[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

U
Bacana a discussão nesse link. Aparentemente o problema vem ao adicionar um segundo SSD no conector M2. O meu está no SATAe, pode ser por isso que não percebi alteração.

Agora, esse comentário abaixo parece indicar que a origem do problema é o SSD em si e não propriamente o conector M2 ou o PCH.


Qual SSD vc usa?

Eu uso um M.2 de 250Gb da Samsung e SATA de 3,5 de 500gb da Patriot.
Nas pesquisas que fiz o PCH pode aquecer até se o celular estiver carregando no USB.


segue imagem da "engenharia alternativa"

Galera, baixei o TS para configurar o Undervolt aqui, mas quando abri achei estranho já apareceu tudo configurado, como se o note já tivesse vindo de fábrica com undervolt em -125, olhem:

dydNGkf.png


Já estava da forma acima, já aconteceu com alguem isso?
Depois que eu atualizei a BIOS na ultima versão o meu Apareceu assim também.:rolleyes:
 
Última edição:
U


Eu uso um M.2 de 250Gb da Samsung e SATA de 3,5 de 500gb da Patriot.
Nas pesquisas que fiz o PCH pode aquecer até se o celular estiver carregando no USB.


segue imagem da "engenharia alternativa"


Depois que eu atualizei a BIOS na ultima versão o meu Apareceu assim também.:rolleyes:

Eu tbm atualizei a BIOS, provavelmente a Acer fez undervolt então nessa ultima BIOS kkkkk engraçãdo que depois q só abri o TS e vi q estava assim, a temperatura do note caiu consideravelmente, muito estranho, cheguei a ter 93C no CS GO e agr o maximo q ta batendo é 74C kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

U


Eu uso um M.2 de 250Gb da Samsung e SATA de 3,5 de 500gb da Patriot.
Nas pesquisas que fiz o PCH pode aquecer até se o celular estiver carregando no USB.


segue imagem da "engenharia alternativa"


Depois que eu atualizei a BIOS na ultima versão o meu Apareceu assim também.:rolleyes:

Eu tbm atualizei a BIOS, provavelmente a Acer fez undervolt então nessa ultima BIOS kkkkk engraçãdo que depois q só abri o TS e vi q estava assim, a temperatura do note caiu consideravelmente, muito estranho, cheguei a ter 93C no CS GO e agr o maximo q ta batendo é 74C kkkkk
 
Tenho um nitro 5 com a GTX 1050, hoje fui ligar ele na tv pelo HDMI pra jogar, mas ao abrir o jogo da uma tela azul "Video scheduler internal error", detalhe que nunca tive essa tela azul jogando pela tela do notebook. Alguém já teve esse problema?
Tive o mesmo erro esses dias pelo cabo HDMI também no bf5, quando abro ele sem querer duas vezes da essa tela azul aí
 
Galera, trocando o HD sata por um SSD sata acaba o problema de desligar o disco para economizar energia? Pretendo fazer essa troca desde usar a outra porta M.2, pois vi ai relatos de aquecimentos usando as duas portas M.2, então deixa o NVME q ja veio pro windows e troco o HD por um SSD de 2.5" mesmo pros jogos..
 
Pessoal, uma dúvida. Eu tenho jogado um jogo antigo com uns amigos (Pro evolution soccer 6) e fazemos transmissão no discord. Acontece que, mesmo eu tentando que jogue rode na 1650, ele insiste em rodar na gpu integrada, e acabo não conseguindo transmitir via discord porque usa muito da GPU. Alguém sabe alguma maneira que de fato eu consiga rodar o jogo via 1650 e não na integrada? Já tentei via windows e no painel de controle da nvidia e nada acontece.
 
Pessoal, eu estou prestes a comprar um Nitro 5 com 10750H e 1660ti.

Eu não vou jogar, eu uso pra edição de video (premiere, after) e 3D (3dsmax e C4d).

Seria pra substituir um Sager (que aliás, vou tentar vender... é de 2014 mas tem HDs em RAID, 32gb de RAM, 2 860M em SLI...), e fico vendo aqui que o pessoal faz undervold e underclock...

Enfim, pro meu perfil de uso, será que o Acer é uma má escolha? Pois eu ia querer deixar tudo (CPU principalmente) no talo, já que os softwares se beneficiam disso.

Eu estou entre esse Acer e um Legion (mesmo processador, mas VGA inferior - 1650 c/4GB de RAM) - o Legion tá pouca coisa a menos (mas permite menos expansão de SSD/NVME, que pra mim conta, e aparentemente tem tela inferior).
 
Pessoal, eu estou prestes a comprar um Nitro 5 com 10750H e 1660ti.

Eu não vou jogar, eu uso pra edição de video (premiere, after) e 3D (3dsmax e C4d).

Seria pra substituir um Sager (que aliás, vou tentar vender... é de 2014 mas tem HDs em RAID, 32gb de RAM, 2 860M em SLI...), e fico vendo aqui que o pessoal faz undervold e underclock...

Enfim, pro meu perfil de uso, será que o Acer é uma má escolha? Pois eu ia querer deixar tudo (CPU principalmente) no talo, já que os softwares se beneficiam disso.

Eu estou entre esse Acer e um Legion (mesmo processador, mas VGA inferior - 1650 c/4GB de RAM) - o Legion tá pouca coisa a menos (mas permite menos expansão de SSD/NVME, que pra mim conta, e aparentemente tem tela inferior).
O Legion são melhores na questão de temperatura, e isso ajuda bastante a manter um power de processador no alto.

Caso os programas utilizar usa mas a CPU do que GPU, minha sugestão e ir de legion, por manter a CPU mais fria.
Caso preferir ir de nitro, não precisa fazer o undervold ou underclock, já que na hora de fazer o render somente a CPU vai gerar Calor, mas o cooler deve conseguir dissipar.

o undervolt é mais recomentado pra quem joga, por que ambos (CPU e GPU) gera calor, e com o undevolt isso é amenizado.
 
Sim, o único porém do Legion, é que aparentemente a tela é inferior à do Nitro.

Outra coisa, é que o Legion é mais limitado em termos de armazenamento.

No meu notebook atual, eu tenho 1 SSD pra sistema, 1 pra cache dos softwares da Adobe, e mais 1 RAID.

Caso eu compre um Nitro, eu poderia manter +/- a mesma coisa - 1 ssd pro sistema, 1 pra cache, e ainda um HDD grande ou SSD pra armazenamento.

No caso do Legion... ficaria 1 pra sistema e 1 pra armazenamento. Dá pra se virar sem 1 drive extra, claro, mas ai eu penso (independente de temperatura) nas perdas...

Não sei se ajuda a opinarem, mas, de um modo geral os softwares dependem muito da RAM e da CPU (After principalmente). Os 3D pegam mais na questão CPU e GPU (e principalmente a quantidade de memória da GPU). E por fim tem o permiere.... ele usa muito a GPU (e aí tanto faz...).

Barulho nem é tanto um problema pra mim, problema é não entregar trabalho, ou trabalhar sofrendo...
 
Bom galera, comprei o notebook. Paguei 6506 na Magazine Luiza. (10750H, 1660ti)

Agora é correr atrás de vender o meu Sager, e, fuçar no Aliexpress por memória RAM...
 
O meu Sager é um NP9377 (Clevo P377SM-A).

Tela de 17"
i7 4810MQ (2.80GHz de base, 3.80 turbo) - quad core
2x GTX 860M em SLI 4GB cada uma (8GB no total)
32GB de RAM (4x8) 1600MHz

Ele veio com um HDD de 1TB 7200RPM, mas atualmente está com 1x SSD mSata de 512GB, 1x SSD mSata de 120GB, e 2x HDD de 2TB em RAID0.

Eu pretendo vender "inteiro" com as placas de video, a memória toda, e o HDD de 1TB.

Mas se a pessoa quiser levar com os SSDs, tudo bem por mim (mas eu pensei em vender isso tudo separado).

Tudo tá bonitinho, bem cuidado, funcionando... o único detalhe é que a bateria segura poucos minutos quando carregada, e, a saída de audio via fone de ouvido não tem audio (eu não uso, mas tenho um adaptador USB que vai de brinde).
 
Pessoal, vcs acham as cores do Nitro de vcs boas?

Eu to achando a tela ruim demais, com cores muito lavadas... mas assim, ruim demais mesmo (tipo as cores são "mortas", pega um cor mais viva como verde limão ou magenta, e elas ficam escurecidas... e o vermelho fica meio marrom, ou alaranjado).

Pergunta: vcs sabem se existe algum programa que deixe as cores mais vibrantes?

Eu fui ver no painel de controle da nVidia e não tem opção pra isso...

E não achei onde fica o painel de controle da Intel (pra ver se tem como mudar as cores por ele...)

Ah, já usei a calibração de cor do Windows e não resolve...

To pensando inclusive em devolver o laptop pra loja...
 
Pessoal, vcs acham as cores do Nitro de vcs boas?

Eu to achando a tela ruim demais, com cores muito lavadas... mas assim, ruim demais mesmo (tipo as cores são "mortas", pega um cor mais viva como verde limão ou magenta, e elas ficam escurecidas... e o vermelho fica meio marrom, ou alaranjado).

Pergunta: vcs sabem se existe algum programa que deixe as cores mais vibrantes?

Eu fui ver no painel de controle da nVidia e não tem opção pra isso...

E não achei onde fica o painel de controle da Intel (pra ver se tem como mudar as cores por ele...)

Ah, já usei a calibração de cor do Windows e não resolve...

To pensando inclusive em devolver o laptop pra loja...
o modelo que eu uso é o AN515-54 i7, ele tem as cores até que boas.
mas como os fabricantes usam vários painéis isso pode variar.

Por exemplo meu amigo tem nitro com a tela de 144Hz e achei as cores "apagadas"
o meu a tela dele é de 60Hz e achei as cores mais vivas.
 
Galera, vale a pena pelo preço trocar o Nitro 5 AN515-54-58CL quem vem com 1650 por um AN515-55-705U quem vem com a 1660ti. Vendendo esse e colocando talvez mais 1700, vale essa troca?

Estou em dúvida se faço essa troca ou se uso a grana para pegar um monitor externo. Hoje não jogo muito no notebook, mas sinto que é porque não consigo jogar na tela dele muito "pequena" pra mim.
 
Galera, vale a pena pelo preço trocar o Nitro 5 AN515-54-58CL quem vem com 1650 por um AN515-55-705U quem vem com a 1660ti. Vendendo esse e colocando talvez mais 1700, vale essa troca?

Estou em dúvida se faço essa troca ou se uso a grana para pegar um monitor externo. Hoje não jogo muito no notebook, mas sinto que é porque não consigo jogar na tela dele muito "pequena" pra mim.
Acho que vale mais a pena pegar um monitor externo.
Só valeria a pena uma troca dessas, caso fosse pra um modelo realmente bem diferente (talvez um 4800H + 1660TI) ou talvez um Predator/Legion 5i.
Pagar 1.7k só pela troca de GPU não seria muito stonks.
 
Acho que vale mais a pena pegar um monitor externo.
Só valeria a pena uma troca dessas, caso fosse pra um modelo realmente bem diferente (talvez um 4800H + 1660TI) ou talvez um Predator/Legion 5i.
Pagar 1.7k só pela troca de GPU não seria muito stonks.
É. Vou te monitor externo mesmo. Valeu cara.
 
É. Vou te monitor externo mesmo. Valeu cara.
Tamo junto amigo! Seria muito bom se viesse aqui pro BR uma versão com o 4800H + RTX 3060. Quem sabe mais pra frente kkkkk
Porém, pela configuração do note, ele tem um desempenho bem consistente.
 
Sim! Boa! Vou até editar o texto original pra não gerar desinformação. 👍

Adicionando mais informações sobre o tema, essa matéria explica bem alguns aspectos da memória ram e desmistifica alguns assuntos. Vale a leitura.

A memória do meu note ficou assim depois de instalar o novo módulo de 16gb:

ram2.png
Acabei de comprar um note igual ao seu, qual o modelo de RAM que colocou? Estou querendo comprar um "8GB 3200MHz DDR4 CL20 SODIMM HyperX Impact", ela é XMP-Ready. Vi no fórum da Acer que um usuário não conseguiu fazer um módulo desses (mas de 16GB) funcionar no note dele, agora estou com dúvida se compro, pois o vendedor (local aqui de Fortaleza) não aceita devolução por "incompatibilidade".
 
Pessoal, vou comprar memória RAM pro meu notebook (AN515-55-705U), 2 pentes de 16gb com velocidade 2666MHz.

Vai dar muita diferença pra 2 pentes com velocidade de 3200?

(em tempo: eu vi que a Acer mandou o meu laptop com 1 pente de 8GB 3200MHz...)
 
Pessoal, vou comprar memória RAM pro meu notebook (AN515-55-705U), 2 pentes de 16gb com velocidade 2666MHz.

Vai dar muita diferença pra 2 pentes com velocidade de 3200?

(em tempo: eu vi que a Acer mandou o meu laptop com 1 pente de 8GB 3200MHz...)
Fala amigão, então vi que o modelo do seu processador suporta memórias DDR4 até 2933mhz, por isso a Acer mandou um pente de 3200.
Nesse caso, recomendo muito a compra de 2 pentes de 3200 mesmo. (assim como fiz no meu, porém só é suportado 2666, mas como são 32gb, já comprei pensando na longevidade caso eu faça um up de notebook hehe)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


R$ 3.800 com os cashbacks. Tá valendo pessoal?

Seria pra uso comum e uma jogatina casual somente.
3.8k com os cashbacks? Vale e muito!
 

R$ 3.800 com os cashbacks. Tá valendo pessoal?

Seria pra uso comum e uma jogatina casual somente.
e como chega nesse valor de 3800?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo