[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O núcleo é mais levantado que as memórias vc quer dizer, né? Os poscaps ficando um nivel acima não tem como mesmo, o cobre só pode tocar nas memórias.
Isso, são alturas diferentes.

Alguma coisa não ficará em contato e algo que não devia ter contato, potencialmente teria.

Se você pegar essas placas híbridas vai ver que eles só tem contato com o núcleo, porque uma opção mais completa seria muito personalizada, o entorno varia muito.
 
O único contra do PC é que como vc tem as ferramentas e opção de poder acompanhar temperatura, fps...vc fica mtas vezes encucado com isso e esquece um pouco o jogo....mas isso n passa de perfeccionismo, visto que uma GPU - CPU de console roda a 92-75 graus e n nos incomoda, justamente pq n sabemos e justamente pq n podemos melhorar nd, é aquilo e ponto final. Ja no PC como podemos acompanhar tudo isso, como temos a opção de melhorar refrigeração, temperaturas...etc então nos incomodamos em sempre deixar tudo melhor e aumentar a vida util. Mas q nem, pega uma RTX, as placas vem classificadas para rodar com seu core até 93 graus ( esta la nas especs no site da NVidia) mas isso nos incomoda e tentamos até usar refrigeração liquida para manter em 45 graus e pq ? qual a necessidade de manter uma GPU em 45 graus ou uma CPU em 45 graus tbm, para aumentar sua vida útil para 10 anos ? nem vamos estar com o mesmo hardware em 10 anos, mas por perfeccionismo queremos...o hardware dos consoles trabalham a temp. altissimas dentro daquela pequena caixa com 1 ou 2 fans la fazendo todo trabalho, mas nem ligamos...

Faz uns dias que não entro no fórum, então to meio atrasado pra comentar as coisas... mas nesse ponto do seu post você mencionou exatamente como penso ou pensava... vai de pessoa pra pessoa, claro. A gente fica meio paranoico (pra não dizer totalmente) "nas internet" da vida vendo coisa (vídeo, fórum etc) e jogando pouco... vendo temperatura, performance dos outros e nem consegue aproveitar direito. E isso só piora em saber que uma placa de vídeo que você teve a sorte de comprar por um preço altíssimo a alguns meses, hoje triplicou e sem esperança de melhora...

Eu quando peguei a minha Aorus 3070 tava todo feliz até eu começar a ver que a temperatura de todos os que comentavam tava muito mais baixa que a minha.. claro.. a placa tem um display bem na minha cara mostrando o tempo todo. Teve até um momento em que deixei aquela animação do ovinho com o passarinho da aorus pra não ficar olhando...mas logo depois coloquei a temperatura.. Fui lá a me meter a fazer undervolt que funcionou perfeitamente.. mas sinceramente.. precisava? Quanto mais a gente se informa sobre, mais perfeccionista como você mesmo citou a gente fica... fora o medo de perder a placa ou dar ruim .. vira uma prevenção além da conta....

Você ai com sua 3090 Aorus além de ter o display também ainda tem como checar a temperatura das memórias. Ou seja, mais uma coisa pra ficar paranoico...

Lendo mais aqui, vi que você tá tão focado nesse lance das memórias que pode colocar tudo que tá até então OK a perder abrindo a placa pra mexer nos termal pads e jogando a garantia pro espaço e ainda correr o risco de dar muito ruim nesse processo.

Assim, eu não tenho nada a ver com isso e você faz o que achar melhor... mas como amigo ou colega de internet, o que preferir hehehe... desencana um pouco disso... sério mesmo ... eu duvido que sua placa irá dar qualquer problema se deixar ela quieta... agora se mexer pode ser arrepender profundamente... você tem a placa mais TOP do mundo na minha opinião... considerando a performance + o design ... a não ser que eu perdi alguma coisa no meio do caminho e sua placa tá dando problema.. ai realmente gastei palavras aqui ... A gigabyte não ia te dar uma garantia de 4 anos se a qualquer momento isso fosse dar problema (sem considerar o problema que é com garantia de quem comprou com preço antigo).

Como já disse em posts anteriores.. to com minha 970 aqui rodando a todo vapor a muitos anos.. quando fiz o UP pra 1070ti e montei o PC para meu filho, ele simplesmente não teve dó da 970 e jogou por centenas de horas e as vezes até largava o jogo no menu que puxava 100% da placa e ia almoçar.. depois que peguei a 3070 no novo setup acabei dando a 1070ti pra ele.. a 970 voltou a trabalhar novamente porque fiquei com um PC a mais aqui que justamente uso pra jogar horas com meu filho... ainda acredito que vou colocar ela de volta na caixa um dia aposentada sem nenhum problema.

Edit: Sim, eu pareço estar sendo contraditório porque eu mesmo a alguns dias tinha comentado sobre minha preocupação em relação a durabilidade das memórias operarem tão quentes, mas refletindo aqui.. outros aparelhos (notebook, consoles como você mesmo citou) operam assim e sempre foi normal.

Abraços!
 
Também tenho uma 3090, estou esperando chegar o waterblock para abrir.

Nunca confiei em thermal pads no quesito eficiência. Eles funcionam mas a transmissão de calor não pode ser igual ao do cobre.

Por isso estou pensando em comprar folhas de cobre no ML, recortar no tamanho certo com tesoura ou Dremel e fazer eu mesmo essa "ponte térmica" entre a memória e o block utilizando também pasta térmica. Melhor e mais barato que essas borrachinhas chamadas thermal pads.

Fica a sugestão.
Funciona sim amigo trocar os Thermal pads, eu tbm achava que seria insignificante mas fui procurar e todos que trocaram tiveram uma redução de temperatura de até 20 graus nas memórias, tanto das 3080 quanto 3090. Baixaram de 100 para 80 graus minerando e com o PL em 100%. Todos que trocaram tiveram essa faixa de redução, da uma pesquisada no youtube e no reddit pra vc ver, a diferença é drástica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz uns dias que não entro no fórum, então to meio atrasado pra comentar as coisas... mas nesse ponto do seu post você mencionou exatamente como penso ou pensava... vai de pessoa pra pessoa, claro. A gente fica meio paranoico (pra não dizer totalmente) "nas internet" da vida vendo coisa (vídeo, fórum etc) e jogando pouco... vendo temperatura, performance dos outros e nem consegue aproveitar direito. E isso só piora em saber que uma placa de vídeo que você teve a sorte de comprar por um preço altíssimo a alguns meses, hoje triplicou e sem esperança de melhora...

Eu quando peguei a minha Aorus 3070 tava todo feliz até eu começar a ver que a temperatura de todos os que comentavam tava muito mais baixa que a minha.. claro.. a placa tem um display bem na minha cara mostrando o tempo todo. Teve até um momento em que deixei aquela animação do ovinho com o passarinho da aorus pra não ficar olhando...mas logo depois coloquei a temperatura.. Fui lá a me meter a fazer undervolt que funcionou perfeitamente.. mas sinceramente.. precisava? Quanto mais a gente se informa sobre, mais perfeccionista como você mesmo citou a gente fica... fora o medo de perder a placa ou dar ruim .. vira uma prevenção além da conta....

Você ai com sua 3090 Aorus além de ter o display também ainda tem como checar a temperatura das memórias. Ou seja, mais uma coisa pra ficar paranoico...

Lendo mais aqui, vi que você tá tão focado nesse lance das memórias que pode colocar tudo que tá até então OK a perder abrindo a placa pra mexer nos termal pads e jogando a garantia pro espaço e ainda correr o risco de dar muito ruim nesse processo.

Assim, eu não tenho nada a ver com isso e você faz o que achar melhor... mas como amigo ou colega de internet, o que preferir hehehe... desencana um pouco disso... sério mesmo ... eu duvido que sua placa irá dar qualquer problema se deixar ela quieta... agora se mexer pode ser arrepender profundamente... você tem a placa mais TOP do mundo na minha opinião... considerando a performance + o design ... a não ser que eu perdi alguma coisa no meio do caminho e sua placa tá dando problema.. ai realmente gastei palavras aqui ... A gigabyte não ia te dar uma garantia de 4 anos se a qualquer momento isso fosse dar problema (sem considerar o problema que é com garantia de quem comprou com preço antigo).

Como já disse em posts anteriores.. to com minha 970 aqui rodando a todo vapor a muitos anos.. quando fiz o UP pra 1070ti e montei o PC para meu filho, ele simplesmente não teve dó da 970 e jogou por centenas de horas e as vezes até largava o jogo no menu que puxava 100% da placa e ia almoçar.. depois que peguei a 3070 no novo setup acabei dando a 1070ti pra ele.. a 970 voltou a trabalhar novamente porque fiquei com um PC a mais aqui que justamente uso pra jogar horas com meu filho... ainda acredito que vou colocar ela de volta na caixa um dia aposentada sem nenhum problema.

Edit: Sim, eu pareço estar sendo contraditório porque eu mesmo a alguns dias tinha comentado sobre minha preocupação em relação a durabilidade das memórias operarem tão quentes, mas refletindo aqui.. outros aparelhos (notebook, consoles como você mesmo citou) operam assim e sempre foi normal.

Abraços!

É por ai mesmo.... concordo com vc. A questão de trocar os thermal pads é para aumentar a eficiência em minerar mantendo as temp. o mais aceitável possível. N me importo das memórias estarem a 90-96 graus TJunction, q mtos consideram extremamente altas, quando na vdd a temp. de operação Tcase das GDDR6X é 95 graus ou seja, Tjunction é muito mais quente, muitos lugares apontam que a temp. TJunction das GDR6X pode ficar bem até 105 graus ou mesmo 110 graus que é quando ela desacelera. Só que para aumentar o rendimento da minha para fazer pelo menos 95-100mh/s ela chegaria a 110 graus e gostaria de manter pelo menos sempre na casa dos 96 graus máximo. Atualmente ela se mantem em 92 graus mas com heatsinks + fan no backplate.

Eu n sei se perde a garantia das Gigabyte, pelo menos n vi nenhum adesivo nos parafusos podendo indicar que abri a placa.
 
Última edição:
Eu n sei se perde a garantia das Gigabyte, pelo menos n vi nenhum adesivo nos parafusos podendo indicar que abri a placa
Dá uma pesquisada nisso, antes... Vai que tá em alguma parte dentro 😶
 
Que piada isso...olhem o ponto que chegou!
Ah...o robô parece do anti-vírus NOD 32 que nem sei se existe mais, rss...

 
Que piada isso...olhem o ponto que chegou!
Ah...o robô parece do anti-vírus NOD 32 que nem sei se existe mais, rss...

Eu coloquei foi minha 2060 Super na OLX essa noite pra ver se aproveito a onda enquanto dá :haha:
 



AMD mostrou o concorrente do DLSS, e o suporte? dia 22 lança, a partir das AMD Polaris 400/500 e Nvidia GTX 1000 Series
 



AMD mostrou o concorrente do DLSS, e o suporte? dia 22 lança, a partir das AMD Polaris 400/500 e Nvidia GTX 1000 Series

Se for tão bom quanto o DLSS 2.0 todo jogo vai adotar ele e já matar 2 coelhos com uma cajadada só.
 
Se for tão bom quanto o DLSS 2.0 todo jogo vai adotar ele e já matar 2 coelhos com uma cajadada só.

Só dia 22 pra sabermos, rumores diziam que ia ser igual ao DLSS 1.9 o primeiro que foi implementado no Metro, na apresentação AMD MOSTROU a tecnologia rodando na GTX 1060 a GPU mais popular segundo a Steam kkk
 



AMD mostrou o concorrente do DLSS, e o suporte? dia 22 lança, a partir das AMD Polaris 400/500 e Nvidia GTX 1000 Series

Eu realmente espero que deixe minha RTX no chinelo. Sério, mesmo!
Se essa tecnologia além de performance, tiver qualidade mantida, uma 6900XT vai valer muito mais à pena. Bem, uma 6800XT já valeria MUITO, visto que já é ótima pra rasterização.

Aí cê pensa que eu tô doido? Tô não. Vou seguir com a plaquinha aqui, de boa. Mas competição faz bem demais pro mercado. E que venha 2022+, com a NVIDIA se esforçando mais pra fazer melhor.

Mais uma vez, me parece que a época #TeamRed aqui em casa depois de 3 ciclos contando o atual no #TeamGreen, vai acabar! :yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for tão bom quanto o DLSS 2.0 todo jogo vai adotar ele e já matar 2 coelhos com uma cajadada só.
E o melhor ainda, é isto!

Aberto, como o FreeSync! Pegando modelos mais antigos!
E até sendo implementado no PS5 e Xbox Series X.

AMD tem sido muito mais user-friendly do que Intel e NVIDIA juntas.
 
Última edição:

ivasoYX.png
 
Alguém me explica como a AMD ta rodando FSL em uma placa sem os cores dedicados?

Radeon_page-0019-1030x579.jpg



@igormp alguma ideia?



Outra coisa:

Isso roda nas AMD das Polaris pra frente e na Nvidia das Pascal pra frente linha GTX 1xxx).
Incrível.
 
Alguém me explica como a AMD ta rodando FSL em uma placa sem os cores dedicados?

Radeon_page-0019-1030x579.jpg



@igormp alguma ideia?



Outra coisa:

Isso roda nas AMD das Polaris pra frente e na Nvidia das Pascal pra frente linha GTX 1xxx).
Incrível.
A teoria é que não é inteligência artificial, como feito pelo hardware das RTX.
É isso que venho lendo.
 
A teoria é que não é inteligência artificial, como feito pelo hardware das RTX.
É isso que venho lendo.
Teria que dar uma olhada no paper pra confirmar, mas caso se comporte, nível DLSS isso é um Game Changer do cacete.
 
Teria que dar uma olhada no paper pra confirmar, mas caso se comporte, nível DLSS isso é um Game Changer do cacete.
E pensando aqui... Se funciona com RTX, como se comportará uma 3090 com FSR Ultra Quality?!

Ansioso pelo dia 22 😶
 
E pensando aqui... Se funciona com RTX, como se comportará uma 3090 com FSR Ultra Quality?!

Ansioso pelo dia 22 😶
Será que da pra ligar o DLSS e o FSL? rsrsrsrs
 
Na keynote quando mostraram rodando na 1060 só notei um blur nos detalhes, como se vc tivesse com um jogo com o sharpening ativado e dps desativasse, igualzinho.
 
Alguém me explica como a AMD ta rodando FSL em uma placa sem os cores dedicados?

Radeon_page-0019-1030x579.jpg



@igormp alguma ideia?



Outra coisa:

Isso roda nas AMD das Polaris pra frente e na Nvidia das Pascal pra frente linha GTX 1xxx).
Incrível.
Não precisa de cores dedicados pra isso, eles só tornam o tempo de inferência mais rápido.

A teoria é que não é inteligência artificial, como feito pelo hardware das RTX.
É isso que venho lendo.
Mesmo sendo, não precisa dos tensor cores caso o modelo deles seja leve o suficiente.
Teria que dar uma olhada no paper pra confirmar, mas caso se comporte, nível DLSS isso é um Game Changer do cacete.
Tem paper? Onde? 👀
 
Não precisa de cores dedicados pra isso, eles só tornam o tempo de inferência mais rápido.


Mesmo sendo, não precisa dos tensor cores caso o modelo deles seja leve o suficiente.

Tem paper? Onde? 👀


Acho que no site do GPUOPEN deve ter algo.
 
software da amd sempre foi bem lixo vide os drives, não boto muita fé nisso ai até ver funcionando, tomara que seja pelo menos razoável já salva o pessoal com placas mais antigas.
 
Minha GTX 1050 TI agradece

 
Eu sei que estou no tópico da nvidia (e tenho uma, então estou "no lugar de fala" :limo:)

Mas vamos ser sinceros, a trollada foi épica. Não só o suporte vai ser basicamente universal, mas eles apresentaram o FSR numa GTX1060, placa amada por todos e extremamente popular, que não tem suporte ao DLSS e que praticamente morreu nas mãos da nvidia.
A galerinha que tem uma GTX1xxx vai ver a AMD com outros olhos, certeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo