• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Não sabia que o modo performance só consegue 1580p na resolução, aí me decepcionou, não troco os 60fps pelo 4k mas esperava mais já que nem ray tracing o jogo tem, ao menos 1800p.

Eu troco os 4k 30 por 1440p 60 em qualquer jogo que seja. Na tv por causa do response time muito rápido parece que o jogo esta travando quando da um panning shot, espero que mais jogos foquem no gameplay do que em resoluções maiores. 4K é coisa o passado com as novas tecnologias.
 
Eu troco os 4k 30 por 1440p 60 em qualquer jogo que seja. Na tv por causa do response time muito rápido parece que o jogo esta travando quando da um panning shot, espero que mais jogos foquem no gameplay do que em resoluções maiores. 4K é coisa o passado com as novas tecnologias.

Eu era um que ficava falando que só jogaria no modo qualidade, já que prefiro uma resolução maior. Mas com essas tecnologias de reconstrução temporal, a diferença entre a resolução nativa e a "esticada" é ínfima. Returnal, por exemplo, é um excelente exemplo. Eu ainda não comecei de fato a campanha, mas já testei. Cara, dá pra perceber em alguns momentos que não está em 4K nativo, mas supondo que você não soubesse que o game faz reconstrução a partir de uma resolução menor, você não saberia dizer quando está na resolução nativa ou não.

Dependendo ainda do que rolar com o FSR, isso vai deixar de ser um problema. Simples assim. O próprio @Guns já cansou de nos dizer que a busca por altas resoluções nativas vem desempenhando um papel cada vez menos relevante durante o desenvolvimento de um game. Especialmente com as tecnologias IA ganhando cada vez mais e mais e mais atenção e estudo, os recursos dos HW passarão a ser alocados em lugares mais importantes buscando maximizar sempre a eficiência do dispositivo.

Eficiência > força bruta
 
Eu era um que ficava falando que só jogaria no modo qualidade, já que prefiro uma resolução maior. Mas com essas tecnologias de reconstrução temporal, a diferença entre a resolução nativa e a "esticada" é ínfima. Returnal, por exemplo, é um excelente exemplo. Eu ainda não comecei de fato a campanha, mas já testei. Cara, dá pra perceber em alguns momentos que não está em 4K nativo, mas supondo que você não soubesse que o game faz reconstrução a partir de uma resolução menor, você não saberia dizer quando está na resolução nativa ou não.

Dependendo ainda do que rolar com o FSR, isso vai deixar de ser um problema. Simples assim. O próprio @Guns já cansou de nos dizer que a busca por altas resoluções nativas vem desempenhando um papel cada vez menos relevante durante o desenvolvimento de um game. Especialmente com as tecnologias IA ganhando cada vez mais e mais e mais atenção e estudo, os recursos dos HW passarão a ser alocados em lugares mais importantes buscando maximizar sempre a eficiência do dispositivo.

Eficiência > força bruta
Isso eu apoio, checkerboard e DLSS, não tem sentido querer empurrar 4k nativo com tecnologias de reconstrução existindo.
 
O que teve de novidade nessa última atualização do console?
 

5a3dc329b8e5d0eb6a2c3df9817e6a7a.gif
 
Para mim isso já justifica trocar de geração kkk
Na minha opinião, o desempenho dos consoles com load e framerate já justifica.

Poderia ser mais, mas apesar de todos os problemas que discutimos hoje, eu não ficaria na geração passada a não ser que não tivesse como sair. Como tive, este começo de gen estou bem mais satisfeito do que no começo da anterior.
 
E não é que o SSD é mágico mesmo?
O mais legal disso é que 2 segundos nem começou a tela de load no PS4. Já no PS5, antes de começar já termina.

Tipo Resident Evil Village. Parecia um jogo de cartucho. Nunca vi uma arte de load que tem nas outras versões.
 
Yes. Só colocar disco no PS5 e atualizar quando estiver disponível.
Quem tem já o jogo versão PS4, por exemplo, irá receber free patch.
O que será pago é a DLC.

Até.
Só socar o disco no console e abraçar a alegria no seu coração.
É que me lembro que diziam que, em caso de resgatar a versão da plus, não teria como obter o update mesmo tendo a cópia da mídia física.

Devido a isso estou pensando em pegar esta versão: https://www.amazon.com.br/Final-Fantasy-VII-Remake-Intergrade/dp/B093M1HZCC/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=final+fantasy+vii+remake&qid=1623276817&sr=8-1

O jogo é tão bom a ponto de valer R$300?
 
Tenho curiosidade de ver esse comparativo com um ps4 equipado com SSD.

Alguem trocou o HD por SSD e pode falar da experiência?
 
Eu não sei vocês, mas eu acho isso bizarro. Bom demais não ter de se preocupar com loading, ainda mais dentro do jogo. Flui d++++++++
Pra mim, junto aos 60fps, esse é o maior diferencial da nova geração. Quando joguei AC Odyssey, Jesus, os loadings eram eternos. Não só para iniciar o jogo, mas também para as viagens rápidas.
 
É que me lembro que diziam que, em caso de resgatar a versão da plus, não teria como obter o update mesmo tendo a cópia da mídia física.
É verdade... Eles estão informando na descrição que quem tem a versão em disco pode resgatar o upgrade se tiver o disco no leitor. Mas eu lembro disso, agora que você falou.

Só resta testar amanhã.
 
Tenho curiosidade de ver esse comparativo com um ps4 equipado com SSD.

Alguem trocou o HD por SSD e pode falar da experiência?

Tem alguns vídeos mostrando o desempenho de um SSD no PS4.
É claro que dá uma melhorada, só não espera nada perto de 2 ou 3 segundos igual vemos no PS5.



 
Pra mim, junto aos 60fps, esse é o maior diferencial da nova geração. Quando joguei AC Odyssey, Jesus, os loadings eram eternos. Não só para iniciar o jogo, mas também para as viagens rápidas.

Nada como dar start no jogo e ele já rodar. É isso o que importa: jogar. Se dá pra reduzir o tempo de loading a quase zero, que é o que vem acontecendo, por favor, continuem.
 
É que me lembro que diziam que, em caso de resgatar a versão da plus, não teria como obter o update mesmo tendo a cópia da mídia física.

Devido a isso estou pensando em pegar esta versão: https://www.amazon.com.br/Final-Fantasy-VII-Remake-Intergrade/dp/B093M1HZCC/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=final+fantasy+vii+remake&qid=1623276817&sr=8-1

O jogo é tão bom a ponto de valer R$300?
Acho que jogo nenhum vale 300 reais, nem este.

Mas é a minha opinião. Mais negócio é pegar a mídia de PS4 e reivindicar. Mas tem que ver se funciona depois de resgatar na Plus.
 



O modo de qualidade PS5 atinge 2160p, enquanto o modo FPS cai para 1620p. PS4 em 1080p e PS4 Pro em 1620p.
Eu não detectei nenhum problema de taxa de quadros. O jogo roda a 2160p / 30fps ou 1620p / 60fps sem problemas.
Há uma melhora substancial na iluminação global, embora alguns pontos de luz ainda não projetem sombras sobre o personagem.
FOG foi adicionado no PS5.
Inúmeras texturas foram corrigidas e aprimoradas no PS5. Eu suspeito que essas sejam as texturas originais, mas elas tiveram que ser cortadas nas versões PS4.
As sombras sofreram pequenas alterações.
Melhoria substancial nos tempos de carregamento. Passamos de 40 segundos para 2 segundos no PS5.
O pop-in foi consideravelmente reduzido, dando maior estabilidade ao conjunto visual.
 
Tenho curiosidade de ver esse comparativo com um ps4 equipado com SSD.

Alguem trocou o HD por SSD e pode falar da experiência?
Tem alguns testes da Digital Foundry, existe uma melhora sim, mas não é nada muito significativo, não é só o SSD do PS5 que está permitindo esses loadings tão rápidos, é todo o sistema de I/O, descompressão de dados, CPU e GDDR6 que possibilitam isso.

 



O modo de qualidade PS5 atinge 2160p, enquanto o modo FPS cai para 1620p. PS4 em 1080p e PS4 Pro em 1620p.
Eu não detectei nenhum problema de taxa de quadros. O jogo roda a 2160p / 30fps ou 1620p / 60fps sem problemas.
Há uma melhora substancial na iluminação global, embora alguns pontos de luz ainda não projetem sombras sobre o personagem.
FOG foi adicionado no PS5.
Inúmeras texturas foram corrigidas e aprimoradas no PS5. Eu suspeito que essas sejam as texturas originais, mas elas tiveram que ser cortadas nas versões PS4.
As sombras sofreram pequenas alterações.
Melhoria substancial nos tempos de carregamento. Passamos de 40 segundos para 2 segundos no PS5.
O pop-in foi consideravelmente reduzido, dando maior estabilidade ao conjunto visual.

Show, uma raspinha melhor no modo performance do que informaram. Perfeição.
 
Tem alguns testes da Digital Foundry, existe uma melhora sim, mas não é nada muito significativo, não é só o SSD do PS5 que está permitindo esses loadings tão rápidos, é todo o sistema de I/O, descompressão de dados, CPU e GDDR6 que possibilitam isso.



Nt8gtyv.gif
 
Nossa, resolveram total o lixão com textura de Ps2. Tô feliz pra caraio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo