Joguei Yakuza Like a Dragon, o jogo tem muito serrilhado em 60 fps, então coloquei em "high res" e achei que a imagem era 4k nativa até pesquisar e ver que era 1440p.
Acho 1440p suficiente, meu medo é as Devs terem preguiça igual na geração passada e fazer as coisas com as coxas, PS5 e Xbox tem VRS e upscalling bons, mas não vejo muito jogos fazerem resolução dinâmica, o que seria uma boa.
Pelos gráficos era para ser 1080p 60 e 4k 30, o que infelizmente não é, é um ótimo jogo, mas a engine é a mesma do ps4.
Numa tv 4k, o minimo do minimo é um 900p com msaa (se usar algo como fxaa e tsaa, desista parece que alguém esfregou margarina na tela), RDR 2 nem tive vontade de jogar, GTA 5 por usar um AA bom, parece mais que 1080p, Sleeping Dogs com HDR e 60fps a 1080p fica excelente, parece um jogo de 2019 e não de 2011 com texturas novas de 2014.
Acho que a Sony e MS deveriam impor algumas regras (igual na geração 360 e ps3 onde os jogos tinham requisitos minimos como AA ou 720p) especialmente para usar FSR e VRS no futuro, senão eu acho que começaremos a ver jogos feitos nas coxas com resoluções baixas e fps baixos.