria para um 8/16 mesmo. Eu acho esse upgrade válido sim, e vendendo o seu kit atual não vai sair tão caro.
e ele pega ryzen 5600 ou 5800 nao seria maior salto q 10700f?

achei comparativo bem melhor mesmo



so nao sei quanto ele ia gastar se muito mais ou nao
 
Última edição:
Não compensa o Upgrade. Você estará trocando seis por meia-dúzia.
É claro que o 10700F apresentará uma melhora perante o 8600 em aplicações em geral, mas não mudará quase nada em games. 5600 ou 5800X, idem.

Eu tenho um 8700K, que era o meu computador principal anterior, e um 5900X. De um para o outro, em games e com uma RTX3080, o ganho foi tipo de 5%. E isso quando houve ganhos, pois games como AC Valhalla o ganho foi zero. E isso tudo em 1080p, onde o gargalo é a CPU. Se subir a resolução, o desempenho em games do 5900X é o mesmo de um i3 ferrado qualquer, já que a carga cai sobre a GPU.
 
Não compensa o Upgrade. Você estará trocando seis por meia-dúzia.
É claro que o 10700F apresentará uma melhora perante o 8600 em aplicações em geral, mas não mudará quase nada em games. 5600 ou 5800X, idem.

Eu tenho um 8700K, que era o meu computador principal anterior, e um 5900X. De um para o outro, em games e com uma RTX3080, o ganho foi tipo de 5%. E isso quando houve ganhos, pois games como AC Valhalla o ganho foi zero. E isso tudo em 1080p, onde o gargalo é a CPU. Se subir a resolução, o desempenho em games do 5900X é o mesmo de um i3 ferrado qualquer, já que a carga cai sobre a GPU.

Ai você exagerou só um tantão, tudo melhora, mínimos, estabilidade etc, se houve ganhos pequenos ai, tem outra coisa errada.
 
Ai você exagerou só um tantão, tudo melhora, mínimos, estabilidade etc, se houve ganhos pequenos ai, tem outra coisa errada.
Não, não há nada de errado.
Se você sente diferença visível entre o seu 4820K pro 5600X, é porque o seu i7 é bem mais antigo. A partir da oitava geração, o ganho dos Intel foi praticamente nulo. O 8700K especialmente, sempre foi forte e continua muito relevante.

Como resumo vai uma captura de tela do Peperaio aí mostrando a diferença de desempenho em games entre vários processadores com a melhor GPU que existe:


O 5900X não tá nesse gráfico pois ainda não tinha sido lançado. Mas, se baseando em comparativos dele contra o 10900K que tem aos montes na internet, podemos estimar que a "pontuação" dele nesse comparativo aí seria tipo 112%. O 8700K 105,6%. Mesma coisa praticamente, em games.
 
O i7 10700f ele ta saindo na casa 2k e a placa mãe indo pra uma placa boa z490 1.3k total ai de 3.3k a brincadeira só em processador e placa mãe, meu kit vale estourando a fita 1.4 / 1.5k eu iria estar gastando aí em torno de 1.8k pra fazer esse up.
O que me segura um pouco optar pelos Ryzen é a questão das memórias, não sei se meu kit de memória aqui (2666mhz) leva bem ele, sei que o 5600x ta mostranto potencial afuh, mas acho no fim das contas a troca pra o kit Ryzen vai sair mais salgado, teria que investir em uma boa placa mãe tb pra ter toda a estabilidade e tudo mais, eu vi alguns comparativos que mostram um salto de uns 20 e poucos % do meu i5 8600 que não é K é o normal, para o i7 10700F o que me incomoda mais e pelo que eu vejo aparantemente é que o i7 me garante mais estabilidade como o amigo acima ali falou. O i5 parece que tem momentos em que engasga, mas como falei como os preços estão em valores competitivos por enquanto estou pensando em investir a medio / longo prazo para os novos lançamentos.
 
Não, não há nada de errado.
Se você sente diferença visível entre o seu 4820K pro 5600X, é porque o seu i7 é bem mais antigo. A partir da oitava geração, o ganho dos Intel foi praticamente nulo. O 8700K especialmente, sempre foi forte e continua muito relevante.

Como resumo vai uma captura de tela do Peperaio aí mostrando a diferença de desempenho em games entre vários processadores com a melhor GPU que existe:


O 5900X não tá nesse gráfico pois ainda não tinha sido lançado. Mas, se baseando em comparativos dele contra o 10900K que tem aos montes na internet, podemos estimar que a "pontuação" dele nesse comparativo aí seria tipo 112%. O 8700K 105,6%. Mesma coisa praticamente, em games.
isso ae olha esse video mostra bem tb

 
O que me segura um pouco optar pelos Ryzen é a questão das memórias, não sei se meu kit de memória aqui (2666mhz) leva bem ele...

A velocidade das memórias não faz diferença alguma nos Ryzen 5000, uma vez que o acesso é acelerado pela quantidade de cash monstruosa.

Veja os testes e explicação:
 
isso ae olha esse video mostra bem tb


O canal que veiculou esse video no YT tem credibilidade mesmo?
Porque no vídeo o i7 960 não fez menos que 90 FPS nos games, no alto em FHD. Um processador antiguíssimo. É estranho, ao meu ver.
 
O canal que veiculou esse video no YT tem credibilidade mesmo?
Porque no vídeo o i7 960 não fez menos que 90 FPS nos games, no alto em FHD. Um processador antiguíssimo. É estranho, ao meu ver.

Não, não têm nenhuma.

Esse tipo de vídeo nesse formato eu já nem vejo, desconsidera totalmente.

Procure fontes confiáveis ou pelo menos alguém que mostre as peças que estão testando.
 
Não, não há nada de errado.
Se você sente diferença visível entre o seu 4820K pro 5600X, é porque o seu i7 é bem mais antigo. A partir da oitava geração, o ganho dos Intel foi praticamente nulo. O 8700K especialmente, sempre foi forte e continua muito relevante.

Como resumo vai uma captura de tela do Peperaio aí mostrando a diferença de desempenho em games entre vários processadores com a melhor GPU que existe:


O 5900X não tá nesse gráfico pois ainda não tinha sido lançado. Mas, se baseando em comparativos dele contra o 10900K que tem aos montes na internet, podemos estimar que a "pontuação" dele nesse comparativo aí seria tipo 112%. O 8700K 105,6%. Mesma coisa praticamente, em games.

Eu nem falei nada de comparativo do meu antigo i7 com o atual 5600X e vc já veio enchendo a boca para falar :haha:, melhor deixar pra la, vc já acredita em uma coisa e ainda mostra techtuber é pra finalziar mesmo.
 
Eu nem falei nada de comparativo do meu antigo i7 com o atual 5600X e vc já veio enchendo a boca para falar :haha:, melhor deixar pra la, vc já acredita em uma coisa e ainda mostra techtuber é pra finalziar mesmo.
Techtuber?
Você está no fórum de um canal Techtuber.
 
Techtuber?
Você está no fórum de um canal Techtuber.

Graças a Deus o forum só tem o nome do site que existe MUITO tempo antes de sequer existir Youtube... eu tive i5 8500 e TUDO melhora no Ryzen em comparação a ele, assim como se a pessoa pegar um i9 10900K, não é só FPS, tudo fica mais suave, sistema responde melhor etc etc etc.
 
Graças a Deus o forum só tem o nome do site que existe MUITO tempo antes de sequer existir Youtube... eu tive i5 8500 e TUDO melhora no Ryzen em comparação a ele, assim como se a pessoa pegar um i9 10900K, não é só FPS, tudo fica mais suave, sistema responde melhor etc etc etc.
Hahaha, claro!
Eu tenho um 8700K e um 5900X (embora eu possa estar mentindo, como é normal na internet) e dei aqui o meu relato. Adicionalmente a isso deixei aqui link de um canal entre os mais renomados do Brasil sobre o assunto corroborando o que eu disse e logo depois um outro colega colocou um outro vídeo de um canal grande internacional mostrando as mesmas conclusões. Mas eu estou errado, já que o meu 5900X deve ser zicado - ou o meu 8700K deve ser muito abençoado - e os canais renomados do Youtube não valem nada. O que vale é a sua opinião, sem nenhum tipo de fonte, e que, do nada, agora arranca a mentira de que teve um 8500 também, sendo que na sua assinatura consta é um i7 de quarta geração (realmente faz muito sentido ter vendido o menos antigo para manter o mais velho)!

É o seguinte: você já silenciado e já foi reportado à moderação, visto que gente assim é altamente tóxica nesses fóruns. Zero de contribuição à dúvida do autor da publicação e necessidade extrema de ficar mantendo discussão gratuita e sem nenhuma base técnica.
Um grade abraço.
 
e ele pega ryzen 5600 ou 5800 nao seria maior salto q 10700f?

achei comparativo bem melhor mesmo



so nao sei quanto ele ia gastar se muito mais ou nao

O 5600X não seria uma boa opção pensando no BF6, eu acredito que precisará de uma boa CPU 8/16 para manter frames constantes. Os Ryzen 5000 são superiores aos Ryzen 3000 / Intel 10a, mas a diferença só vai ser realmente visível se a GPU dele chegar no limite do processador.
 
Hahaha, claro!
Eu tenho um 8700K e um 5900X (embora eu possa estar mentindo, como é normal na internet) e dei aqui o meu relato. Adicionalmente a isso deixei aqui link de um canal entre os mais renomados do Brasil sobre o assunto corroborando o que eu disse e logo depois um outro colega colocou um outro vídeo de um canal grande internacional mostrando as mesmas conclusões. Mas eu estou errado, já que o meu 5900X deve ser zicado - ou o meu 8700K deve ser muito abençoado - e os canais renomados do Youtube não valem nada. O que vale é a sua opinião, sem nenhum tipo de fonte, e que, do nada, agora arranca a mentira de que teve um 8500 também, sendo que na sua assinatura consta é um i7 de quarta geração (realmente faz muito sentido ter vendido o menos antigo para manter o mais velho)!

É o seguinte: você já silenciado e já foi reportado à moderação, visto que gente assim é altamente tóxica nesses fóruns. Zero de contribuição à dúvida do autor da publicação e necessidade extrema de ficar mantendo discussão gratuita e sem nenhuma base técnica.
Um grade abraço.

Corre e conta tudo pra sua mãe kiko.
 
O 5600X não seria uma boa opção pensando no BF6, eu acredito que precisará de uma boa CPU 8/16 para manter frames constantes. Os Ryzen 5000 são superiores aos Ryzen 3000 / Intel 10a, mas a diferença só vai ser realmente visível se a GPU dele chegar no limite do processador.
Tb acho viu.

Depois do que vem sido comentado sobre o BF acho que os 6/12 vão ficar no limite, tipo os 6/6 hoje no BFV no multiplayer, batendo 100%de uso direto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal tudo beleza?

Seguinte hj possuo um core i5 8600 + B360m + GTX 1070 + 16gb DDR4 2666Mhz
Queria ver a opinião de vocês se seria válido um up para a 10Ger?
Estou afim de montar a seguinte config:

Placa mãe Z490 + i7 10700F + 16Gb (2x 8gb Minhas memórias atuais) DDR4 2666Mhz + GTX 1070 (mesma atual)
Queria saber se na opinião de vocês esse up até por questões financeiras é válido, estou bem em cima do muro, pois estou querendo focar em uma configuração para o Novo Battlefield assim como os novos cod para uma config de 144FPS+, sei que vai ser necessário a troca da GTX 1070 na sequencia, mas até os preços se estabilizarem vai ser complicado.

Quem quiser, pude ajudar valeu.

Segue os links das peças que estou pensando em pegar.



Abraço!
Se desse pra encontrar um 8700 com preço decente (coisa que é impossível) daria pra vc pegar e segurar um pouco até lançarem mesmo o jogo e já partir para a 12ª geração da Intel que vem no final do ano tb.

Eu acho válido a troca do seu 8600 por um 10700
 
Pois é mas os valores acabam quase se equiparando.

Agora a pouco estava no BFV eu uso resolução FullHD com as configs balanceadas focado em performance, tudo praticamente no Baixo processdaor batendo 100% de uso constatemente e a placa de vídeo variando mas ficando em uma média de 70% de uso, isso que me preocupa um pouco pensando a longo prazo, querendo ou não os valores do 10700 estão bons e já seria um upgrade pra alguns anos, pensando apenas na troca da GTX 1070 mais adiante.
 
O R7 5xxx citado anteriormente aí no tópico eu já até descartaria. Se for pensar no "ah, mas é só mais um tikinho mais caro" é complicado. Mas enfim, iria no i7.

Não vejo o pq sair de um 6/6 para ir para um 6/12. Partindo desse princípio irei ignorar o i5/R5. O R7 5xxx já passa e muito do valor que se assemelha o i7. Lhe sobra o 10700 e o Ryzen. E sinceramente? Iria no mais barato.

Ambos bem capazes de entregar uma taxa ótima de quadros, mais baratos e com mais núcleos que o R5 5600x. Só a placa mãe que pegaria uma Rog B460-F. Por vezes tem promoção e é ATX - sem limitações para conectar inúmeras coisas, eu olho essas placas meio termo e sei lá, acho estranho. x_x Até pq com a Z só vai conseguir subir memória mesmo.
 
Acredito que se vc não for pegar pelo menos uma placa nível RTX3070 ou mais potente, não vai ter diferença nenhuma no seu caso.
Eu sai de um i7 4790k, 16GB 1886mhz e uma Z97 MSI pra um i9 10900K, 32GB 3200Mhz, mantendo a GTX1070 que uso a anos e a diferença, de performance no SO e em jogos em 1080p foi praticamente nula. Só tive um pouco menos de oscilação em jogos CPU bound, mas no meu caso troquei por conta de uma ferramenta de estudo que consome muitos recursos, não por jogos.
 
O R7 5xxx citado anteriormente aí no tópico eu já até descartaria. Se for pensar no "ah, mas é só mais um tikinho mais caro" é complicado. Mas enfim, iria no i7.

Não vejo o pq sair de um 6/6 para ir para um 6/12. Partindo desse princípio irei ignorar o i5/R5. O R7 5xxx já passa e muito do valor que se assemelha o i7. Lhe sobra o 10700 e o Ryzen. E sinceramente? Iria no mais barato.

Ambos bem capazes de entregar uma taxa ótima de quadros, mais baratos e com mais núcleos que o R5 5600x. Só a placa mãe que pegaria uma Rog B460-F. Por vezes tem promoção e é ATX - sem limitações para conectar inúmeras coisas, eu olho essas placas meio termo e sei lá, acho estranho. x_x Até pq com a Z só vai conseguir subir memória mesmo.
Pois é o que está me fazendo por optar pela Z é que o valor dela está muito competitivo, na Kabum a vista. não chega a R$ 200,00 a mais que as de modelo B460.

Acredito que se vc não for pegar pelo menos uma placa nível RTX3070 ou mais potente, não vai ter diferença nenhuma no seu caso.
Eu sai de um i7 4790k, 16GB 1886mhz e uma Z97 MSI pra um i9 10900K, 32GB 3200Mhz, mantendo a GTX1070 que uso a anos e a diferença, de performance no SO e em jogos em 1080p foi praticamente nula. Só tive um pouco menos de oscilação em jogos CPU bound, mas no meu caso troquei por conta de uma ferramenta de estudo que consome muitos recursos, não por jogos.
Minha intenção é fim de ano ou inicio do ano que vem fazer a troca da VGA, o valor praticado atualmente está impossível, mas quero efetuar a troca da 1070 assim que possível.
Pode ser que seja apenas impressão minha, mas sinto que o i5 aqui ainda segura o rendimento, como falei anteriormente no BFV o CPU fica cravado em 100% de uso sendo que não deixo nada aberto simultaneamente (chrome por exemplo) e a GPU não bate 90% de uso fica variando em uma média de 75% a 80% de uso no máximo. Claro que estou usando uma resolução FullHD que joga muito em cima do processador, porém acredito que teria uma estabilidade de um rendimento melhor indo para um i7 visando o próximo BF.
 
na Kabum a vista. não chega a R$ 200,00 a mais que as de modelo B460.

Aí é que está. Por exemplo, tem uma B460-G lá por -200, creio que esteja citando ela. Preferiria salvar esses 200 e investir em uma memória melhor (caso vá vender suas memórias), ou em outra coisa. No fim é só memória que vai conseguir mexer mesmo.

Gastar 200 só com esse intuito é meio complicado. Enfim, chegou a olhar o preço dos R7 3700/3800? Pega o mais barato que qualquer um deles vai dar conta tranquilamente.

Em um dos PC aqui tenho um i5 6/6 e não curto jogar coisas pesadas nele não. É mais pra uso leve, fui colocar BF nele pra ver como se saia e acho MUITO ruim a CPU limitar meu uso. 90%+ de uso só com o jogo kkk complicado demais.
 
Boa tarde pessoal tudo beleza?

Seguinte hj possuo um core i5 8600 + B360m + GTX 1070 + 16gb DDR4 2666Mhz
Queria ver a opinião de vocês se seria válido um up para a 10Ger?
Estou afim de montar a seguinte config:

Placa mãe Z490 + i7 10700F + 16Gb (2x 8gb Minhas memórias atuais) DDR4 2666Mhz + GTX 1070 (mesma atual)
Queria saber se na opinião de vocês esse up até por questões financeiras é válido, estou bem em cima do muro, pois estou querendo focar em uma configuração para o Novo Battlefield assim como os novos cod para uma config de 144FPS+, sei que vai ser necessário a troca da GTX 1070 na sequencia, mas até os preços se estabilizarem vai ser complicado.

Quem quiser, pude ajudar valeu.

Segue os links das peças que estou pensando em pegar.



Abraço!

Amigo hoje em dia quem domina o mercado de games é a AMD, deixe essa vida de intel para traz!! converta-se ao lado vermelho da força... :bem:

Brincadeiras a parte, você vai ter uma melhora no seu desempenho, mais é uma melhoria muito pouca para o valor desse processador, se você quiser uma melhora significante é bom realmente vir para um ryzen...

Principalmente se o que você quer é FPS, um Ryzen 7 5800x, vai custar uns 500 reais a mais, mais você vai ficar tranquilo por muito tempo, mais se eu fosse você começaria a pensar em trocar a placa de vídeo, ela já está começando a limitar seu sistema...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo