CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Boa tarde. Gente, vcs já chegaram a comparar a imagem da claro tv com a claro box lado a lado ?
A claro box transmite todos os canais em 1080i ?
 
Boa tarde. Gente, vcs já chegaram a comparar a imagem da claro tv com a claro box lado a lado ?
A claro box transmite todos os canais em 1080i ?
Em outro fórum, usuários que já tinham experiência com a Claro Net TV por cabo coaxial disseram que a imagem do Claro Box TV é um pouco inferior. A imagem do Claro Box TV também é inferior à imagem da Vivo TV Fibra, por exemplo. Mas ainda assim a imagem é melhor do que a de qualquer operadora DTH (por satélite) por fazerem compressão na imagem como Sky e Oi TV DTH.

O equipamento do Claro Box TV pode ser configurado em 480p, 720p, 1080i, 1080p ou 2160p (4K). Os canais SD como o TCM, em qualquer operadora, permanecem em 480p. Já os canais que são em HD permanecem em HD.

Importante lembrar que a qualidade máxima só vai ser atingida de acordo com a banda da internet usada. Pessoalmente, eu recomendo no mínimo 50 Mb/s para uma boa experiência.
 
Vou ligar na Claro essa semana mas queria saber se alguém aqui tem informação...

Possuo na sala um antigo aparelho com gravador, só que ele é lento e desatualizado, ainda na ultima interface da NET acho. Queria saber se a Claro possui algum novo aparelho com HD para gravação, para posssível troca. Alguém sabe?
 
Aqui em Balneário Camboriú eu não tenho Band em HD, apenas SD. Estou assistindo F1 deprimido.

Alguém da região confirma se é isso mesmo?
(Pelo que entendi, Band aqui seria o canal barriga Verde mas ele não existe mais... Sei lá o que se passa)
 
Vou ligar na Claro essa semana mas queria saber se alguém aqui tem informação...

Possuo na sala um antigo aparelho com gravador, só que ele é lento e desatualizado, ainda na ultima interface da NET acho. Queria saber se a Claro possui algum novo aparelho com HD para gravação, para posssível troca. Alguém sabe?
Então, tem os aparelhos mais modernos de led azul , eles são bem mais rápidos e eles plugam um HD externo nele ( não é como os antigos de led verde que o hd já vem no aparelho).
eles dão menos problemas, são menos lentos pra trocar de canal e o sistema é mais fluído.

Mas pra conseguir isso da uma dor de cabeça, provavelmente vão querer te empurrar pra gravação em nuvem. (que não precisa de hd no aparelho) , que ao meu ver é um produto inferior.

boa sorte.
 
Última edição:
#lineup Now Online
Adicinoado streaming ao vivo dos canais: Band, Cultura, L!ke, Record News, Smithsonian Channel, Tooncast, MTV Live HD, Cinemax, CNN Internacional e TVE Internacinal. http://www.lineup.tv.br

via Line-UP - Notícias Destaque http://www.lineup.tv.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adicionado no Claro box os SPORTV DO 901 ao 943.
 
Adquiri a Claro Box TV há cerca de 1 semana e fiquei decepcionado com a qualidade dos canais em "HD". Minhas percepções:

a) qualidade inferior a DTH da Oi e da própria Claro;
b) quando mudo de canal, a imagem fica uns 10 segundos em SD deprimente e, após esse período, a imagem melhora.
c) inúmeros canais "pixelixados", a exemplo: Nick HD, Disney, RáTimBum, GNT, Comedy Central... A imagem HD do YouTube é bem melhor do que esses canais.
d) nível de contraste elevado nos canais; o branco se sobressai mesmo ajustando as definições da TV;
e) travamentos e tela preta, por alguns segundos, em alguns canais como por exemplo a GloboNews e Off.

Pra mim, a Claro Box TV foi uma decepção.

Minha internet é da Claro também, com velocidade de 250mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Box Travel HD:

awvNCxw.jpg


GNT HD:

o4EVj9u.jpg


Futura HD:

EWrKp5h.jpg
 
Última edição:
Adquiri a Claro Box TV há cerca de 1 semana e fiquei decepcionado com a qualidade dos canais em "HD". Minhas percepções:

a) qualidade inferior a DTH da Oi e da própria Claro;
b) quando mudo de canal, a imagem fica uns 10 segundos em SD deprimente e, após esse período, a imagem melhora.
c) inúmeros canais "pixelixados", a exemplo: Nick HD, Disney, RáTimBum, GNT, Comedy Central... A imagem HD do YouTube é bem melhor do que esses canais.
d) nível de contraste elevado nos canais; o branco se sobressai mesmo ajustando as definições da TV;
e) travamentos e tela preta, por alguns segundos, em alguns canais como por exemplo a GloboNews e Off.

Pra mim, a Claro Box TV foi uma decepção.

Minha internet é da Claro também, com velocidade de 250mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Box Travel HD:

awvNCxw.jpg


GNT HD:

o4EVj9u.jpg


Futura HD:

EWrKp5h.jpg
Já olhou sua internet? Eu tenho aqui VIVO FIBRA 300 mega, e não está assim todos canais estão em HD com qualidade excelente, e quem tem VIRTUA (INTERNET DA CLARO) lá no grupo do telegram reclama menos que os que possuem provedor de outra operadora. Você está usando via cabo de rede ou wi-fi?
 
Adquiri a Claro Box TV há cerca de 1 semana e fiquei decepcionado com a qualidade dos canais em "HD". Minhas percepções:

a) qualidade inferior a DTH da Oi e da própria Claro;
b) quando mudo de canal, a imagem fica uns 10 segundos em SD deprimente e, após esse período, a imagem melhora.
c) inúmeros canais "pixelixados", a exemplo: Nick HD, Disney, RáTimBum, GNT, Comedy Central... A imagem HD do YouTube é bem melhor do que esses canais.
d) nível de contraste elevado nos canais; o branco se sobressai mesmo ajustando as definições da TV;
e) travamentos e tela preta, por alguns segundos, em alguns canais como por exemplo a GloboNews e Off.

Pra mim, a Claro Box TV foi uma decepção.

Minha internet é da Claro também, com velocidade de 250mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Box Travel HD:

awvNCxw.jpg


GNT HD:

o4EVj9u.jpg


Futura HD:

EWrKp5h.jpg
Você desligou o HDR no receptor? Sobre a qualidade de imagem, não tenho nada a reclamar. Na minha percepção, a imagem é melhor que a oferecida por Oi e Claro DTH e durante as trocas de canais a imagem já entra de imediato em HD, muito rápido.
 
Já olhou sua internet? Eu tenho aqui VIVO FIBRA 300 mega, e não está assim todos canais estão em HD com qualidade excelente, e quem tem VIRTUA (INTERNET DA CLARO) lá no grupo do telegram reclama menos que os que possuem provedor de outra operadora. Você está usando via cabo de rede ou wi-fi?

Eu uso via cabo e o meu provedor é Claro NET de 250 mega.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você desligou o HDR no receptor? Sobre a qualidade de imagem, não tenho nada a reclamar. Na minha percepção, a imagem é melhor que a oferecida por Oi e Claro DTH e durante as trocas de canais a imagem já entra de imediato em HD, muito rápido.

Aqui o HDR está habilitado. Você acha prudente desligar?
 
Assinei o plano Mix da Claro essa semana e estou com um problema chato. Primeiramente me deram um controle com pilhas zeradas, então substitui eles por outras, após isso percebi que o controle funciona por um período quando o decoder está desligado, depois ele simplesmente para de funcionar. Já coloquei 3 pares de pilhas diferentes, a led acende quando pressiono o botão, mas o decoder não responde.

Alguém já passou por isso ?

controlenet600x337.jpg
 
Assinei o plano Mix da Claro essa semana e estou com um problema chato. Primeiramente me deram um controle com pilhas zeradas, então substitui eles por outras, após isso percebi que o controle funciona por um período quando o decoder está desligado, depois ele simplesmente para de funcionar. Já coloquei 3 pares de pilhas diferentes, a led acende quando pressiono o botão, mas o decoder não responde.

Alguém já passou por isso ?

controlenet600x337.jpg
Eu não, mas acho bom você solicitar a troca.
 
Tive que ir na loja da Claro trocar, problema que só encontrei disponibilidade do controle no 3º shopping, mas deu tudo certo.
Como funcionou o procedimento pra troca na loja da Claro?
Chegou la falou que queria trocar, e foi simples, ou eles testam, sei lá??
 

"O pacote Top Streaming custa R$ 59,90 mensais. São mais de 100 emissoras disponíveis, incluindo canais lineares de grandes grupos como a Globo (SporTV, Globonews, GNT, Multishow, Viva, Off, BIS, Mais na Tela), Disney (Disney Channel, Disney Jr., Star Channel, Star Life) e Discovery (Discovery Channel, Discovery Home&Health, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network, HGTV, TLC, Animal Planet, ID).


Tudo tem um porém: o Top Streaming só está disponível para quem tem acesso ao NOW, e, para isso é necessário ser cliente Claro de telefonia móvel, banda larga ou TV por assinatura. É uma pena, uma vez que usuários de outras operadoras podem se interessar pelo IPTV.

Outro ponto negativo é que o NOW não está disponível para smart TVs ou aparelhos de TV Box. A transmissão pode ser feita apenas pelo navegador web ou nos apps para Android e iOS (smartphone e tablet apenas); para assistir em uma TV, é necessário usar um Chromecast ou espelhar a tela do dispositivo via AirPlay."
 
Como funcionou o procedimento pra troca na loja da Claro?
Chegou la falou que queria trocar, e foi simples, ou eles testam, sei lá??
Foi bem simples, passei a situação pra ele que o controle não estava funcionando e entreguei a ele junto com as pilhas, depois ele voltou do estoque com um novo controle e pilhas lacrado. Passei meus dados pessoais a ele e o endereço da instalação e fui embora.
 
Alguém sabe se quem era assinante fox premium vai ter acesso ao Star+?

A atendente da claro não soube responder, estou quase cancelando a tv a cabo e ficando só com o streaming se tiver que pagar de novo.
 
Fui renegociar plano da minha TV aqui e na atualização meteram um aparelho 4K (do cabo coaxial), que achei péssimo. O outro de led azul Full HD era bem melhor.

Para completar, ele força a TV para o HDR e a qualidade das cores fica péssima já que nenhuma programão tem HDR nativo.
Já tentei de tudo tanto na TV Samsung quanto no decoder para desativar esse HDR e não desativa.

Tentei baixar a resolução (já que é inútil ser 4K com upcale, uma vez que não tem nenhum canal 4K e tem uma meia dúzia de títulos no now que não são pagas), tentei desativar na TV Samsung o HDR daquela saida HDMI específica, mas ele reativa automático pois a fonte (decoder da Claro) está forçando isso.

Enfim se alguém souber como fazer da uma luz, senão vou voltar pro plano normal mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo