SSD com escrita lenta

EleonorMkr

know-it-all Member
Registrado
Pessoal meu SSD NVME está dando apenas 100mb de escrita, mais lento que um HD mecânico. Leitura tbm não está das melhores, apenas 1000.

Oq pode ser?
 
Pessoal meu SSD NVME está dando apenas 100mb de escrita, mais lento que um HD mecânico. Leitura tbm não está das melhores, apenas 1000.

Oq pode ser?

Faz quantos anos ou meses que vc tem ele?
Vc sempre instala coisas direto nele?
 
Verifica o espaço livre nele, mas rode um software para ver a saude dele e a temperatura
Pode ser que esteja sofrendo com aquecimento
 
Verifica o espaço livre nele, mas rode um software para ver a saude dele e a temperatura
Pode ser que esteja sofrendo com aquecimento
ele não aparece mais nos softwares de saúde. fica invisível, mas já rodei o CHdsk do windows e não tem problemas. aquecimento não é, temperatura fica quase ambiente.
 
ele não aparece mais nos softwares de saúde. fica invisível, mas já rodei o CHdsk do windows e não tem problemas. aquecimento não é, temperatura fica quase ambiente.

Muito estranho não aparecer...
Olha uma coisa pra mim que resolvia bastante dor de barriga em sistema intel era atualizar driver de chipset
Era som bugado voltando a funcionar e outras coisas
Será que não ta na hora de formatar o PC e instalar o windows novamente?
 
Muito estranho não aparecer...
Olha uma coisa pra mim que resolvia bastante dor de barriga em sistema intel era atualizar driver de chipset
Era som bugado voltando a funcionar e outras coisas
Será que não ta na hora de formatar o PC e instalar o windows novamente?
pode ser, já uso essa instalação a uns 5 anos, até em outras máquinas, só fui clonando o disco.

Mas uma vez já descartei um SSD por a escrita ficar lenta demais chegou em 2 mb. e tentei de tudo nunca reverteu.
 
Já achei os 100 ruim imagina 2!
Eu não procurei, mas os WD tem um aplicativo proprio que faz diagnóstico e resolve os BO
Os XPG será que não tem algo assim?
 
Já achei os 100 ruim imagina 2!
Eu não procurei, mas os WD tem um aplicativo proprio que faz diagnóstico e resolve os BO
Os XPG será que não tem algo assim?
cara, vc acabou de resolver o problema. entrei no site da ADATA baixei a ferramenta e otimizei o disco e foi pra 2050/1050 a leitura/escrita dentro do esperado para o meu modelo. que anunciam sendo 2100/1200

na ferramenta deles mostra a saúde em 92%, estranho que no crystal disk ainda não aparece.
 
cara, vc acabou de resolver o problema. entrei no site da ADATA baixei a ferramenta e otimizei o disco e foi pra 2050/1050 a leitura/escrita dentro do esperado para o meu modelo. que anunciam sendo 2100/1200

na ferramenta deles mostra a saúde em 92%, estranho que no crystal disk ainda não aparece.
Boaaa
Lembrei da ferramenta por acaso, pois fui olhar pra baixar aqui
 
Boaaa
Lembrei da ferramenta por acaso, pois fui olhar pra baixar aqui
Esse adata parece que estraga rápido. Tenho 1 aqui, o S11 pro e faz 1 ano e algum tempo com saúde 100%. Por isso comprei outro, o WD SN 750 como garantia.
 
Esse adata parece que estraga rápido. Tenho 1 aqui, o S11 pro e faz 1 ano e algum tempo com saúde 100%. Por isso comprei outro, o WD SN 750 como garantia.
oq mais reduz a saúde é quando cai a energia ou desliga forçadamente. quando minha mobo queimou ficava reiniciando toda hora e caiu de 100 pra 95 no mesmo dia. depois de 1 ano baixou só mais 3%.
 
oq mais reduz a saúde é quando cai a energia ou desliga forçadamente. quando minha mobo queimou ficava reiniciando toda hora e caiu de 100 pra 95 no mesmo dia. depois de 1 ano baixou só mais 3%.

Se deixar guardado um Nvme SSD por meses com dados gravados nele, sem estar conectado no PC, estraga?
 
Embora não tenha mencionado a marca e modelo do SSD, a grande maioria das reclamações que vejo quanto à velocidade são de SSDs da Adata. Se for, copie seus dados imediatamente para outra mídia, pois o SSD pode morrer do nada e vai perder tudo, conforme já aconteceu comigo e com milhares de outros. Não perca seu tempo tentando consertar ou buscar solução. Compre outro, transfira os dados, dê como perdido e esqueça.
 
Embora não tenha mencionado a marca e modelo do SSD, a grande maioria das reclamações que vejo quanto à velocidade são de SSDs da Adata. Se for, copie seus dados imediatamente para outra mídia, pois o SSD pode morrer do nada e vai perder tudo, conforme já aconteceu comigo e com milhares de outros. Não perca seu tempo tentando consertar ou buscar solução. Compre outro, transfira os dados, dê como perdido e esqueça.
cara, não é exagero não? como falei acima eu resolvi o problema da velocidade, não tem nada mais que indique ter algum outro problema.

Sobre morrer a qualquer momento pode acontecer com qualquer SSD.

Mas eu costumo fazer uma cópia mensalmente do que está na área de trabalho pq o resto fica em outro HD que também copio pra outro.
 
cara, não é exagero não? como falei acima eu resolvi o problema da velocidade, não tem nada mais que indique ter algum outro problema.

Sobre morrer a qualquer momento pode acontecer com qualquer SSD.

Mas eu costumo fazer uma cópia mensalmente do que está na área de trabalho pq o resto fica em outro HD que também copio pra outro.
Talvez seja exagero, dependendo do uso. Eu tenho 8 SSDs em operação, e 2 HDs. Os HDs já estão sendo preparados para aposentadoria, e se falharem não estarei não mão. Os SSDs alguns deles podem falhar, sem maiores transtornos, devido ao sistema de backup. Porém, para alguns um SSD morto pode significa vários dias sem poder usar a máquina, além do risco de perder os dados.
 
Pessoal meu SSD NVME está dando apenas 100mb de escrita, mais lento que um HD mecânico. Leitura tbm não está das melhores, apenas 1000.

Oq pode ser?
Bom dia, qual marca e modelo do SSD? O que possa estar occorrendo também é que o volume ed pSLC Cache tenha se esgotado, isso da velocidade cair ocorre em quais cenários?
 
Bom dia, qual marca e modelo do SSD? O que possa estar occorrendo também é que o volume ed pSLC Cache tenha se esgotado, isso da velocidade cair ocorre em quais cenários?
XPG gammix 5S eu baixei a ferramenta da XPG e fiz uma otimização e voltou a velocidade normal.
 
Sim, pois você rodou o comando TRIM, "otimizando" o SSD.
neste caso tenho quase que certeza que era isso mesmo de SLC Cache cheio.
 
Sim, pois você rodou o comando TRIM, "otimizando" o SSD.
neste caso tenho quase que certeza que era isso mesmo de SLC Cache cheio.
eu tenho outro ssd guardado que descartei a mais de 3 anos pela escrita ter chegado em 3 mb, vou tentar recuperar ele também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo