VR - Tópico Dedicado

Galera, bom dia. Tudo bem?
Tô querendo comprar esse Oculus Quest 2 e vender meu PSVR.
Já tirei algumas dúvidas no tópico sobre acessórios.
Mas e o tamanho? 64 GB é o suficiente ou melhor pegar o de 256 GB?
 
Galera, bom dia. Tudo bem?
Tô querendo comprar esse Oculus Quest 2 e vender meu PSVR.
Já tirei algumas dúvidas no tópico sobre acessórios.
Mas e o tamanho? 64 GB é o suficiente ou melhor pegar o de 256 GB?
Os jogos do Quest são pequenos, nada comparados com os jogos tela plana de PC.

Na média de 3gb... O TWD: Saints & Sinners que é um dos maiores, acho que tem uns 9-10gb.

O espaço disponivel real da versao 64gb deve ser uns 50gb, pois tem o sistema operacional. Então mesmo com o TWD ocupando 10gb, tu ainda poderia instalar uns 12-13 jogos.

No "dia-a-dia" eu devo estar jogando uns 4 jogos no VR só. Acho difícil alguém jogar mais de 10 jogos ao mesmo tempo pra precisar de mais espaço do que esses 256gb.

MAS tem outro fator a se considerar, que é o uso pra gravar gameplay, salvar videos no aparelho e tal. Se tiver intenção desse tipo de uso, além de jogar, aí é interessante a opção dos 256gb, porque as gravações acabam ocupando bastante espaço.

Essas considerações eu tirei de bastante pesquisa antes de optar pelo Quest 2 de 64gb, que ainda não chegou (já tenho um Odyssey+). Quem tem o Quest poderá contribuir melhor.
 
Os fios realmente são uma coisa meio chata. Mas no final das contas não acho que estragam a experiência. O vive tem um recurso interessante que é o sistema chaperone (acho que é isso). Ele cria uma parede virtual em forma de grid que vc define em relação ao tamanho do seu espaço livre, aí quando vc está se movimentado e se aproxima do limite que vc definiu o grid aparece na sua frente. Isso foi criado justamente para vc não ficar trombando com obstáculos na sua casa.
Na minha opinião, entre gastar com um Vive e um monitor top, eu com certeza investiria no Vive por ser uma coisa completamente nova. A não ser que eu tivesse um monitor ruim demais. Mas essa é uma opinião minha, provavelmente outras pessoas teriam opiniões diferentes. O ideal é se vc pudesse testar pessoalmente.
 


Eu acho que os dois no quesito Headset são bem parecidos, o que realmente diferencia o Vive é o recurso de room scale e os controles que são muito legais. Mas o rift pelo que sei está para lançar os controles dele também, e com o segundo sensor IR vai ficar bem parecido com o Vive. Mas só depois de lançado para saber. O preço do kit todo deverá ser a mesma coisa do Vive.
Depois eu dou uma conferida se dá para acessar a câmera do Vive dentro do game. Tenho quase certeza que sim. Tem umas configurações no Steam VR para o controle da câmera. Porém a resolução desta câmera não me pareceu grande coisa não. Tem uma opção que vc vê uma telinha virtual pequena que aparece junto do controle e outra que mostra uma imagem azulada que aparecem mais os contornos dos objetos. No youtube vc acha video sobre isso.

Pra mim os fios é justamente o que me fez vender meu vive.
Ao longo prazo, aquele cabo te faz não querer mais pegar o vr, sério é mt chato.
Eu só compro quando tiver 0 screen door effect e sem fio, até la aguardo tranquilo, fora que falta MUITO produto AAA pra deslanchar mesmo.
 
Ao longo prazo, aquele cabo te faz não querer mais pegar o vr, sério é mt chato.

Essa opinião é muito pessoal. Eu já uso VR há anos e até agora os cabos não me incomodam, porém uso sentado (simuladores) e com o cabo pendurado por cima da cabeça para diminuir seu peso.

Porém de vez em quando jogo VR Tennis e se deixar ele solto atrapalha sim, mas depois que pendurei no teto resolveu.
 
Essa opinião é muito pessoal. Eu já uso VR há anos e até agora os cabos não me incomodam, porém uso sentado (simuladores) e com o cabo pendurado por cima da cabeça para diminuir seu peso.

Porém de vez em quando jogo VR Tennis e se deixar ele solto atrapalha sim, mas depois que pendurei no teto resolveu.

Na verdade sua opinião é igual a minha, você deu uma forma de pendurar e resolver ela, oq 99% das pessoas não tem como fazer e nem querem.
No fim oq falei é simplesmente oq estraga vr querendo ou não, cabos.
Quando for wireless volta a ser must have, pelo menos pra mim.
 
Na verdade sua opinião é igual a minha, você deu uma forma de pendurar e resolver ela, oq 99% das pessoas não tem como fazer e nem querem.
No fim oq falei é simplesmente oq estraga vr querendo ou não, cabos.
Quando for wireless volta a ser must have, pelo menos pra mim.

Não, a minha opinião é diferente da sua. Você dá a entender que para você não existe solução e eu mostrei que há.
 
Não, a minha opinião é diferente da sua. Você dá a entender que para você não existe solução e eu mostrei que há.
ta você não quer entender que é uma solução gambiarra, mas ok.
não vou bater boca.
flw.
 
Chegou meu Quest 2.

Primeiras impressões:
  • Liguei o Headset, conectei o Wifi, atualizou e já pediu pra parear com o celular. Odeio a obrigação de instalar coisa no celular pra usar algum serviço. Como se não bastasse conectar o celular, tu é obrigado a permitir o monitoramento de localização, como se o Oculus não pudesse funcionar sem isso.
  • Fucei na interface do Oculus pra mudar minha ID de exibição, não achei em lugar nenhum as opções. Talvez esteja no app, vou olhar outra hora.
  • O controles são bem pequenos, eu não tenho mãos grandes e a não ser que eu esteja apertando bem, o dedinho fica "sobrando" no ar. Em sessões mais longas isso deve incomodar.
  • Felizmente não tive problemas com o IPD, veio na configuração 2 e me serviu. O método de mudança da lente é bem porco, basicamente é segurar a lente com os dedos e empurrar pra um lado ou outro. Claramente um corte de custo pra não fazer um slider decente e permitir o ajuste de IPD de um extremo ao outro. Eu tive sorte, mas dependendo do IPD* da pessoa, pode dar o azar de não ser compatível com nenhuma das 3 configurações (mas vi que dá pra fazer uma gambiarra e deixar a lente bem no meio de uma configuração e outra).
  • Outro corte de custo claro é no elástico da cabeça. São literalmente 2 tiras de elástico kkk O peso do headset acaba pressionando seu rosto na parte de baixo, e o headset pode balançar bastante por não ficar firme na cabeça.
  • A imagem não deixa nada a desejar. Na introdução e configuração inicial do aparelho tive a impressão de ter efeito screen door (conseguir ver os pixels). Mas depois daquela parte, no menu e nos jogos não tive essa impressão, então tudo certo.
  • O áudio é só um quebra galho, ele sai nos bracinhos plasticos pouco a frente dos ouvidos. Mas tem um volume legal.

Já desembolsei mais 400 conto em acessórios (Cabo USB pra ligar o Quest no PC, Headstrap sólido, pra substituir o elástico, e o Face cover). Mas devem chegar só daqui a uma ou duas semanas.

Preciso testar o Virtual Desktop pra ver como funcionam os jogos no remoto. Por enquanto, ainda prefiro meu Odyssey+, mesmo tendo fio.

*IPD: Distância inter-pupilar, é diferente em cada pessoa. E as lentes/imagem do headset VR devem ser ajustadas de acordo, se não a imagem fica borrada.
 
Alguém joga pavlov? Comprei, curti bastante, mas nao consigo procurar uma sala decente.. pessoal sabe se tem algum grupo que joga e talz, vi algumas salas com BR mas tinha senha... e outra coisa, tentei todos os comandos possíveis para ir descendo nas opções de salas, mas não consigo...

Outro ponto, a opção offline, não consigo colocar quantos bots eu quero...
 
Eu tenho Pavlov, a gente até falou de jogar em galera aí, mas não conseguimos encaixar nada. Acho que o pessoal joga mais no final de semana, eu só consigo jogar durante a semana quando não tenho alguma coisa da facul pra fazer.

Mas adiciona na steam lá. Minha id é a mesmo do fórum.
 
Comprei meu quest pelo Grabr dia 12 e recebi semana passada, o total saiu U$ 437 (R$ 2533 no dia), foi bem de boa e deu tudo certo, recebi sem a caixa mas tudo em perfeito estado

Já encomendei a halo strap do GOMRVR, espero ser tão boa quanto essa BOBOVR M2 pq não achei essa quando procurei opções no Ali, mas com a original não dava pra ficar, jogar mais de 2 horas na original não tem condição

quanto ao cabo pro link eu nem me preocuparia, investiria esse dinheiro e um roteador com 5 GHz se ainda não tiver e talvez um cabo ethernet pro PC, aqui estou usando assim e mesmo com o roteador na sala eu consigo usar o link sem fio de boas no quarto, latência imperceptível, e isso com o roteador da NET

Recomendo muito também fazer esse esquema com as straps dos controles, fica muito mais fácil de colocar e com a mesma vantagem dos knuckle do Index, e pra mim pelo menos ficatão seguro quanto:
 
Última edição:
 
Eu tenho Pavlov, a gente até falou de jogar em galera aí, mas não conseguimos encaixar nada. Acho que o pessoal joga mais no final de semana, eu só consigo jogar durante a semana quando não tenho alguma coisa da facul pra fazer.

Mas adiciona na steam lá. Minha id é a mesmo do fórum.
Te add lá, po tb jogo mesmo durante a semana, apartir de umas 17:30 18h
 
quanto ao cabo pro link eu nem me preocuparia, investiria esse dinheiro e um roteador com 5 GHz se ainda não tiver e talvez um cabo ethernet pro PC, aqui estou usando assim e mesmo com o roteador na sala eu consigo usar o link sem fio de boas no quarto, latência imperceptível, e isso com o roteador da NET
Testei o AirLink da Oculus. Também tenho roteador 5 GHz da NET.

Realmente, a latência é minima. Deu pra jogar no Beat Saber, Ghost - Camellia no Expert e não senti latencia que atrapalhasse. (ainda não consigo fazer essa música sem falhar, mas é um bom parametro pra sentir a precisão dos movimentos rápidos :mil:)

Testei também o rastreamento de mãos, é muito dahora :bwahaha: Quero testar em algum jogo. Hand Physics Lab, Waltz of the Wizard e Tea for God me interessaram.

Fora isso, falei que nas minhas primeiras impressões o headset só no elástico fica mt bambo. Eu fui jogar Blade & Sorcery no Airlink e biiicho, se tu precisar olhar pra baixo, pra pegar uma arma no chão ou degolar um inimigo caído, a falta de firmeza do Quest fica insuportável.
 
Testei o AirLink da Oculus. Também tenho roteador 5 GHz da NET.

Realmente, a latência é minima. Deu pra jogar no Beat Saber, Ghost - Camellia no Expert e não senti latencia que atrapalhasse. (ainda não consigo fazer essa música sem falhar, mas é um bom parametro pra sentir a precisão dos movimentos rápidos :mil:)

Testei também o rastreamento de mãos, é muito dahora :bwahaha: Quero testar em algum jogo. Hand Physics Lab, Waltz of the Wizard e Tea for God me interessaram.

Fora isso, falei que nas minhas primeiras impressões o headset só no elástico fica mt bambo. Eu fui jogar Blade & Sorcery no Airlink e biiicho, se tu precisar olhar pra baixo, pra pegar uma arma no chão ou degolar um inimigo caído, a falta de firmeza do Quest fica insuportável.
Eu uso um power bank da xiaomi 20.000mha que fixei na parte de trás do quest com velcro, ficou ótimo. Peso de ambos é praticamente o mesmo, assim o peso fica balanceado e tbm ajuda a dar firmeza nele, sem falar que agora posso jogar por horas sem me preocupar com bateria.
 
Galera do quest 2, eu tenho esse "strap" que comprei na aliexpress que é o gomrvr oculus quest 2, porém tô com 2 problemas essa versão tem tipo um suporte para testa, não sei se é a mais recente ou recomendada, porém eu comprei uma case bem grande e mesmo assim não coube justamente por causa dessa parte, olhando as reviews da case vi que a galera que tem a strap parece que usa a elite que no caso não tem mesmo essa parte.

Agora a dúvida crucial existe strap melhor? Ou essa parte da testa influe em algo? Porque sinceramente as vezes acho que mais atrapalha do que ajuda, agora não tenho comparar com outra pq só tenho essa, e vocês qual strap vocês tem? Tô pesando de pegar outra, comprei a case justamente para acabar com esse problema, antes já tinha uma case menor que cabia somente o quest da forma original, agora essa atual não fecha pq essa parte da testa é muito grande e não dá a altura da case para fechar. E pelo que eu vi a original da própria oculus realmente não tem, só a parte traseira da nuca, agora estou confuso.

 
Chegou meu Strap BOBOVR M2

07a40eac-2c5a-4bee-bd09-89290589685b.jpg


Curti o resultado. As almofadas da testa e nuca são "respiráveis" e confortáveis.

Pedi com a capinha de silicone do cover facial, e talvez não tenha jogado por muitas horas pra sentir desconforto, mas não senti necessidade de comprar outra almofada/face cover. A original com a capa de silicone por enquanto parece OK.

Galera do quest 2, eu tenho esse "strap" que comprei na aliexpress que é o gomrvr oculus quest 2, porém tô com 2 problemas essa versão tem tipo um suporte para testa, não sei se é a mais recente ou recomendada, porém eu comprei uma case bem grande e mesmo assim não coube justamente por causa dessa parte, olhando as reviews da case vi que a galera que tem a strap parece que usa a elite que no caso não tem mesmo essa parte.

Agora a dúvida crucial existe strap melhor? Ou essa parte da testa influe em algo? Porque sinceramente as vezes acho que mais atrapalha do que ajuda, agora não tenho comparar com outra pq só tenho essa, e vocês qual strap vocês tem? Tô pesando de pegar outra, comprei a case justamente para acabar com esse problema, antes já tinha uma case menor que cabia somente o quest da forma original, agora essa atual não fecha pq essa parte da testa é muito grande e não dá a altura da case para fechar. E pelo que eu vi a original da própria oculus realmente não tem, só a parte traseira da nuca, agora estou confuso.
Cara, o Elite Strap da Oculus tem uma construção mais barata que esses que a gente tá vendo no Ali.

O único apoio que ele tem pra parte de cima da sua cabeça é a tira de tecido, igual no strap que vem de fábrica.

D_NQ_NP_759154-MLB44510368631_012021-O.jpg


Esses com apoio de testa servem pra firmar melhor o headset na sua cabeça, sem apertar tanto o seu rosto, pq agora a pressão fica distribuída em uma área de contato maior ali. ACHO que é o mais confortável, mas só pegando os dois straps pra testar e ter certeza se o ganho de conforto nessa distribuição de pressão é tão significante assim a ponto de perder o lado compacto do headset.

Então acaba sendo totalmente sobre o que é mais confortável PRA VOCÊ. O que fica bem na minha cabeça, pode não ficar bem na sua. A firmeza que eu acho agradável pra jogar, pode não te agradar, as vezes tu curte jogar com o Headset mais folgadinho. Então infelizmente não tem receita de bolo.

Tem no Ali um strap com design bem semelhante ao Elite original, que deve caber no case, caso tu queira tentar.


Eu tenho o case original da Oculus e é BEM PEQUENO, cabe tudo bem justo ali, super compacto. Chegou hoje esse meu Strap e por coincidencia tu veio falar desse problema do case, eu nem tinha aberto ele ainda, mas depois de testar um pouco fui tentar colocar no case ee...

c38954ab-b157-43ff-8f59-350ca0f87044.jpg


d06d2796-b5ad-4056-a44a-7973646d772b.jpg

Eu neeeem pensei nessa questão da altura do case quando comprei o strap kk Mas pra mim não existe a mínima necessidade de tentar outro.

Eu raramente vou sair de casa com ele, e se eu for sair, levo o strap separado mesmo. Tenho umas bolsinhas de Headphones que serviriam direitinho.

Enquanto escrevia o post fui pesquisar como são o Index e o Reverb G2, que são atualmente o "mainstream" da linha premium. E ambos tem esse design com a tira de tecido acima da cabeça ao invés do apoio frontal.

PRTAaSEu8ha5h9tCZXb7KS-1200-80.jpg


hp-reverb-g2-hands-on-preview-4.jpg

E ambos tem uma "solução" de strap, que é o Apache Strap, que é basicamente um apoio auxiliar perpendicular à faixa central. Pra que? Pra distribuir o peso na sua cabeça. Se existe esse produto, parece que só essa faixa de tecido não é muito agradável. Mas também temos que considerar que o Quest 2 é mais leve que esses outros né. Então sei lá kk

0e8c7b_4ccaadb3df0049d5a86c5013c7f75f2f~mv2.jpg
 
Esse tipo de strap chama halo strap (pq fica como uma auréola de anjo na testa até a nuca) e é o tipo padrão do PSVR e do Rift S, e tem a vantagem de colocar pressão na testa em vez de só em volta dos olhos onde o HMD em si encosta no rosto, esses outros tipos são mais convencionais com diferença no tipo de suporte na nuca principalmente, e o q vem com o quest 2 é mais diferente por ser todo "soft" quando os outros no geral tem uma tira mais rígida na lateral.

O q todo mundo concorda é q esse soft strap do quest 2 é muito desconfortável pq não dá firmeza, fora isso vai da preferência de cada um, eu estou esperando meu GOMRVR tbm q deve chegar essa semana ainda q escolhi pq achei q halo strap parecia ser mais confortável baseado no desconforto q eu senti usando o quest 2 com o strap original, senti muita pressão no rosto e q mexia muito verticalmente, então julguei q com halo ia ser melhor nisso, mas sem testar os dois posso estar errado hahaha
 
Última edição:
Entrando no assunto estou pensando em pedir uma strap melhor. Estou na dúvida sobre a bobovr e a gomrvr, achei a bobovr mais bonita esteticamente mas a falta de uma tira passando por cima da cabeça parece que deixa ela sem muita firmeza, creio que para deixar ela bem firme tera que apertar do lado e ai pode tirar o desconforto, se alguém que tiver uma puder opinar agradeço. Já a gomrvr achei bacana que da para prender um power bank diretamente na tira, atualmente prendo com velcro na minha strap original.

Outro ponto. Alguém esta usando um router com wifi 6 para jogar pelo VD? Se sim qual modelo e quantos mbps e latência conseguem? Uso atualmente um tenda ac6, n tem porta gigabit e tbm não é wifi 6, consigo +-50ms de latência a 70mbps. Gostaria de poder aumentar a qualidade e diminuir a latência por isso estou indagando sobre o wifi6.
 
Pessoal, ultimamente usando aqui os Quest 2 tenho reparado aqueles raios de luz brancos, logo ao iniciar o logótipo branco do oculos nota-se bastante, parece que faz reflexo a luz e fica meio embassado (god rays) acho que é o nome que se dá a isso, já tenho mais de 200 horas nele mas ultimamente tenho reparado nesse pormenor, mais alguém com esse problema? É difícil de explicar, parece que a luz branca sai por fora da lente, estranho.
Como limpam as vossas lentes?
 
Última edição:
Entrando no assunto estou pensando em pedir uma strap melhor. Estou na dúvida sobre a bobovr e a gomrvr, achei a bobovr mais bonita esteticamente mas a falta de uma tira passando por cima da cabeça parece que deixa ela sem muita firmeza, creio que para deixar ela bem firme tera que apertar do lado e ai pode tirar o desconforto, se alguém que tiver uma puder opinar agradeço. Já a gomrvr achei bacana que da para prender um power bank diretamente na tira, atualmente prendo com velcro na minha strap original.

Outro ponto. Alguém esta usando um router com wifi 6 para jogar pelo VD? Se sim qual modelo e quantos mbps e latência conseguem? Uso atualmente um tenda ac6, n tem porta gigabit e tbm não é wifi 6, consigo +-50ms de latência a 70mbps. Gostaria de poder aumentar a qualidade e diminuir a latência por isso estou indagando sobre o wifi6.

Recebi a GOMRVR esses dias e ainda estou testando ajustes para achar como fica melhor, mas mesmo ainda não tendo achado um jeito 100% estável já estou feliz pq é muito mais confortável e prática do q a strap original, só não posso comparar com outras straps.

Sobre o roteador, uso um Arris TG1692A da NET com 5 GHz (WiFi ac) e o PC ligado no roteador por cabo (CAT5e, porta Gigabit) e uso tranquilamente tanto na sala onde ele fica quando no cômodo adjacente/diagonal sem linha de visão e com armário no meio (nos demais cômodos nunca testei pq não tenho como usá-los pra jogar, mas o sinal 5 GHz morre no canto mais afastado do próximo cômodo), estou testando agora os bitrates, etc mas tenho conseguido 100 mbps 120 Hz com ~40-50 de latência.


Pessoal, ultimamente usando aqui os Quest 2 tenho reparado aqueles raios de luz brancos, logo ao iniciar o logótipo branco do oculos nota-se bastante, parece que faz reflexo a luz e fica meio embassado (god rays) acho que é o nome que se dá a isso, já tenho mais de 200 horas nele mas ultimamente tenho reparado nesse pormenor, mais alguém com esse problema? É difícil de explicar, parece que a luz branca sai por fora da lente, estranho.
Como limpam as vossas lentes?

O que eu vejo é um certo "glare" ou "halo" quando o quest liga e aparece o logo, acredito que por estar no brilho máximo e ser 100% branco em um fundo muito escuro (provavelmente 100% preto ou próximo disso), mas no uso normal não percebo isso. Uma dica q já vi que parece melhorar esse tipo de coisa é abaixar o brilho do quest, já q diferente de um monitor não tem um ambiente claro pra compensar eu consigo ainda ver bem, consome menos bateria e cansa menos o olho. Se a luz q vem do buraco do nariz te atrapalhar (pra mim entra até q bastante mas no geral nem percebo), existem uns covers de silicone q tem um "gasket" no nariz pra ajudar isso, e umas peças pra encaixar só pro nariz tbm da mesma forma. Uso meu quest com brilho em uns 5-10% sem problema.
 
Entrando no assunto estou pensando em pedir uma strap melhor. Estou na dúvida sobre a bobovr e a gomrvr, achei a bobovr mais bonita esteticamente mas a falta de uma tira passando por cima da cabeça parece que deixa ela sem muita firmeza, creio que para deixar ela bem firme tera que apertar do lado e ai pode tirar o desconforto, se alguém que tiver uma puder opinar agradeço. Já a gomrvr achei bacana que da para prender um power bank diretamente na tira, atualmente prendo com velcro na minha strap original.

Outro ponto. Alguém esta usando um router com wifi 6 para jogar pelo VD? Se sim qual modelo e quantos mbps e latência conseguem? Uso atualmente um tenda ac6, n tem porta gigabit e tbm não é wifi 6, consigo +-50ms de latência a 70mbps. Gostaria de poder aumentar a qualidade e diminuir a latência por isso estou indagando sobre o wifi6.
Wi-Fi 6 no momento não trás benefício algum comparado com um roteador AC. O que realmente faz diferença é um roteador exclusivo. Acabei de comprar um Archer C6 porque foi a coisa mais barata que encontrei fartas indicações no reddit. Tem uns gigabit AC mais em conta que eu desconfio que dão conta mas fui no mais certo. Quando chegar essa semana eu digo como foi. Peguei o Quest 2 nesse último sábado. Nem faço questão dos 120hz desde que não haja compressão perceptível da imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso um power bank da xiaomi 20.000mha que fixei na parte de trás do quest com velcro, ficou ótimo. Peso de ambos é praticamente o mesmo, assim o peso fica balanceado e tbm ajuda a dar firmeza nele, sem falar que agora posso jogar por horas sem me preocupar com bateria.

Eu peguei um Quest 2 essa semana e num primeiro momento me preocupei com o roteador. Agora estou pensando nos acessórios. Eu considerei num primeiro momento essa solução do power Bank mas depois a ideia de andar com uma bateria na nuca me pareceu deveras perigosa. Estou pensando numa maneiran de "blindar" a bateria. Fiquei maluco?
 
Última edição:
Turma, instalei o Archer C6 na mesa do computador pra uso exclusivo do Quest 2. Desabilitei a rede 2.4ghz e a rede 5ghz não consta interferência pelo Wi-Fi Analyzer. Deu um trabalho entender como funciona. 120hz funciona porém da mais problema, como não se trata de um roteador high end eu optei por 90hz. Eu consigo também um link estável de bitrate em 120mbps, o que deu uma imagem média pra boa. Consigo subir pra cerca de 170mbps porém cada vez que carrega algo novo na tela, um loading, ele dá um stutter bravo por uns 5s ou mais até estabilizar mas a imagem fica boa. Ta dando na casa dos 50ms de dalay no input. Sou bem sensível a isso porque jogo fps e achei um ponto bem fraco. Pra jogar uma música mais rapida no beat saber por exemplo não da não.
 
Wi-Fi 6 no momento não trás benefício algum comparado com um roteador AC. O que realmente faz diferença é um roteador exclusivo. Acabei de comprar um Archer C6 porque foi a coisa mais barata que encontrei fartas indicações no reddit. Tem uns gigabit AC mais em conta que eu desconfio que dão conta mas fui no mais certo. Quando chegar essa semana eu digo como foi. Peguei o Quest 2 nesse último sábado. Nem faço questão dos 120hz desde que não haja compressão perceptível da imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu peguei um Quest 2 essa semana e num primeiro momento me preocupei com o roteador. Agora estou pensando nos acessórios. Eu considerei num primeiro momento essa solução do power Bank mas depois a ideia de andar com uma bateria na nuca me pareceu deveras perigosa. Estou pensando numa maneiran de "blindar" a bateria. Fiquei maluco?
Estas baterias dificilmente explodem, se ocorrer algum problema ela vai soltar faísca e não explodir. Acho mais fácil vc tropeçar jogando e quebrar o pescoço do que ela explodir kkk

Turma, instalei o Archer C6 na mesa do computador pra uso exclusivo do Quest 2. Desabilitei a rede 2.4ghz e a rede 5ghz não consta interferência pelo Wi-Fi Analyzer. Deu um trabalho entender como funciona. 120hz funciona porém da mais problema, como não se trata de um roteador high end eu optei por 90hz. Eu consigo também um link estável de bitrate em 120mbps, o que deu uma imagem média pra boa. Consigo subir pra cerca de 170mbps porém cada vez que carrega algo novo na tela, um loading, ele dá um stutter bravo por uns 5s ou mais até estabilizar mas a imagem fica boa. Ta dando na casa dos 50ms de dalay no input. Sou bem sensível a isso porque jogo fps e achei um ponto bem fraco. Pra jogar uma música mais rapida no beat saber por exemplo não da não.
comprei um ax5 da xiaomi na ali, estou aguardando chegar. Tenta diminuir um pouco os bitrate deve reduzir bastante a latência e dar pouca diferença nos gráficos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo