• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Montei um PC essa semana, com as seguintes configurações e estou achando a temperatura do processador meio alta pras atividades básicas. Em média 54 graus enquanto uso word, assisto aulas online e tal. Nesses dias a temperatura ambiente nem chegou a 20 graus. Não sei se alguem teria alguma ideia de air cooler que que não fosse muito grande e nem muito caro (até uns 150 reais) e se valeria a pena colocar um.

Placa mãe asus tuf gaming b460m plus, processador i7 10700 com o cooler box que veio junto, ssd nvme patriot 256 gb, 2 memórias adata 2666 de 8gb cada, fonte cooler master elite v3 400W. O gabinete é um galax nebulosa (ele é bem ventilado) e coloquei 3 fans na frente rise mode aqua de 120 mm e dois iguais na parte superior.
Como o @Cata disse, esse processador é bem "esquentadinho", e o cooler box da intel é muito básico pra ele, o Fuma 2 seria um excelente upgrade, além do i7 ficar mais frio, o pc ficaria mais silencioso e o clock do processador seria mais alto em jogos e tarefas pesadas (pela maior margem de temperatura).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de comentar isso, mas confere se esse gabinete possui espaço suficiente pro fuma 2.
 
Como o @Cata disse, esse processador é bem "esquentadinho", e o cooler box da intel é muito básico pra ele, o Fuma 2 seria um excelente upgrade, além do i7 ficar mais frio, o pc ficaria mais silencioso e o clock do processador seria mais alto em jogos e tarefas pesadas (pela maior margem de temperatura).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de comentar isso, mas confere se esse gabinete possui espaço suficiente pro fuma 2.
Tava vendo as especificações desse gabinete e o fuma2 deve caber certinho.
 
3800x é meio esquentadinho mas mesmo assim o cooler que vem nele era para segurar bem menos essa temperatura que chegou, tu pode tenta reinstalar ele e monitorar a temperatura novamente caso atingir esse pico de 97°C recomendo trocar o cooler como você não faz OC tu pode pega um Gammaxx que tem um excelente CXB.

Acha q esse cooler segura meu 5900X? Pelo menos ate o Zalman chegar kkkkk
 

DeepCool Gammaxx GTE V2 ou Corsair Hydro H45?

 
Eu pegaria o GTE V2 pelo desempenho e custo benefício!
Eu tinha um H45, foi pro saco logo semana passada quando chegaram as peças novas.

Uma pergunta: qual a temperatura maxima aceitavel em full load?
 
Eu tinha um H45, foi pro saco logo semana passada quando chegaram as peças novas.

Uma pergunta: qual a temperatura maxima aceitavel em full load?
Isso varia muito de refrigeração do gabinete e temperatura ambiente mas não passando de 75°C em Full isso em jogos é aceitável em testes sintéticos pode passar facilmente disso.
 
Peguei esse NOX pelas avaliações e preços. Ainda não chegou. Alguém conhece?

 
Deve segurar mas não force muito ele como por exemplo esses testes sintéticos que ao meu ver só degrada o processador, vai usando normalmente 👍
Peguei como medida emergencial, o importado nada de chegar.. agora é esperar o frete da terabyte; kabum demorou 12 dias p entregar meu processador, que lentidão!! Espero que a terabyte não demore tanto, e espero que meu 5900X nao frite rsrs
 
Peguei como medida emergencial, o importado nada de chegar.. agora é esperar o frete da terabyte; kabum demorou 12 dias p entregar meu processador, que lentidão!! Espero que a terabyte não demore tanto, e espero que meu 5900X nao frite rsrs
Terabyte costuma ser mais rápido que a Kabum, vai dar um alivio para seu processador mas não espere grande mudanças com Gammaxx mesmo porque seu 5900x é quente.
 
Tenho um 5900x atualmente e um noctua d15 chromax, to considerando vender e pegar um cooler menor ou um watercooler. O Fuma 2 tem por 384 no magazine luiza com frete incluso pra minha localidade, vale a pena?
 
Tenho um 5900x atualmente e um noctua d15 chromax, to considerando vender e pegar um cooler menor ou um watercooler. O Fuma 2 tem por 384 no magazine luiza com frete incluso pra minha localidade, vale a pena?
Sinceramente não vale a pena, tu vai até perder desempenho fazendo a troca, talvez ganhe com o Fuma2 em ruído já que ele é super silencioso.
 
  • Curtir
Reações: esf
Montech lança primeiro ARGB AIR Cooler 210 totalmente preto de alto desempenho.

MONTECH, uma marca inovadora de componentes e periféricos para PC, anuncia o MONTECH AIR Cooler 210, seu primeiro cooler de CPU AIR totalmente preto de alto desempenho. Apresentando um ventilador PWM silencioso ARGB, uma pilha de fin totalmente preta, um design de torre inclinada para 100% de compatibilidade de memória e suporte para plataformas Intel e AMD, esta é a melhor escolha para entusiastas de hardware de ponta que procuram eficiência térmica ideal.

Apresentando um design otimizado de aletas de resfriamento ampla combinado com seis tubos de calor de alta eficiência, tem um TDP nominal de 210 W. Para manter baixas temperaturas, o AIR Cooler 210 é emparelhado com um AIR Fan P120, um ventilador PWM silencioso com rolamentos dinâmicos fluidos (FDB) com velocidade ajustável entre 600 e 1500 RPM, níveis máximos de ruído abaixo de 29,3 dBA e fluxo de ar máximo de 73 CFM.

100% de compatibilidade de memória
Com seu design de aleta inclinada, o AIR Cooler 210 fica longe da área de RAM, garantindo que não haja problemas de folga. O AIR Cooler 210 vem com todas as ferramentas e acessórios necessários para a instalação. A pasta térmica incluída, a chave de fenda longa e os suportes de montagem para Intel e AMD tornam o processo de montagem rápido e simples.

Refrescante com estilo
O AIR Cooler 210 possui uma aleta totalmente preta e design de tubo de calor que faz com que o cooler se misture com estilo em qualquer PC de última geração. Além disso, a ventoinha PWM incluída apresenta uma iluminação ARGB impressionante que oferece excelentes efeitos visuais enquanto resfria a torre fin. Os efeitos de iluminação podem ser controlados independentemente por meio de um controlador incluído ou sincronizar via software da placa-mãe.

Disponível agora nos EUA na Amazon e Newegg, o AIR Cooler 210 MSRP está definido em US $ 49,99.




59DjIq1.jpg



80V8pn7.jpg



RrjawMF.jpg



3Wdihty.jpg
 
O Thermalright Frost Commander 140 é um resfriador de pilha dupla grande para lanchar em AIOs

A Thermalright revelou seu novo resfriador de ar carro-chefe, o Frost Commander 140. Este enorme resfriador de aletas duplas "tipo D" foi projetado para construções convencionais do tipo torre. Com uma altura de exatamente 160 mm, o cooler pode arranhar o painel lateral da maioria dos gabinetes torre-média. Duas pilhas de tamanhos iguais de 53 aletas de alumínio, cada uma, são espetadas por cinco heat pipes de cobre niquelado de 8 mm de espessura que fazem contato indireto com a CPU por meio de uma base de cobre niquelado com acabamento espelhado. Há duas ventoinhas incluídas com o cooler, uma ventoinha menor de 120 mm empurra ar fresco para a primeira pilha de aletas, enquanto uma ventoinha maior de 140 mm entre as duas pilhas de aletas transporta esse ar através da segunda pilha de aletas. Os clipes de montagem estão incluídos para permitir a montagem de até três ventoinhas com tamanho de até 140 mm.

A ventoinha de 120 mm incluída, TL-C12, gira a velocidades de até 1.850 RPM ± 10%, empurrando até 82 CFM de ar, a pressão estática de até 2,10 mm H₂O e saída de ruído de até 29,6 dBA. A maior ventoinha incluída de 140 mm, uma TL-D14X, faz até 1.800 RPM, fluxo de ar de até 95,50 CFM, pressão estática de 2,25 mm H₂O e tem até 30,2 dBA em velocidade máxima. Ambos os ventiladores possuem rolamentos dinâmicos fluidos. Com as ventoinhas instaladas, o cooler mede 140 mm x 146 mm x 160 mm (LxPxA), pesando exatamente 1,34 kg (dissipador de 1 kg + 340 g para as duas ventoinhas). Os soquetes de CPU suportados incluem AM4, LGA1200, LGA115x e LGA2066. A empresa não divulgou números de desempenho térmico, mas poderia oferecer o Frost Commander 140 como uma alternativa aos coolers de CPU líquidos básicos / intermediários. A empresa não revelou preços.


217Nz89.jpg


VuAk5Z3.jpg


1SRpGyW.jpg


r9dpBU5.jpg


OHc9vFf.jpg
Alguém já arriscou tentar pegar isso no Aliexpress? Estou quase pra fechar aqui, mas essa caixa dele deve ter quase 1.5Kg de metal, ai estou com um puta medo deles taxarem algo pra caramba.

Essa thermalright tem vários cpu coolers dahoras que chegam bem perto do NH D15 e passam um pouco o Fuma 2:
- FC140 (o da foto)
- FS140 (mais fraco que o da foto um pouco)
- PA120 (dual tower 120mm igual o fuma 2, mas com bem mais RPM nas fans)

Todos eles saem por mais ou menos o preço de um fuma 2 no mercado nacional, se vier sem taxa deve valer bastante a pena, mas já se pegar taxa começa a complicar 😢
 
Alguém já arriscou tentar pegar isso no Aliexpress? Estou quase pra fechar aqui, mas essa caixa dele deve ter quase 1.5Kg de metal, ai estou com um puta medo deles taxarem algo pra caramba.

Essa thermalright tem vários cpu coolers dahoras que chegam bem perto do NH D15 e passam um pouco o Fuma 2:
- FC140 (o da foto)
- FS140 (mais fraco que o da foto um pouco)
- PA120 (dual tower 120mm igual o fuma 2, mas com bem mais RPM nas fans)

Todos eles saem por mais ou menos o preço de um fuma 2 no mercado nacional, se vier sem taxa deve valer bastante a pena, mas já se pegar taxa começa a complicar 😢
Bem provável que irá taxar ainda mais o tamanho da caixa, da uma segurada que deve chegar nas lojas por aqui.
 
Sério, recomendo muita a compra dessas Arctic P12! Muito boas mesmo!
Por onde você pegou as suas? Só achei pra importar até agora, no ali sai por 70 cada uma no menor preço que achei, mas por essa grana da pra pegar um kaze flex até dahorinha aqui nas terras tupiniquins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem provável que irá taxar ainda mais o tamanho da caixa, da uma segurada que deve chegar nas lojas por aqui.
Creio que essa marca em si dificilmente vai vir pro Brasil, ela nem sequer tem presença forte no ocidente, nos ultimos anos eles estão focando quase que 100% no mercado oriental, o único jeito de achar reviews desses produtos são por meio de canais koreanos no youtube ou uns sites estranhos em chines, Literalmente só entendi as figuras com os gráficos de temperatura kkkkkkkkkk
 
Por onde você pegou as suas? Só achei pra importar até agora, no ali sai por 70 cada uma no menor preço que achei, mas por essa grana da pra pegar um kaze flex até dahorinha aqui nas terras tupiniquins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Creio que essa marca em si dificilmente vai vir pro Brasil, ela nem sequer tem presença forte no ocidente, nos ultimos anos eles estão focando quase que 100% no mercado oriental, o único jeito de achar reviews desses produtos são por meio de canais koreanos no youtube ou uns sites estranhos em chines, Literalmente só entendi as figuras com os gráficos de temperatura kkkkkkkkkk
Peguei no Ali.
 
Por onde você pegou as suas? Só achei pra importar até agora, no ali sai por 70 cada uma no menor preço que achei, mas por essa grana da pra pegar um kaze flex até dahorinha aqui nas terras tupiniquins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Creio que essa marca em si dificilmente vai vir pro Brasil, ela nem sequer tem presença forte no ocidente, nos ultimos anos eles estão focando quase que 100% no mercado oriental, o único jeito de achar reviews desses produtos são por meio de canais koreanos no youtube ou uns sites estranhos em chines, Literalmente só entendi as figuras com os gráficos de temperatura kkkkkkkkkk
Quem sabe vem, ultimamente ta chegando bastante opções de air cooler pra cá mas caso for importar o certo é mandar vim na menor caixa possível pra tentar escapar da taxação.
 
Tenho um 5900x atualmente e um noctua d15 chromax, to considerando vender e pegar um cooler menor ou um watercooler. O Fuma 2 tem por 384 no magazine luiza com frete incluso pra minha localidade, vale a pena?
Depende também com qual configuração do PBO tu está usando, se tu quiser perder um pouco de performance, e pegar o Fuma 2, saiba que tu provavelmente vai atingir thermal throttling dependendo da configuração de TDC (basicamente o TDP máximo) que tu está usando, pois as fans do Fuma 2 e o heatsink são até que menos potentes.

O engraçado é que eu estou pra pegar um 5900X e estou puto que o coler mais forte por um preço razoável que da pra pegar aqui no Brasil é o fuma 2 e acho que ele n vai ser o suficiente. Se quiser também entro na fila pra comprar esse teu kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei no Ali.
Vc lembra do anuncio que você pegou?
O menor preço que eu achei foi esse daqui: https://www.aliexpress.com/item/1005002338985204.html?spm=a2g0o.cart.0.0.4d8a3c00vOBk3C&mp=1
 
Última edição:
Depende também com qual configuração do PBO tu está usando, se tu quiser perder um pouco de performance, e pegar o Fuma 2, saiba que tu provavelmente vai atingir thermal throttling dependendo da configuração de TDC (basicamente o TDP máximo) que tu está usando, pois as fans do Fuma 2 e o heatsink são até que menos potentes.

O engraçado é que eu estou pra pegar um 5900X e estou puto que o coler mais forte por um preço razoável que da pra pegar aqui no Brasil é o fuma 2 e acho que ele n vai ser o suficiente. Se quiser também entro na fila pra comprar esse teu kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc lembra do anuncio que você pegou?
O menor preço que eu achei foi esse daqui: https://www.aliexpress.com/item/1005002338985204.html?spm=a2g0o.cart.0.0.4d8a3c00vOBk3C&mp=1
Se tu for pegar o 5900x te aconselho a pegar um air cooler forte pra segurar por ex o NH-D15 ~14, Scythe Mugen.
 
Se tu for pegar o 5900x te aconselho a pegar um air cooler forte pra segurar por ex o NH-D15 ~14, Scythe Mugen.
Eu tenho um Scythe Mugen 5 já, mas ele mal consegue segurar o os 140W do meu 5800x atual, bate 90C quase que direto no Cinebench e em outras coisas. Infelizmente achei que ele dava mais performance, talvez seja porque nos reviews que vi, a maioria dos processadores era coisa antiga da Intel que rodava com 100W, ai deve ficar fácil pra coolers com uma torre, mesmo que com 6 heatpipes. Ou também pode ter sido porque meu 5800x é um dos que vem esquentados de fabrica.

E olha que tenho um gabinete bem refrigerado (lancool II performance)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo