[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

VG249Q​

Consegui por 1.483,00 com frete , compensa? Achei bem interessante, a Kabum ta de zoa, toda hora sobe e desce sobe e desce de preços.

https://www.kabum.com.br/produto/10...rt-freesync-144hz-1ms-altura-ajustavel-vg249q
 
Galera do painel VA:

Os novos modelos o Black smering/ghost é tão ruim assim ??

Estou de olho nestes:
Gigabyte G27FC-SA
MSI G27C4

Nunca usei painel VA, tenho um TN baixo custo e uso pra jogos (FPS -cod, bf, etc; e casual), e dia a dia (excel, internet, video)
 
Pessoal, possuo um monitor Asus mx239h que gosto bastante. Alguém saberia informar se o modelo Asus TUF VG249Q1R teria mais qualidade em termos de painel/tela (cores, contraste, preto)?
 
Última edição:
Galera do painel VA:

Os novos modelos o Black smering/ghost é tão ruim assim ??

Estou de olho nestes:
Gigabyte G27FC-SA
MSI G27C4

Nunca usei painel VA, tenho um TN baixo custo e uso pra jogos (FPS -cod, bf, etc; e casual), e dia a dia (excel, internet, video)
Tela VA é o tipo de tela mais lento, somente no G5 e G7 que a situação melhora.

Acabei de sair de um VA, to jogando com IPS e a diferença é bem considerável.

VA é ruim ate pra ficar lendo sites. Vai no youtube e coloca "ips x va Reviews for life" bota no minuto 5:18

Se eu fosse vc, n iria de VA
 
Tela VA é o tipo de tela mais lento, somente no G5 e G7 que a situação melhora.

Acabei de sair de um VA, to jogando com IPS e a diferença é bem considerável.

VA é ruim ate pra ficar lendo sites. Vai no youtube e coloca "ips x va Reviews for life" bota no minuto 5:18

Se eu fosse vc, n iria de VA
Qual VA você tinha? Eu estou de olho no Asus VG27WQ e parece que ele tem tecnologias que reduzem problema de ghosting e smearing, só não sei até que ponto.
 
Qual VA você tinha? Eu estou de olho no Asus VG27WQ e parece que ele tem tecnologias que reduzem problema de ghosting e smearing, só não sei até que ponto.
Samsung curvo, é um modelo de entrada. Achava que era só comigo, mas é só ler aqui o fórum e vai encontrar relatos de vários outros modelos VA
 
Galera, uma ajuda por favor!

Estou trocando meu kit e agora vou para Ryzen 7 5800x porem permanecerei com minha GTX 1070 TI, e estava pesquisando monitores QHD, foi onde chegue aos dois modelos que são vendidos no Brasil

Dell S2721DGF
Samsung Odyssey G7

Existe uma grande diferença entre eles, pois tecnicamente nao tenho conhecimento para avaliar, e quais deles dois seria a melhor escolha ?

Também aceito indicações, de monitores 27+, na faixa de preço de ate R$4000,00

Será usado principalmente para jogos FPS (Battlefield,COD,CS:GO)

Vlw pela ajuda
 
Última edição:
Na Kablaw tava 2400 à vista o XV280K, já com aquele desconto. Estava até cogitando comprar, mas 1 dia depois subiu pra 2600. Aí tiraram de estoque.

E um comentário que não entendi até agora foi esse, em cima de um Philips de 27 que está abaixo de R$ 2 mil:

Monitor Profissional Philips, 27´, 4K UHD, IPS, 109% sRGB, HDMI/DisplayPort - 276E8VJSB

*******
Contras: "Por ser 4k, as letras ficam bem pequenas no windows e alguns sites poderão quebrar o layout. Vc tem que estar disposto a ter alguns pequenos inconvenientes, mas vale a pena. E claro, não é recomendado para jogos se não tiver uma maquina capaz de rodar jogos em 4K. Rodar games em 1080p vai distorcer a imagem e deixar os graficos ruins"
*******

Como assim distorcer a imagem? Outro contra apontado desse modelo barato é:

"não possui instalação VESA não tem altura ajustável apesar do brilho e cores, ele não é capaz de utilizar em HDR"

É esse tipo de limitação que reclamo, vc vai lá, acha que tá fazendo um bom negócio em pegar monitor 4K, e nem HDR tem, ou é fraco. Aí daqui a 2 anos estão lançando monitor 5K/8K com HDMI 2.1 e começando a baratear os 4K com taxa acima de 60 Hz.

Ah, e a pessoa que falou que 1080p distorce também afirma que tudo fica pequeno. Ou tem algo errado ou ela esqueceu que no Windows é necessário reajustar... na parte da porcentagem da escala: https://www.techjunkie.com/windows-10-display-scaling/

Não é?

Um review desse Philips:



No Youtube comentaram isso: "Já tive esse monitor, mas acabei devolvendo. É até razoável, mas me incomodou muito a mobilidade. A base original é muito travada, com pouca possibilidade de inclinações e altura. E para piorar, como dito, não tem compatibilidade para suporte VESA. Dependendo de como a pessoa trabalha isso pode ser um ponto crítico. A falta de caixa de som integrada não vejo como um problema porque são sempre péssimas. É melhor arrumar uma caixa de som a parte se é mais exigente com o som, inclusive sem fio."

E olhem isso, esse comentário corrobora com o da KABLAW, deve ser deficiência dele pra reduzir a resolução pros 1080p:

"Opa pessoal, já usei o monitor e concordo com as observações de cor, não curti tanto o preto (meio "acinzendo") as cores não são das melhores e etc. Mas o que fez real diferença pra min foi a questão do upscallng dele .. usaria ele para trabalho e jogar, quando colocava algo em 2K ou 1080p para rodar na tela 4K ela ficava com a imagens bem ruiinzinha, tipo embaçada. Acabei devolvendo o mesmo. Hoje em dia uma boa sugestão para monitor 4K (um pouco mais caro e verdade) é o samsung 4k Ur55 que e 28polegadas IPS, HDR10 e com melhores cores."

O tal Samsung UR55 (outro 4K) deve ser esse aqui:


Porém ao contrário do XV280K do outro colega a queixa desse parece que é o branco AMARELADO, vejam na página da Samsung algumas críticas. Ele é vendido na faixa de R$ 2300. Talvez todos esses comentários sejam casos isolados, porque esse abaixo falou bem:



No Submarino, pelo menos, não há críticas. O autor do review também disse não notar o branco puxando pro amarelado.

Fico me perguntando se isso é algum lote ruim ou será que não pode ser algum recurso tipo redução de luz azul, que talvez imite o programa f.Lux, ou então algum modo de temperatura mais quente. Outro ponto que sempre falam desses monitores 4K (esse incluso) é que o brilho deles é forte, teve um review aí que disse que de 0 a 100 teve de deixar em 39.

Bom vídeo sobre as diferenças nas taxas:


Isso de distorcer não entendi, usei o samsung 4k com tomb raider em 4k e não vi problema nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, olhem só esse monstro que encontrei na loja da Acer. 4k 144Hz, será que alguém tem bala na agulha para fazer esse investimento?
link vai para pagina inicial da acer.
 
Galera, uma ajuda por favor!

Estou trocando meu kit e agora vou para Ryzen 7 5800x porem permanecerei com minha GTX 1070 TI, e estava pesquisando monitores QHD, foi onde chegue aos dois modelos que são vendidos no Brasil

Dell S2721DGF
Samsung Odyssey G7

Existe uma grande diferença entre eles, pois tecnicamente nao tenho conhecimento para avaliar, e quais deles dois seria a melhor escolha ?

Também aceito indicações, de monitores 27+, na faixa de preço de ate R$4000,00

Será usado principalmente para jogos FPS (Battlefield,COD,CS:GO)

Vlw pela ajuda

Ambos que você citou são excelentes monitores. Dito isso, no quote abaixo tem uma lista de monitores na faixa de 2 a 3k reais com praticamente as mesmas specs gerais do Dell, e também são opções muito boas. Particularmente eu pegaria algum da lista abaixo por cerca de 2,5k e usaria esses 1,5k que falta pra completar os 4k que você tem para dar um up no processador / memórias ou VGA.

Dá uma olhada aqui:

Monitores IPS, 27", QuadHD, 144Hz@8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, mais que 100% sRGB / 96% DCI-P3, DP1.2 e HDMI 2.0, todos abaixo com basicamente o mesmo painel ou bem próximos. Se quiser painel VA outras pessoas poderão te ajudar. Fique de olho nos que tiverem disponíveis em estoque:

___________________________________________________________

Ozone DSP27 IPS - preço normal R$2.600. Promoção costuma aparecer entre R$2400,00 e R$2100 (eu outras pessoas do fórum pegamos por R$2100 no final do ano passado). Atualmente está a 2,3k e se tiver cupom de aniversario cai pra R$2185. Dois anos de garantia:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114351
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/

__________________________________________________________

ASUS VG27AQL1A - preço normal R$3.150. Promoção já apareceu por 2,7k a 2,9k. Três anos de garantia / 170Hz@8bits e 120Hz@10bits:

https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajustavel-vg27aql1a
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...1a-27-qhd-170hz-g-sync-ips-hdr-10-bit.681295/

__________________________________________________________

Tinha o Gigabyte M27Q da Gigabyte por R$2600 na kabum tb mas parece que tiraram o produto do ar. Bem parecido com a particularidade de ter um painel BGR ao invés de RGB. O rtings destaca que pode desfocar texto / caracteres finos mas o pessoal que comprou disse que não percebeu. 170Hz@8bits e 120Hz@10bits Apareceu na pichau por R$3700.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=135665
https://www.pichau.com.br/monitores...0hz-qhd-freesync-type-c-hdmi-dp-gigabyte-m27q
Não tem tópico dedicado, mas tem esse: https://forum.adrenaline.com.br/threads/monitor-gigabyte-27-m27q-eek-ips-qhd-170-0-5ms.679163/

__________________________________________________________

Tiem T27QSSM - preço normal R$2400. Mas parece ter 1 ano de garantia, painel parece idêntico em features (não conheço reviews para certificar) só que com o menu um pouco mais limitado. 165Hz@8bits e se tiver 10 bits também será limitado a 120Hz assim como todos os outros:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-pol-qhd-ips-1ms-165hz-hdmidp-t27qssm?p=32500
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/threads/topico-dedicado-monitor-tiem-t27qssm.680900/

_______________________________________________________
 
Isso de distorcer não entendi, usei o samsung 4k com tomb raider em 4k e não vi problema nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


link vai para pagina inicial da acer.
Como fica a imagem 1080p num monitor 4K? Me refiro a jogos mesmo. E não só 720p ou 1080p, como será que se parecem aqueles jogos velhões ou mesmo um protetor de tela como esse abaixo?


https://www.screensaversplanet.com/screensavers/johnny-castaway-237/ (método mais fácil)

Pra alguns monitores (ou usuários) reclamam justamente da piora de vc colocar algo de baixa resolução numa tela tão mais alta.

De acordo com essa discussão do reddit

O motivo da imagem inferior parecer ruim no 4K é que alguns modelos apenas expandem a imagem (o que causará distorção) pra se adequar a resolução, mas não tem um processador interno pra ajuste de escala, seja lá o que isso implique.
 
Última edição:
Tela VA é o tipo de tela mais lento, somente no G5 e G7 que a situação melhora.

Acabei de sair de um VA, to jogando com IPS e a diferença é bem considerável.

VA é ruim ate pra ficar lendo sites. Vai no youtube e coloca "ips x va Reviews for life" bota no minuto 5:18

Se eu fosse vc, n iria de VA
G7 e G9, não G5 e G7.

G5 é ruim como os VA padrão.
 
G7 e G9, não G5 e G7.

G5 é ruim como os VA padrão.
piorou entao kkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como fica a imagem 1080p num monitor 4K? Me refiro a jogos mesmo. E não só 720p ou 1080p, como será que se parecem aqueles jogos velhões ou mesmo um protetor de tela como esse abaixo?
rapaz, to usando um monitor 4K no xbox one comum e fica bem esquisto. É como se a nitidez estivesse bem baixa. Não me incomoda muito, mas n fica bom
 
Última edição:
piorou entao kkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


rapaz, to usando um monitor 4K no xbox one comum e fica bem esquisto. É como se a nitidez estivesse bem baixa. Não me incomoda muito, mas n fica bom
Não conheço o X-box que vc se refere, mas acho que talvez seja o caso dele ficar bom apenas em TVs ou equipamentos da época dele.

Ou pode ser que esse monitor 4K não seja (interna/tecnicamente falando) tão bom assim pra lidar com fontes de resolução mais baixa. Então esse seu modelo de monitor 4K se encaixaria no que falei, enquanto um mais caro ou de outro fabricante lidaria melhor com seu console.

Se esse X-Box ficar bom apenas em TVs ou monitores da época (presumindo que seja antigo, e pré-4K) pode ser que um videogame recente (tipo PS4) seja o inverso: aí sim fique bom no seu monitor. :miau:

O teste que seria definitivo pra saber se esse monitor 4K é bom mesmo é como eu falei plugar num PC, pois se o que você estiver jogando como sinal pra ele estiver em resolução mais baixa e o resultado for pífio (inclusive com sistema operacional recente) então não restará mais dúvida que a culpa é do LCD.

É claro que se eu colocar algo 480p num monitor 2160p/4K a imagem não vai melhorar (da mesma forma que uma 480p em 1080p), mas também não entendo como pode ficar tão tosco a ponto de você querer comprar monitor de resolução mais baixa só pra isso (como quando falam pra comprar até telas CRT só porque eram da mesma época. Se for assim então vou ter que comprar um tocador de vinil pra apreciar músicas de décadas passadas...). :coolface:

Então a explicação mais provável é que seja um monitor 4K tecnicamente falando inferior.

Outra coisa que tem de ser apurada é como o Windows está configurado (porque tem gente que faz isso errado), ou se o programa não é otimizado pra se adequar a essa resolução (mesmo que seja material antigo, tipo jogo da década de 1990, tem software que precisa ser corrigido, isso é inegável *)

* Veja o caso desse projeto pra Resident Evil (1996), o port exclusivo pra PC (atenção aqui, pois não se trata de emulador/ROM, e sim da versão de PC MESMO), o rapaz adequou o executável que sequer rodava em sistemas e VGAs novos pra até pegar resolução 4K (link para o projeto, veja ali em changelog o que ele diz).

Ou ainda verificar como está configurada sua placa de vídeo. Ou até mesmo opções do seu monitor 4K (essas que vc acessa pelos botões frontais dele) que influem no resultado final (tipo ligar ou não HDR, essas paradas).
 
Última edição:
Qualquer monitor que rodar fora da sua resolução nativa vai apresentar imagem "não 100%" digamos assim. Quem quiser fazer a prova, só ir no painel de configuração do windows e muda a resolução aí pra uma abaixo da recomendada. 1080p em um monitor 1080p fica melhor do que 1080p num monitor de resolução maior que precisa rodar abaixo da resolução nativa.
 
Galera, estou à procura de um monitor para substituir meu Sammy T190.

Finalidade: trabalho/home estúdio. Conexão com laptop. Não estou jogando, mas quem sabe no futuro.

Tamanho: 24 ou 27". Preferência por 27

Resolução: no mínimo FullHD

Tipo de painel: IPS

Frequência: 75hz no mínimo em FullHD. 120 seria bom, mas só se tiver preço bom

Marcas: LG ou Samsung. Preferência para LG

Disposto a gastar: 1,5k no máximo

Edit: furacão Vesa para colocar o F80N E sem cores ou Rgb
 
Última edição:
Como fica a imagem 1080p num monitor 4K? Me refiro a jogos mesmo. E não só 720p ou 1080p, como será que se parecem aqueles jogos velhões ou mesmo um protetor de tela como esse abaixo?
Ops escrevi errado ali. Eu joguei o tomb raider 2013 (primeiro da nova gama) em 1080p e não em 4k, em 4k ficava a 30 fps mas com quedas. Infelizmente joguei só esse jogo e em em apenas 1080p e 4k (em 4k testei vi que a não ficava bom e tirei), em 1080p ficou muito bom, não vi problema nisso sinceramente. Em vídeo idem vi uns vídeos em 1080p nele e também não senti muito problema não. Estava a uns 60cm da tela. Agora em resoluções menores não sei, talvez ai complique a situação porque vai esticar muito né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou à procura de um monitor para substituir meu Sammy T190.

Finalidade: trabalho/home estúdio. Conexão com laptop. Não estou jogando, mas quem sabe no futuro.

Tamanho: 24 ou 27". Preferência por 27

Resolução: no mínimo FullHD

Tipo de painel: IPS

Frequência: 75hz no mínimo em FullHD. 120 seria bom, mas só se tiver preço bom

Marcas: LG ou Samsung. Preferência para LG

Disposto a gastar: 1,5k no máximo

Edit: furacão Vesa para colocar o F80N E sem cores ou Rgb
Pelo que você passou acho que a melhor opção seria o lg 27gl650f esses dias esteve por 1526 reais na magazine (usando cupom e sendo cliente ouro, para isso baste ter feito 3 compras nos últimos 2 anos na loja), sem ouro tinha ficado por 1664 (foi na shopfacil dividido em 10x com frete gratis mas era vendido e entregue pela magazine luiza). Me arrependo de não ter tentado pegar, achei que com o dólar diminuindo ele poderia descer para uns 1,4k e também estava esperando o asus 2,5k voltar na kabum, acabei que me estrepei nos dois. Como mencionado agora subiu para 1804. Sugiro ficar de olho caso ele volte a ficar por 1526 ~ 1664, vai ser uma boa. Ele é 27, full hd, 144hz parece que tem um ótimo overdrive / config com freesync e adaptive sync então parece que mesmo que jogue em 60, 120 fps não terá problemas, brilho de 400 nits. Ele tem bons ajuste de altura, inclinação, vira dos lados, bem feito o monitor na questãopé e tals, ele possuí furação vesa mas você precisara arrumar um parafuso mais longo e adaptar (em volta dele existe um salto, ja que os furos fica aonde encaixa o pé. No samsuing 4k que mencionei tempos atrás tinha um circulo em volta também quando ia colocar o suporte o mesmo pegava nesse furo, acabava que também precisva fazer o que tem que fazer no lg). Aqui no grupo teve uma pessoa que fez isso e está usando com o suporte f80n sem problemas.
 
Última edição:
Qualquer monitor que rodar fora da sua resolução nativa vai apresentar imagem "não 100%" digamos assim. Quem quiser fazer a prova, só ir no painel de configuração do windows e muda a resolução aí pra uma abaixo da recomendada. 1080p em um monitor 1080p fica melhor do que 1080p num monitor de resolução maior que precisa rodar abaixo da resolução nativa.
Mas o que está em cheque aqui é se o modelo de monitor 4K X é melhor que o Y pra lidar com resoluções que não sejam a nativa, ou se uma série de outros fatores influenciam o resultado final (opções do seu monitor, como ligar ou não HDR, da sua placa de vídeo, como o Windows está configurado, se é um SO recente, pois claro que não dá pra vc esperar 100% se usa Windows de anos atrás), e se qualquer monitor 4K vai ficar uma bosta se eu colocar algo abaixo de 4K. (aqui eu quero dizer que o 1080p num monitor 4K ficaria pior que se colocasse num monitor 1080p nativo).

Claro que não dá pra esperar que um monitor de R$ 2-3 mil seja comparável a outro de 10K (isso deve explicar alguns ficarem ruins pra mandar o sinal pra 1080p enquanto outros ficariam mais aceitáveis), mas o que não está claro é se é preciso que o software velho seja atualizado (o que é uma forte possibilidade, pois veja aí o caso de RE 1 de 1996, que até ontem pedia placas de vídeo antiquíssimas e sequer rodava em PCs e sistemas operacionais modernos (Metal Gear Solid de 1998 também, esse inclusive tem uma versão HD circulando por aí), e somente em 2020, 2021 é que alguém pegou o executável e modificou pra funcionar em resoluções mais altas e parar de pedir placa VODOO, o que impossibilitava que fosse instalado, afinal ninguém vai comprar computador Pentium só pra jogar), e não apenas jogo, mas programas mesmo, pois alguns foram descontinuados anos atrás ou não suportam (ainda) a resolução mais alta.

O suporte a resolução mais alta não é aumentar a qualidade de algo feito décadas atrás, e sim modificar o executável pra que aceite o upscale em 4K.

Nesse tópico do resetera eles falam que monitores foram feitos pra funcionar SEMPRE na resolução nativa, e que o hardware de "escala" deles é patético (geralmente) quando é pra você mudar pra outra coisa, tipo 1080p, 480p. Já no caso das TVs seria o inverso, nesse quesito elas se sairiam bem melhores, se adaptando a essas mudanças.

O problema é que pra quem vai mexer com PC uma TV é podre se comparada a um monitor, veja o caso do lag que na TV parece que é 10x maior (tipo 40 ms) mesmo em modelos top, fora outras diferenças que fazem o uso de monitor pra PC ser melhor.

Já nesse tópico: https://linustechtips.com/topic/987549-gaming-2560x1440-on-a-4k-display/

A explicação é a seguinte: "Depende do jogo. Alguns permitem você rodar na resolução nativa do monitor 4K e fazem o upscale internamente, o que te dá um bom resultado. Ainda não fica tão nítido quanto rodar jogo 1080p em monitor 1080p, mas não necessariamente terrível. O problema com mudança de "escala" de monitor é que ela não é boa, então cabe a sua placa de vídeo fazer isso, o resultado vai ficar de certa forma embaçado, mas tolerável."

Outro post comenta que você precisa testar rodar TUDO (ou seja: forçar os jogos e programas) sempre na resolução 4K, e não ficar mandando trocar pra 1080p ou outra coisa. Não sei se isso implicaria em barras pretas, pois a imagem ficaria reduzida (se entendi direito). Talvez até fique aceitável pra 2560x1440, mas não pra resoluções menores.

Ou então seguir isso aqui:

- Or run the game at 1920x1080 and tell the video card to scale the image in hardware 2x to 4K (and monitor always sees 4K). See for example on AMD's side Virtual Super resolution, GPU Scaling, preserve aspect ratio etc...

Nesse caso o trabalho de deixar a imagem boa é da placa de vídeo, e não totalmente dependente do monitor. Tem também essa dica de resoluções customizadas:

"ps. and you can also ADD your own custom resolutions , which may or my not show up inside games (depends if game filters available resolutions or not), for example make a custom resolution 2880x2160 (4:3 aspect ratio) or 2560x600 (16:10 aspect ratio). The monitor may refuse a resolution like 2880x2160 but you can force the card to always send 4K to monitor, and center the 4:3 image on the 4K canvas (gpu scaling, scaling mode set to center)"

Outro ponto é que dependendo da resolução ela não "divide" de maneira exata.
 
Ops escrevi errado ali. Eu joguei o tomb raider 2013 (primeiro da nova gama) em 1080p e não em 4k, em 4k ficava a 30 fps mas com quedas. Infelizmente joguei só esse jogo e em em apenas 1080p e 4k (em 4k testei vi que a não ficava bom e tirei), em 1080p ficou muito bom, não vi problema nisso sinceramente. Em vídeo idem vi uns vídeos em 1080p nele e também não senti muito problema não. Estava a uns 60cm da tela. Agora em resoluções menores não sei, talvez ai complique a situação porque vai esticar muito né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que você passou acho que a melhor opção seria o lg 27gl650f esses dias esteve por 1526 reais na magazine (usando cupom e sendo cliente ouro, para isso baste ter feito 3 compras nos últimos 2 anos na loja), sem ouro tinha ficado por 1664 (foi na shopfacil dividido em 10x com frete gratis mas era vendido e entregue pela magazine luiza). Me arrependo de não ter tentado pegar, achei que com o dólar diminuindo ele poderia descer para uns 1,4k e também estava esperando o asus 2,5k voltar na kabum, acabei que me estrepei nos dois. Como mencionado agora subiu para 1804. Sugiro ficar de olho caso ele volte a ficar por 1526 ~ 1664, vai ser uma boa. Ele é 27, full hd, 144hz parece que tem um ótimo overdrive / config com freesync e adaptive sync então parece que mesmo que jogue em 60, 120 fps não terá problemas, brilho de 400 nits. Ele tem bons ajuste de altura, inclinação, vira dos lados, bem feito o monitor na questãopé e tals, ele possuí furação vesa mas você precisara arrumar um parafuso mais longo e adaptar (em volta dele existe um salto, ja que os furos fica aonde encaixa o pé. No samsuing 4k que mencionei tempos atrás tinha um circulo em volta também quando ia colocar o suporte o mesmo pegava nesse furo, acabava que também precisva fazer o que tem que fazer no lg). Aqui no grupo teve uma pessoa que fez isso e está usando com o suporte f80n sem problemas.
Valeu cara! Vou ficar de olho nesse 27gl650f aí. Abraço!
 
Pra quem se interessar fiz uma custom resolution ultrawide no meu g7 27

Um monitor 32 4k já fica bem interessante por causa da tela maior e da maior qtd de pixels
















--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No g7 o efeito fica legal por causa da curva e do preto bem escuro
 
Pra quem se interessar fiz uma custom resolution ultrawide no meu g7 27

Um monitor 32 4k já fica bem interessante por causa da tela maior e da maior qtd de pixels
















--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No g7 o efeito fica legal por causa da curva e do preto bem escuro


Sim, fica legal quando você usa o DSR junto com VRR, ganha Qualidade de imagem, sem perder estabilidade.
 
Pessoal o que justifica o S2721DGF ser 1000 reais mais caros que os modelos VG27AQL1A ou M27Q?
De acordo com o rtings esses monitores são equivalentes no geral, me corrijam se eu estiver errado.
 
Pessoal o que justifica o S2721DGF ser 1000 reais mais caros que os modelos VG27AQL1A ou M27Q?
De acordo com o rtings esses monitores são equivalentes no geral, me corrijam se eu estiver errado.
Nada. Apenas lucro maior da Dell mesmo.

Assim como as diferenças também não justificam 1000 reais a mais (por vezes) - 45% do preço (!) - do VG27AQL1A e do M27Q em cima do Ozone DSP27 por exemplo.

É bem interessante esses monitores existirem, da pra ver o quanto as empresas lucravam em cima dos consumidores apenas pela falta de concorrência.
 
Pessoal, gostaria de saber a opnião de vocês sobre:

Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms. O preço é de R$ 1.800,00.

Acham que vale a pena? ou tem monitores melhores na mesma faixa de preço?
 
Pessoal o que justifica o S2721DGF ser 1000 reais mais caros que os modelos VG27AQL1A ou M27Q?
De acordo com o rtings esses monitores são equivalentes no geral, me corrijam se eu estiver errado.
A Dell sempre foi mais careira, baseada (alegadamente) na sua melhor garantia.

Mas especificamente sobre os monitores citados, a grande diferença é que o Dell usa um painel LG Nano-IPS enquanto o Asus usa um painel da Innolux e o Gigabyte usa um painel da Sharp. Na essência são três monitores bem diferentes, apesar de serem na ficha técnica "iguais" (27" QHD IPS).
 
A Dell sempre foi mais careira, baseada (alegadamente) na sua melhor garantia.

Mas especificamente sobre os monitores citados, a grande diferença é que o Dell usa um painel LG Nano-IPS enquanto o Asus usa um painel da Innolux e o Gigabyte usa um painel da Sharp. Na essência são três monitores bem diferentes, apesar de serem na ficha técnica "iguais" (27" QHD IPS).
tem linha de monitor da Dell que a garantia eh onsite isso encarece mesmo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo