Guia de mineração

Tudo tem algum risco, emprego tb vc pode perder sem aviso. Cada um sabe onde o calo aperta.
Não vejo esse perfil de se sustentar com mineração no grupo, mas mesmo assim os gamers insistem como se todos aqui estivessem arriscando as casas com mineração. Eu sempre fui gamer e entendo o desespero deles, mas acho um pouco desonesta essa atitude com os colegas de fórum.
As narrativas mais fáceis amaciam o cérebro, tem que arranjar algum culpado pra disparada do preço do hardware, esse culpado precisa ser tangível, o caminho lógico mais simples é culpar minerador. Não importa se é verdade, a narrativa encaixa, isso é suficiente.

Pensar que é uma junção de fatores frita o cérebro de 90% das pessoas, como a escassez de componentes, ainda mais pelo fato de não ter uma entidade a qual seja possível atribuir a culpa pra tal escassez de forma direta, pois é algo intangível, aceitar isso machuca o coraçãozinho dos gueimers.
 
A decisão de investir em gpu é óbvia quando as moedas estão em alta.
Essa conversa de estar ou não compensando comprar gpu agora não tem muito sentido. Quem está investindo em gpu pra minerar não deveria pensar na grana que entra mensalmente, mas sim em acumular a moeda. Pois a longo prazo a tendência é a moeda valorizar (mas pera aí, não tem o risco das criptos morrerem completamente? sim, mas muito baixo).
Estranho que vejo gente da turma do "hold" dizendo que não compensa pegar gpu agora. Ué, mas não estão contando que as moedas vão valorizar no futuro?

preço das criptos caem 30-40%: "hora de comprar, quem vende é sardinha, as baleias tão acumulando"
preço das gpus caem 30% (por ex. essas do kit kabum): "pera que agora não é hora de comprar gpu"

não tem sentido

Se seguir o seu raciocínio de longo prazo seria mais obvio comprar a cripto, uma 3070 de 10k rende 0,0015ETH dia, em 12 meses ela renderia 0,54ETH, com R$10k o sujeito já compra de cara 0,7ETH, o que ele demoraria 18 meses ou mais para acumular minerando sem entrar em mérito das quedas de rendimento, placa dar defeito e etc.

Se a gente muda o cenário para BTC, com R$10k se compra 0,054BTC, com o BTC em baixa valendo R$185k, se o BTC voltar para R$300k, o investimento de 10k iria virar R$16,2k.

Para quem pensa em longo prazo, o prazo de comprar vga já passou, época de comprar vga foi até FEV/MAR e isso foi bem debatido aqui no fórum, qualquer vga comprada depois disso não tinha mais garantia de ROI, eu mesmo peguei uma 3060 12gbs 49MH/s lindamente, mas o ROI dela só deus sabe, mais se eu tivesse colocado 6k de ETH quando comprei ela, já teria ganho 1k ou mais, não reclamo pois fiz scalper com a primeira 3060 e ganhei 1,5k, então esta minha atual 3060 e a minha segunda, sendo assim ganhei R$1,5k + todo lucro de mineração e tentei vender ela tb, porém decaiu d+ o mercado de vga.

Se tem grana parada e é para visão a longo prazo igual investimentos que se tira depois de 24 meses ou mais, cara tirar de um investimento conservador que tem como previsão 10% ano com o dinheiro ficando lá por 24 meses ou até 48 meses, o cara pode mudar para algo mais arriscado que fica mais tangível e viável comprar a própria moeda e deixar lá para o longo prazo, do que de fato minerar.

Nenhuma vga hoje é garantia de ROI, porém é um bem físico que isso ajuda a reaver o investimento, pois sofreu problema financeiro o sujeito vende a vga, talvez esta a única vantagem de minerar diante do investir.
 
Se seguir o seu raciocínio de longo prazo seria mais obvio comprar a cripto, uma 3070 de 10k rende 0,0015ETH dia, em 12 meses ela renderia 0,54ETH, com R$10k o sujeito já compra de cara 0,7ETH, o que ele demoraria 18 meses ou mais para acumular minerando sem entrar em mérito das quedas de rendimento, placa dar defeito e etc.

Se a gente muda o cenário para BTC, com R$10k se compra 0,054BTC, com o BTC em baixa valendo R$185k, se o BTC voltar para R$300k, o investimento de 10k iria virar R$16,2k.

Para quem pensa em longo prazo, o prazo de comprar vga já passou, época de comprar vga foi até FEV/MAR e isso foi bem debatido aqui no fórum, qualquer vga comprada depois disso não tinha mais garantia de ROI, eu mesmo peguei uma 3060 12gbs 49MH/s lindamente, mas o ROI dela só deus sabe, mais se eu tivesse colocado 6k de ETH quando comprei ela, já teria ganho 1k ou mais, não reclamo pois fiz scalper com a primeira 3060 e ganhei 1,5k, então esta minha atual 3060 e a minha segunda, sendo assim ganhei R$1,5k + todo lucro de mineração e tentei vender ela tb, porém decaiu d+ o mercado de vga.

Se tem grana parada e é para visão a longo prazo igual investimentos que se tira depois de 24 meses ou mais, cara tirar de um investimento conservador que tem como previsão 10% ano com o dinheiro ficando lá por 24 meses ou até 48 meses, o cara pode mudar para algo mais arriscado que fica mais tangível e viável comprar a própria moeda e deixar lá para o longo prazo, do que de fato minerar.

Nenhuma vga hoje é garantia de ROI, porém é um bem físico que isso ajuda a reaver o investimento, pois sofreu problema financeiro o sujeito vende a vga, talvez esta a única vantagem de minerar diante do investir.
Sim melhor momento para montar a RIG foi Dezembro 2020 >> Março 2021,, passou disso começou a ser impraticável.
Só é valido valores acima que ja estiver com a RIG montada, quase paga ou quitada.

Boa dissertação, pois o ROI tem que ser no máximo 12 meses, estourando.
VGA com ROI de 24 ou 48 meses é doido, melhor comprar a moeda logo
 
Temos que analisar tb que ASIC não funciona em ERGO não temos como saber quantos ASIC de Ether tem na rede, pode ser mais de 60%..
E também mais mineradores na moeda, pode gerar um bumm nela.. no sentido mais negociações, logico que a fatia da lucratividade vai ser dividida.. mas só tempo dira..
Visto que estamos na metade da balada, festa tem muito ainda para rolar.


Porem notei que o poder de NetHash do Ether não esta mais subindo ficou faz 2 meses travado em 7,700,000,000M mais ou menos, não ta conseguindo passar de 8.0M
Logo a dificulty vai ajustar para baixo.

EIP derrubado temporariamente \o/ e Dificulty vai ajustar para 7 pelo jeito

Contras: dólar a 5,06

Cara sua analise esta perfeita, olhando agora a dificuldade do Ergo caiu, dificuldade do ETH caiu.

Questão do EIP1559 para nós será indiferente, pois vai haver mais movimentação na rede e uma maior valorização da moeda e da rede do ETH, então cai 30%, mas a moeda volta ao patamar de 4k ou 5k, porém situação é que cada dia vamos receber menos tokens pelo mesmo valor de USD.

Igual BTC na NH, o cara sofre 1 meses para juntar 0,01BTC, enquanto com o mesmo hash o cara ganhava 0,01ETH dia, isso a longo prazo é péssimo, pois com a valorização do token vamos ter menos token em estoque.

Por isso estou doido que sai um pool boa de Ergo como Ehermine ou Spark para migrar para a Ergo pois estava tirando 1 Ergo dia na Heros que é um lixo, isso em 30 dias é 30 erg, se hoje vale US$12,00, pensando em longo prazo se ela chegar em US$120,00 já seria uma grana significativa.
 
Alguém usou a binance pra sacar via pix hj? aqui quando clico pra confirmar a transação não acontece nada, tentei via pc e celular e não rolou..

edit:

Fiz via transferência normal (ted) ai foi...
 
Última edição:
Cara sua analise esta perfeita, olhando agora a dificuldade do Ergo caiu, dificuldade do ETH caiu.

Questão do EIP1559 para nós será indiferente, pois vai haver mais movimentação na rede e uma maior valorização da moeda e da rede do ETH, então cai 30%, mas a moeda volta ao patamar de 4k ou 5k, porém situação é que cada dia vamos receber menos tokens pelo mesmo valor de USD.

Igual BTC na NH, o cara sofre 1 meses para juntar 0,01BTC, enquanto com o mesmo hash o cara ganhava 0,01ETH dia, isso a longo prazo é péssimo, pois com a valorização do token vamos ter menos token em estoque.

Por isso estou doido que sai um pool boa de Ergo como Ehermine ou Spark para migrar para a Ergo pois estava tirando 1 Ergo dia na Heros que é um lixo, isso em 30 dias é 30 erg, se hoje vale US$12,00, pensando em longo prazo se ela chegar em US$120,00 já seria uma grana significativa.
Exatamente.. sonho seria ter 4 COINS fortes

ERGO, Conflux, Raven e Ether.. todas com preço parecido para minerar seria ótimo se manter assim aliado a dólar a 5 reais.

Quando montei minha RIG de RTX 3xxx, pensei em Janeiro, não vale apena minerar com 1 ou 2 VGA tem que ter mais,
E entrei com a patinha cheia, ex: se cada placa custa 7k, tenho que gerar um ganho de 8k ao mês praticamente pagar a Luz + a placa.. logo se paga 1 placa ao mês, e ao final de 7 meses tudo se quitou, porem ja coloquei a conta que a moeda poderia cair uns 50%.. e meti um parcelamento de 10 meses e não 7 meses.. sendo que tinha o dinheiro todo guardado também, se precisar quitar eu tinha.

E seguindo o cronograma tudo dentro do previsto \o/, agora nego que entra com sede ao pote tarde, mês passado pagando 13k na 3070 montou uma RIG com 7 placas, conheço gente que fez isso, deve estar pTOOOO da vida
 
Considerem criptos como investimento de proteção também, já que nossa moedinha é uma moeda exótica e bastante influenciada pelos escândalos políticos, que, infelizmente, por aqui são quase que diários. Amanhã ou depois pode aparecer um Joesley Batista da vida jogando merda no ventilador do nada.
 
Tudo tem algum risco, emprego tb vc pode perder sem aviso. Cada um sabe onde o calo aperta.
Não vejo esse perfil de se sustentar com mineração no grupo, mas mesmo assim os gamers insistem como se todos aqui estivessem arriscando as casas com mineração. Eu sempre fui gamer e entendo o desespero deles, mas acho um pouco desonesta essa atitude com os colegas de fórum.
Sim, Uber também, é muito mais complexo para saber se está ganhando ou não. Tem muitos gastos que são difíceis de calcular como Mecânica, Suspensão, tempo que fica sem o carro quando para, além de ser investimento de 50 mil. EU prefiro não tornar o ganho de mineração como renda corrente, mas muitos só conseguem se manter graças à isso.
Eu estou com uma loja parada por causa do Lockdown, PC está lá minerando, então qualquer investimento neste momento está até mais arriscado que minerar.
 
Kit Pega touxa
R$ 24.999,90 a vista piada.

Sendo que todo mundo sabe que as RTX 3080 e RTX 3090 Da Gigabyte não presta.. somente as 3070 que não tem problema de termalpad desta marca.


Efeito crise passando aos poucos talvez, esse volante o G925 era R$ 1000.00 e saiu e entrou o G923 que foi do nada para R$ 4.000,00
Agora ta R$ 2.400,00

Quem esperou 1 ano e meio vai pagar a metade
 
Ergo se mantendo firme a 3 semanas pelo menos, é um alternativa legal, mas tudo por conta do baixo preço de Gas na rede do ETH nas ultimas 2 semanas, e tambem o baixo volume de transações por bloco minerado..

O rendimento do ETH hoje provavelmente deve ser igual ao rendimento pós EIP 1559 (posso estar falando merda, me corrijam se estiver errado) a tendencia é que a taxa nas transações diminuam, porem o numero de transações por bloco deve aumentar (se essa EIP 1559 ajudar a alavancar a moeda), digo isso pois em comparacao com poucas semanas atras, o ETH tem rendiDo para mim, por volta de 40% a menos na mineração.

Agora sobre o investimento em placa de video, vejo isso muito relativo ainda, nenhum investimento tras um payback tão baixo, entendo os riscos, porém as placas de video em si não devem perder seu valor de mercado tão cedo.

E pra galera de hold que prefere comprar cripto ao inves de placa, comparemos de janeiro até hoje, o ethereum teve uma valorização de 125%, ou no melhor dos cenários, 246% vide maxima historica.
Uma 3080 em meados de janeiro, era possivel encontrar na faixa de 5.500-6.500, essa mesma placa teria feito uma média tranquila de 1500 R$ mês, partindo de janeiro, 5 meses minerando, já teria rendido por volta de 7K BRL, e hoje essa placa facilmente seria vendida por 12-13K, ou mais até, e ai teriamos um cenário de quase 300% de valorização no investimento inicial, maior doque a galera do Hold.

Estou usando apenas o passado como exemplo de comparação, o futuro é imprevisivel, porém só acerta quem arrisca :)!
 
Última edição:
Sim melhor momento para montar a RIG foi Dezembro 2020 >> Março 2021,, passou disso começou a ser impraticável.
Só é valido valores acima que ja estiver com a RIG montada, quase paga ou quitada.

Boa dissertação, pois o ROI tem que ser no máximo 12 meses, estourando.
VGA com ROI de 24 ou 48 meses é doido, melhor comprar a moeda logo
Montei minha rig exatamente em Dezembro/2020, com 3 3080 (duas tuf oc, e uma evga ftw3 ultra). Peguei todo o boom da mineração e o roi foi menos até do q eu imaginava. Depois adquiri mais 1 3070, fiz scalper com ela, faturei 1.2k, e comprei duas 3060ti (tuf oc e uma strix), e ainda peguei outra 3080 (zotac trinity oc) em março mesmo. Nem preciso falar sobre o ROI delas, já q a rig já estaria 100% no lucro ali no início de abril se não tivesse comprado mais gpus. Ao final desse mês praticamente estão todas pagas. O seu pensamento foi bem correto em relação ao timing de adquirir as gpus, mas eu ainda seria mais conservador. Se me perguntassem ali em março, eu recomendaria não comprar uma gpu, a não ser q vc já estivesse com uma rig montada e tendo retorno com a mineração desde o final do ano passado.
 
putz, não era pra vender o carro, e fazer empréstimo em 48x pra montar uma rig? Vi no youtube que mineração era o novo emprego do século 22:nooo:



:br:
 
putz, não era pra vender o carro, e fazer empréstimo em 48x pra montar uma rig? Vi no youtube que mineração era o novo emprego do século 22:nooo:



:br:
Não né, hauhauhasudahsudashudsa Zueira a parte.
Ate pode meter em 7, 10, ou 12x sem juros mas isso foi la no inicio do ano hehe. agora é INSANIDADE..
Tó ficando com saco cheio do meio primo toda semana, Eaii blz, mano temos que ver sobre os negocio.. me ensina sobre mineração quero investir 50k parcelado :fire:
Cansei de falar para o boneco não faz isso, blz próxima vou dizer entra com tudo, All Win, vai nessa boneco.
Melhor é ele falar, vou pagar pela auditoria somente quando entrar o primeiro valor da mineração blz ? a vai tomar banho huahau.
Auditoria, montar RIG, passar ensinamento tudo no Free não né.. pessoal hoje em dia nem quer entrar em fórum, estudar, analisar risco x retorno, nem olhar aulas e vídeos no Youtube, quer tudo de mão beijada.
 
Todo mês vai ter gente comentando que passou o timming de comprar GPU... aí chega em dezembro, o mercado cripto aquece, surgem criptomoedas revolucionárias, boas de minerar, placas de vídeo aumentam de preço, e as pessoas vão dizer: caramba, perdi o timming de montar rig em junho...

Galera, esse mercado é extremamente incerto, e vcs que ficam querendo dizer se é viável, se não é viável, se vai estourar, se vai morrer, só geram mais incerteza. Deveríamos combinar de não tocar mais no assunto de viabilidade aqui. Só responder se algum novato perguntar, senão, bora discutir questões técnicas. Cada um sabe onde seu calo aperta. Cada um sabe o que fazer com seu dinheiro, e se por acaso se der mal, cada um que arque com suas consequências. É chato vc perguntar algo sobre placa, sobre mineração, e vir gente dizendo que não tá valendo a pena, isso, que parcelar aquilo... :olar:
 
Não né, hauhauhasudahsudashudsa Zueira a parte.
Ate pode meter em 7, 10, ou 12x sem juros mas isso foi la no inicio do ano hehe. agora é INSANIDADE..
Tó ficando com saco cheio do meio primo toda semana, Eaii blz, mano temos que ver sobre os negocio.. me ensina sobre mineração quero investir 50k parcelado :fire:
Cansei de falar para o boneco não faz isso, blz próxima vou dizer entra com tudo, All Win, vai nessa boneco.
Melhor é ele falar, vou pagar pela auditoria somente quando entrar o primeiro valor da mineração blz ? a vai tomar banho huahau.
Auditoria, montar RIG, passar ensinamento tudo no Free não né.. pessoal hoje em dia nem quer entrar em fórum, estudar, analisar risco x retorno, nem olhar aulas e vídeos no Youtube, quer tudo de mão beijada.
hueahueauhea sofro disso tambem
e o pior ainda, no passado dei varias calls de entrada, nego não deu atenção, e agora ficam em cima kkkk
 
Não né, hauhauhasudahsudashudsa Zueira a parte.
Ate pode meter em 7, 10, ou 12x sem juros mas isso foi la no inicio do ano hehe. agora é INSANIDADE..
Tó ficando com saco cheio do meio primo toda semana, Eaii blz, mano temos que ver sobre os negocio.. me ensina sobre mineração quero investir 50k parcelado :fire:
Cansei de falar para o boneco não faz isso, blz próxima vou dizer entra com tudo, All Win, vai nessa boneco.
Melhor é ele falar, vou pagar pela auditoria somente quando entrar o primeiro valor da mineração blz ? a vai tomar banho huahau.
Auditoria, montar RIG, passar ensinamento tudo no Free não né.. pessoal hoje em dia nem quer entrar em fórum, estudar, analisar risco x retorno, nem olhar aulas e vídeos no Youtube, quer tudo de mão beijada.
Eu não fico falando pra pessoa não entrar não. Quando alguém vem me perguntar eu exponho todos os riscos para a pessoa ficar ciente. Se eu falo com certeza pra não entrar e depois tem outro boom a pessoa vai ficar achando que eu estava escondendo o jogo do negócio.
 
Eu não fico falando pra pessoa não entrar não. Quando alguém vem me perguntar eu exponho todos os riscos para a pessoa ficar ciente. Se eu falo com certeza pra não entrar e depois tem outro boom a pessoa vai ficar achando que eu estava escondendo o jogo do negócio.
Sim é oq falei para ele expliquei sobre o risco, e tudo e quando investi e depois dobrei o investimento, para manter o ganho por causa da dificuldade e tal.. fora a grana que o cara tem que ter guardado de lastro ne.. não é um negocio para qualquer um que não tem psicológico.

Agora usar o cartão do papai, e colocar o melhor amigo como sócio, em mercado volátil é pedir para se fder bonito.
E me solta a perola vc monta tudo, faz auditoria, e te pago quando o 1 salario entrar :scare:
 
Ontem mudei uma RIG para SparkPool para testar.
Na Ethermine eu estava já a algum tempo com um comportamento estranho, meu gráfico de Hashrate Current parecia montanha russa e com isso o Average ficava muito baixo, os Stale são normais, raramente chega em 2% e nunca tive Invalid.
Quando mudei tudo para ERGO e depois voltei para a Ethermine, ficou uns 5 dias com os gráficos estáveis, tudo certinho, mas depois voltou a montanha russa.
Agora que tirei uma RIG da Ethermine e com isso caiu pela metade meu MH/s, o gráfico voltou a ficar estável, com o Average até um pouco acima do Reported.

SparkPool aqui está com latência bem maior que Ethermine, fica em +-206ms, Stale em 1.67% e Invalid 0.13%.
Fiz a mudança no momento que a Ethermine me pagou, então quando começou, a SparkPool tinha apenas 0.0009 de Unpaid Balance na Ethermine.
Neste momento a Ethermine tem 0.0058 e SparkPool 0.00473, ambas com MH/s iguais. Reportado 246.3MH/s em cada.

Bom, se alguém puder encaminhar está mensagem para o @kamalh eu agradeço, parece que ele me bloqueou e eu nem faço ideia do porque. Acho que ele é a pessoa com mais experiência aqui com a SparkPool, queria saber o que ele acha e qual o servidor ele achou com menor latência.
 
Ei @kamalh o @Paulao. pediu pra te mandar aí man.

"Ontem mudei uma RIG para SparkPool para testar.
Na Ethermine eu estava já a algum tempo com um comportamento estranho, meu gráfico de Hashrate Current parecia montanha russa e com isso o Average ficava muito baixo, os Stale são normais, raramente chega em 2% e nunca tive Invalid.
Quando mudei tudo para ERGO e depois voltei para a Ethermine, ficou uns 5 dias com os gráficos estáveis, tudo certinho, mas depois voltou a montanha russa.
Agora que tirei uma RIG da Ethermine e com isso caiu pela metade meu MH/s, o gráfico voltou a ficar estável, com o Average até um pouco acima do Reported.

SparkPool aqui está com latência bem maior que Ethermine, fica em +-206ms, Stale em 1.67% e Invalid 0.13%.
Fiz a mudança no momento que a Ethermine me pagou, então quando começou a SparkPool, tinha apenas 0.0009 de Unpaid Balance na Ethermine.
Neste momento a Ethermine tem 0.0058 e SparkPool 0.00473, ambas com MH/s iguais. Reportado 246.3MH/s em cada.

Bom, se alguém puder encaminhar está mensagem para o @kamalh eu agradeço, parece que ele me bloqueou e eu nem faço ideia do porque. Acho que ele é a pessoa com mais experiência aqui com a SparkPool, queria saber o que ele acha e qual o servidor ele achou com menor latência."


EDIT: Ei @Paulao. o cara disse que não quer conversa contigo não...

Brinks!
 
Última edição:
Vai ver o Paulao falou que era ridículo mudar de pool 5x por dia, como o Kamalh gosta de fazer 😂 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATA subiu mais de 4000% hoje, falei pra vcs investirem...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois a turma reclama de falta de dicas.
 
hueahueauhea sofro disso tambem
e o pior ainda, no passado dei varias calls de entrada, nego não deu atenção, e agora ficam em cima kkkk
Rapaz, quando eu falei na época sobre, uns falaram q era loucura pagar 6k em gpu (o valor das tuf com frete). :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo