• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Depois de remontar o waterblock da asus tuf rtx 3080 e colocar o thermal pad no vrm que estava faltando fiz uns benchmarks no metro exodus enhanced edition e no rdr 2 e já deu pra ver que agora ficou 100% pois ganhei em media 5~6 frames em relação a epoca que usava o cooler stock da asus tuf, no RDR 2 o fps máximo pulou de 140 para 160 no benchmark nas configurações graficas que eu uso, tudo no máximo possível, apenas o msaa nos reflexos desligado e a física da água que deixo a barra quase cheia.
 
Última edição:
Depois de montar tudo certo resolvi fazer um overclock na minha placa de vídeo, aumentei o core para +100 e as memórias para +499 e nos jogos a gpu atinge mais de 2000mhz e a memória fica fixa em 10000mhz mas o ganho de fps foi muito pequeno, entre 3~5 fps apenas mas quanto as temperaturas é incrível, se manteve nos 40 graus Celsius, é como se eu nem tivesse feito overclock.

Aumentei o clock para +175MHz, esse é o valor proximo do limite de overclock da minha GPU antes de dar artefatos e travadas, mas ainda testei em poucos jogos, e aumentei as memorias para +699 MHz.
 
Última edição:
Fato curioso. 1 rad 360mm em Push/Pull de Cobre vermelho (Os TN-V2 da Bykski) tem um efeito de reduzir temperatura melhor que o combo de 240mm + 360mm push/pull rad, ambos de aluminio. (Mesmos blocks, mesmo fluido, só mudou o radiador). GPU fica entre 31~32º contra os 36º q ficava do alumunio. Agora é esperar chegar o outro radiador 240mm de cobre (Isso se os correios não tiverem realmente perdido eles).
 
Pessoal, há 10 anos atrás quando montei meu watercooler da assinatura, eu importei tudo da loja performance-pcs. Hoje qual é a loja que mais buscada para watercooler?
 
Pessoal, há 10 anos atrás quando montei meu watercooler da assinatura, eu importei tudo da loja performance-pcs. Hoje qual é a loja que mais buscada para watercooler?
Loja BR ou gringa ?
 
Pessoal, há 10 anos atrás quando montei meu watercooler da assinatura, eu importei tudo da loja performance-pcs. Hoje qual é a loja que mais buscada para watercooler?
Hoje o jeito é importar tudo ou quase tudo no ali express.
 
Hoje o jeito é importar tudo ou quase tudo no ali express.
Mas conseguimos achar produtos da EK no Aliexpress, esses produtos de maior qualidade?
 
Mas conseguimos achar produtos da EK no Aliexpress, esses produtos de maior qualidade?
Infelizmente é bem raro achar produtos ekwb no ali express, inclusive eu tb gostaria de saber um site onde poderia importar os produtos deles.
 
Mas conseguimos achar produtos da EK no Aliexpress, esses produtos de maior qualidade?
Esqueci de responder. EK não, muito provavelmente você vai ter continuar usando a performance-pcs (Não sei como tá em questão de envio deles). Porém melhor logistica e preço sem duvida está sendo o Ali, além da variedade (Byski, Barrow, Syscooling, touchaqua, Alphacool).
 
Fato curioso. 1 rad 360mm em Push/Pull de Cobre vermelho (Os TN-V2 da Bykski) tem um efeito de reduzir temperatura melhor que o combo de 240mm + 360mm push/pull rad, ambos de aluminio. (Mesmos blocks, mesmo fluido, só mudou o radiador). GPU fica entre 31~32º contra os 36º q ficava do alumunio. Agora é esperar chegar o outro radiador 240mm de cobre (Isso se os correios não tiverem realmente perdido eles).
Acho engraçado a relação, material/temperatura + tecnologia envolvida.
Família da minha esposa trabalha com manutenção de radiadores, e a vida toda sempre ouvi que radiador de alumínio tem a troca de calor melhor que a do cobre (Isso se tratando de radiadores automotivos) então sem entender muito no âmbito de WC fui nesse pensamento, que se radiador de alumínio em carro e "melhor", porque na troca de calor de um WC não seria, e isso e muito relativo, tem radiadores X e Y, e alguns muito diferentes de outros, hoje radiador p/ WC de alumínio, são os mais baratos e simples possíveis, mal acabados, esteticamente feios, já os de cobres , alguns só de olhar tu se apaixona, eu já tive de ambos os materiais, não percebi diferença alguma na temperatura quando usava somente o de alumínio, e depois o de cobre, porém, o de alumínio junto com impurezas nele, junto com algum produto , deu reação e quase ferrou meu block GPU, foi quando optei por comprar todos meus radiadores de cobre, e ter o menos possível de mistura de metais em meu lopp.

Acho que hoje eles investem muito em radiador FULL COOPER, e todo o processo de "fileiras/espaçamentos" dentro de cada radiador, faz muito diferença para a troca de calor.
 
Esqueci de responder. EK não, muito provavelmente você vai ter continuar usando a performance-pcs (Não sei como tá em questão de envio deles). Porém melhor logistica e preço sem duvida está sendo o Ali, além da variedade (Byski, Barrow, Syscooling, touchaqua, Alphacool).
Eles não estão enviando para o Brasil, andei pesquisando por lá. Vim aqui até para saber se alguém pode dar uma luz e dizer como comprar deles atualmente...

Alguém pode dar uma luz? kkkkk
 
Eles não estão enviando para o Brasil, andei pesquisando por lá. Vim aqui até para saber se alguém pode dar uma luz e dizer como comprar deles atualmente...

Alguém pode dar uma luz? kkkkk
Byski, Barrow e Alphacool possuem tanta qualidade quanto a EK, e muito provavelmente são fabricados nas mesmas fabricas na china. Um block de CPU top de linha de qualquer uma dessas fabricantes vai perfomar o mesmo que um de "grife" da EK custando metade do valor, só precisa ter conciencia e não querer comparar com aqueles blocos vagabundos que custam menos de 100 reais.
 
Byski, Barrow e Alphacool possuem tanta qualidade quanto a EK, e muito provavelmente são fabricados nas mesmas fabricas na china. Um block de CPU top de linha de qualquer uma dessas fabricantes vai perfomar o mesmo que um de "grife" da EK custando metade do valor, só precisa ter conciencia e não querer comparar com aqueles blocos vagabundos que custam menos de 100 reais.
Não é nem pela EK, mas por outros produtos que a performance-pcs oferece que você não acha no Aliexpress ^^
 
Por 190 reais você pega um combo bomba DDC+reservatório da Bykski https://pt.aliexpress.com/item/4000589317684.html

300 l/h, acho muito fraca dependendo o loop .

No BR tem algumas no ML.
Alseye 600l/h : https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a63aa92b-e2c8-4b18-b1a2-21339afba896
Freezemod 500 L/h: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a63aa92b-e2c8-4b18-b1a2-21339afba896

Eu tenho essa no meu loop, barrow 960l/h, da conta sussa e tem RGB kkkkkkk , e uso ela no minimo, a 1.5l/h
frete gratis

Meu loop
 
300 l/h, acho muito fraca dependendo o loop .

No BR tem algumas no ML.
Alseye 600l/h : https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a63aa92b-e2c8-4b18-b1a2-21339afba896
Freezemod 500 L/h: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a63aa92b-e2c8-4b18-b1a2-21339afba896

Eu tenho essa no meu loop, barrow 960l/h, da conta sussa e tem RGB kkkkkkk , e uso ela no minimo, a 1.5l/h
frete gratis

Meu loop

Meu loop e pequeno, mas gostei desse link ai da de 500.
 
Polvo, numa substituição de ventoinhas do radiador, por qual vocês trocariam? Pergunto pois a que vem no radiador do h100i diz ter 4.5 de pressão estática, e normalmente só vejo com 2.4 de pressão
 
Polvo, numa substituição de ventoinhas do radiador, por qual vocês trocariam? Pergunto pois a que vem no radiador do h100i diz ter 4.5 de pressão estática, e normalmente só vejo com 2.4 de pressão
Mete umas noctua ai,ai e sem erro.
 
Galera, comprei o Distro Plate da EKWZ para Lian Li O11. Estou com uma dúvida aqui, liguei o conector do Tipo PWM 4 pinos diretamente na placa-mãe e a bomba não funcionou, então liguei em um hub que comprei no aliexpress e ela funcionou, porém com uma barulho irritante.

Obs 1.: Eu liguei apenas para testar, sem nenhum fluído ainda. Pode ser isso?

Obs 2.: A bomba é uma EK DDC 3.1, então ela só tem o PWM e nenhum SATA.

Distro Plate

Modelo do HUB
 
Última edição:
Galera, comprei o Distro Plate da EKWZ para Lian Li O11. Estou com uma dúvida aqui, liguei o conector do Tipo PWM 4 pinos diretamente na placa-mãe e a bomba não funcionou, então liguei em um hub que comprei no aliexpress e ela funcionou, porém com uma barulho irritante.

Obs 1.: Eu liguei apenas para testar, sem nenhum fluído ainda. Pode ser isso?

Obs 2.: A bomba é uma EK DDC 3.1, então ela só tem o PWM e nenhum SATA.

Distro Plate

Modelo do HUB

pode ser sim, bomba sem agua faz um barulho chato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo