• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Preço das 3070 disponíveis para compra neste exato momento:

fDlZHTo.jpg
É marketplace.
O cara coloca qualquer coisa mesmo.
 
3070 TI = 15 mil.

No começo em algumas lojas não duvido mas com tempo nunca que placa que não minera vai custar mais que uma 3070 mineradora, estes dias tava 9K na Pichau. Qual gamer vai pagar 15 paus numa 3070 TI? Na primeira onda, nessa falta de estoque há meses, alguns vão mas depois ninguém mais.
 
Última edição:
Eu sequer penso em vender minha 3070 .. nem liguei dos preços que tão pagando ... quanto pagariam por ela... só falo "nossa ainda bem que paguei 5k nela (porque era a Aorus Master que eu queria senão tinha bem mais barata na época)..." ... só que tá ficando absurdo o negócio que juro que tô assim.. "hmmm :hmm2:, se eu quiser ainda tenho uma 970 e uma 1070ti pra jogar, não vou ficar sem VGA...." ... pô, o triplo? enfim.. acho que logo mais elas começam a cair... não é possível!!!
 
Desculpa fugir um pouco do foco do tópico, mas nessas horas dá gosto mesmo quando você joga um jogo lindo, bom e bem otimizado! É horrível quando você gasta tanto com hardware pra rodar uma bomba!

Cito a maioria dos Assassins Creed! Horizon coloca qualquer um no bolso graficamente, e é muito mais leve! Eu ainda não entendo como a maioria dos jogos ainda usam várias texturas tão lavadas. Horizon me deixou de boca aberta com as texturas! Pouquíssimas em baixa resolução!

Custa tanto assim caprichar nas texturas/assets? Será que pesa tanto assim? Tenho uma birra com isso!

Terminei Resident Village esses dias, lindo demais, no entanto você encontra várias texturas borradas! Mas tem várias excelentes! Porque será desse "mix"? Preguiça? :mas:
Fiz 100% dele no ps4 e já era lindo.

Peguei no pc mas não tive tempo de jogar ainda. Pretendo fazer 100% novamente. Facilmente um dos jogos mais bonitos da geração.
 
E isso sem contar quem jogou no emulador, esse Zelda já roda em 4k60 fps com até pack de texturas e raytracing. O emulador de Wii-U e Switch inclusive, evoluíram drasticamente só por conta desse jogo.



Muito bom, realmente tá muito bonito. Só falta melhorar a questão dos objetos aparecerem do nada a medida que vai andando. Joguei uma época atras o pokemon yellow remake no Yuzu, e eles tavam realmente penando pra tentar rodar perfeito o Mario Galaxy e o Zelda. Qual o melhor emulador hoje pra se rodar esses jogos? Na época tava com a GTX 1070 ainda, quero ver como fica agora com a 3080.
 
Muito bom, realmente tá muito bonito. Só falta melhorar a questão dos objetos aparecerem do nada a medida que vai andando. Joguei uma época atras o pokemon yellow remake no Yuzu, e eles tavam realmente penando pra tentar rodar perfeito o Mario Galaxy e o Zelda. Qual o melhor emulador hoje pra se rodar esses jogos? Na época tava com a GTX 1070 ainda, quero ver como fica agora com a 3080.

Esse pop in é complicado, porque a lógica do jogo foi feita para o Wii-U né, então o jogo tem uma baixa draw distance para que rodasse na plataforma. Mas do jeito que já fuçaram nesse jogo, não duvido que já tenha algum mod de draw distance por aí.

Bom, sobre os emuladores de Switch, o Yuzu é mais rápido e o Ryujinx tem melhor compatibilidade. O jeito é testar os dois e comparar. Zelda roda com mais folga no Cemu, como não tem diferenças entre as versões, vale mais jogar a versão de Wii-U.

Dá uma olhada no canal BSoD Gaming para ficar por dentro, visto que a evolução é bem rápida, então em questão de meses muda muita coisa.
 
A vga de 30k rende uns trocados por mês
O uno de 60k te faz pagar seguro e gasolina a quase 7 reais
Desculpa, mas nada a ver essa comparação. Render uns trocados não justifica o preço surreal.
Aliás, Uno a 60k tbm é dose, mas no mínimo serve como locomoção pra família, dá pro cara trabalhar (Uber, por ex.), se descolar pro trabalho...enfim.
 
Muito bom, realmente tá muito bonito. Só falta melhorar a questão dos objetos aparecerem do nada a medida que vai andando. Joguei uma época atras o pokemon yellow remake no Yuzu, e eles tavam realmente penando pra tentar rodar perfeito o Mario Galaxy e o Zelda. Qual o melhor emulador hoje pra se rodar esses jogos? Na época tava com a GTX 1070 ainda, quero ver como fica agora com a 3080.
Eu tenho vontade de jogar esse Zelda nesses emuladores.. tem até um canal BSoD Gaming que explica passo a passo com configurar cada coisa pra extrair o melhor.. mas nossa.. que preguiça monstruosa que eu tenho de mexer com emulador.. não sei porque.. curto pra caramba .. mas acho que da ultima vez, perdi tanto tempo mas tanto tempo nisso.. e quando achei que tava ok, fui jogar mario kart 8 com meu filho e ficava congelando a imagem.... nossa desanimei de uma tal forma..

Só pego mesmo se tiver o arquivo do jogo + emulador... já tudo pronto e configurado...
 
Desculpa, mas nada a ver essa comparação. Render uns trocados não justifica o preço surreal.
Aliás, Uno a 60k tbm é dose, mas no mínimo serve como locomoção pra família, dá pro cara trabalhar (Uber, por ex.), se descolar pro trabalho...enfim.
Sejamos sinceros, ter veículo no Brasil sempre foi uma bosta
 
Desculpa, mas nada a ver essa comparação. Render uns trocados não justifica o preço surreal.
Aliás, Uno a 60k tbm é dose, mas no mínimo serve como locomoção pra família, dá pro cara trabalhar (Uber, por ex.), se descolar pro trabalho...enfim.
Embora seja uma merda o uno por 60k ou a 3090 por 30k e eu tivesse que escolher entre um dos dois, eu ainda escolheria a 3090, pois ela não dá prejuizo igual ao uno. Hoje em dia com uber, comprar carro não se faz mais necessário. Só pra quem gosta muito, pois é prejuízo financeiro.

Vou de bike todo dia pro trabalho, melhor coisa :fag:
Sejamos sinceros, ter veículo no Brasil sempre foi uma bosta
Exatamente. Hoje em dia ainda mais com gasolina a quase 7 reais.
 
Última edição:
No começo em algumas lojas não duvido mas com tempo nunca que placa que não minera vai custar mais que uma 3070 mineradora, estes dias tava 9K na Pichau. Qual gamer vai pagar 15 paus numa 3070 TI? Na primeira onda, nessa falta de estoque há meses, alguns vão mas depois ninguém mais.
A pandemia foi um bom teste para fabricante e lojista. enfia a faca e torce que os bocó pagam...
Enquanto tiver gente questionando se 3090 por 21 mil está bom, então tem gente que pagará o que for.

Rx550 a 1200, 1050 ti a 1800, 1660 a 5 mil... e tá vendendo a rodo nesses preços e tem de sobra em estoque, não deveria estar nesses preços nunca, puta exploração de lojista do momento....

Espero que daqui 1 ano esses preços caiam pelo menos 40%.

Comprei minha 3070 por 4200,00 e vendi por 9700,00 sem dó e tinha na Kabum por 8499,90 disponível.
 
Não estava lembrando que o Horizon ZD tinha um benchmark interno até o colega @NFBNeto mencionar. Resolvi fazer uns testes sem Rebar/Undervolt/Overclock (que é como tenho usado no dia a dia).

Pra minha surpresa os ganhos foram maiores do que eu imaginava, beirando 10%! Nada mal!

Benchmark com Rebar desativado e GPU Stock:
E9OQGWx.jpg

Benchmark com Rebar ativado, undervolt @975mV, core @2055Mhz e VRAM +750Mhz (21 Gbps)
WV1KKdK.jpg
 
Ainda acho mais absurdo 30k numa VGA.

Um Fiat simples pagar R$ 57 mil, rss....
Preferia pagar US$ 970 em média num Honda completo até com teto solar,
do ano 2000 que vi à venda nos EUA, no youtube, rss....:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pandemia foi um bom teste para fabricante e lojista. enfia a faca e torce que os bocó pagam...
Enquanto tiver gente questionando se 3090 por 21 mil está bom, então tem gente que pagará o que for.

Rx550 a 1200, 1050 ti a 1800, 1660 a 5 mil... e tá vendendo a rodo nesses preços e tem de sobra em estoque, não deveria estar nesses preços nunca, puta exploração de lojista do momento....

Espero que daqui 1 ano esses preços caiam pelo menos 40%.

Comprei minha 3070 por 4200,00 e vendi por 9700,00 sem dó e tinha na Kabum por 8499,90 disponível.

E qual vga vc tem agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pensar que paguei R$5.700,00 na minha TUF.
:chan:

E ainda acho caro 5.700 numa 3080, rss...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou é impressão minha ou as vgas RTX 3000 estão subindo mais ainda. Não acho RTZX 3060
básica por menos de 8 mil facilmente, antes era uns 6 mil, rs...
Não que eu vá comprar vga agora, não preciso no momento.
Pelo jeito esse ano não vai abaixar nadinha!
 
Última edição:
Não estava lembrando que o Horizon ZD tinha um benchmark interno até o colega @NFBNeto mencionar. Resolvi fazer uns testes sem Rebar/Undervolt/Overclock (que é como tenho usado no dia a dia).

Pra minha surpresa os ganhos foram maiores do que eu imaginava, beirando 10%! Nada mal!

Benchmark com Rebar desativado e GPU Stock:
E9OQGWx.jpg

Benchmark com Rebar ativado, undervolt @975mV, core @2055Mhz e VRAM +750Mhz (21 Gbps)
WV1KKdK.jpg

Caramba o ganho não foi pouco.. mas fiquei curioso se fizesse somente com o diferencial do ReBar (seja com OC ou Stock). Vi que o HZD tava na lista dos games que se beneficiaram com a implementação .. o que é mais interessante é que você tá de Z370+i7 8th ... Eu tava meio desanimado achando que só de Z490 pra cima que ia realmente ver o benefício já que a principio nem era certo que ia sair o suporte para chipset anterior ... já me animei.. como disse antes, ainda não tomei "coragem" pra mexer com isso aqui, mas um dos motivos era justamente achar que não valia a pena...
 
Eu vou vender a minha 3070...com isso é bem provável que acabe me desfazendo do restante do PC pra fazer uma grana.
 
A pandemia foi um bom teste para fabricante e lojista. enfia a faca e torce que os bocó pagam...
Enquanto tiver gente questionando se 3090 por 21 mil está bom, então tem gente que pagará o que for.

Rx550 a 1200, 1050 ti a 1800, 1660 a 5 mil... e tá vendendo a rodo nesses preços e tem de sobra em estoque, não deveria estar nesses preços nunca, puta exploração de lojista do momento....

Espero que daqui 1 ano esses preços caiam pelo menos 40%.

Comprei minha 3070 por 4200,00 e vendi por 9700,00 sem dó e tinha na Kabum por 8499,90 disponível.

Quem tá pagando esse preço é mineirador e rico desesperado.

Eu nunca pagaria 30k numa 3090 se eu já vi modelos por 10k.
 
Quem tá pagando esse preço é mineirador e rico desesperado.

Eu nunca pagaria 30k numa 3090 se eu já vi modelos por 10k.
Eu já acho pagar mais de 4 mil numa VGA, só para jogar, é muito, quando comprei a 3070 comprei com a consciência pesada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa vga mas por que vendeu a outra top? Vc minerava nela?
Não minero, to fora dessa. Acho um disperdício de energia que não gera nada útil. A mineração é o consumo pelo consumo.

Vendi a 3070 porque sinceramente não precisava dela, jogo em 1080p, a valorização financeira foi outro ponto, recebi mais que o dobro do que paguei.
 
Última edição:
Eu já acho pagar mais de 4 mil numa VGA, só para jogar, é muito, quando comprei a 3070 comprei com a consciência pesada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não minero, to fora dessa. Acho um disperdício de energia que não gera nada útil. A mineração é o consumo pelo consumo.

Vendi a 3070 porque sinceramente não precisava dela, jogo em 1080p, a valorização financeira foi outro ponto, recebi mais que o dobro do que paguei.
Eu não acho muito, por ser meu principal hobby.,
Mas quando peguei a 3080 duas coisas me pesaram:

1o - Sentimento de "Caralho, to pagando 7k em uma placa de vídeo em plena pandemia"

2o - O outro foi que em 2018 eu montei um PC completo com uma 1080 TI por menos que paguei na 3080.
 
A pandemia foi um bom teste para fabricante e lojista. enfia a faca e torce que os bocó pagam...
Enquanto tiver gente questionando se 3090 por 21 mil está bom, então tem gente que pagará o que for.

Rx550 a 1200, 1050 ti a 1800, 1660 a 5 mil... e tá vendendo a rodo nesses preços e tem de sobra em estoque, não deveria estar nesses preços nunca, puta exploração de lojista do momento....


Comprei minha 3070 por 4200,00 e vendi por 9700,00 sem dó e tinha na Kabum por 8499,90 disponível.

É quem minera que gira essa roda, a maioria gamer não tá fazendo upgrade e até alguns que pegaram RTX "baratas" venderam pra faturar (teu caso tb) e foram pro console. Te provo isso de jeito bem fácil. Compara esse tópico e outro de mineração, aqui meio parado com os mesmos de sempre e outro bombando cheio de novos usuários. Tem maluco comprando 3090 HOF de +20 mil pra minerar, vi dois malucos que fizeram isso.
 
Caramba o ganho não foi pouco.. mas fiquei curioso se fizesse somente com o diferencial do ReBar (seja com OC ou Stock). Vi que o HZD tava na lista dos games que se beneficiaram com a implementação .. o que é mais interessante é que você tá de Z370+i7 8th ... Eu tava meio desanimado achando que só de Z490 pra cima que ia realmente ver o benefício já que a principio nem era certo que ia sair o suporte para chipset anterior ... já me animei.. como disse antes, ainda não tomei "coragem" pra mexer com isso aqui, mas um dos motivos era justamente achar que não valia a pena...

Certo! Eu acabei arriscando, e juntando com o undervolt + overclock gostei dos resultados! Só com Rebar os ganhos não são tão expressivos, como já vimos em muitos testes pela internet, no entanto um "ganho gratuito" é sempre bem vindo! Acredito que num futuro, quem sabe tirem mais proveito e poderemos ver um maior salto de performance!

Abaixo fiz o teste que você comentou, só com Rebar e VGA Stock:
wqbUcZc.jpg

No fim das contas, dos aproximados 9% de ganho de performance foram 4% Rebar + 5% Overclock. Acho que vale a pena brincar com Rebar+Undervolt+Overclock, dependendo do jogo/preset/hardware, aposto que dá pra conseguir ganhos na casa dos 2 dígitos!
 
Última edição:
É quem minera que gira essa roda, a maioria gamer não tá fazendo upgrade e até alguns que pegaram RTX "baratas" venderam pra faturar (teu caso tb) e foram pro console. Te provo isso de jeito bem fácil. Compara esse tópico e outro de mineração, aqui meio parado com os mesmos de sempre e outro bombando cheio de novos usuários. Tem maluco comprando 3090 HOF de +20 mil pra minerar, vi dois malucos que fizeram isso.
Uma hora essa bolha estoura, é só o Elon Musk ameaçar sair da brincadeira que aí vai entupir de placa em tudo que é site de usados, aí preço desce e vai ter muito povão comprando placa surrada.
Já cogitei de pegar um XBOX S + gamepass, mas vou esperar uma placa mais eficiente, também acho que uma VGA necessitar fonte de 750W um exagero.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo