• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Contratei a sumicity faz uns 3 meses, me deparei com essa mesma questão do modem bloqueado até o talo. Achei que fosse algum tipo de bug, desliguei e liguei algumas vezes, problema persistia....fui na ouvidoria pedir ajuda, me ignoraram por uma semana, liguei pra perguntar e disseram que não tinham previsão de analisar a demanda e me ligar.

Reclamei na anatel, me ligaram 3 dias úteis depois; nem assim eles quiseram desbloquear. O máximo que consegui foi eles fazerem uma DMZ pro meu roteador. To usando o aparelho que eles forneceram. Alguém sabe se eles fazem isso pq tá em comodato, ou fariam do mesmo jeito mesmo eu comprando outro equipamento?
 
Contratei a sumicity faz uns 3 meses, me deparei com essa mesma questão do modem bloqueado até o talo. Achei que fosse algum tipo de bug, desliguei e liguei algumas vezes, problema persistia....fui na ouvidoria pedir ajuda, me ignoraram por uma semana, liguei pra perguntar e disseram que não tinham previsão de analisar a demanda e me ligar.

Reclamei na anatel, me ligaram 3 dias úteis depois; nem assim eles quiseram desbloquear. O máximo que consegui foi eles fazerem uma DMZ pro meu roteador. To usando o aparelho que eles forneceram. Alguém sabe se eles fazem isso pq tá em comodato, ou fariam do mesmo jeito mesmo eu comprando outro equipamento?
A política deles é essa mesmo, fazem isso para se livrarem de problemas com nego usando o telefone de graça (sendo que praticamente ninguém usa essa bosta hoje em dia)

E para fazer alterações, tem que fazer na encolha sem comunicar a eles, pois bloqueiam tudo se der mole.
 
A política deles é essa mesmo, fazem isso para se livrarem de problemas com nego usando o telefone de graça (sendo que praticamente ninguém usa essa bosta hoje em dia)

E para fazer alterações, tem que fazer na encolha sem comunicar a eles, pois bloqueiam tudo se der mole.
Mais como o amigo falou aqui no fórum ele restou a onu e não passaram o id para ele configurar preferiram trocar a onu
 
Mais como o amigo falou aqui no fórum ele restou a onu e não passaram o id para ele configurar preferiram trocar a onu
Comunicou a eles já era hehe, como falei lá pra trás, a única coisa que eles passam de boa é o login PPPoE, a VLAN ID só descobrindo por conta própria.
 
A política deles é essa mesmo, fazem isso para se livrarem de problemas com nego usando o telefone de graça (sendo que praticamente ninguém usa essa bosta hoje em dia)

E para fazer alterações, tem que fazer na encolha sem comunicar a eles, pois bloqueiam tudo se der mole.
usar o vopi no 0800 como isso e possível ?
to vendo que tem varias tretas em onde se pega essas info
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comunicou a eles já era hehe, como falei lá pra trás, a única coisa que eles passam de boa é o login PPPoE, a VLAN ID só descobrindo por conta própria.
não da pra ligar a fibra direto no pc e descobri não ?
 
usar o vopi no 0800 como isso e possível ?
to vendo que tem varias tretas em onde se pega essas info
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não da pra ligar a fibra direto no pc e descobri não ?
Com aquele medidor/configurador profissional da pra descobrir, caso conheça algum técnico de alguma empresa, tenta desenrolar

Outra forma bem louca, porém possível, é testar do 0 até o 4095 hehe
 
Com aquele medidor/configurador profissional da pra descobrir, caso conheça algum técnico de alguma empresa, tenta desenrolar

Outra forma bem louca, porém possível, é testar do 0 até o 4095 hehe
Estava até vendo no AliExpress uns medidores tem uns por 120 só que não sei se tem essa opção
 
Com aquele medidor/configurador profissional da pra descobrir, caso conheça algum técnico de alguma empresa, tenta desenrolar

Outra forma bem louca, porém possível, é testar do 0 até o 4095 hehe
me refiro ao voip
 
eu não sabia sobre essa falha no passado tinha uma na alta rede de ip fixo que ne epoca que a internet era de 1m~5mega dava pra pegar ip de 100 mega :megusta:
depois de olhar a topologia da rede e ver as faixas de ip deu pra descobrir :)
afinal como era pela placa de rede e tudo via repetidores
e essas falhas do voip explica ae por pm se for contra as diretivas do forum
 
Eu simplesmente desisti de pedir visita técnica porque os cara entra num loop e eu perco a tarde toda de trabalho e ninguém consegue melhorar o sinal. É a primeira vez que uma operadora me entrega menos que o contratado e acha que tá lindo e maravilhoso. Um ping horrível, roteamento tão ruim que nem tracert pro Google ou Facebook da pra fazer. Só tô nela pq não tem outra operadora com fibra óptica na minha rua e ficar no coaxial com 30 de upload pra eu que mecho com vídeo é caixão.
https://ibb.co/c840PxZ
https://ibb.co/tXTJLxb
 
Eu simplesmente desisti de pedir visita técnica porque os cara entra num loop e eu perco a tarde toda de trabalho e ninguém consegue melhorar o sinal. É a primeira vez que uma operadora me entrega menos que o contratado e acha que tá lindo e maravilhoso. Um ping horrível, roteamento tão ruim que nem tracert pro Google ou Facebook da pra fazer. Só tô nela pq não tem outra operadora com fibra óptica na minha rua e ficar no coaxial com 30 de upload pra eu que mecho com vídeo é caixão.
https://ibb.co/c840PxZ
https://ibb.co/tXTJLxb

infelizmente sumicity depois que expandiu caiu muito. N carregou suas imagens.
 
Eu simplesmente desisti de pedir visita técnica porque os cara entra num loop e eu perco a tarde toda de trabalho e ninguém consegue melhorar o sinal. É a primeira vez que uma operadora me entrega menos que o contratado e acha que tá lindo e maravilhoso. Um ping horrível, roteamento tão ruim que nem tracert pro Google ou Facebook da pra fazer. Só tô nela pq não tem outra operadora com fibra óptica na minha rua e ficar no coaxial com 30 de upload pra eu que mecho com vídeo é caixão.
https://ibb.co/c840PxZ
https://ibb.co/tXTJLxb
Bem complicada a sua situação, aqui em Campos, no meu caso, disso não tenho o que reclamar, até quando estava com a ONT toda bloqueada
 
A política deles é essa mesmo, fazem isso para se livrarem de problemas com nego usando o telefone de graça (sendo que praticamente ninguém usa essa bosta hoje em dia)

E para fazer alterações, tem que fazer na encolha sem comunicar a eles, pois bloqueiam tudo se der mole.
Não só isso, não permitem Bridge pq mto provedorzim de bairro contratava várias Internets mesclavam e usavam os links pra vender planos.

Por isso que agora é tudo router.
 
Galera, estou pensando em sair da Net, mas estou meio "assustado" com os relatos sobre a sumicty em algumas regiões.

Tenho o plano de 120mb por 107, Penso em migrar pra sumicity, mas pelos relatos dos colegas não vale muito a pena.
Quem tem sumicity tem velocidade boa no upload e download de torrents ? da pra usar de boa ? na net pego sempre a velocidade constante de download e upload.
 
Galera, estou pensando em sair da Net, mas estou meio "assustado" com os relatos sobre a sumicty em algumas regiões.

Tenho o plano de 120mb por 107, Penso em migrar pra sumicity, mas pelos relatos dos colegas não vale muito a pena.
Quem tem sumicity tem velocidade boa no upload e download de torrents ? da pra usar de boa ? na net pego sempre a velocidade constante de download e upload.
Você pode ligar para NET e pedir para ajustar o seu plano.
Aqui eu pago R$100 por 250mb.

Depois dos relatos da sumicity, eu preferi continuar com a NET.
 
Galera, estou pensando em sair da Net, mas estou meio "assustado" com os relatos sobre a sumicty em algumas regiões.

Tenho o plano de 120mb por 107, Penso em migrar pra sumicity, mas pelos relatos dos colegas não vale muito a pena.
Quem tem sumicity tem velocidade boa no upload e download de torrents ? da pra usar de boa ? na net pego sempre a velocidade constante de download e upload.
Pra quem já está acostumado com a NET, a Sumicity não seria péssima, o tenso é quando tu ta em uma operadora que tu ter autonomia para quase tudo e ir pra ela.
 
Então amigo. Aqui o gateway que começa com fe:.
Minha ont recebe ip 2804 e distribui 2804 pra todos os equipamentos conectados a ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verifica no site nsx.de o seu IPv6 real
Receber um IPV6 eu recebo, existe um IP real no meu roteador. Esse mesmo 2804,e diga-se de passagem assim como o IPv4 deles é todo zuado e direto a google identifica como bot. Mas enfim, o roteador só distribui o ip no modelo interno, começando com fe, e isso é uma bosta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Contratei a sumicity faz uns 3 meses, me deparei com essa mesma questão do modem bloqueado até o talo. Achei que fosse algum tipo de bug, desliguei e liguei algumas vezes, problema persistia....fui na ouvidoria pedir ajuda, me ignoraram por uma semana, liguei pra perguntar e disseram que não tinham previsão de analisar a demanda e me ligar.

Reclamei na anatel, me ligaram 3 dias úteis depois; nem assim eles quiseram desbloquear. O máximo que consegui foi eles fazerem uma DMZ pro meu roteador. To usando o aparelho que eles forneceram. Alguém sabe se eles fazem isso pq tá em comodato, ou fariam do mesmo jeito mesmo eu comprando outro equipamento?
Que sorte em, mas pula fora da sumicity. Procura algo melhor, é sério, tem muitos por aí! Pode alegar que tem pessima qualidade de serviço como motivo para o cancelamento, pra não ter que pagar nada. E se precisar você pode fazer uso da lei Nº 8888, gravar a chamada e denunciar no procon.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfim, a única coisa q eu quero e que eu não encontrei desde que vim pra Araruama é uma isp descente huahuahua. Pelo menos quando estava no Rio eu tinha um provedor só pra jogos, (além da oi) nele eu tinha IPv6 público, então podia manter meu servidor de jogos em casa com uma VPS na frente fazendo túnel IPv4 to IPv6 e antiDDoS... hoje tenho que manter dentro de um dedicado huahuahua mardição!
 
Última edição:
Receber um IPV6 eu recebo, existe um IP real no meu roteador. Esse mesmo 2804,e diga-se de passagem assim como o IPv4 deles é todo zuado e direto a google identifica como bot. Mas enfim, o roteador só distribui o ip no modelo interno, começando com fe, e isso é uma bosta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que sorte em, mas pula fora da sumicity. Procura algo melhor, é sério, tem muitos por aí! Pode alegar que tem pessima qualidade de serviço como motivo para o cancelamento, pra não ter que pagar nada. E se precisar você pode fazer uso da lei Nº 8888, gravar a chamada e denunciar no procon.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfim, a única coisa q eu quero e que eu não encontrei desde que vim pra Araruama é uma isp descente huahuahua. Pelo menos quando estava no Rio eu tinha um provedor só pra jogos, (além da oi) nele eu tinha IPv6 público, então podia manter meu servidor de jogos em casa com uma VPS na frente fazendo túnel IPv4 to IPv6 e antiDDoS... hoje tenho que manter dentro de um dedicado huahuahua mardição!

Aquele provedor West já testou?
 
Não só isso, não permitem Bridge pq mto provedorzim de bairro contratava várias Internets mesclavam e usavam os links pra vender planos.

Por isso que agora é tudo router.
mais isso não pode ser burlado com um load balance ou um pc com varias placas de rede ?
no final não da pra somar tudo da mesma forma
 
Não sei porque a sumicity está assim antes você conseguia entrar no básico do roteador agora pelo jeito ela está bloqueando geral o acesso
E verdade... Quando assinei a Sumicity era liberado, e agora e tudo bloqueado.

Sempre quando ligo para 10353 eles falam que e medida de segurança. E conta a mesma história, que teve cliente colocou a rede da Sumicity em risco, desconectando os outros clientes
 
E verdade... Quando assinei a Sumicity era liberado, e agora e tudo bloqueado.

Sempre quando ligo para 10353 eles falam que e medida de segurança. E conta a mesma história, que teve cliente colocou a rede da Sumicity em risco, desconectando os outros clientes
:haha: :bwahaha:
como o cara faz uma maestria dessa ?
a fibra não ponto a ponto ?
 
:haha: :bwahaha:
como o cara faz uma maestria dessa ?
a fibra não ponto a ponto ?
No meu primeiro provedor local de fibra em 2017, eu simplesmente fiz um port scan no range publico e cgnat do provedor! Com isso eu achei os roteadores mikrotik do provedor que estavam com várias opções desbloqueadas como os graficos que mostravam todos os clientes, velocidade, login pppoe e uso! Achei um servidor que estava com um software de monitoramento de rede com uma versão antiga porque eles estavam usando uma versão pirata e também achei todos os ip de cada ONT que estava conectada ai da minha rede bastava acessar o ip de uma dessas ONT e logar com o usuário padrão já que todas estavam com a senha padrão e com isso tu podia literalmente derrubar a conexão de alguém kkkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo