[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Quanto mais antigo o smart mais eles demora pelo que vi

Minha esposa tem um S20 e já recebeu o patch de junho, meu S9 está com o de abril ainda.

Note 9 também já está com Patch de Junho.
 
(de vez em quando ela enjoava da capinha e usava sem, aí já viu..)
Usar sem capinha não significa muita coisa viu... o aparelho foi projetado pra usar sem. Digo isso pois desde meu iphone 4 eu só coloco capinha quando vou fazer algo fora da rotina/fora de casa e nunca tive problemas (cuido bastante desde o dia que derrubei um lumia 800 no dia que comprei...)
meu S9 está com o de abril ainda.
Por isso voltei pro iPhone oiehaoiehaoihea. Meu s9+ recebia update super atrasado, isso no ano do lançamento...
 
Vai entender o critérios deles...kkkkk

Não me apego muito a isso, sei que é segurança e tal mas não vou sair do Android por esse motivo.
Eu voltei por isso e pelo eco sistema também, nossa é muito bom como tudo funciona (iphone, watch e macbook), o uso do airpods de um pro outro de forma automatica e etc... essas coisas me conquisataram. Eu tinha saído do iphone 5s e ido pra um Nexus 6 (da parceria Google/Motorola) justamente pq eu achava o iOS estagnado, apple melhorou MUITO. Ainda tenho um sony ericssonzin aqui pq sou dev e preciso testar né haha, mas daily driver só iphone.
 
Recebi a atualização aqui. Surpreso kkkk
Tenho também o Pocophone F1, lançado no segundo semestre de 2018, e ele foi abandonado pela Xiaomi ano passado. O S7 do começo de 2016 ainda tem patch de segurança.
 
Eu voltei por isso e pelo eco sistema também, nossa é muito bom como tudo funciona (iphone, watch e macbook), o uso do airpods de um pro outro de forma automatica e etc... essas coisas me conquisataram. Eu tinha saído do iphone 5s e ido pra um Nexus 6 (da parceria Google/Motorola) justamente pq eu achava o iOS estagnado, apple melhorou MUITO. Ainda tenho um sony ericssonzin aqui pq sou dev e preciso testar né haha, mas daily driver só iphone.
Nessa questão de integração a Apple é fod@, é muito bom.
 
Nessa questão de integração a Apple é fod@, é muito bom.
Sem dúvida, isso pq eu lutei, MAS LUTEI MUUUUITO pra continuar na Samsung (Tinha de tudo, s9+, s3 frontier, dex e os carai), mas não deu cara, eu via review sobre o ecossistema da Apple de ytber gringo e percebia o quanto a Apple tinha evoluído, não teve jeito oaiheoaihea. E haja $$$$ D:
 
Não me apego muito a isso, sei que é segurança e tal mas não vou sair do Android por esse motivo.
Não tenho o mínimo de apego por isso, não faz falta nenhuma essas atualizações, o celular continua funcionando normalmente.
 
Apple tem que fazer algo a mais pra valer o preço que cobram.
E na minha opinião ainda tá pouco, não vale.

E se parar pra analisar, boa parte do Android é atualizado pelo Google Play Services, com uma frequência muito maior que Apple e por muito mais tempo.
O que dependemos das fabricantes é a parte customizada.
 
Apple tem que fazer algo a mais pra valer o preço que cobram.
Você deve ser mais exigente que eu, pra mim a quantidade de apps pro wearable deles (comparado pra inexistencia pro wearable da Samsung e da google, meu michael kors com wearOS foi só caro, servia pra nada) e a simplicidade de "simplesmente funciona" foi suficiente pra mim, como eu havia dito eu tentei por muito tempo não voltar pra Apple mas não tem como ficar em uma loja que você busca por um app e aparece 3 mil outros apps cheios de ads, por exemplo... mas cada um tem sua exigencia.
 
Galera, será que vale a pena trocar a bateria do s7 flat?
Se sim, qual seria um preço justo para troca?
E minha tela em cima deu tipo um ar, quando aperta some...creio que na troca de bateria dê para corrigir esse probleminha

Porque tipo, to sem cash agora para comprar outro celular e tenho um A11 disponível

O s7 é infinitamente melhor que o a11 principalmente em questão de câmera que uso bastante... (sou meio blogueirinho e minha mulher também) :lol2:
 
Galera, será que vale a pena trocar a bateria do s7 flat?
Se sim, qual seria um preço justo para troca?
E minha tela em cima deu tipo um ar, quando aperta some...creio que na troca de bateria dê para corrigir esse probleminha

Porque tipo, to sem cash agora para comprar outro celular e tenho um A11 disponível

O s7 é infinitamente melhor que o a11 principalmente em questão de câmera que uso bastante... (sou meio blogueirinho e minha mulher também) :lol2:
Acho que vale a pena sim.

O preço sugerido na autorizada é de 264, se for fazer por fora eu não pagaria mais de 120
 
Acho que vou trocar
Eu tenho que carregar 2, 3x por dia
Se eu botar um vídeo na twitch pra rodar, não dura 4h a bateria cheia...

Fora que quando durmo, no dia seguinte a bateria drena igual quiabo na manteiga
Lembro que mesmo novo ja reclamavam da bateria do S7 flat, imagino agora como esteja
 
Lembro que mesmo novo ja reclamavam da bateria do S7 flat, imagino agora como esteja
O meu está exatamente a mesma coisa desde quando eu comprei.

Na melhor das hipóteses, consigo 4h30m de tela, com brilho no mínimo e usando o wi-fi.

Em média usando normalmente durante o dia, faz menos, creio que por volta de 3h40m.

Tenho um parente que também tem um S7 e o dele também está do mesmo jeito.

A bateria do S7 sempre foi decepcionante, quem está com a bateria em fim de vida útil, deve estar uma lástima.

Eu dei um M51 para a minha mulher e o bicho faz mais de 14h de tela, mas é praticamente uma telha.
 
O meu está exatamente a mesma coisa desde quando eu comprei.

Na melhor das hipóteses, consigo 4h30m de tela, com brilho no mínimo e usando o wi-fi.

Em média usando normalmente durante o dia, faz menos, creio que por volta de 3h40m.

Tenho um parente que também tem um S7 e o dele também está do mesmo jeito.

A bateria do S7 sempre foi decepcionante, quem está com a bateria em fim de vida útil, deve estar uma lástima.

Eu dei um M51 para a minha mulher e o bicho faz mais de 14h de tela, mas é praticamente uma telha.

O seu é modelo exynos ou snapdragon?
 
Infelizmente exynos.
Eu vou trocar a bateria do meu
Quando chegou, ele fazia 3:30-4h só de tela isso com uso de instagram, whatsapp e facebook

Hoje dá 2h 2:20 no máximo
Se eu ligar twitch pra ficar assistindo os manos enquanto a mulher dorme, ai ferrou
Ja era kkkk

edit: troquei a bateria, vamos ver como vai ser

Edit: primeiro dia de troca, não resolveu. Rs
Juro a vocês que deu vontade de tacar na parede

Edit 3: Hoje na segunda carga que dei no telefone, agora com 20% estou com 2 e 45 de tela e 6 horas de telefone fora da tomada com wifi ligado, não entendo o que pode estar errado além da bateria. Porquê se for parar para pensar, no wifi ainda ta comendo bateria, imagine no 4G

 
Última edição:
Né por nada não mas a bateria do S7 Flat sempre foi uma 💩 kkkkk. Eu comprei o meu em outubro de 2016 e sempre foi ruim, tirou da tomada já ia para 99%.

Meu intuito com a compra era usar a câmera dele em uma viagem ao nordeste que na época era uma das melhores, aliás até hj ainda bate alguns desses aparelhos de 2021. Eu pesquisei bastante e comprei sabendo desse problema com exynos.
 
Última edição:
Infelizmente exynos.
Pessoal, nos S7, a versão EXYNOS era melhor que a SNAPDRAGON em bateria. Só perdia, e por bem pouco, no single core, ganhando no multicore.

Então, se vc tem um S7, não se sinta prejudicado por ter a "versão exynos"...

A coisa só piorou pros Exynos mesmo foi do S8 pra frente.

PARECE que o próximo Exynos, com a parceria com a AMD, vem pra quebrar esse ciclo de ser sempre inferior desde os S8... mas isso há de se confirmar ainda.
 
Talvez outra coisa que o Exynos do S7 fica pra trás é sobre o aquecimento. Meu S7 sempre foi muito enquantadinho. Até abrir o Instagram fazia ele subir bastante a temperatura.
Hoje em dia uso o S7 como webcam. Não tem praticamente nada instalado nele. O ato de ligar o smartphone faz ele ficar morno hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo