Como perdi 25kg sem sofrimento

Deultra

know-it-all Member
Registrado
Oi gente,

Eu fiz um vídeo no meu canal principal em que detalho como eu perdi 25kg sem sofrimento. Não fiz muito exercício (embora recomende) e usei uma estratégia alimentar que foi gradualmente reduzindo o apetive, por isso não foi necessária muita força de vontade, pelo contrario, mesmo eu sendo meio preguiçoso e guloso, mesmo assim, perdi 25kg em 4 meses, e melhorei todos, vou repetir todos os marcadores sanguineos, meu triglicérides caiu pela metade.


Eu estava com 110kg tendo 1,83 de altura e cai para 85kg, sendo que eu fiz isso pq meus exames ano passado vieram muito ruins, e obesidade é fator de risco para covid. Eu como tenho mestrado e doutorado, e meu doutorado em Saúde Pública, e sei claramente todos os riscos para saúde de obesidade, resolvi pesquisar sobre isso, foram 5 meses de pesquisa antes de aplicar esse ano o conhecimento que adquiri. Percebi que o problema, é que em geral, com algumas exceções os conselhos dados, especialmente de comer menos, e menos calorias, era um conselho ruim, o ideal é produzir o déficit calórico mexendo com resposta hormonal.

Quem tiver curiosidade deixo o vídeo abaixo. Eu vou fazer mais vídeos sobre isso no meu canal.


 
Kra parabéns, perder peso reduzindo a obesidade retorna em melhor qualidade de vida, melhor funcionamento do corpo, longevidade,mais disposição só coisa boa.
É um dos melhores investimentos que uma pessoa obesa pode fazer.
 
Kra parabéns, perder peso reduzindo a obesidade retorna em melhor qualidade de vida, melhor funcionamento do corpo, longevidade,mais disposição só coisa boa.
É um dos melhores investimentos que uma pessoa obesa pode fazer.

Com certeza, e eu acredito que posso ajudar muita gente a fazer o mesmo.
 
Parabéns! No ano passado também perdi 25kg. Fui de 98kg para 73kg. A qualidade de vida, o desaparecimento das dores, a autoestima e o novo estilo de viver somaram muito a mim. Recomendo a todos a prática de exercícios físicos, a manter uma dieta saudável e a adoção desse estilo de vida com o objetivo de cuidarmos do nosso corpo, pois só tende a nos engrandecer.
 
Parabéns! No ano passado também perdi 25kg. Fui de 98kg para 73kg. A qualidade de vida, o desaparecimento das dores, a autoestima e o novo estilo de viver somaram muito a mim. Recomendo a todos a prática de exercícios físicos, a manter uma dieta saudável e a adoção desse estilo de vida com o objetivo de cuidarmos do nosso corpo, pois só tende a nos engrandecer.

Valeu. Eu dou dicas no vídeo de como fazer isso sem sofrimento. A estratégia que desenvolvi depois de 5 meses iniciais de pesquisa, e agora já 8 meses de estudo, estou convencido que pode ajudar muita gente a perder peso de forma mais fácil, sem sofrimento, e de forma permanente.
 
Resume ai.... cara eu tenho muita preguiça... inclusive de ver videos...

Eu vou fazer um vídeo resumindo amanha. Mas espero que as pessoas que estejam querendo investir nisso, assistam meus vídeos sobre o assunto.

Agora eu posso dizer o que eu fiz, tipo o que cortei e o que estou comendo. Mas vc vai ficar sem saber pq eu cortei o que cortei e pq comi o que estou comendo. Ficaria uma coisa sem contexto.
 
Eu vou fazer um vídeo resumindo amanha. Mas espero que as pessoas que estejam querendo investir nisso, assistam meus vídeos sobre o assunto.

Agora eu posso dizer o que eu fiz, tipo o que cortei e o que estou comendo. Mas vc vai ficar sem saber pq eu cortei o que cortei e pq comi o que estou comendo. Ficaria uma coisa sem contexto.
Tipo o resumo de um livro.... sem contexto..... hmmm entendi....
 
Parabéns @Deultra nada melhor do que se sentir bem com o seu corpo.
 
Parabéns pela conquista, e por compartilhar com os colegas!
Já eu estou aqui no caminho contrário, em quase 10 meses passei de 60kg pra 70kg mudando a dieta e fazendo exercícios físicos (tenho 1,75m).
Rumo aos 75kg, depois paro e vou tentar manter.
 
Gostei muito do vídeo, parabéns.

Eu sou estudante de nutrição há alguns meses mas pesquiso isso há bastante tempo, considero essas estratégias que você cita muito interessantes.
 
Oi gente,

Eu fiz um vídeo no meu canal principal em que detalho como eu perdi 25kg sem sofrimento. Não fiz muito exercício (embora recomende) e usei uma estratégia alimentar que foi gradualmente reduzindo o apetive, por isso não foi necessária muita força de vontade, pelo contrario, mesmo eu sendo meio preguiçoso e guloso, mesmo assim, perdi 25kg em 4 meses, e melhorei todos, vou repetir todos os marcadores sanguineos, meu triglicérides caiu pela metade.


Eu estava com 110kg tendo 1,83 de altura e cai para 85kg, sendo que eu fiz isso pq meus exames ano passado vieram muito ruins, e obesidade é fator de risco para covid. Eu como tenho mestrado e doutorado, e meu doutorado em Saúde Pública, e sei claramente todos os riscos para saúde de obesidade, resolvi pesquisar sobre isso, foram 5 meses de pesquisa antes de aplicar esse ano o conhecimento que adquiri. Percebi que o problema, é que em geral, com algumas exceções os conselhos dados, especialmente de comer menos, e menos calorias, era um conselho ruim, o ideal é produzir o déficit calórico mexendo com resposta hormonal.

Quem tiver curiosidade deixo o vídeo abaixo. Eu vou fazer mais vídeos sobre isso no meu canal.



Parabens pela iniciativa de tentar ajudar outras pessoas com o mesmo problema, e por compartilhar sua experiencia.

Irei assistir aos videos com certeza, e gostaria de perguntar e ja sugerir um tema pra um futuro video.

Como vc fez esse processo da pesquisa, de estudar e etc, como vc procurou o conteudo, como vc filtrou o que seria vantajoso pra vc e oq nao seria esse tipo de coisa.

Eu tenho MUITA dificuldade de perder peso, nao pelo fato de ser preguiçoso ou comer muito, e sim pelo fato de que faço uso cronico de Corticoides oq me faz engordar DEMAIS, eu praticamente engordo só de respirar, e eu gostaria muito de aprender alguma forma de controlar melhor meu peso sem precisar cortar de vez o corticoide (coisa q ja tentei fazer e nao consegui devido a varios problemas de saude).

Entao se puder explicar esse processo de pesquisa e a como filtrar oq é bom e oq nao é pra determinado caso, pois nessa questao de dieta e emagrecimento, é uma coisa muito individual, oq funciona pra um nao funciona pra outro e isso é justamente um dos principais motivos q me desanima de procurar qualquer ajuda profissional.

Pois sempre q tentei ir em nutricionista e etc, eles querem fazer o mesmo tratamento pra TODOS, e comigo nao funciona, eu tento explicar e eles nao entendem, acham q por que sao formados e tem diploma, sabem mais do que eu q sou o paciente e convivo com os meus problemas diariamente.

Enfim fica ai a sugestao de tema pra um video, explicando melhor essa questao.
 
Parabens pela iniciativa de tentar ajudar outras pessoas com o mesmo problema, e por compartilhar sua experiencia.

Irei assistir aos videos com certeza, e gostaria de perguntar e ja sugerir um tema pra um futuro video.

Como vc fez esse processo da pesquisa, de estudar e etc, como vc procurou o conteudo, como vc filtrou o que seria vantajoso pra vc e oq nao seria esse tipo de coisa.

Eu tenho MUITA dificuldade de perder peso, nao pelo fato de ser preguiçoso ou comer muito, e sim pelo fato de que faço uso cronico de Corticoides oq me faz engordar DEMAIS, eu praticamente engordo só de respirar, e eu gostaria muito de aprender alguma forma de controlar melhor meu peso sem precisar cortar de vez o corticoide (coisa q ja tentei fazer e nao consegui devido a varios problemas de saude).

Entao se puder explicar esse processo de pesquisa e a como filtrar oq é bom e oq nao é pra determinado caso, pois nessa questao de dieta e emagrecimento, é uma coisa muito individual, oq funciona pra um nao funciona pra outro e isso é justamente um dos principais motivos q me desanima de procurar qualquer ajuda profissional.

Pois sempre q tentei ir em nutricionista e etc, eles querem fazer o mesmo tratamento pra TODOS, e comigo nao funciona, eu tento explicar e eles nao entendem, acham q por que sao formados e tem diploma, sabem mais do que eu q sou o paciente e convivo com os meus problemas diariamente.

Enfim fica ai a sugestao de tema pra um video, explicando melhor essa questao.


Posso falar sim, eu pesquisei sobre gordura no fígado, pq eu já estava com um pouco disso, e queria saber qual melhor estratégia, nem falo dieta, para reduzir esse problema. Procurei em vários lugares no Scielo, achei alguns artigos interessantes, procurei no youtube, e em inglês, e achei algumas palestras de Jason Fung e de outras pessoas. Comecei a assistir, ler mais, foi uma coisa gradual, e fui anotando informações importantes em um documento. Fui vendo rapidamente quais estratégias faziam sentido e quais não.

Cara como vc toma remédio eu não sei até que ponto vai ser bem sucedida a minha estratégia, mas acho que pode ajudar sim. Pois a estratégia que uso reduz muito o nível de insulina no sangue. Isso pode facilitar sua perda de peso. Mas eu não sei como isso iria interagir com corticoides. Nesse caso seria bom ver com um médico que aprova essa estratégia que uso, eles existem, o Jason Fung inclusive é nefrologista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei muito do vídeo, parabéns.

Eu sou estudante de nutrição há alguns meses mas pesquiso isso há bastante tempo, considero essas estratégias que você cita muito interessantes.
Que bom escutar isso de um estudante de nutrição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parabéns pela conquista, e por compartilhar com os colegas!
Já eu estou aqui no caminho contrário, em quase 10 meses passei de 60kg pra 70kg mudando a dieta e fazendo exercícios físicos (tenho 1,75m).
Rumo aos 75kg, depois paro e vou tentar manter.
Estamos juntos vc deve estar querendo ganhar musculos, massa magra, eu estava com muita gordura acumulada. Ainda tem, mas melhorou muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parabéns @Deultra nada melhor do que se sentir bem com o seu corpo.
Com certeza, estou me sentindo bem melhor, mais disposto, e essa estratégia tem ganhos mentais tb.
 
Eu descobri que tenho varios problemas de estomago, Pangastrite, Bulboduodenite, Esofagite moderada, refluxo, além de pesar 90kg com 1,62cm...
Aliado a isso comecei a ver vídeos e matérias sobre nutrição e como o corpo responde aos macronutrientes e toda a questão biologica do corpo, e estou tendo resultados bem legais.
Comecei com natação 2x por semana e agora estou com Natação e Academia.
A resposta pra algumas pessoas sobre a perda de peso está primeiramente ligada a você fazer seu metabolismo acelerar, ai você começará a ver resultados melhores. Metabolismo lento é o principal motivo de algumas pessoas de não conseguirem manter uma dieta bacana. Ou vai comer pouco e ter outros problemas, já que estomago vazio também não é bacana (tanto que esse foi um dos motivos que levou a esses diagnosticos todos que tenho).

Vou ver seu video no trabalho, vou deixar salvo. Obrigado
 
Estamos juntos vc deve estar querendo ganhar musculos, massa magra, eu estava com muita gordura acumulada. Ainda tem, mas melhorou muito.
Exato, sempre tive dificuldade em ganhar massa magra, mesmo tendo sido atleta amador e consumindo 2500cal por dia.

Basicamente eu mantive essa quantidade de calorias, mudei bastante a composição das mesmas, distribui melhor os carboidratos pra não ficar em déficit momentâneo aumentando o número de refeições.
Nos exercícios misturei academia com calistenia e tem dado bons resultados (reduzi percentual de gordura de 16% pra 12% e aumentei 10kg no total).

Boa sorte pra gente em nossos objetivos.
 
Última edição:
Pedido atendido.

LOW-CARB, CETOGÊNICA E JEJUM INTERMITENTE



Primeiramente, parabéns pela iniciativa de compartilhar com a gente...
Quando comecei a ler o tópico, pensei até que era alguma zoeira da galera! hahaha

Eu tirei vários prints dos slides que vc mostrou no vídeo e montei um doc aqui, quero começar a seguir porque também desejo perder peso e tenho certeza que minha alimentação é a pior parte, apesar de estar sedentário.

Uma dúvida que eu fiquei, eu tenho hábito de tomar café preto puro todo dia de manhã, vc manteve esses hábitos ou seu jejum era por completo, até de líquidos?
E você comete excessos alguma vez na semana? O famoso "dia do lixo" que o pessoal gosta de ter para poder comer o que tem vontade, aqui em casa mesmo a gente adora pedir uma esfiha e hambúrguer pelo menos 2x na semana!
E por fim, vc mudou sua alimentação de um dia para o outro? Se sim, quando começou a fazer o jejum?

Abraços!
 
Oi gente,

Eu fiz um vídeo no meu canal principal em que detalho como eu perdi 25kg sem sofrimento. Não fiz muito exercício (embora recomende) e usei uma estratégia alimentar que foi gradualmente reduzindo o apetive, por isso não foi necessária muita força de vontade, pelo contrario, mesmo eu sendo meio preguiçoso e guloso, mesmo assim, perdi 25kg em 4 meses, e melhorei todos, vou repetir todos os marcadores sanguineos, meu triglicérides caiu pela metade.


Eu estava com 110kg tendo 1,83 de altura e cai para 85kg, sendo que eu fiz isso pq meus exames ano passado vieram muito ruins, e obesidade é fator de risco para covid. Eu como tenho mestrado e doutorado, e meu doutorado em Saúde Pública, e sei claramente todos os riscos para saúde de obesidade, resolvi pesquisar sobre isso, foram 5 meses de pesquisa antes de aplicar esse ano o conhecimento que adquiri. Percebi que o problema, é que em geral, com algumas exceções os conselhos dados, especialmente de comer menos, e menos calorias, era um conselho ruim, o ideal é produzir o déficit calórico mexendo com resposta hormonal.

Quem tiver curiosidade deixo o vídeo abaixo. Eu vou fazer mais vídeos sobre isso no meu canal.



Parabéns! Resultado excelente! Tava precisando ver isso mesmo pq to querendo perder um pouco de gordura
 
Primeiramente, parabéns pela iniciativa de compartilhar com a gente...
Quando comecei a ler o tópico, pensei até que era alguma zoeira da galera! hahaha

Eu tirei vários prints dos slides que vc mostrou no vídeo e montei um doc aqui, quero começar a seguir porque também desejo perder peso e tenho certeza que minha alimentação é a pior parte, apesar de estar sedentário.

Uma dúvida que eu fiquei, eu tenho hábito de tomar café preto puro todo dia de manhã, vc manteve esses hábitos ou seu jejum era por completo, até de líquidos?
E você comete excessos alguma vez na semana? O famoso "dia do lixo" que o pessoal gosta de ter para poder comer o que tem vontade, aqui em casa mesmo a gente adora pedir uma esfiha e hambúrguer pelo menos 2x na semana!
E por fim, vc mudou sua alimentação de um dia para o outro? Se sim, quando começou a fazer o jejum?

Abraços!


1-Sempre se deve beber agua. Café preto pode sim, se quiser com adoçante. Claro que se for apenas agua os resultados são mais rápidos. Jejum não significa cortar agua, jamais.

O Jejum se refere apenas a comida sólida , e liquidos com açucar. Pode tb limão na agua, ou suco de limão com adoçante

2-O dia do lixo existe, mas ou é 1 x por semana, ou 2x no mês, se for frequente estraga os efeitos, por razões obvias. Sendo que mesmo nesse dia a quantidade é moderada, o que muda é poder comer algo doce, ou algo com carboidratos refinados, mas sem exagero. O que faz sentido pq eu fui ficando mais sensivel a doces e carboidratos com o passar do tempo, se exagerar vou é passar mal.

3-Fui mudando gradualmente, digo isso no vídeo, mudei primeiro para 2 refeições grandes por dia, depois 2 refeições com intervalo 6-18, depois 4-20, e por fim uma refeição por dia. Sendo que nas primeira semanas fui tirando os carboidratos refinados aos poucos. Até não ter nenhum.
 
Eu não sou obeso, mas sou um falso magro e carrego uma gordura que tenho acumulada há pelo menos uns 15 anos. Iniciei a dieta em junho, senti que fiquei desinchado e dei uma emagrecida, além de ter ganho massa muscular, pois faço academia. Agora, no entanto, estou sentindo uma certa dificuldade para perder e para ganhar massa. Mas se for para escolher entre um e outro, prefiro ganhar massa. Já vi vídeos que dizem que ganhar massa ajuda na perda de peso, pois o metabolismo fica acelerado .
Porém, não faço jejum intermitente. No jejum intermitente é necessário que a janela de alimentação seja no período da manhã/tarde?
 
Não sei se metabolismo acelerar é a palavra certa, mas quanto mais massa magra, mais calorias o corpo consome pra manter. Então ganhar massa ajuda.

E é sempre um ou outro. É teoricamente impossível ganhar musculo e emagrecer ao mesmo tempo.
Há exceções pontuais.
 
Não sei se metabolismo acelerar é a palavra certa, mas quanto mais massa magra, mais calorias o corpo consome pra manter. Então ganhar massa ajuda.

E é sempre um ou outro. É teoricamente impossível ganhar musculo e emagrecer ao mesmo tempo.
Há exceções pontuais.
Sim, é difícil chegar ao ponto de emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo.
Mas é uma substituição gradativa, o ideal nesse caso é tentar manter o mesmo peso. A diferença na aparência continua sendo gritante, porque a massa magra é bem mais densa e a pessoa perde volume. E isso vai acontecer até chegar ao ponto em que sua massa magra vai ter um aporte de consumo calorico tão alto que a gordura pode diminuir sem precisar aumentar mais a musculatura.

Só que quando o objetivo é esse, a dieta tem que ser um pouco diferente dessa do tópico.
 
Sensacional o vídeo, apesar de não estar com nenhum sobrepeso absurdo (1.72 , 75KG) vou tentar sua estratégia pra ver se o bem estar melhora e de quebra acabo emagrecendo uns quilos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo