• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem o link da reclamação?ja tive 2 instalacoes de fibra da tim canceladas por excesso de uso,queria tentar mais uma vez
Duas vezes cancelado por limite de uso? Eu já teria processado a operadora. Ela não pode fazer isso.
 
Já passaram pela situação de no site tim.com.br informar que o limite de velocidade para o endereço é 60Mb e no site timfibra.com.br informar limite de 500Mb para o mesmo endereço?
Tive plano de 60Mb, par metálico e mudei para a NET, pagando o mesmo preço em 240Mb...fiz a solicitação de 500Mb da TIM, mas estou em dúvida se realmente vão atender.

Aqui acontece o mesmo, mas sei que não tem fibra.

Tenho minhas dúvidas se o site timfibra é realmente da TIM, veja a diferença dos domínios:

Domínio timfibra.com.br

TITULARM2 RP Prestacao de servicos ltda me
DOCUMENTO20.001.428/0001-66
RESPONSÁVELRichard José Mussalam

Domínio tim.com.br

TITULARTim Brasil Servicos e Participacoes S/A
DOCUMENTO02.600.854/0001-34
RESPONSÁVELMarcello do Nascimento

Abs,
Eduardo
 
Aqui acontece o mesmo, mas sei que não tem fibra.

Tenho minhas dúvidas se o site timfibra é realmente da TIM, veja a diferença dos domínios:

Domínio timfibra.com.br

TITULARM2 RP Prestacao de servicos ltda me
DOCUMENTO20.001.428/0001-66
RESPONSÁVELRichard José Mussalam

Domínio tim.com.br

TITULARTim Brasil Servicos e Participacoes S/A
DOCUMENTO02.600.854/0001-34
RESPONSÁVELMarcello do Nascimento

Abs,
Eduardo
É o mesmo caso com o oifibraofertas. Que, aliás, tem o mesmo layout e pertencem ao mesmo grupo/dono.
Screenshot-20210726-080724-Chrome.jpg
 
Tem o link da reclamação?ja tive 2 instalacoes de fibra da tim canceladas por excesso de uso,queria tentar mais uma vez

Eu fico pensando o que é abuso para a Tim.
Quem tem 30 anos ou mais sabe que o auge da pirataria digital diminuiu muito.
Eu por exemplo não baixo mais filmes, seriados ou músicas a mais de 7 anos, pelo método de torrent ou não.
Só que o consumo de streaming segue aumentando e também de jogos digitais.
2TB hoje é um consumo normal para um usuário mais hardcore, assim como a conexão de 1gb já está em diversas casas.
 
Estou com um CAT5E que estava funcionando normalmente 400/200Mb, fiz a mudança de local do PC e passagem do cabo de rede por tubulação, mas a velocidade está limitada em 100Mb.

Alguém já teve esse tipo de problema? Será que algum par dentro do cabo foi rompido? :rolleyes:

Modem/Router: Sagecom F@ST 5657 TIM.
 
Eu fico pensando o que é abuso para a Tim.
Quem tem 30 anos ou mais sabe que o auge da pirataria digital diminuiu muito.
Eu por exemplo não baixo mais filmes, seriados ou músicas a mais de 7 anos, pelo método de torrent ou não.
Só que o consumo de streaming segue aumentando e também de jogos digitais.
2TB hoje é um consumo normal para um usuário mais hardcore, assim como a conexão de 1gb já está em diversas casas.
Sim, posso dizer porque eu sou dessa faixa etária.
Virou os anos 2000 com o boom dos MP3, até o fim da primeira década de 2000 já estava no boom dos filmes.
Mas já tem pelo menos uns 5 ou 6 anos que o hábito do brasileiro mudou.

Falando do lado pessoal meu, eu sempre fui colecionador, desde criança comprando vinil, CD, na década de 2000 os DVDs, porque gosto de ter, olhar a capa e encarte enquanto assisto um filme ou ouço música. Então já tinha o hábito de consumir o original.
Sigo assim na era da internet, compro música do iTunes, filme no iTunes e Google Play, etc. Na minha assinatura aí aparecem os aplicativos que sou assinante. Eu gosto de coisas de qualidade.

E falando no geral o hábito mudou mesmo, o brasileiro passou a consumir mais e mais produtos oficiais. Pessoal assina Spotify pra ouvir música, Netflix e outros pra ver filmes e séries, é só ver quando um aplicativo de empresa famosa lança, vira o assunto principal, milhares comentam.

Então é como você disse, esses serviços que muitos usam hoje, tem alto consumo de dados, logo, não dá pra entender uma operadora querer limitar o uso em apenas 2TB, chegando ao ponto de cancelar por 2 vezes o contrato de um mesmo cliente por "abuso".

2TB hoje é uso comum, básico. Só streaming e jogos.
Quem trabalha com algo mais, atendimento ao cliente ou qualquer outra profissão que dependa de estar em conferência em reuniões ou enviar grandes arquivos, teria problemas com essa operadora.
 
Sim, posso dizer porque eu sou dessa faixa etária.
Virou os anos 2000 com o boom dos MP3, até o fim da primeira década de 2000 já estava no boom dos filmes.
Mas já tem pelo menos uns 5 ou 6 anos que o hábito do brasileiro mudou.

Falando do lado pessoal meu, eu sempre fui colecionador, desde criança comprando vinil, CD, na década de 2000 os DVDs, porque gosto de ter, olhar a capa e encarte enquanto assisto um filme ou ouço música. Então já tinha o hábito de consumir o original.
Sigo assim na era da internet, compro música do iTunes, filme no iTunes e Google Play, etc. Na minha assinatura aí aparecem os aplicativos que sou assinante. Eu gosto de coisas de qualidade.

E falando no geral o hábito mudou mesmo, o brasileiro passou a consumir mais e mais produtos oficiais. Pessoal assina Spotify pra ouvir música, Netflix e outros pra ver filmes e séries, é só ver quando um aplicativo de empresa famosa lança, vira o assunto principal, milhares comentam.

Então é como você disse, esses serviços que muitos usam hoje, tem alto consumo de dados, logo, não dá pra entender uma operadora querer limitar o uso em apenas 2TB, chegando ao ponto de cancelar por 2 vezes o contrato de um mesmo cliente por "abuso".

2TB hoje é uso comum, básico. Só streaming e jogos.
Quem trabalha com algo mais, atendimento ao cliente ou qualquer outra profissão que dependa de estar em conferência em reuniões ou enviar grandes arquivos, teria problemas com essa operadora.

Exatamente, em meados de 2000 eu era moleque, então eu curtia muito rock naquela época.
Com a internet discada era sofrível, mas algo extremamente emocionante para época,
então eu baixava várias músicas via kazaa, gravava no cd virgem e emprestava para os meus amigos.
Depois via Emule e assim eu ia consumindo a pirataria para praticamente tudo, então apesar de ainda existir em grande escala, ela diminuiu bem pela nossa própria geração, então eu não consigo por na conta que esse "abuso" imposto pela Tim seja para controlar supostamente "abusadores da pirataria" e sim uma forma de limitar a sua banda larga.
 
Exatamente, em meados de 2000 eu era moleque, então eu curtia muito rock naquela época.
Com a internet discada era sofrível, mas algo extremamente emocionante para época,
então eu baixava várias músicas via kazaa, gravava no cd virgem e emprestava para os meus amigos.
Depois via Emule e assim eu ia consumindo a pirataria para praticamente tudo, então apesar de ainda existir em grande escala, ela diminuiu bem pela nossa própria geração, então eu não consigo por na conta que esse "abuso" imposto pela Tim seja para controlar supostamente "abusadores da pirataria" e sim uma forma de limitar a sua banda larga.
E acredito que ela realmente não faz focada nisso, tem gente que foi cancelada e só usa streaming. Não usa torrent, não baixa nada.
Acaba prejudicando quem baixa e quem não baixa ao mesmo tempo.
 
Alguém aqui sabe dizer se renova a fidelidade ao mudar de plano? A minha fidelidade já acabou, meu plano é do portfólio antigo, ao tentar mudar para o plano de 200mb como bônus de mais 200, atendente falou que seria renovado à fidelidade, aí eu desistir
 
Alguém aqui sabe dizer se renova a fidelidade ao mudar de plano? A minha fidelidade já acabou, meu plano é do portfólio antigo, ao tentar mudar para o plano de 200mb como bônus de mais 200, atendente falou que seria renovado à fidelidade, aí eu desistir
Se for esses planos com "promoção" (como o 200+200) renova a fidelidade sim
 
denovo??? 2tb de limite???
Pode crer, quem contratar não vai poder fazer nem teste de velocidade. Se hoje com 500 cada teste que eu faço gasta 1GB, imagina com uma internet nessas velocidades aí. Bate os 2TB e eles te cortam.
 
TIM vai lançar planos de 1 e 2Gbps
O bom disso é que a TIM vai forçar as outras operadores e provedores regionais a fazerem o mesmo. Principalmente se os preços forem bem acessíveis.
Será que ela vai vender estes planos usando XGS-PON?

Outra notícia da TIM
 
Última edição:
Ou seja, quem está em área VDSL2 não muda nada.
Ou seja, quem está em área VDSL2 não muda nada.
Então como acontece em alguns bairros no Rio estão migrando os clientes para fibra ótica por conta de roubo de cabos e também o custo de se manter a rede.
Essa expansão tem que ser com mais explosão pois com a OI no mercado também não pode ficar parada. Estão muito atrás dos concorrentes
 
Como que faz pra ter acesso a esse serviço? o site https://www.br.estadio.com/timlive/ não abre...
outro serviço que não consigo usar é o Tim Games PC, dá que meu CPF não é cadastrado, já liguei no 103 e não souberam me dizer o porquê...
Eu fiz pelo MEU TIM

MEU TIM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TIM vai lançar planos de 1 e 2Gbps
Se vão oferecer + velocidade vão ter que mudar o contrato, voltando pelo menos os 17TB de uso por usuário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode crer, quem contratar não vai poder fazer nem teste de velocidade. Se hoje com 500 cada teste que eu faço gasta 1GB, imagina com uma internet nessas velocidades aí. Bate os 2TB e eles te cortam.
Se na época dos 17TB a velocidade máxima oferecida não passava de 150MEGAS, eles terão que fazer as contas e dar um limite proporcional. Estou certo?
 
Última edição:
TIM vai lançar planos de 1 e 2Gbps
com 2TB.... HAHAHHAHAHAHA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se na época dos 17TB a velocidade máxima oferecida não passava de 150MEGAS, eles terão que fazer as contas e dar um limite proporcional. Estou certo?
Duvido q irão mexer... vai se 'vangloriar de ter o 2GB de link... mas eles não vão mudar o contrato não....
Se qndo mudou pros 2TB acho q a velocidade era da ordem de 150MB.... e agora tem 600MB e nada de mudar.... duvido muito....
 
Conexão aqui tá cada vez pior é nenhum técnico resolve o problema das quedas, impressionante. Abri reclamação lá no consumidor.gov, vamos ver se agora vai ou se desisto de vez.
 
Conexão aqui tá cada vez pior é nenhum técnico resolve o problema das quedas, impressionante. Abri reclamação lá no consumidor.gov, vamos ver se agora vai ou se desisto de vez.
O seu plano usa o velho cabo de cobre?
 
Infelizmente sim, aqui ainda não tem fibra passando e pelo andar da carruagem ainda vai demorar. Ou agora se mexem pra tentar resolver ou desanda o caldo de vez
Enfim uma boa alma se preocupou em resolver o problema hj. Primeiramente o técnico não sabia de nada (olha o despreparo nas informações repassadas) mas entendeu o que estava acontecendo rapidamente e viu que o problema estava na parte interna do meu prédio (infelizmente prédio antigo tem dessas coisas). Agora a internet tá ok, só meu VoIP que não, mexeram em alguma coisa lá que nem eles se entendem. Até o técnico ficou bolado pq teve de esperar 30 min pra ser atendido e ainda por cima é via chat.
 
Boa noite pessoal, hoje fui sorteado. Recebi um email da tim informando mal uso. Informaram que usei 7TB. Complicado. Tenho 2 computadores, 4 celulares, 2 tvs usando iptv (uso diretctvgo, netflix, etc) e ainda tenho varios jogos pagos, em media 50gb. Complicado, fui informado que o contrato será cancelado em 5 dias. Essa operadora não consegue manter um serviço bom e vem com essa desculpa.
 
Mais de 50 dias com o provedor pequeno que o sindico contratou, que irá fazer 2 anos.
Nesses 50 dias zero problema, conexão 400mb/400mb, na steam o download bateu 59,3 mb/s.
Zero interesse de voltar pra tim, mesmo que agora disponibilizaram a fibra, e o ridículo 2tb.
1CgIKIm.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo