[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Várias opções para ver o serial e mês ano:

MonitorInfoView:

Monitor Asset Manager:
Dei copy e upload da pasta, funciona em modo "portable". É só extrair e vai (ignorar o erro de driver ou modo admin):

O Aida na versão Trial também pega info, só ir na parte de monitor.

A própria Dell cita a questão:

Considero uma coisa a ser verificada, pois tem alguns modelos vendidos aqui por algumas grandes que podem não ser exatamente tão novos como pensam.
Claro que há exceções e isso inclui a própria Dell, o exemplo da série de "monitores antigos" (leva S e U de 18/19) sendo vendidos até hoje.

@alfas tua outra postagem lá no tópico do Asus sobre dead pixels em telas também já foi alvo de discussão tempos atrás. O que mudou:

- A política de dead pixels deu uma aumentada no geral, tanto como mortos, claros e escuros.
- Deu uma aumenta de acordo com o painel utilizado.
- O mínimo e máximo está tendo alguma variação de acordo com o fabricante e submodelos, além do painel (exemplo de leva gamer "top", "medium" para os entry em geral).
- Com o caso de tantas OEM e "Fabricantes" estarem utilizando painéis da mesma procedência e com "grade diferenciada" ("modo amigável on"), não importa se utilizam painéis similares ou os mesmos (variantes e revisões existem aos montes), cada um está com sua política.
- Glow, vazamento, variação de temperatura, manchas? Se bobear te perguntam se é de comer.

Tem os casos dos que nem tem política definida de tão porca. Sobre quebrado, arranhões, sinais de uso não é de hoje que rolam relatos aqui e ali sobre diversos modelos e que talvez seja responsabilidade das lojas ou dos fornecedores.

Quanto mais avanços de tecnologia e quantidade de modelos só piora, e obviamente não irão jogar uma tela dessas com algum tipo de problema para o lixo, ela tem que ser utilizada.
De tanto bater uma hora fura, e ele será aceito por alguém sem conhecimento ou menos exigente.
E isso anda valendo também para televisões.
 
Imagine você, se no nosso mercado nacional ainda hoje se vende notebooks de 15.6" aos montes com tela de 1024x768 pixels... só por aí dá pra ter uma ideia de quanto o brasileiro médio é exigente no quesito monitor.

E pra onde os grandes fabricantes vão direcionar os refugos / rejeitos dos mercados mais exigentes...
 
Depois de responderem minhas dúvidas, pesquisei um pouco mais sobre UltraWide e vi um de perto, me encantei! Quero migrar para um...

Tendo em vista que vou fazer upgrade de placa de vídeo também, fica a minha questão:

Qual monitor Ultra Wide Quad HD vcs recomendam ? (UWQHD)

Tamanho de 27 para cima.
 
To pensando pegar esse monitor:

Monitor Gamer Asus ROG Strix LED 35´ UWQHD Curvo 1800R, 100Hz, DisplayPort, Adaptive-Sync, 1ms, Altura Ajustável, AuraSync - XG35VQ​



Oq me dizem?
 
Eae, pessoal.
Estava em dúvida entre vários monitores, que comentei no tópico aqui ontem, mas agora to em dúvida em dois.
Monitor Dell 27", P2719H
ou
Monitor Gamer Gigabyte LED 27´ Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G27F-SA

Acabei dando uma maratonada nos vídeos do Rodrigo Baltar e ele acabou tirando um pouco essa ideia de monitor de gamer da minha cabeça. Tenho a intenção de usar para o atividades normais do cotidiano e jogar tanto história, por exemplo, dark souls /the witcher, quanto fps mais competitivos como overwatch, dai estava pensando em um 144hz por pensar que deixa o jogo mais fluido.
Ambos apresentam garantia de 3 anos, mas parece que a da Dell é bem confiável, enquanto a da gigabyte não conheço nem ouvi falar.
Espero alguma ajuda nessa escolha ou indicações de algum bom monitor .

edit:
acabei de encontrar esse LG que parece atender minhas necessidades
LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz
 
Última edição:
Boa tarde , estou querendo comprar um monitor de 27 polegadas por até 1800 reais que tenha 144hz . Estou querendo muito ou eu consigo , podem me ajudar ?
Tenho preferência por painel ips pelo costume mas se alguns dos outros painéis não der muita diferença posso pensar em pagar . Poderia dar algumas recomendações caso tenha algo nessa faixa de preço . É para jogar no próprio Pc e tbm ligar o PS4 .

Desde já agradeço .
 
Alguém poderia me dizer se este monitor atende bem para um xbox series x tirando claro os 144 herts que ele e 60 mas no caso nas outra tecnologias vou usufruir de tudo usando o xbox?

Monitor Ozone 28´, LED, 4K, HDMI/Display Port, FreeSync - OZDSP28IPS​

 
Eae, pessoal.
Estava em dúvida entre vários monitores, que comentei no tópico aqui ontem, mas agora to em dúvida em dois.
Monitor Dell 27", P2719H
ou
Monitor Gamer Gigabyte LED 27´ Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G27F-SA

Acabei dando uma maratonada nos vídeos do Rodrigo Baltar e ele acabou tirando um pouco essa ideia de monitor de gamer da minha cabeça. Tenho a intenção de usar para o atividades normais do cotidiano e jogar tanto história, por exemplo, dark souls /the witcher, quanto fps mais competitivos como overwatch, dai estava pensando em um 144hz por pensar que deixa o jogo mais fluido.
Ambos apresentam garantia de 3 anos, mas parece que a da Dell é bem confiável, enquanto a da gigabyte não conheço nem ouvi falar.
Espero alguma ajuda nessa escolha ou indicações de algum bom monitor .

edit:
acabei de encontrar esse LG que parece atender minhas necessidades
LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz
Tirou a ideia de monitor gamer e busca um 144hz? Kkkk não faz sentido
 
Eae, pessoal.
Estava em dúvida entre vários monitores, que comentei no tópico aqui ontem, mas agora to em dúvida em dois.
Monitor Dell 27", P2719H
ou
Monitor Gamer Gigabyte LED 27´ Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G27F-SA

Acabei dando uma maratonada nos vídeos do Rodrigo Baltar e ele acabou tirando um pouco essa ideia de monitor de gamer da minha cabeça. Tenho a intenção de usar para o atividades normais do cotidiano e jogar tanto história, por exemplo, dark souls /the witcher, quanto fps mais competitivos como overwatch, dai estava pensando em um 144hz por pensar que deixa o jogo mais fluido.
Ambos apresentam garantia de 3 anos, mas parece que a da Dell é bem confiável, enquanto a da gigabyte não conheço nem ouvi falar.
Espero alguma ajuda nessa escolha ou indicações de algum bom monitor .

edit:
acabei de encontrar esse LG que parece atender minhas necessidades
LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz

Estou xonado nesse da Gigabyte. Só não sei se é bom para leitura.
 
Estou xonado nesse da Gigabyte. Só não sei se é bom para leitura.
Eu acho que se não for sentar muito perto 1080p fica razoável em 27", eu uso uma tv de 4k 55" (Q80t) que tem mais ou menos o mesmo ppi desse monitor e se chegar muito perto fica meio embaçado, mas se for pra pegar 1080p eu pegaria o VG259QM 24,5" é bem mais tranquilo e não vai ter problema pra ler. Eu mesmo tô pensando em desistir de 1440p 27" pra pegar esse monitor.
 
Eu acho que se não for sentar muito perto 1080p fica razoável em 27", eu uso uma tv de 4k 55" (Q80t) que tem mais ou menos o mesmo ppi desse monitor e se chegar muito perto fica meio embaçado, mas se for pra pegar 1080p eu pegaria o VG259QM 24,5" é bem mais tranquilo e não vai ter problema pra ler. Eu mesmo tô pensando em desistir de 1440p 27" pra pegar esse monitor.

Ótima dica. Estava vendo o VG249Q1 também, mas os que estão disponíveis estão com preços altíssimos. O lance da leitura para mim é um pouco complicado, pois adorava a tela do meu ex-Nitro 5 para esse tipo de tarefa, já no meu Asus MX239H sinto muito desgaste quando trabalho/leio. Tendo a acreditar que esses novos monitores estejam melhor preparados com modo de filtro para luz azul e sem PMW.

 
Boa tarde , estou querendo comprar um monitor de 27 polegadas por até 1800 reais que tenha 144hz . Estou querendo muito ou eu consigo , podem me ajudar ?
Tenho preferência por painel ips pelo costume mas se alguns dos outros painéis não der muita diferença posso pensar em pagar . Poderia dar algumas recomendações caso tenha algo nessa faixa de preço . É para jogar no próprio Pc e tbm ligar o PS4 .

Desde já agradeço .
Alguém dá uma ajudinha ?
 
Pessoal, me ajudem com monitor ultra wide! Não estou achando opções para comprar... Sugestões? Queria comprar já essa semana.
 
Pessoal, me ajudem com monitor ultra wide! Não estou achando opções para comprar... Sugestões? Queria comprar já essa semana.
Sem delimitar alguns critérios mínimos fica complicadp indicar alguma coisa.
Preço? Tamanho? Resolução? Frequência? Uso principal? Faz questão de alguma tecnologia específica?
 
Sem delimitar alguns critérios mínimos fica complicadp indicar alguma coisa.
Preço? Tamanho? Resolução? Frequência? Uso principal? Faz questão de alguma tecnologia específica?
Quero 144hz pra cima, 30 pol pra cima, é que seja ultrawide fhd ou qhd. Usarei pra jogar
 
Só tem essa opção? pelo que pesquisei ele dá muito ghosting, e o hdr dele é meio bosta
Vc não definiu preço, não sei se posso indicar monitor de quase 10mil reais.
E se esse aí tem muito ghosting, de vez que complica, pq a esmagadora maioria dos ultrawide são VA, o que tem problema pior ainda, esse pelo menos é IPS.
 
Vc não definiu preço, não sei se posso indicar monitor de quase 10mil reais.
E se esse aí tem muito ghosting, de vez que complica, pq a esmagadora maioria dos ultrawide são VA, o que tem problema pior ainda, esse pelo menos é IPS.
Pode ser na faixa de ate uns 5 mil reais que ta ok... entao acho q a saida é esse
 
Pode ser na faixa de ate uns 5 mil reais que ta ok... entao acho q a saida é esse

Infelizmente, nosso mercado é precário em ultrawide IPS, e os VA não tem condição pra quem se preocupa com ghosting, só ver esse vídeo do Dell S3422DWG, que custa na faixa de 5k, é um monitor top, mas é VA:


Único VA que vai fugir disso é o ultra-mega-wide Samsung G9 de módicos 10mil reais.
 
Infelizmente, nosso mercado é precário em ultrawide IPS, e os VA não tem condição pra quem se preocupa com ghosting, só ver esse vídeo do Dell S3422DWG, que custa na faixa de 5k, é um monitor top, mas é VA:


Único VA que vai fugir disso é o ultra-mega-wide Samsung G9 de módicos 10mil reais.

Valeu pelas respostas! acho que vou aguardar então, pq me preocupo com HDR, e o HDR desse lg é meio porco... Infelizmente é o que terei que fazer
 
Valeu pelas respostas! acho que vou aguardar então, pq me preocupo com HDR, e o HDR desse lg é meio porco... Infelizmente é o que terei que fazer
Se vc quer ultrawide + baixo ghosting + bom HDR, espere bastante e vai juntando dinheiro, pq não será barato, infelizmente.

Se tirar o ultrawide da conta tem uns modelos IPS com certificação HDR600 e alta frequência, mas e o ultrawide é mandatório, lascou.
 
Geralmente monitor com HDR bom e que seja painel IPS ao mesmo tempo, nem vem para o Brasil. Mercado de monitores daqui sempre foi e pelo visto sempre será limitado, por isso quem tem disponível para venda, costuma meter a faca, pela falta de concorrência. Com o poder de compra nosso diminuindo a cada dia que passa, fica difícil esperar por uma luz no fim do túnel.
 
Valeu pelas respostas! acho que vou aguardar então, pq me preocupo com HDR, e o HDR desse lg é meio porco... Infelizmente é o que terei que fazer
Se você se preocupa bastante com HDR e tem a faixa de até 5k, já pensou numa TV Oled?
Se for esperar, pode esperar por 1 ano, 5 ou 10 pra chegar algo que preste, não tem como saber.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo