[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal o que vcs acham das Noblechairs? Eu to num dilema tentando encontrar uma cadeira que seja confortável de verdade, atualmente tenho uma DT3 prime evo red mas é muito dura, pensei na royce, mas vi muito se falar que ela é pra quem é alto, bem, tenho 1,73 77kg....

Queria uma de tecido mas simplesmente não encontro... vi as noblechairs hero e pic na kabum, a branca é muito linda:

mas sei lá, não entendo muito de cadeiras, algumas dicas?
 
Última edição:
Pessoal o que vcs acham das Noblechairs? Eu to num dilema tentando encontrar uma cadeira que seja confortável de verdade, atualmente tenho uma DT3 prime evo red mas é muito dura, pensei na royce, mas vi muito se falar que ela é pra quem é alto, bem, tenho 1,73 77kg....

Queria uma de tecido mas simplesmente não encontro... vi as noblechairs hero e pic na kabum, a branca é muito linda:

mas sei lá, não entendo muito de cadeiras, algumas dicas?
Não sei especificamente desse modelo, mas noblechairs é uma marca bem conhecida nos EUA, a qualidade deles é mais voltada pro premium.
 
Pessoal o que vcs acham das Noblechairs? Eu to num dilema tentando encontrar uma cadeira que seja confortável de verdade, atualmente tenho uma DT3 prime evo red mas é muito dura, pensei na royce, mas vi muito se falar que ela é pra quem é alto, bem, tenho 1,73 77kg....

Queria uma de tecido mas simplesmente não encontro... vi as noblechairs hero e pic na kabum, a branca é muito linda:

mas sei lá, não entendo muito de cadeiras, algumas dicas?
Você considera pagar mais de 3k numa cadeira? Se sim, sugiro olhar a Herman miller Sayl. É a cadeira que usam no flow podcast, caso conheça o programa.

Fuja das cadeiras gaymers. Não tem nenhuma que seja ergonômica
 
Bom dia pessoal, enfim chegou a minha cadeira DT3 Royce Space Grey, vamos as considerações:

1 - Caixa bem pesada, o que já demonstrou que o material já tem outra qualidade;

2 - O unboxing foi bem tranquilo, ela vem bem organizada, tirei algumas fotos para lembrar o esquema de montagem se uma hora precisar devolver por algum motivo;

3 - Achei ela mais fácil de montar que a Elise Fabric, visto que ela já vem com os braços parafusados no assento, tendo que somente parafusar o encosto e o mecanismo Frog.

4 - A qualidade da cadeira é muuito superior a Elise Fabric, tanto o tecido, quanto a construção, espuma e principalmente o conforto.

5 - Para o meu biotipo (1,85 e 87kg) achei que a cadeira casou bem, não ficou muito grande e nem pequena, parece uma poltrona.

6 - As almofadas, tanto de cabeça quanto de lombar, parecem ser de memory foam (a de lombar eu tenho certeza), então achei bem confortável, e mesmo sem o elástico da almofada de lombar, ela fica encaixada e não sai do lugar.

7 - O assento é algo que mudou da água pro vinho, a inexistência daquelas abas ridículas das cadeiras gamer realmente fazem muito a diferença.

8 - O Encosto achei muito confortável, as abas dele não projetam meus ombros para a frente, diferente da Elise que fazia isso (tenho ombros largos).

9 - Talvez o único porém é que como não tem o buraco no encosto para colocar a almofada, se você tem menos de 1,85 ele não irá ficar encaixado corretamente no pescoço. Eu que tenho essa altura ele já fica um pouco acima, mas não atrapalha, ainda fica confortável.

No mais é isso pessoal, agora é usar e acostumar com a boa postura novamente rsrs.

Segue fotos:

20210716-112949.jpg

20210716-112941.jpg

E aí o que ta achando da Royce?
 
alguem ai tem a gamer way? to com problema nos 3 parafusos do encosto/assento, parece q veio errado? os parafusos/porca fica um espaço insano dai nao encaixa direito e deixa o encosto mole, osso viu

edit: eu tava sendo doente, é que todos os outros parafusos encaixam na mao certinho e fácil, e esses 3 do encosto é totalmente o oposto, tive q usar duas chave de boca 11 e quase espanar a porca, mas encaixou
 
Última edição:
Se não me engano a c4 é uma c3 pra gente grande

Entao, teoricamente ela tem o encosto mais alto que da C3, só que o tamanho total dela é menor que da C3, nao intendi isso muito bem.

Talvez o encosto seja maior, mas porque ele encosta no banco, diferente da c3 que tem um metal ali entre o banco e o encosto...

Ainda vi um relato aqui no forum onde o rapaz comprou achando que o encosto era maior e ele tinha 56cm (5cm a mais que a c3, se for considerar o tamanho da C3 do site).

Entao estou bem na duvida. Estou usando a C3 aqui a 1 dia, e gostei muito dela. O encosto, o banco, tudo nela me agradou, entao talvez eu fique com ela mesmo ao inves da C4, ja que a C4 tem uma diferenca de R$ 1.000,00 e nao sei se compensa essa diferenca.

Mas se alguem alto tiver uma C4 e puder dar um feedback ai, principalmente se tiver testado a C3 também.
 
E aí o que ta achando da Royce?
Estou curtindo bastante, nada a reclamar até o momento.

A cadeira não faz 1 barulho, e o sistema de balanço do frog é bom d+.
 
Outro feedback sobre a C3, nao sei porque diabos fui inventar de mexer no ajuste de lombar, e realmente tenho que concordar com o @Arris, que bosta de lombar desconfortavel.

Fiquei a tarde inteira sentada nela sem nem perceber isso, mas fui inventar de mexer e comecou a doer.

Estou procurando a posicao que estava antes para ver se é apenas a localizacao dele.

A C4 pelo menos tem esse ajuste acolchoado, talvez isso já penderia a pegar ela.
 
Outro feedback sobre a C3, nao sei porque diabos fui inventar de mexer no ajuste de lombar, e realmente tenho que concordar com o @Arris, que bosta de lombar desconfortavel.

Fiquei a tarde inteira sentada nela sem nem perceber isso, mas fui inventar de mexer e comecou a doer.

Estou procurando a posicao que estava antes para ver se é apenas a localizacao dele.

A C4 pelo menos tem esse ajuste acolchoado, talvez isso já penderia a pegar ela.
Minha c3 com espuma feita nas coxas

 
Minha c3 com espuma feita nas coxas



Putz, sacanagem isso em, tava apaixonado nela ate acontecer isso.

Queria testar a C4 para ver se nao tem esse mesmo problema, porque se nao vou ter que fugir para a Royce.
 
Estou curtindo bastante, nada a reclamar até o momento.

A cadeira não faz 1 barulho, e o sistema de balanço do frog é bom d+.

Ela tem o modo Relax? Onde tu deixa o encosto livre para ir de acordo com suas costas?
 
Pessoal, minha cadeira atual tá começando a bambear já, tempo cobrou seu preço.
Estou procurando uma cadeira com tela mesh (aqui é quente), na faixa de 1k, tenho 1,76m e peso por volta de 88kg.
Vi a Brizza presidente nessa faixa, não sei o preço das Cavaletti porque não acho em lugar algum.
 
Ela tem o modo Relax? Onde tu deixa o encosto livre para ir de acordo com suas costas?
Na verdade o relax está no mecanismo frog, que se deixares destravado tu pode balançar na cadeira de forma bem suave, praticamente sem fazer esforço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bom, tenho 1,75m, não sei se ela ficaria boa pra min.
Então mano, acho que pra ti não vai ficar bom, ela é bem grande, tu não vai nem conseguir usar a almofada de pescoço.
 
Pessoal, minha cadeira atual tá começando a bambear já, tempo cobrou seu preço.
Estou procurando uma cadeira com tela mesh (aqui é quente), na faixa de 1k, tenho 1,76m e peso por volta de 88kg.
Vi a Brizza presidente nessa faixa, não sei o preço das Cavaletti porque não acho em lugar algum.
Cotei umas Cavaletti aqui em algumas lojas: 1.5K para cima.
Também estou na busca de algo na faixa dos 1k. Mas achei esse apoio lombar da Brizza presidente meio duvidoso...
 
Pessoal, estava olhando essa cadeira:
Alguém já teve alguma experiência com ela pra saber se vale a pena? ou se teria melhores na mesma faixa de preço?
 
Cotei umas Cavaletti aqui em algumas lojas: 1.5K para cima.
Também estou na busca de algo na faixa dos 1k. Mas achei esse apoio lombar da Brizza presidente meio duvidoso...
Também achei meio duvidoso, mas na faixa de 1k, o que tem de muito melhor, né?
Recomenda algum modelo?
 
A minha Royce chegou na sexta, fiquei meio sem tempo de postar, mas é basicamente o que o @revan_br afirmou. Minhas considerações:

+ Bem confortável, a cadeira se encaixou perfeitamente no meu corpo (1.84m, 109Kg), a cadeira é bem firme, mas não deixa de ser confortável, o tecido me lembra o de alguns carros mais caros. Os braços também são confortáveis, macios e com bastantes ajustes de altura e ajustes laterais. A cadeira é enorme, mas as rodinhas são tão boas que fazem ela parecer super leve.
É engraçado como praticamente minhas dores lombares sumiram pouco tempo depois de usar a cadeira, realmente eu precisava trocar urgentemente. A almofada de lombar é perfeita para isso. Já a de pescoço, a opinião é mista. Ela fica na altura da minha cabeça, mas eu consigo puxar ela pro meu pescoço. Na posição normal, de trabalho, eu acho ruim, não gosto, mas isso é padrão desde sempre, nem mesmo quando viajo por aí, eu uso aqueles apoios, eu não gosto.
Porém, quando eu uso a posição reclinada (que aliás, esse sistema frog é muito foda, pois o assento também reclina, ficando super confortável), o apoio de pescoço fica perfeito, pois mantém minha cabeça elevada, assim eu posso ver um vídeo ou jogar com controle de forma super confortável.

- De negativo, achei a montagem um pouco chata, como ela é pesada, precisa-se de um bom apoio e ajuda. O que me irritou é que perdi um bom tempo ajustando um parafuso que não entrava por completo. Pensei que tinha alguma coisa errada, achei que era defeito, mas depois minha esposa viu que o buraco era daquele tamanho mesmo e ficava um pouco fora mesmo. Como era um único parafuso e de fato, a cadeira ficava bem firme, acabei desencanando. Ela vem com uma proteção plástica para esconder os parafusos e ele encaixou perfeitamente, então era apenas o meu TOC atuando.
Não chega a ser um ponto negativo, mas quando fui ajustar a inclinação, eu levei um baita susto. Isso porque eu estava sentado e puxei a alavanca de uma vez. Ela faz um barulhão terrível e o encostou desceu, achei que ia cair. Minha esposa veio correndo achando que eu tinha caído da cadeira :haha: . Sendo assim, precisa ser mais delicado ao ajustar e não ficar com o corpo pesando no encosto, se não quiser levar um susto.

Z7sAOA.jpg
 
em quais lojas vc conseguiu os menores preços das cavaletti?
Cotei uma Cavaletti NewNet.
Executiva Móveis, Grapol e Mundial cadeiras. Preços semelhantes: 1.5k + frete.
Também achei meio duvidoso, mas na faixa de 1k, o que tem de muito melhor, né?
Recomenda algum modelo?
Na faixa de 1k, não achei nada que em incentivasse arriscar. Vou ter que ir na NewNet de 1.5k.
 
A minha Royce chegou na sexta, fiquei meio sem tempo de postar, mas é basicamente o que o @revan_br afirmou. Minhas considerações:

+ Bem confortável, a cadeira se encaixou perfeitamente no meu corpo (1.84m, 109Kg), a cadeira é bem firme, mas não deixa de ser confortável, o tecido me lembra o de alguns carros mais caros. Os braços também são confortáveis, macios e com bastantes ajustes de altura e ajustes laterais. A cadeira é enorme, mas as rodinhas são tão boas que fazem ela parecer super leve.
É engraçado como praticamente minhas dores lombares sumiram pouco tempo depois de usar a cadeira, realmente eu precisava trocar urgentemente. A almofada de lombar é perfeita para isso. Já a de pescoço, a opinião é mista. Ela fica na altura da minha cabeça, mas eu consigo puxar ela pro meu pescoço. Na posição normal, de trabalho, eu acho ruim, não gosto, mas isso é padrão desde sempre, nem mesmo quando viajo por aí, eu uso aqueles apoios, eu não gosto.
Porém, quando eu uso a posição reclinada (que aliás, esse sistema frog é muito foda, pois o assento também reclina, ficando super confortável), o apoio de pescoço fica perfeito, pois mantém minha cabeça elevada, assim eu posso ver um vídeo ou jogar com controle de forma super confortável.

- De negativo, achei a montagem um pouco chata, como ela é pesada, precisa-se de um bom apoio e ajuda. O que me irritou é que perdi um bom tempo ajustando um parafuso que não entrava por completo. Pensei que tinha alguma coisa errada, achei que era defeito, mas depois minha esposa viu que o buraco era daquele tamanho mesmo e ficava um pouco fora mesmo. Como era um único parafuso e de fato, a cadeira ficava bem firme, acabei desencanando. Ela vem com uma proteção plástica para esconder os parafusos e ele encaixou perfeitamente, então era apenas o meu TOC atuando.
Não chega a ser um ponto negativo, mas quando fui ajustar a inclinação, eu levei um baita susto. Isso porque eu estava sentado e puxei a alavanca de uma vez. Ela faz um barulhão terrível e o encostou desceu, achei que ia cair. Minha esposa veio correndo achando que eu tinha caído da cadeira :haha: . Sendo assim, precisa ser mais delicado ao ajustar e não ficar com o corpo pesando no encosto, se não quiser levar um susto.

Z7sAOA.jpg
É isso aí meu amigo, é uma ótima cadeira, pena que as marcas não tem o interesse de copiar coisas boas e que dão certo.

Por ex, o que custa a própria DT3 (e outras) fazerem modelos mais básicos (mais em conta) porém com o mesmo conforto? (sem as abas no assento e com as abas do encosto mais abertas).

Achei essa cadeira quase que um tanque de guerra, pelo visto irá durar muitos anos sem nenhum tipo de problema.

Infelizmente o mercado de cadeiras no BR está bem ruim, é uma dificuldade para achar boas cadeiras de tecido.

Cadeiras de couro eu até animaria pegar, mas teria que ser tipo o couro de banco de carro, que mesmo após anos o produto ainda tá zero. Agora esse PU que colocam que descasca com 1 ano de uso é pra matar né.
 
Galera, quem fez compra direto pela DT3, geralmente eles demoram para aprovar o pagamento?

Fiz a compra da Royce ontem, e eles abriram um chamado no suporte deles para a compra, não entendi isso direito.
 
Algum usuário do forum o @PELO sabem se existe uma revenda da dt3office aqui pelo RJ onde possamos testar as cadeiras na loja?

A ferramenta de buscar revendas no site da dt3office não parece ajudar muito
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo