[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O CBN CH8568 daqui teve uma atualização de firmware segunda-feira, foi para a versão 152. Deixaram o equipamento pior do que já era, equipamento ficou com perda de pacotes e muito longe de alcançar a velocidade do plano.
Técnico trocou ontem pelo TC3102 e pronto, voltou a funcionar perfeitamente.
Putz, acabaram os Arris daqui da região.
Infelizmente colocaram essa bosta do CBN aqui em casa. Daqui uns 10 dias ligo para reabrir visita e troca dessa bomba.
 
Pessoal, quando migrei do segmento residencial para empresa peguei plano 300MB + telefone, percebi que agora aparece "Fid" ao lado do meu plano, logicamente que se trata de fidelidade, isso é previsto na troca de segmento? Qual é o valor da multa se eu cancelar? O Mosqueteirors citou o provedor que utiliza ontem e vi que atendem minha cidade também mas agora me deparei com essa questão contratual, isso é legal? Já sou cliente há muitos anos mas no segmento empresa estou há 1 mês.

Fidelidade para plano empresa é 2 anos se não me engano.
 
Aqui, no servidor da Claro chega a no máximo 527Mb.
Acredito que a rede aqui não vai conseguir entregar os 600Mb :/

speed.jpg
Ping bacana no hfc a rede é boa pra jogos tbm?
 
Eu assinei em dezembro de 2019 o plano 120+120 aí antes de dezembro de 2020 fui renovado sozinho pra 240mb fixos... aí esse ano mudei pra 600pme deu um mês cancelei... não veio multa nem nada, tava fora de fidelidade...
 
Eu assinei em dezembro de 2019 o plano 120+120 aí antes de dezembro de 2020 fui renovado sozinho pra 240mb fixos... aí esse ano mudei pra 600pme deu um mês cancelei... não veio multa nem nada, tava fora de fidelidade...
Era só internet né? Aqui também já consegui cancelar mesmo em fidelidade e não foi cobrado nada...
 
Bacana esse pessoal da Claro/NET que cuida do app, botaram lá plano de 500 Mega com o slogan "Fibra & Muito mais/Tudo junto&Conectado". Aí, o inocente vai todo feliz mudar e plano e, se não tivesse clicado no (i) antes de finalizar o pedido, teria se lascado todo. Upload de 35 Mega. Sério mesmo essa Claro com essapalhaçada?!?!
Screenshot-20210809-065515.jpg
Screenshot-20210809-071943.jpg
 
Bacana esse pessoal da Claro/NET que cuida do app, botaram lá plano de 500 Mega com o slogan "Fibra & Muito mais/Tudo junto&Conectado". Aí, o inocente vai todo feliz mudar e plano e, se não tivesse clicado no (i) antes de finalizar o pedido, teria se lascado todo. Upload de 35 Mega. Sério mesmo essa Claro com essapalhaçada?!?!
Screenshot-20210809-065515.jpg
Screenshot-20210809-071943.jpg
Ainda tem uma galera que se pergunta porque a claro ta se queimando em algumas praças...
 
Bacana esse pessoal da Claro/NET que cuida do app, botaram lá plano de 500 Mega com o slogan "Fibra & Muito mais/Tudo junto&Conectado". Aí, o inocente vai todo feliz mudar e plano e, se não tivesse clicado no (i) antes de finalizar o pedido, teria se lascado todo. Upload de 35 Mega. Sério mesmo essa Claro com essapalhaçada?!?!
Screenshot-20210809-065515.jpg
Screenshot-20210809-071943.jpg
Desespero pra vender a tecnologia hahahha.

Esses dias um brother meu que mora na liberdade em sp assinou a "fibra" da claro, ele ja tem o hfc. Mandaram email cancelando falando que ainda nao estava disponivel. Tenho ctz q se ele nao fosse cliente hfc, iriam instalar lá pra ele a "fibra".
 
Bacana esse pessoal da Claro/NET que cuida do app, botaram lá plano de 500 Mega com o slogan "Fibra & Muito mais/Tudo junto&Conectado". Aí, o inocente vai todo feliz mudar e plano e, se não tivesse clicado no (i) antes de finalizar o pedido, teria se lascado todo. Upload de 35 Mega. Sério mesmo essa Claro com essapalhaçada?!?!
Screenshot-20210809-065515.jpg
Screenshot-20210809-071943.jpg
Deviam levar é uma multa marota a nível Brasil, pra pararem com essa poltaria.

É tão fazendo isso em outdoors também, placas nas ruas etc como eu havia postado em Junho.
 
Eu mesmo, quando migrei de 240 para 500, pensei que seria fibra aqui por causa desses banners. Até cheguei feliz no tópico perguntando uhauha

---

Em tempo, aqui estou há uma semana sem oscilação alguma. As reclamações resolveram e ajudaram bastante!

Viu, Kleber?

Nossa tem usuário aqui que posta todos os dias reclamando que caiu sinal, o cara tá dormindo e acorda só para ver se tem sinal. Chega a ser loucura. Parece que esse faz parte do time dos "odiadores" que só querem causar e não ter uma solução.

Eu tive uma solução. 🥳
 
Bacana esse pessoal da Claro/NET que cuida do app, botaram lá plano de 500 Mega com o slogan "Fibra & Muito mais/Tudo junto&Conectado". Aí, o inocente vai todo feliz mudar e plano e, se não tivesse clicado no (i) antes de finalizar o pedido, teria se lascado todo. Upload de 35 Mega. Sério mesmo essa Claro com essapalhaçada?!?!

"Com fibra & muito mais"

O marketing pode pegar os menos atentos, a palavra "com" está escrita em letras discretas em cima da palavra fibra.

A rede HFC é com fibra? Sim
A propaganda é mentirosa? Não
Essa abordagem é questionável? Sim, acabar pegando muita gente desprevenida.
 
"Com fibra & muito mais"

O marketing pode pegar os menos atentos, a palavra "com" está escrita em letras discretas em cima da palavra fibra.

A rede HFC é com fibra? Sim
A propaganda é mentirosa? Não
Essa abordagem é questionável? Sim, acabar pegando muita gente desprevenida.
EXATO, para mim essas propagandas meio escusas é um tiro no peito da claro, porque os mais atentos falam pros menos avisados e a empresa no final sai como mentirosa...
 
O pior que ele fazem isso na legalidade (depois de apanhar muito hahaha) já que HFC quer dizer segundo wikipédia:

"HFC (Hybrid Fiber Coax) é um termo usado em telecomunicações que identifica o tipo de rede utilizada. Uma Rede híbrida, como a HFC utiliza simultaneamente Fibra óptica e Cabos Metálicos."

Por isso que nas propagandas do HFC utilizam a imagem:
363c1701.png


E nas propagandas da fibra FTTH utilizam:
364c1702.png
 
E, não contentes, me mandam o que por SMS?

Screenshot-20210809-095418-Messages.jpg

E, sim. Sei que HFC é fibra até o poste e coax até modem. Porém, onde que isso é descrito e/ou ilustrado nessas propagandas?
Induzir ao erro é tão prejudicial quanto desinformação/propaganda enganosa.
Não existe meio certo e meio errado nesse caso. Utilizar imagens com dizeres diferentes, sem descrever detalhadamente o serviço e/ou método de entrega e utilização do serviço, não exime a empresa de culpa ao veicular desinformação.
E, por fim, tanto sabem que estão errados, que responderam tt's anteriores e posteriores ao meu e, até o momento, nada de responder ou dar explicações quanto a minha denúncia/reclamação no perfil oficial da ClaroBrasil no twitter
 
Última edição:
E, não contentes, me mandam o que por SMS?

Screenshot-20210809-095418-Messages.jpg

E, sim. Sei que HFC é fibra até o poste e coax até modem. Porém, onde que isso é descrito e/ou ilustrado nessas propagandas?
Induzir ao erro é tão prejudicial quanto desinformação/propaganda enganosa.
Não existe meio certo e meio errado nesse caso. Utilizar imagens com dizeres diferentes, sem descrever detalhadamente o serviço e/ou método de entrega e utilização do serviço, não exime a empresa de culpa ao veicular desinformação.
E, por fim, tanto sabem que estão errados, que responderam tt's anteriores e posteriores ao meu e, até o momento, nada de responder ou dar explicações quanto a minha denúncia/reclamação no perfil oficial da ClaroBrasil no twitter

Quem não está por dentro acaba sendo enganado mesmo, ainda bem que tem os 7 dias de teste. Eu mesmo já fui enganado pela Vivo quando assinei Vivo fibra em 2013 e instalaram o Ajato (Coaxial) em casa. Na época a Vivo vendia o coaxial e o vdsl como fibra tbm. Sorte que eu tinha disponibilidade de fibra e consegui reverter.
 
Desespero pra vender a tecnologia hahahha.

Esses dias um brother meu que mora na liberdade em sp assinou a "fibra" da claro, ele ja tem o hfc. Mandaram email cancelando falando que ainda nao estava disponivel. Tenho ctz q se ele nao fosse cliente hfc, iriam instalar lá pra ele a "fibra".
Eu moro proximo a liberdade e aqui nada de fibra so hfc mesmo.
 
E, não contentes, me mandam o que por SMS?

Screenshot-20210809-095418-Messages.jpg

E, sim. Sei que HFC é fibra até o poste e coax até modem. Porém, onde que isso é descrito e/ou ilustrado nessas propagandas?
Induzir ao erro é tão prejudicial quanto desinformação/propaganda enganosa.
Não existe meio certo e meio errado nesse caso. Utilizar imagens com dizeres diferentes, sem descrever detalhadamente o serviço e/ou método de entrega e utilização do serviço, não exime a empresa de culpa ao veicular desinformação.
E, por fim, tanto sabem que estão errados, que responderam tt's anteriores e posteriores ao meu e, até o momento, nada de responder ou dar explicações quanto a minha denúncia/reclamação no perfil oficial da ClaroBrasil no twitter

O que vale é entregar o contratado, não? que seria os 500Mb de down e 35Mb no up (no caso do plano de 500Mb), não? é isso que ela está vendendo... ela não está vendendo fibra, ela vende uma conexão com internet... para a maioria dos usuários (que não estão nesse fórum), isso já atende 100%... o cara quer a internet funcionando na casa dele.... esse negócio de fibra virou mais marketing que tudo...
 
Por favor, sou usuário NET/CLARO (DOCSIS 3.1) e gostaria de saber se existe a possibilidade de melhoria nos resultados apresentados pelo WinMTR. Estou com problemas de ping alto em jogos on-line! Será que adianta solicitar junto à CLARO uma melhoria na minha rota? Obrigado.

WinMTR
 
O que vale é entregar o contratado, não? que seria os 500Mb de down e 35Mb no up (no caso do plano de 500Mb), não? é isso que ela está vendendo... ela não está vendendo fibra, ela vende uma conexão com internet... para a maioria dos usuários (que não estão nesse fórum), isso já atende 100%... o cara quer a internet funcionando na casa dele.... esse negócio de fibra virou mais marketing que tudo...
Respeito sua opinião, mas discordo.
No contrato são especificados tanto os deveres quanto os direitos da Empresa e do Cliebte. E, por esse, é informado detalhadamente tudo aquilo que pode gerar multa e/ou cobranças adicionais ao cliente. Assim sendo, por quê no momento de ser fazer "marketing" o cliente deve ficar refém de desinformação e /ou ter que supor, imaginar e etc, como um serviço será entregue ou qual terminologia, jargão técnico esta sendo veiculado, oferecido?
Enfim, minha opinião x sua opinião. Todos temos visões diferentes.
Em tempo, não se trata de entregar os 500/35, conforme você destacou. Mas, sim, informar claramente qual o tipo de tecnologia será utilizada de modo a não induzir ao erro os clientes. Fibra o upload é sempre 50% do download e HFC é 10%. Do modo como está sendo veiculado, induz ao erro, desinforma. O cliente não é obrigado a ter conhecimento de causa sobre tudo. Mas, tem o direito de receber corretamente as informações necessárias para realizar suas escolhas. Utilizar imagens com diferentes dizeres, não desobriga veicular informações corretas sobre os produtos e serviços oferecidos, dessa ou de qualquer outra Empresa.
 
Última edição:
Por favor, sou usuário NET/CLARO (DOCSIS 3.1) e gostaria de saber se existe a possibilidade de melhoria nos resultados apresentados pelo WinMTR. Estou com problemas de ping alto em jogos on-line! Será que adianta solicitar junto à CLARO uma melhoria na minha rota? Obrigado.

WinMTR
Se não for problema de níveis de sinal, só resta usar VPN ou encher o saco da Claro até que eles decidam resolver isso, sendo essa última opção a mais desgastante e com chances baixíssima de funcionar.
 
O que vale é entregar o contratado, não? que seria os 500Mb de down e 35Mb no up (no caso do plano de 500Mb), não? é isso que ela está vendendo... ela não está vendendo fibra, ela vende uma conexão com internet... para a maioria dos usuários (que não estão nesse fórum), isso já atende 100%... o cara quer a internet funcionando na casa dele.... esse negócio de fibra virou mais marketing que tudo...
Voce é defensor das operadoras ? Elas não precisam de advogados não pois ja existe milhares do lado deles.
A claro como qualquer outra operadora não são boazinhas. Se as pessoas não estão satisfeitas com o serviço tem e devem ter o direito de reclamar
e exigir sempre o melhor. Não estou falando de um link dedicado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo