• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

quase um com fibra da claro passando na cara do cliente e nao poder assinar. Haja coração :limo:

Pior que a minha região foi a primeira a ser cabeada e a ultima a ser ativada hehehe. Fiquei me gabando no grupo de whatsapp dos amigos que seria o primeiro a assinar e me ferrei hahaha. Todo mundo assinando e eu sem nada.
 
Suponho que pior é a Oi que passou os cabos de fibra final de 2019 na casa do interior e até agora não colocaram as CTO.
Estranho.
Aqui entre a construção da rede e a liberação das vendas foram só 3 semanas.
A NET aqui em 2014 foi mais ou menos isso também.
 
É que consumo gerado por torrent é complicado, já que sabemos que geralmente o que é trafegado é pirata.

Aí temos que ver os outros conteúdos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aí você vai fazer o @Samuel tk infartar hahahahaha

levaram 10 meses aí? caramba, nem a Vivo é tão lerda assim
Kkk pior e os técnicos me deixando animado falando q desse mês n passa que minha região vai ser a primeira 😭 mas dboa só de saber que a claro ffth vai ter na minha rua já e uma vitória foram anos de provedores locais sem poder jogar sem passar raiva
 
  • Curtir
Reações: HFS
Estranho.
Aqui entre a construção da rede e a liberação das vendas foram só 3 semanas.
A NET aqui em 2014 foi mais ou menos isso também.
Sim, prazo parecido com a NET aqui em 2010/11
 
Estranho.
Aqui entre a construção da rede e a liberação das vendas foram só 3 semanas.
A NET aqui em 2014 foi mais ou menos isso também.
Suponho que por ser interior seja mais demorado. A cidade do interior que eu me refiro fica entre dois grandes centros urbanos. A Oi fibrou a primeira grande cidade (e acredito que já tenha liberado a internet lá, não tenho certeza, única certeza é que eles fibraram bastante da cidade), dai passaram o cabo pela BR e trouxeram até a cidade que tenho casa no interior, passaram o cabo de fibra por grande parte da minha cidade, tudo bonitinho e dai seguiram em direção a outra cidade com a fibra.

Eu sei que volta e meio eu vejo os técnicos da terceirizada passando por aqui. Subindo nos postes, mexendo nos fios.

Porem agora não me faz tanta falta, nesse último ano chegou três empresas de fibra óptica na região que atendem bem e tem mais uma fibrando. Uma pena, se a Oi tivesse chegado em 2019 teria acabado com a concorrência.
 
Que ansiedade hahahaha. Aqui eles passaram o cabeamento em Novembro de 2018... só foram colocar as CTO's em Setembro de 2019 devido a prioridade que teve no meio do caminho a outros bairros.
Aqui na minha cidade estão fazendo vários bairros ao mesmo tempo. Quarta-feira tive que sair de casa para resolver um problema e ao passar por um bairro vizinho ao meu vi um pelotão da terceirizada Procisa montando a rede de fibra no bairro. Nunca tinha visto tantos funcionários pendurados nos postes que nem esse dia. Nem quando a GVT chegou na cidade. E também já tem outro provedor passando fibra nos bairros próximos ao meu pois tinha outra rede passada nos postes e um rolo de fibra a cada dois postes. Só não vi mais os funcionários da terceirizada da Vivo montando rede. Fica a impressão que a Claro quer inaugurar logo a rede antes da Vivo chegar com a rede dela. E pensar que a uns 8 anos atrás era só Speed de 1Mb ou internet via rádio e agora a cidade conta com diversas empresas ofertando internet por fibra óptica. Que bom seria se todas as cidades no país pudessem contar com diversas empresas disputando os clientes como aqui. Quem sabe agora com o surgimento de redes neutras não vemos isso acontecer com mais frequência.
 
Aqui na minha cidade estão fazendo vários bairros ao mesmo tempo. Quarta-feira tive que sair de casa para resolver um problema e ao passar por um bairro vizinho ao meu vi um pelotão da terceirizada Procisa montando a rede de fibra no bairro. Nunca tinha visto tantos funcionários pendurados nos postes que nem esse dia. Nem quando a GVT chegou na cidade. E também já tem outro provedor passando fibra nos bairros próximos ao meu pois tinha outra rede passada nos postes e um rolo de fibra a cada dois postes. Só não vi mais os funcionários da terceirizada da Vivo montando rede. Fica a impressão que a Claro quer inaugurar logo a rede antes da Vivo chegar com a rede dela. E pensar que a uns 8 anos atrás era só Speed de 1Mb ou internet via rádio e agora a cidade conta com diversas empresas ofertando internet por fibra óptica. Que bom seria se todas as cidades no país pudessem contar com diversas empresas disputando os clientes como aqui. Quem sabe agora com o surgimento de redes neutras não vemos isso acontecer com mais frequência.
Os últimos três anos foi um sonho para a internet brasileira. Fortalecimento dos pequenos provedores, amadurecimento da internet, os grandes provedores se expandindo com fibra e com DOCSIS atualizados e ofertando serviços mais estaveis.

Muitas cidades até mesmo do interior estão tendo acesso à internet de boa qualidade. A internet brasileira está evoluindo muito nos últimos tempos. Muito.

Se a expansão continuar do jeito que está, somado a chegada da Starlink para grandes latifúndios e do 5G para as cidades e as redes neutras, eu acredito fielmente que a internet vai sofrer outro grande salto nos próximos três anos.

Único defeito foi a maior restrição dos grandes provedores de trocarem trafego nos PTT e com outros provedores e a questão das franquias. De resto na questão de infraestrutura acredito que evoluímos muito. Por mais horrível que a pandemia tenha sido ela foi um grande divisor de águas para isso, muita gente percebeu a necessidade da internet, muita gente percebeu que daria para ganhar dinheiro sendo provedor.
 
Pra desligar a wifi é nessa pagina? Preciso desligar na aba radio tb?




uBi3jjZ.png
 
Pela minha experiência e observação pelo menos no meu caso aqui parece que o sol e alta temperatura tem influência nas intermitências do HFC.. em dias quentes e de sol a perda de pacotes e quedas de conexão que duram em torno de 1 minuto acontecem frequentemente, diferente quando o tempo está nublado e com chuva
 
Pela minha experiência e observação pelo menos no meu caso aqui parece que o sol e alta temperatura tem influência nas intermitências do HFC.. em dias quentes e de sol a perda de pacotes e quedas de conexão que duram em torno de 1 minuto acontecem frequentemente, diferente quando o tempo está nublado e com chuva
Se o drop estiver ressecado e com trincaduras no revestimento, sim. É perfeitamente possível extremos de temperatura causarem isso.
Inclusive, se a rede de rua já for muito velha por aí pode nem ser o teu drop, e sim a rede de atendimento antes do teu TAP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra desligar a wifi é nessa pagina? Preciso desligar na aba radio tb?




uBi3jjZ.png
Sim. Só selecionar a rede (2.4 ou 5 GHz) e desmarcar a caixa Ativar. Depois salva a configuração no fim da página.
 
Pessoal, boa tarde!
Tenho uma dúvida com relação às mudanças de plano. Caso eu faça o aumento na velocidade da minha internet, a fidelidade reinicia a partir do momento que o plano é alterado? Ou continua valendo a data em que a assinatura foi feita?
 
Pessoal, boa tarde!
Tenho uma dúvida com relação às mudanças de plano. Caso eu faça o aumento na velocidade da minha internet, a fidelidade reinicia a partir do momento que o plano é alterado? Ou continua valendo a data em que a assinatura foi feita?
Se for valor com desconto, renova a fidelidade.
Caso o valor for cheio, ai automaticamente não renova a fidelidade, mas continua a do plano anterior.
 
E nem todo provedor regional é porcaria
@Mosqueteirors falo de um provedor na região dele que inclusive ele assina e conhece a estrutura do mesmo, so elogios.
Sim concordo que tem provedores regionais que deixam a desejar.
Mas tem provedores que estão ganhando mercado dos grandes com preços e qualidade impecável
a claro mesmo tem perdido muitos clientes para regionais. justamente pq entregam custo x beneficio. e estabilidade

Off: Aqui no Sul eu atendo mais de 200 provedores entre micros e médios, muitos fundo de quintal, a grande maioria extremamente esforçados, mas há alguns que se sobressaem em qualidade, solução robusta NGN, esse que me atende o POP deles é equivalente a de grandes provedores, para o meu bairro com projeto de 2000 portas ele tem 10Gb chegando no POP, multiplicando por uma razão baixa de splitter equivale a dizer que ele tem 40Gb de banda para atender essa estrutura, considerando a banda que fica no IX, uns 70%, então está muito acima do necessário.

Para não me alongar muito no off, fiz o post sobre as novas velocidades no tópico abaixo..

 
Pessoal, boa tarde!
Tenho uma dúvida com relação às mudanças de plano. Caso eu faça o aumento na velocidade da minha internet, a fidelidade reinicia a partir do momento que o plano é alterado? Ou continua valendo a data em que a assinatura foi feita?
Mudei meu plano pelo app Minha Claro Residencial em junho e a fidelidade não reiniciou, Marcos.
Alterei de 240 para 250 Mb.
 
Se for valor com desconto, renova a fidelidade.
Caso o valor for cheio, ai automaticamente não renova a fidelidade, mas continua a do plano anterior.
Isso. Importante ressaltar que esse é um dos motivos das operadoras manterem planos apenas com valores promocionais e não com valor cheio.
 

Entrei em contato com eles para saber da cobertura e viabilidade para o meu bairro já que estão na cidade, me interessei pelo plano de 450MB.
 
Pior que não man... é o overhead da Claro para mim aqui em casa (pelo menos em Santos é assim)
 
Então... esse teste é no meu note ligado pelo Wi-Fi 6 no AX3000 da TP-Link de casa... no PC pelo CAT6 pega picos de 625 a 633 MB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante... primeira vez que vejo um over de 20%... geralmente fica em 10% no máximo.
 
Galera, como ta a qualidade da Net? Moro em Nova Lima/MG e estão com uns preços bacanas, perguntando para vizinhos alguns até estão usando Net e achando melhor que a Oi Fibra. Mas eu já tive péssimas experiências antes em outra casa e vejo colegas toda hora reclamando que o sinal caiu. Varia muito de região mesmo? Pode ser um lixo em um bairro e ótima em outro? Recomendariam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo