Possibilidade de "downgrade" no setup

klvnzz

Member
Registrado
Galera, preciso da ajudinha de vocês. Seguinte, tenho um PC bacana pra jogar e fazer minhas coisas do dia a dia e quero vender ele. Os jogos tem me ocupado muito o tempo, há 2 semanas consegui conter essa vontade e agora não faz sentido eu ter ele e o dinheiro investido nele "parado". Preciso focar em outras coisas e não preciso desse poder todo. Vale a pena dar um downgrade pra um mais simples? Qual vocês me recomendam e o que posso aproveitar desse PC?

Config:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 980Ti Rog Strix + suporte
Placa-mãe: B450M Gaming/BR
SSD: XPG S41 TUF 1TB
Memória RAM: 2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3600MHz
Fonte: Corsair CX650W
Gabinete: Corsair 220T com 4 fans SP120 PRO RGB + 2 fans SP140 PRO RGB

Estava pensando em um Ryzen com vídeo integrado, 2x4GB de memória com frequência alta...
 
Galera, preciso da ajudinha de vocês. Seguinte, tenho um PC bacana pra jogar e fazer minhas coisas do dia a dia e quero vender ele. Os jogos tem me ocupado muito o tempo, há 2 semanas consegui conter essa vontade e agora não faz sentido eu ter ele e o dinheiro investido nele "parado". Preciso focar em outras coisas e não preciso desse poder todo. Vale a pena dar um downgrade pra um mais simples? Qual vocês me recomendam e o que posso aproveitar desse PC?

Config:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 980Ti Rog Strix + suporte
Placa-mãe: B450M Gaming/BR
SSD: XPG S41 TUF 1TB
Memória RAM: 2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3600MHz
Fonte: Corsair CX650W
Gabinete: Corsair 220T com 4 fans SP120 PRO RGB + 2 fans SP140 PRO RGB

Estava pensando em um Ryzen com vídeo integrado, 2x4GB de memória com frequência alta...

Eu aguardaria o 5600G dar as caras, e 2x4GB é muito pouco, se essa sua memória for B-Die pode vender e pegar as Crucial Micron Rev.E (Crucial Ballistix Sport), fazem OC violento e custam menos da metade. Pode pegar um 2400G/3400G e vender GPU + CPU tb. Mas eu pensaria bastante primeiro, 2 semanas não é nada, daqui a pouco muda de ideia kkkk.
 
Com os preços atuais das coisas eu manteria o PC.
mas ué, o cara quer Parar de jogar. Que melhor momento pra isso do que agora quando da pra vender as peças com lucro??
 
Eu aguardaria o 5600G dar as caras, e 2x4GB é muito pouco, se essa sua memória for B-Die pode vender e pegar as Crucial Micron Rev.E (Crucial Ballistix Sport), fazem OC violento e custam menos da metade. Pode pegar um 2400G/3400G e vender GPU + CPU tb. Mas eu pensaria bastante primeiro, 2 semanas não é nada, daqui a pouco muda de ideia kkkk.
Estou pensando na opção do 2400G/3400G e vender os itens que você citou. Cara, estou bem firme desse pensamento, acho que não vai fazer falta. Vou continuar tendo um PC pra fazer as coisas que realmente importam e me agregam e ainda vou ficar com uma grana fazendo isso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com os preços atuais das coisas eu manteria o PC.
É o que o @Hackner disse, também acredito que esse seja o melhor momento pra vender as peças. Comprei o PC na BlackFriday de 2019, antes da pandemia e o caos. Fora que PC que penso não terá placa de vídeo, item que mais subiu de preço...
 
Com os preços atuais das coisas eu manteria o PC.
Ué, mas é justamente o melhor momento pra fazer o que ele quer. Deve dar pra vender essa placa ai por uns 2500~3500. Nunca mais ele vai conseguir isso. E os Ryzen G não estão tão caros. Dà pra ele ganhar uns 4k nessa brincadeira de downgrade ai.
 
Estou pensando na opção do 2400G/3400G e vender os itens que você citou. Cara, estou bem firme desse pensamento, acho que não vai fazer falta. Vou continuar tendo um PC pra fazer as coisas que realmente importam e me agregam e ainda vou ficar com uma grana fazendo isso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É o que o @Hackner disse, também acredito que esse seja o melhor momento pra vender as peças. Comprei o PC na BlackFriday de 2019, antes da pandemia e o caos. Fora que PC que penso não terá placa de vídeo, item que mais subiu de preço...

É uma boa opção, vá por esse caminho então que vc vai se dar bem. Eu fiz parecido, vendi a minha 2070, com a grana eu upei monitor, processador, RAM, CPU cooler, microfone, troquei de mouse, como diz o ditado, fiz barba cabelo e bigode, e ainda sobrou uma graninha pra ajudar na obra aqui de casa que vai me somar muito em qualidade de vida, estou quase concluíndo um cantinho só meu... Tem hora que a gente tem que trocar o hobby pelo bom senso. E no fim ainda troquei o monitor antigo numa 1050 Ti, ela faz uma graça legal, não é aquela cocada toda que eu me acostumei a ter com a 2070, mas não deixa de me divertir do mesmo jeito.
 
É uma boa opção, vá por esse caminho então que vc vai se dar bem. Eu fiz parecido, vendi a minha 2070, com a grana eu upei monitor, processador, RAM, CPU cooler, microfone, troquei de mouse, como diz o ditado, fiz barba cabelo e bigode, e ainda sobrou uma graninha pra ajudar na obra aqui de casa que vai me somar muito em qualidade de vida, estou quase concluindo um cantinho só meu... Tem hora que a gente tem que trocar o hobby pelo bom senso. E no fim ainda troquei o monitor antigo numa 1050 Ti, ela faz uma graça legal, não é aquela cocada toda que eu me acostumei a ter com a 2070, mas não deixa de me divertir do mesmo jeito.
Isso é ótimo, cara. Parabéns! Acho que é o sonho máximo de todos: ter seu próprio canto. Estou bem novo pra isso, mas querendo investir em mim justamente para realizar o mesmo. Valeu!
 
Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 980Ti Rog Strix + suporte
Placa-mãe: B450M Gaming/BR

Venderia tudo, e iria para uma APU. Ou manteria ao menos a placa mãe pensando em algumas utilidades e opções de conectividade que possam lhe ajudar no dia a dia.

SSD: XPG S41 TUF 1TB

Se fosse antigamente venderia também, hoje o preço do m.2 para o SATA não está tão diferente, e tempo é valioso. Vai que amanhã você precise de agilidade nos seus projetos.

Memória RAM: 2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3600MHz

Venderia elas e pegaria umas de 3200Mhz, ainda vai ter um lucro em cima disso e vai manter uma performance interessante.

Fonte: Corsair CX650W
Gabinete: Corsair 220T com 4 fans

Fonte eu tentaria vender e pegar uma de 450w, mas sei lá. Não sei se é fácil assim. E gabinete é opcional, mesmo que o PC seja simples, é harmonioso ver um gabinete que você ache que orne com as coisas a sua volta.
 
Só de se livrar dessas memorias que provavelmente são dual rank, tu ja ta no lucro kkk
Mas a true, quer se livrar de jogos e apenas fazer atividades simples, vende tudo isso ai e pega um PC com video integrado, até mesmo intel, ja que nao é mais pra ter jogos
 
Venderia tudo, e iria para uma APU. Ou manteria ao menos a placa mãe pensando em algumas utilidades e opções de conectividade que possam lhe ajudar no dia a dia.



Se fosse antigamente venderia também, hoje o preço do m.2 para o SATA não está tão diferente, e tempo é valioso. Vai que amanhã você precise de agilidade nos seus projetos.



Venderia elas e pegaria umas de 3200Mhz, ainda vai ter um lucro em cima disso e vai manter uma performance interessante.



Fonte eu tentaria vender e pegar uma de 450w, mas sei lá. Não sei se é fácil assim. E gabinete é opcional, mesmo que o PC seja simples, é harmonioso ver um gabinete que você ache que orne com as coisas a sua volta.
Mano, é exatamente isso que estou pensando kkkkk.

Placa-mãe: vai continuar pois atualmente no nível dela pelo preço que paguei em 2019 não tem equivalente.

Ontem eu estava pesquisando alguns SSDs SATA mesmo, tive um da Kingston e queria voltar pra ele, só que de 480GB. Cheguei a conclusão que não vale a pena, nem pra vender o meu atual. Vou continuar com ele.

Memória RAM: Exatamente o que estou planejando também. 2x4 3200MHz pra fazer dual channel e frequência alta pra casar com Ryzen...

Fonte: vou ficar. É muita fonte pro próximo PC mas as atuais estão caras e não tem a mesma qualidade.

Gabinete: vou me desfazer de 2 fans, atualmente tenho 6, mas como no próximo não vai ter um uso tão pesado, vai me aliviar um pouco...

Estou com dúvida no processador. Tem algum pra me recomendar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só de se livrar dessas memorias que provavelmente são dual rank, tu ja ta no lucro kkk
Mas a true, quer se livrar de jogos e apenas fazer atividades simples, vende tudo isso ai e pega um PC com video integrado, até mesmo intel, ja que nao é mais pra ter jogos
Qual o melhor processador da Intel pra isso? Não acompanho muito esse outro lado. E vale a pena mudar de plataforma, visto que já tenho a placa-mãe?
 
E vale a pena mudar de plataforma, visto que já tenho a placa-mãe?

Eu não mudaria. Não falo em questões de performance, para o dia a dia tanto faz, Intel/AMD. Mas pela praticidade e economia, ficar na atual plataforma é o ideal.

Pegaria um Ryzen 3 3200G mesmo, quiser jogar algo simpleszinho só pra se entreter ele atende, tarefas do dia a dia atende. Se precisar de um multi tarefas mais forte um R5 4xxx (não lembro o número), ou fica no R3 3200G que é 4/4 e leva a economia a sério, ou vai pra um 6/12 logo. Ir pro R5 3400G que é um meio termo sei lá, não acharia tão benéfico.
 
Eu faria o seguinte, procuraria achar um Ryzen de video integrado baratinho, compra ele e coloca no teu setup, tirando a GPU e o teu ryzen atual.
Mas não vende eles na primeira semana, faz uns testes, vê se ele te agrada.
Se não agradar, você mantém o PC do jeito que está, se curtir o resultado, pode vender suas peças.

Também tem novos ryzen vindo aí, mas não sei se a integrada deles não é pior (ou a mesma coisa), se não me engano os atuais usam Vega 8, e agora vai ser Vega 6, mas to por fora disso.

Eu trocaria aí processador pra ter o vídeo integrado, e venderia a GPU, o resto eu manteria, não vale a pena trocar no meu ponto de vista.
 
Eu trocaria aí processador pra ter o vídeo integrado, e venderia a GPU, o resto eu manteria, não vale a pena trocar no meu ponto de vista.
E isso só vale a pena porque as GPU's estão insanamente hiper-valorizadas.
 
Eu não mudaria. Não falo em questões de performance, para o dia a dia tanto faz, Intel/AMD. Mas pela praticidade e economia, ficar na atual plataforma é o ideal.

Pegaria um Ryzen 3 3200G mesmo, quiser jogar algo simpleszinho só pra se entreter ele atende, tarefas do dia a dia atende. Se precisar de um multi tarefas mais forte um R5 4xxx (não lembro o número), ou fica no R3 3200G que é 4/4 e leva a economia a sério, ou vai pra um 6/12 logo. Ir pro R5 3400G que é um meio termo sei lá, não acharia tão benéfico.
Anotado!
 
Galera, em resumo ficou isso, irei vender:

Processador
Placa de vídeo + suporte
2 fans (Corsair SP140 RGB PRO)
Memória RAM

Irei adquirir:

Ryzen 3 3200g
2x4 3200MHz

Vou sem medo!
 
Galera, em resumo ficou isso, irei vender:

Processador
Placa de vídeo + suporte
2 fans (Corsair SP140 RGB PRO)
Memória RAM

Irei adquirir:

Ryzen 3 3200g
2x4 3200MHz

Vou sem medo!
Eu, 2021, nao pegaria 2x4 GB, mas é minha opnião
 
Pode especificar um pouco sobre oque sera seu uso basico?

Se possivel ja diga quantos monitor vai usar
 
Pode especificar um pouco sobre oque sera seu uso basico?

Se possivel ja diga quantos monitor vai usar
Uso básico: Pacote Office, estudo, pesquisa e no máximo um jogo, seria o CS. Nada mais. Usarei somente um monitor, tenho um 144hz 1ms...
 
Se tu estiver precisando de 600 reais, compensa, porque tu vai gastar uns 400~500 em 2x4 nova
 
Se tu estiver precisando de 600 reais, compensa, porque tu vai gastar uns 400~500 em 2x4 nova
Nas memórias eu vou lucrar uns 200 reais. Isso vendendo as minhas e comprando as outras. 2x4 3200MHz está 500 reais... Vale isso por 200 reais? Esses 200 reais não vai me fazer tanta diferença, o dinheiro que preciso mesmo é da placa de vídeo e de ums periféricos que não citei aqui por já ter uma ideia definida de venda. Meu teclado é um K70 MK.2, tenho um K55 pra substituir aqui em casa parado...
 
Galera, preciso da ajudinha de vocês. Seguinte, tenho um PC bacana pra jogar e fazer minhas coisas do dia a dia e quero vender ele. Os jogos tem me ocupado muito o tempo, há 2 semanas consegui conter essa vontade e agora não faz sentido eu ter ele e o dinheiro investido nele "parado". Preciso focar em outras coisas e não preciso desse poder todo. Vale a pena dar um downgrade pra um mais simples? Qual vocês me recomendam e o que posso aproveitar desse PC?

Config:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 980Ti Rog Strix + suporte
Placa-mãe: B450M Gaming/BR
SSD: XPG S41 TUF 1TB
Memória RAM: 2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3600MHz
Fonte: Corsair CX650W
Gabinete: Corsair 220T com 4 fans SP120 PRO RGB + 2 fans SP140 PRO RGB

Estava pensando em um Ryzen com vídeo integrado, 2x4GB de memória com frequência alta...
Com o preço das peças atualmente você vai é acabar pagando mais caro por um "downgrade" cara.
 
Nas memórias eu vou lucrar uns 200 reais. Isso vendendo as minhas e comprando as outras. 2x4 3200MHz está 500 reais... Vale isso por 200 reais? Esses 200 reais não vai me fazer tanta diferença, o dinheiro que preciso mesmo é da placa de vídeo e de ums periféricos que não citei aqui por já ter uma ideia definida de venda. Meu teclado é um K70 MK.2, tenho um K55 pra substituir aqui em casa parado...
Então nem venda, até porque tu vai para uma APU, quanto maior a frequencia das memorias melhor, tu ja tem 16gb 3600, otimo, continue com isto...
Agora se essa desfeita do pc atual nao for por muito tempo, nem faça
 
Com o preço das peças atualmente você vai é acabar pagando mais caro por um "downgrade" cara.
Negativo. Nenhuma das peças citadas eu vou pagar mais caro que as minhas atuais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo