[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Hoje cedo peguei pelo app a OLED55C1 por 7,6K com desconto de 300,00 na shoptime. Fui ver agora à noite, a mesma tv no mesmo site está a 9,5K :oops:
No ato da compra quase arrependi pois nunca paguei isso em uma tv, estou saindo de uma Samsung 55KS7500 que custou mais ou menos 5,5K na época. Agora, vendo o preço que está em menos de 12hs, já começo a ressignificar o que gastei :bem:
 
Última edição:
Hoje cedo peguei pelo app a OLED55C1 por 7,6K com desconto de 300,00 na shoptime. Fui ver agora à noite, a mesma tv no mesmo site está a 9,5K :oops:
No ato da compra quase arrependi pois nunca paguei isso em uma tv, estou saindo de uma Samsung 55KS7500 que custou mais ou menos 5,5K na época. Agora, vendo o preço que está em menos de 12hs, já começo a resignar o que gastei :bem:
Pagou absurdamente caro em uma tv igual a cx que acha por 4700.
Desculpa falar, mas 7,6 na c1 tendo a cx, é rasgar dinheiro.
 
Hoje cedo peguei pelo app a OLED55C1 por 7,6K com desconto de 300,00 na shoptime. Fui ver agora à noite, a mesma tv no mesmo site está a 9,5K :oops:
No ato da compra quase arrependi pois nunca paguei isso em uma tv, estou saindo de uma Samsung 55KS7500 que custou mais ou menos 5,5K na época. Agora, vendo o preço que está em menos de 12hs, já começo a resignar o que gastei :bem:
Desperdiçou 3k de dinheiros.
Valia mais a pena pagar 1k a mais e pegar a cx de 65
 
Na verdade o uso dela será meio a meio. Ela ficará no suporte da parede, então quando estiver no pc servirá de monitor para games e navegação. Pra filmes eu puxo o suporte da tv e ela vem 40 cm pra frente, aí assisto os filmes da cama. Uma de 65 já seria fora de cogitação, pois tenho uma de 75" na sala pra esse fim. Sei que foi cara, mas acabei "incluindo no negócio" a venda da minha KS7500 por 3000,00. Ou seja, vai acabar saindo por 12 x 383,33. Vi que ela tem um processamento melhor de imagem para games, então vamos ver como se sai!
 
Hoje cedo peguei pelo app a OLED55C1 por 7,6K com desconto de 300,00 na shoptime. Fui ver agora à noite, a mesma tv no mesmo site está a 9,5K :oops:
No ato da compra quase arrependi pois nunca paguei isso em uma tv, estou saindo de uma Samsung 55KS7500 que custou mais ou menos 5,5K na época. Agora, vendo o preço que está em menos de 12hs, já começo a resignar o que gastei :bem:
Jogou dinheiro fora

Pagou absurdamente caro em uma tv igual a cx que acha por 4700.
Desculpa falar, mas 7,6 na c1 tendo a cx, é rasgar dinheiro.
Concordo plenamente. Eu só quero a C1 pois veio com o modelo 48, que é muito melhor pro meu uso, no meu quarto, que uma TV enorme 12 polegadas maior que a que eu já tenho e acho grande hoje.

Uma pena que a CX não veio em 48 pra cá. Não tem explicação.
 
Concordo plenamente. Eu só quero a C1 pois veio com o modelo 48, que é muito melhor pro meu uso, no meu quarto, que uma TV enorme 12 polegadas maior que a que eu já tenho e acho grande hoje.

Uma pena que a CX não veio em 48 pra cá. Não tem explicação.

Não sei por que não veio, tem seu nicho. E que bom que veio agora, nunca tivemos opção inferiores a 55 polegadas de OLED ou LCDs topo de linha (com FALD). Mas sua percepção foi que a C1 de 48 deveria ser mais barata que a CX de 55 e considerando preço de lançamento é mais barata sim, 55CX veio para o Brasil inicialmente por R$ 8.399.

Na CX o custo de produção da de 48 era maior, olhei agora na Bestbuy americana e pela primeira vez vi a CX de 48 sendo vendida mais barata que a de 55 ($ 1.299 vs 1.399), sempre que eu via promoção era de 55 por 1.399 a de 48 por 1.499.

Em outro fórum vi um cara postando (sem fonte da informação) que agora nos modelos 2021 a LG conseguiu melhorar o custo de produção da de 48. Se for verdade quem sabe a de 48 chegue no preço que você espera antes do modelo de 55.
 
A LG tem oportunidade de fazer uma versão miniatura 27 polegadas quadhd 120hz ou mais com painel OLED e ter preço pra comepetir levemente acima de monitore IPS.

LG ta dando mole
 
Pessoal, tenho a CX 55 faz cerca de 75 dias e 1200 horas de uso e hoje notei o surgimento de várias listras horizontais na tela (sempre de duas em duas), além de uma mais escura na parte de cima que às vezes aparece e às vezes some. Ela só fica ligada no decodificador da NET/Claro, na maior parte do tempo em programas diversos, jornais e filmes. Testei no YouTube e elas também aparecem. Alguém já teve isso? O q devo fazer, aquela Atualização de Pixels?
 
Pessoal, tenho a CX 55 faz cerca de 75 dias e 1200 horas de uso e hoje notei o surgimento de várias listras horizontais na tela (sempre de duas em duas), além de uma mais escura na parte de cima que às vezes aparece e às vezes some. Ela só fica ligada no decodificador da NET/Claro, na maior parte do tempo em programas diversos, jornais e filmes. Testei no YouTube e elas também aparecem. Alguém já teve isso? O q devo fazer, aquela Atualização de Pixels?
Pode ser que sim, ou não, depende do problema.

Consegue algumas imagens pra gente ver o que pode ser?
 
Pode ser que sim, ou não, depende do problema.

Consegue algumas imagens pra gente ver o que pode ser?
Opa, é verdade. Seguem as imagens. Tirei uma logo após a outra, vejam q a linha da parte de cima em uma foto aparece e na outra não.

IMG_20210610_134515.jpg


IMG_20210610_134605.jpg
 
Opa, é verdade. Seguem as imagens. Tirei uma logo após a outra, vejam q a linha da parte de cima em uma foto aparece e na outra não.

eovRUpkiH9y9BQ1UxdoxNyX9P-PgeHh0cwGBvDOAs1EBYxERpQADfmvBcLz9R4EtArAy4toOXR9bCxD1BOv_Tr8_tXSXkw


Talvez o refresher te ajude, mas vou te falar que isso tem cara de que seu painel está com problemas, mesmo. Quando você descreveu, achei que fosse banding ou algo do tipo, mas nesse caso, me parece um defeito pior. Eu já acionaria a garantia.
 
eovRUpkiH9y9BQ1UxdoxNyX9P-PgeHh0cwGBvDOAs1EBYxERpQADfmvBcLz9R4EtArAy4toOXR9bCxD1BOv_Tr8_tXSXkw


Talvez o refresher te ajude, mas vou te falar que isso tem cara de que seu painel está com problemas, mesmo. Quando você descreveu, achei que fosse banding ou algo do tipo, mas nesse caso, me parece um defeito pior. Eu já acionaria a garantia.
Eu voto com a bancada!

Aciona a garantia, minha Samsung Q7FN apresentou isso 6 meses depois do fim da garantia e como pode ver, não tem a ver com burn-in etc. e é uma coisa que 1 ano depois, segue aqui. Só continuo com ela porque a Samsung ofereceu consertar por R$9K 😂 e porque é no topo do painel.

Você tem garantia, então manda ver.
 
Obrigado pelas respostas!

Acabei de fazer a Atualização de Pixels e... não adiantou nada, continua igual.

Lá vai começar a via crúcis, putz...
 
Obrigado pelas respostas!

Acabei de fazer a Atualização de Pixels e... não adiantou nada, continua igual.

Lá vai começar a via crúcis, putz...
Se tiver na garantia, em 15 dias vc resolve tudo.
Aqui foi bem rápido
 
Galera alguma recomendação de suporte articulado para a cx de 55? Não gostei do suporte que a lg deu na instalação. Queria ter mais liberdade de movimento, principalmente verticalmente.
Eu uso esse aqui na minha CX e tô gostando bastante mas o movimento dele é mais horizontal...

 
Pessoal, recebi minha CX65" há 2 semanas. É minha primeira Oled. Mas só comprei o cabo HDMI 2.1 depois, pois nem sabia que precisava dele pra rodar os 120hz.

O cabo chegou ontem. Inicialmente, testei e só rodou 120hz em FHD. Só liguei o notebook da assinatura porque ia dar muito trabalho levar o PC pra sala pra testar.

Daí pesquisei e li aqui num outro tópico comentários de que placas de vídeos anteriores à última geração não têm saída HDMI 2.1, o que impossibilita 4k com120hz.

Como esse tópico que li é do 1º semestre de 2020, gostaria de confirmar com vocês se essa informação ainda está correta e se existe algum modo de contornar isso sem ter que comprar uma nova VGA, pois estou pensando em pular esta geração.
 
Pessoal, recebi minha CX65" há 2 semanas. É minha primeira Oled. Mas só comprei o cabo HDMI 2.1 depois, pois nem sabia que precisava dele pra rodar os 120hz.

O cabo chegou ontem. Inicialmente, testei e só rodou 120hz em FHD. Só liguei o notebook da assinatura porque ia dar muito trabalho levar o PC pra sala pra testar.

Daí pesquisei e li aqui num outro tópico comentários de que placas de vídeos anteriores à última geração não têm saída HDMI 2.1, o que impossibilita 4k com120hz.

Como esse tópico que li é do 1º semestre de 2020, gostaria de confirmar com vocês se essa informação ainda está correta e se existe algum modo de contornar isso sem ter que comprar uma nova VGA, pois estou pensando em pular esta geração.
É exatamente isso.

Se as duas conexões não forem HDMI 2.1, nada feito.

Então a origem deve ser 1) Placa da nova geração, seja NVIDIA ou AMD 2) PS5 3) Xbox Series X (creio eu que o Series S role também, mas como o foco dele não é 4K, pouco relevante).
 
Finalmente consegui uma indicação de um software bom e gratuito para converter áudio DTS dos mkv para AC3, assim as CX e C1 podem ler (porque eu não curto rodar filme por rede, gosto de espetar pendrive/HD). XMedia Recode o nome.

Não é preocupação para quem é dono da geração 2019 para trás porque suportam DTS, na CX que a LG deixou de suportar.
 
Pessoal, recebi minha CX65" há 2 semanas. É minha primeira Oled. Mas só comprei o cabo HDMI 2.1 depois, pois nem sabia que precisava dele pra rodar os 120hz.

O cabo chegou ontem. Inicialmente, testei e só rodou 120hz em FHD. Só liguei o notebook da assinatura porque ia dar muito trabalho levar o PC pra sala pra testar.

Daí pesquisei e li aqui num outro tópico comentários de que placas de vídeos anteriores à última geração não têm saída HDMI 2.1, o que impossibilita 4k com120hz.

Como esse tópico que li é do 1º semestre de 2020, gostaria de confirmar com vocês se essa informação ainda está correta e se existe algum modo de contornar isso sem ter que comprar uma nova VGA, pois estou pensando em pular esta geração.
Se a HDMI do seu note for 18Gbps, vai no painel de controle da sua gpu e mude para 4:2:0 8bits e depois tente aumentar a resolução para 4k.
 
Se a HDMI do seu note for 18Gbps, vai no painel de controle da sua gpu e mude para 4:2:0 8bits e depois tente aumentar a resolução para 4k.
Lembrando que chroma subsampling reduz a informação de cor do sinal.

Mas sim, é uma possibilidade.

 
Se a HDMI do seu note for 18Gbps, vai no painel de controle da sua gpu e mude para 4:2:0 8bits e depois tente aumentar a resolução para 4k.
Valeu, -Rick, tentarei aqui.
 
Galera, que configuração vcs usam na CX de ôces?
 
Galera pra conteúdos como tv aberta, TV a cabo e etc vcs usam o brilho e cor em quantos % mais ou menos? Aqui tava padrão em 50 mas não curtir muito a imagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo